quarta-feira, 25 de junho de 2014

Aviso de entrevista – Ponte Ervino-B. do Sul

O vereador que ontem deflagrou formalmente, na Câmara francisquense, o movimento pela construção de uma ponte ligando SFS a Barra do Sul falará no Na Boca do Povo de hoje (25). 

Paulinho Anselmo (PP) está pedindo a Zera que faça estudos técnicos para posterior envio ao governo do Estado. 

Ouça pelo AM – 870 kHz ou em www.radiosaofranciscosc.com.br.

terça-feira, 24 de junho de 2014

Aviso de entrevista – transatlântico em SFS em 2014/2015

A confirmação de seis escalas de um navio de passageiros para a próxima temporada de verão será tema de entrevista no Na Boca do Povo desta terça (24). 

Ao vivo, no estúdio, o secretário municipal de Turismo e Lazer de São Francisco do Sul, Guilherme Neves Pereira. 

Ouça em AM – 870 kHz ou pelo site www.radiosaofranciscosc.com.br

sexta-feira, 20 de junho de 2014

LIXÃO DA TAPERA - UMA CONTA PENDENTE

São Francisco do Sul está perto de iniciar a recuperação do lixão da Tapera, onde por muitos anos foi o destino dos resíduos sólidos produzidos por nós, francisquenses, e pelos visitantes.

Não é de hoje que o Ministério Público vem cobrando uma atitude da Prefeitura. Mas agora o chefe do Executivo corre até o risco de ser preso, conforme recente decisão judicial. Ainda que isso não chegue a acontecer na prática, dá um grande ânimo aos governantes para que executem determinadas ações.

Por isso a pressa de Zera em contratar uma consultoria para fazer o diagnóstico (ver se o lençol freático está contaminado, por exemplo) e indicar possíveis caminhos para a recuperação do local, que fica no bairro São José do Acaraí (“Tapera”). Atualmente o lixo da cidade é enviado para um aterro sanitário além-Linguado.

terça-feira, 17 de junho de 2014

Entrevista – Concessão do Samae: Portella deixou para se justificar na rádio

Entre 10 horas e 10h30 desta terça (17) o suplente de vereador concederá entrevista ao vivo na Rádio São Francisco (AM-870 kHz; www.radiosaofranciscosc.com.br). Jackson Portella (PMDB) pretende explicar porque votou ontem à noite a favor da concessão dos serviços de água e esgoto do Samae, contrariando orientação de seu partido. A sugestão de pauta (entrevista) para a emissora partiu do próprio político.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Hoje deve ser mais um dia de Casa cheia

A atenção de quem gosta de assuntos da administração pública; de quem gosta de política estará voltada para a sessão da Câmara de Vereadores desta noite. Será votado o veto do prefeito Zera ao projeto de lei que anulou a Política Municipal de Saneamento Básico, apresentado pela oposição. Se em maio foi o voto do vereador Clóvis (PSDB) que suscitou apostas, agora é a posição que tomará o suplente Jackson Portella (PMDB) a partir das 19 horas – as sessões ordinárias são realizadas às terças e quintas, mas a Copa mexe com toda e qualquer rotina do País. 

Em jogo, então, hoje à noite, mais um capítulo da queda de braço entre os prós e contras à concessão dos serviços de água e esgoto à iniciativa privada. 

Deverão votar a favor do veto do Prefeito os pepistas Paulinho, Corujito e Tuta, Teixeirinha (PSB) e Jackson Portella (PMDB). Contra o veto, Dodô (PSB), Chris Manão (PMDB) e os pessedistas Joel Santos e João do Gás – este último exerce temporariamente a presidência da Câmara, já que o titular Clóvis está, formalmente, licenciado para tratamento de saúde. 

A decisão que será tomada hoje não pode ser vista como um ponto final à pelea. Além do embate na arena político-administrativa local, ainda tem as batalhas judiciais envolvendo não apenas o tema concessão, mas as protagonizadas pelas próprias empresas interessadas na concessão.

sábado, 14 de junho de 2014

Obrigado!

