quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O dia em que a tribuna da câmara virou púlpito

A sessão da câmara de vereadores desta terça-feira (10) foi marcada pela presença de Deus e pelo discurso de união. Citando a bíblia, o pastor (digo, vereador) Rui Sergio dos Santos (PSC) lamentou os sucessivos desentendimentos entre executivo e legislativo, e entre os próprios vereadores. Às vezes “tenta dum tipo, tenta do outro e as coisa não vai (sic)”, avaliou. Rui chegou a pedir desculpas aos colegas Dodô (PSB) e Jackson Portella (PMDB), com os quais teve mais atritos.

Praticamente todos os demais vereadores elogiaram a atitude de Rui, que chegou a ficar com lágrimas nos olhos durante o discurso, feito da tribuna da câmara.

O agora principal aliado do prefeito Luiz Zera diz que vai continuar defendendo o governo, mas não “com a mesma gana” que antes.

Os motivos para que Rui fizesse o desabafo na sessão de ontem podem ir além de um chamado divino pela paz entre os povos. Com o acentuado isolamento (principalmente depois da votação dos vetos de Zera, na quinta passada) e a perspectiva de o PMDB assumir a direção da câmara em 2010, Rui estaria providenciando uma aproximação com a oposição.

2 comentários:

  1. Queria ver se fosse alguém citando o corão, rsrs! Pobre do nosso estado "laico"...

    ResponderExcluir
  2. Hipocritas, esses homens me honram com os lábios mas o seu coração está longe de mim. (Mateus,7,6)

    ResponderExcluir