terça-feira, 29 de agosto de 2017

Datas importantes

Hora boa, hora aguardada. (Por mim.) Estou excitado em escrever esses textinhos no blog. Até recebi comentário de um leitor. Coisa relevante. Nada de “ac” ou “Por iço ki vou voltar no Bolçonaro ano qui vein”. 

Hoje é dia de combate ao fumo. Queria dizer que uma das piores coisas de se estar gripado é que ela interfere no sabor do cigarro.

Professora Suzanne e alunos
Deivid e Vitor divulgando hoje
na rádio Mar: encanto para os
olhos 
(Foto: Márcio João
“Lula” da Silva)
Esqueci de elogiar o governo Zera nos escritos de ontem. Queria agradecê-lo por ter feito a Biblioteca Pública e o Centro Cultural. Lá, na Biblioteca, inclusive, essa turma aí da foto vai lançar um livro amanhã. São alunos do supletivo de uma escola municipal de São Chico, a Waldemar da Costa. Me deram entrevista sobre isso hoje. Acho um abuso pobre de escola pública, ainda mais de supletivo, escrever livro. Isso é coisa de quem come camarão pistola no Villa Real. #LavaJatoEuApoio

Tô zonzo até agora por tudo que a palestrante de ontem à noite da Feira do Livro falou. Preconceito linguístico; conexão educador/aluno; presente versus presença; poesia. Sobre o que menos falou foi de repente, conforme constava na programação. Ainda bem. 

Viviane Mosé é muito boa. Melhor que ouvi-la (num Cine Teatro surpreendentemente lotado), só a cerveja tomada depois no Bolacha. 

— Estamos fazendo uma intervenção —, disse meu parceiro de copo a um colega de trabalho da Prefeitura. Em meia hora, eu, Alisson Paviloche e Pedrinho do Som consertamos essa cidade. 

Hoje também é Dia Nacional da Visibilidade Lésbica. Poderia fazer uma piada pobre dizendo que sou uma delas, já que adoro mulheres. Mas não o farei.

2 comentários:

  1. Tive o privilégio de ser aluno dá Suzanne me arrependo de não ter extraído tudo o que podia do seu vasto conhecimento mais valeu, Allison Paviloche??🤔😀😀

    ResponderExcluir
  2. A palestra da Viviane Mose deve ter sido incrível! Uma pena que não pude comparecer! Preconceito Linguístico?! Hum, já recheou conversas durante caminhadas na prainha! Falemos mais depois, com cerveja, no Major? 😎

    ResponderExcluir