quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Quinta boa no cais

Quinta-feira de boas novas para São Chico city! Inauguração das obras de ampliação do Terminal Santa Catarina (Tesc), anúncio do aprofundamento do calado do porto público (o que resta dele!) – pelo ministro dos Portos, Pedro Britto – e as tradicionais e eficazes conversas ao pé do ouvido entre autoridades locais e estaduais.

Foto (divulgação): prefeito Luiz Zera e governador LHS, à esquerda da placa, e parte considerável do PIB francisquense à direita (entre eles os empresários Beto Caroço e Renato Lobo).

Ao falar na cerimônia de inauguração das obras iniciadas em 2007, o presidente do Conselho do Tesc, Alberto Raposo de Oliveira, o “Beto Caroço”, destacou que a ampliação vai permitir o aumento na capacidade de operação do terminal, podendo alcançar 300 mil TEU's/ano já em 2010. As obras de ampliação do Tesc saíram pela bagatela de R$ 150 milhões.

O Tesc nasceu em 1996, quando venceu o processo de licitação aberto pelo governo estadual que estava em busca de investimentos para a atividade portuária. Assim, o Terminal Santa Catarina se tornou arrendatário de uma área do porto de São Francisco do Sul.

Ah, sim, o ministro ainda saiu no lucro com o governador Luiz Henrique. Em novembro Pedro Britto será um dos homenageados com a Medalha Anita Garibaldi, entregue a pessoas e instituições que ajudam nosso estado a navegar de vento em popa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário