terça-feira, 17 de novembro de 2009

Sem apoio na câmara, Zera sugere "lobby" popular

O prefeito Luiz Zera fez, nesta segunda-feira (16), mais uma manifestação pública com o objetivo de mostrar à população a quantas anda o relacionamento câmara-prefeitura (sob o seu ponto de vista, claro!). Falando no programa de rádio que o executivo mantém na Rádio São Francisco, Zera disse que projetos importantes corriam o risco de serem rejeitados pelos vereadores.


O vice-presidente da câmara, João Carlos de Miranda (PMDB), o João do Gás, afirma que nenhum vereador seria “louco” de votar contra uma proposta boa para a cidade. O vereador diz ainda que os “mais de 130” projetos de lei aprovados são um exemplo de que a câmara francisnquense vem respaldando a administração Luiz Zera. “Isso não é oposição”, disse João, por telefone.

Durante seu discurso no programa Informativo Municipal, o prefeito disse que temia a possibilidade de o município perder dinheiro vindo do governo federal por falta de colaboração dos vereadores, que precisam aprovar o convênio entre as duas esferas de poder. Repetindo, sem citar nomes, que alguns vereadores estariam “colocando interesses pessoais acima dos interesses públicos”, Zera sugeriu uma espécie de lobby popular, ao incentivar a população ir à câmara monitorar como os vereadores estão votando os projetos que envia ao legislativo.

Na avaliação do vice-presidente da câmara, João do Gás, é bom que as pessoas freqüentem as sessões para “saber o que realmente está acontecendo”, numa referência aos desencontros entre vereadores e prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário