Um acidente deixou três pessoas levemente feridas no início da madrugada deste domingo (22). Segundo os bombeiros, o motorista do Astra com placas de Joinville trafegava pela rodovia Duque de Caxias no sentido praia-centro, por volta da 1 hora, quando teria perdido o controle do automóvel e batido na ilha de proteção, onde exisita uma lombada eletrônica, em frente ao Colégio Franklin de Oliveira.
O bombeiro Joel Rosa alerta quanto ao perigo de os restos da ilha de proteção provocarem novos acidentes. "Ou reativa a lombada ou tira todo aquele concreto que ficou no meio do asfalto", opina.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirHá mais de três anos venho insistindo fortemente quanto à retirada daquela ilha de proteção, pois aquele local é extremamente mal iluminado e não se tem uma boa visão da ilha (extremamente perigoso).Quando ela estava sendo reconstruída, perguntei ao engenheiro responsável por que não fazem a lombada em forma de arco (cruzando toda a rodovia), ou de forma lateral. A resposta que obtive é que o modelo de ilha é o padrão do Estado, portanto, resta as famílias das vítimas de acidentes naquele local, ingressar com ação contra o Estado de Santa Catarina solicitando indenização.
ResponderExcluirQuantas pessoas ainda morrerão por causa do Padrão ?
Vamos nos mobilizar para a retirada daquela ilha maldita.
Prof Marcelo Miranda