Usuários do pronto atendimento médico precisarão ir até a unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) do Majorca. Segundo a secretaria de Saúde, as obras vão durar 15 dias. A reinauguração está agendada para o dia 17 de dezembro.
Ainda de acordo com a secretaria, as obras são de caráter emergencial, e precisam ser feitas para solucionar principalmente problemas no sistema de esgotamento sanitário. Reforma na entrada da unidade, readaptação da sala de emergência e readequação da rede elétrica também estão previstos.
A unidade do Majorca vai funcionar 24 horas durante as reformas do PA da Enseada. Todos os serviços oferecidos no PA estarão disponíveis na unidade de ESF. O valor estimado das obras do PA é de R$ 50 mil.
Que hora para iniciar uma reforma não? Si bem que é bom que venham todos para o Majorca, para ver de perto o decaso para com essa localidade.
ResponderExcluirDepende de quem for executar a reforma. Se for uma empresa terceirizada, a reforma sai e fica mais ou menos. Se for os "cabos eleitorais" contratados como funcionáriois públicos, fica difícil. Esse pessoal não sabe fazer nada. Quem quizer comprovar, é só vwer os remendos que estão fazendo na Enseada.O Prefeito devia ter vergonha de abrir a temporada no dia 12/12 e mencionar esses remendos como obra.
ResponderExcluirSaude e Educação, seja aqui ou em nivel nacional, todo investimento sera bem vindo, a qualquer momento, ate mesmo em vespera de eleiçoes.
ResponderExcluirConcordo com companheiro, tudo que e positivo é bem vindo, independente de datas, afinal o PA não servira somente para atender os turistas e sim a comunidade local que utilizara o ano inteiro.
ResponderExcluirQdo me referi: Que hora para iniciar uma reforma, quiz dizer que já devia ter sido feito a meses atrás e não deixar para reformar, qdo a Enseada já está com grande demanda. É claro que todo investimento em saúde e educação são benvindos.Por outro lado, como escrevi, talvezz vai ser bom o pessoal vir todo para o Majorca, para ver de perto a realidade dessa localidade.
ResponderExcluirparece que por esse o unico pediatra que atendia na região dos balneários foi demitido.
ResponderExcluirSegundo fontes do PA da enseada o médico Dr Marcos teria questionado a localização provisória do PA dizendo que seria dificil para as pessoas quem precisam do atendimento e que na grande maioria das vezes são trazidas po bombeiros e voltam sozinhas para casa, até mesmo na questão de segurança dos pacientes e até mesmo dos profissionais, póis é sábido que na região do majorca o trafego de drogas principalmente na madrugada.
Tambem fiquei sabendo isso, é lamentável o único medico pediatra demitido por questionar.
ResponderExcluirQue povo ignorante.
ResponderExcluir