quarta-feira, 30 de agosto de 2017

O porto do Forte é tipo casamento

Tapete lá de casa que ganhei 
da dona do prédio
Nublou. Tô escrevendo esse texto meia hora antes da publicação. Não vejo a hora de dar 6 horas pra ir na cafeteria da família do falecido Fred tomar uma cerveja. Acho que deve ter lá. Que lugar simpático e cult. Pra mim é. 

Ainda o tempo: que calor hoje! Gotículas surgem na testa a todo momento. Saudades do verão.

Pro frentista que encontrei hoje, a construção do porto do Forte é tipo casamento: tem coisa boa e coisa ruim. Há argumentos favoráveis e contrários ao empreendimento. Avaliação profunda.

A Câmara de Vereadores quer acabar com as diárias. Quer resgatar o modo ressarcimento que tinha na época do seu Celso Pessoa, do Álvaro Álvaro Dippold e cemitério Ltda. Até o Edinho da Casa Azul é autor desse choque de moralidade! Álvaro da Farmácia é que se deu bem. Tem três diárias pra queimar essa semana em Florianópolis num total de 1.800,00. Aprovada a extinção das diárias, não conseguiria mais da metade disso pra comer e dormir na capitar. 

Não terminei ainda de ver a sessão de ontem pelo Facebook, mas a voz do Dodô tava trêmula. Reapresentaram a denúncia contra ele da contratação de empresa de informática, quando ele era presidente da Câmara. Diz um aliado de Edinho, o denunciante, que Dodô fez chuncho. Li no Folha Babitonga que por 6 a 1 a denúncia foi aceita. Dodô deve tá arrependido de ter voltado da licença pra tratamento de saúde. Ah, quem entrou em licença foi João do Gás. Tá com gastrite e pressão alta. Pensa que é saudável ser político? 

Minha filha quer ir no Paraguai da festa da Graça. Tá animadíssima. Quase pulou pela janela do carro quando viu as barraquinhas sendo montadas ontem à tarde. Quer comer doce até enjoar e comprar aquelas bugigangas de material tóxico. Que deus a tenha.

2 comentários:

  1. ...e assim a vida segue na Ilha Encantada

    ResponderExcluir
  2. Amando essa nova forma, agora escrita, de narrar "as coisas do quintal de casa"! Sem dúvida, uma ótima continuação do seu trabalho no "Na Boca do Povo"! Parabéns pelo trabalho. 🙃

    ResponderExcluir