domingo, 27 de setembro de 2009

(Tentando) quebrar o estigma "se é público é ruim"...!

O banheiro do Mercado Público precisa de manutenção. (Não botei no plural porque só entrei no masculino; o feminino não sei como tá.) Também posso ter dado azar. Pode ter coincidido minha "tirada de água do joelho", na manhã deste sábado (25), com uma dor de dente da filha da tia da limpeza.

Dei uma sondada e ouvi do funcionário de um estabelecimento do Mercado que a manutenção do banheiro (quanto aos outros espaços não perguntei) é da alçada da prefeitura. Caso não seja, que outra instituição (ou pessoa) tome uma providência. Anote a lista: papel higiênico, sabonete líquido (não vem com pedaço de sabão) e papel toalha pra enxugar as mãos.

O mercado tá bonito. O comércio local tem qualidade. São Francisco se propõe a ser cidade turística. E esse povo, os turistas (pelo menos os que gastam mais), têm expectativa de, ao comer um camarão ao bafo com as maõs, poder lavá-las com um sabonete no banheiro do Mercado. E secá-las depois.

Nota: post inspirado pelo umbigo do autor, que experimentou a situação; a observação tem pretensão de satirizar uma situação simples, cotidiana, que não ofusca, nem de longe, a receptividade e a beleza que o Mercado Municipal da Babitonga vem oferecendo.

Um comentário:

  1. Que dizer então aqui nas Praias:Ubatuba/Enseada. Que nem sanitários públicos tem.No verão, os veranistas fazem suas necessidades no Mar ou na restinga. O comércio nas Praias na sua maioria nem tem sanitários para os clientes.Pensei que fosse obrigatório pela vigilância sanitária só liberar, se tivesse sanitários?? Se for levado ao "pé da letra",sobra poucos estabelecimentos...
    É claro que os estabelecimentos comerciais não tem obrigação de atender os banhistas, mais os clientes...

    ResponderExcluir