sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Pianista catarinense inaugura piano novo (!)

Quem foi ao Cine Teatro Dez de Novembro ontem à noite fez parte de um grupo que recebeu pelo menos dois presentes. Um piano e um pianista. O secretário de Desenvolvimento Regional Joinville, Manoel Mendonça, entregou ao prefeito Luiz Zera um piano que ficará no Teatro. O presente é do governo do estado e marca as ações em desenvolvimento para estreitar os laços São Francisco do Sul-Hounfler, cidade francesa de onde partiu o navegador Binot Palmier de Goneville, tido como o descobridor de São Francisco do Sul.

Quem inaugurou o novo instrumento foi o pianista catarinenses Pablo Rossi. Natural de Florianópolis, o jovem músico atualmente estuda na Rússia. A platéia do Cine Teatro ficou praticamente lotada para assistir à interpretação de Rossi de obras de compositores como Mozárt, Erick Satí e Chopân. Seja para amantes da música instrumental, ou para os que estavam assistindo a um concerto de piano pela primeira vez, a noite já pode ser considerada inesquecível. O show não parou nem no momento em que o teatro ficou totalmente no escuro, por conta de uma falha que teria ocorrido na operação do sistema de iluminação.

Para dona Geni, do Restaurante do Capri, a noite de ontem foi mais especial ainda. Ela ganhou uma passagem para a França e um estágio de duas semanas em um restaurante na cidade co-irmã de São Chico, Hounfler. O restaurante foi um das participantes do Festival Gastronômico, coordenado pela secretaria municipal de Turismo há algumas semanas. O prato vencedor foi o anchova grelhada com berinjela e cebola.

Nota do autor: texto produzido exclusivamente para o meio rádio. Ou seja, não houve nenhuma edição/correção gramatical etc.... O objetivo de um texto como este é apenas verbalizar, por isso não tive o trabalho de adaptá-lo para o blog.

2 comentários:

  1. Olá Sared, adoro seu Blog. Como voce mesmo diz que não houve correção gramatical, gostaria apenas de comentar que um dos compositores citados, escreve-se "CHOPIN", e não "CHOPAN" como pronuncia-se. Senti não poder estar presente, pois trabalho no horário.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Mari, obrigadíssimo por ler o Blog. E obrigadíssimo, também, pela dica (Chopin)!
    Abração!

    ResponderExcluir