Agradeço a todos que me parabenizaram pelo aniversário ontem, sexta. 

Sempre me lembro que, quando criança, pensava que teria pais velhos quando eles completassem 40 anos! Faltam sete para eu chegar lá. E há muito tempo deixei de pensar que os quarentões são velhos ou até mesmo que a velhice é algo ruim. Depende com que saúde física, mental e espiritual chegamos lá. 

Muito obrigado mesmo!

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Notícia – Eventos do final de semana

A Associação dos Motociclistas de São Francisco do Sul está promovendo uma campanha de arrecadação de agasalhos e neste sábado (14) percorrerá vários bairros coletando donativos nas casas. Às 14 horas eles prometem sair de sua sede, no bairro Morro Grande, e percorrer Rocio Grande, rua Barão do Rio Branco (Centro), bairro Acaraí e Rocio Pequeno. O ponto final será uma distribuidora de bebidas – a Cabral Bebidas – parceira na campanha, localizada na rua Barão, 841, no Centro. 


Se você gosta de manifestações culturais, arte e feira de antiguidades, poderá conferir mais um Brique do Museu, também amanhã. Das 10 às 17 horas o Café do Museu, anexo ao Museu Nacional do Mar, promove mais uma edição do evento que terá como convidado especial o grupo de boi de mamão florianopolitano “Arreda Boi”. Confirmada também a participação do artista plástico local Adriano Coimitti, que estará pintando durante o evento. O Café fica na rua Manoel Lourenço de Andrade, no Centro Histórico. 


Já a inédita Feira EcoCultural, idealizada pela Fundação Cultural e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foi cancelada. Inicialmente agendada para o sábado passado, o evento – no Parque Municipal Celso Amorim Salazar Pessoa – havia sido transferido para este sábado (14). Mas por causa da prevista instabilidade do tempo e a grande umidade no solo do parque, conseqüência da chuva dos últimos dias, a Feira deverá ter nova data anunciada em breve.

Outra feira, a do Produtor Francisquense, está confirmada das 7 às 12 horas, também amanhã, na rua Barão do Rio Branco, em frente a Milium. 


Movimentação também neste final de semana nas comunidades católicas Santo Antônio de Ubatuba e da Gamboa. As festas em honra ao padroeiro ocorrem, respectivamente, na rua Bogotá, 800, no Balneário de Ubatuba, e Estrada Geral da Gamboa, Km 6. 

Na capela Santa Terezinha, na localidade de Frias, no Distrito do Saí, a atração é uma festa junina –  apenas no sábado.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Copa e rede

Já estamos integrados (agora são 15h23) à Rede Verde Amarela, do Grupo Bandeirantes de Bandeirantes. Ao sintonizar a Rádio São Francisco (AM – 870 kHz), o ouvinte conferirá um jornalismo esportivo de primeira. Às 17h, José Silvério comanda a narração de Brasil x Croácia. Para a internet não haverá transmissão, conforme regras da Fifa para emissoras de rádio. 


Apesar do calorzinho das últimas horas, houve bons lanços de tainha na cidade. Pouco antes do início do programa de hoje, recebemos dois telefonemas de ouvintes avisando das capturas. Do Iperoba, Maria Eliete comemorava as quase duas mil tainhas pescadas entre ontem e hoje pela turma do pescador Lulu, na Praia do Forte. Já da Enseada, o ouvinte Pinheiro relatou que a turma do Jango Catuto tentava tirar do mar uma rede com algo em torno de duas toneladas do pescado.

quarta-feira, 11 de junho de 2014

ENTREVISTA

Agora, na http://www.radiosaofranciscosc.com.br/, um bate-papo com os caratecas francisquenses Rayron Gomes e Luciano Reis - respectivamente ouro e bronze na primeira etapa do Campeonato Brasileiro 2014. O evento ocorreu no último final de semana.