Foto (divulgação): prefeito Luiz Zera e governador LHS, à esquerda da placa, e parte considerável do PIB francisquense à direita (entre eles os empresários Beto Caroço e Renato Lobo).
Ao falar na cerimônia de inauguração das obras iniciadas em 2007, o presidente do Conselho do Tesc, Alberto Raposo de Oliveira, o “Beto Caroço”, destacou que a ampliação vai permitir o aumento na capacidade de operação do terminal, podendo alcançar 300 mil TEU's/ano já em 2010. As obras de ampliação do Tesc saíram pela bagatela de R$ 150 milhões.
O Tesc nasceu em 1996, quando venceu o processo de licitação aberto pelo governo estadual que estava em busca de investimentos para a atividade portuária. Assim, o Terminal Santa Catarina se tornou arrendatário de uma área do porto de São Francisco do Sul.
Ah, sim, o ministro ainda saiu no lucro com o governador Luiz Henrique. Em novembro Pedro Britto será um dos homenageados com a Medalha Anita Garibaldi, entregue a pessoas e instituições que ajudam nosso estado a navegar de vento em popa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário