segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

+ 9 assessores para os vereadores

A Câmara de Vereadores de São Chico poderá ter mais nove cargos comissionados. Um pro gabinete de cada vereador. Conforme requerimento feito ao presidente da Casa pelos outros oito vereadores, o projeto de lei iria à segunda votação no dia 3 de novembro. A etapa seguinte, segundo a assessoria jurídica da Câmara, seria a canetada do Prefeito. Atualmente cada vereador tem um assessor. O segundo será, se o projeto for aprovado, enquadrado como DAS 6. Não sei precisamente de quanto é o salário. Segundo a proposta, o novo assessor terá a tarefa de "prestar apoio à atividade político-parlamentar, com a finalidade de sustentação burcorática ao exercício do mandato dos vereadores". Recentemente a Câmara rejeitou a tentativa de Zera de contratar mais dois assessores jurídicos como cargo comissionado. Será que Zera agora vai dar o troco?

23 comentários:

  1. é a pior gestão de todos os tempos, soh querem cargos e dinheiro.

    ResponderExcluir
  2. ei, kd as coisas que o atleta fabio coloco aki????
    a censeura começo?
    vc esta aceitando isso???

    ResponderExcluir
  3. Dá lincença neh! pra que mais assessores?Eu tambem quero ser um ASPONE!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com os Vereadores.
    O povo reclama do não comparecimento de vereadores....a correria eh sempre grande. Um assessor não basta, devia ser 3. Joinville tem 13 assessores e ninguem fala nada. E lá as coisas realmente acontecem. O vereador comparece e o assessor finaliza todas as questões. Simples. Agora, não terão direito de dizer que não tem tempo!

    ResponderExcluir
  5. É simplismente inaceitável.
    Como tambem é inaceitável aceitar um cabresto imposto pelos poderosos da cidade. saiba que os comentários não são seus, portanto não são de sua responsabilidade.
    Mas com certeza teve uma conversa em familia né?

    ResponderExcluir
  6. Este mané que concorda com este absurdo, deve ser um daqueles que vão participar do concurso dentro do PMD!!! para preenchimento destas vagas de assessores. Digo ASPONE kkk...

    ResponderExcluir
  7. Os cargos comissionados do executivo ganham em dobro, uma vez pelo cargo e outra pela verba de representação.
    LEI COMPLEMENTAR Nº 21, de 3 de Junho de 2008. Art. 50-A - A gratificação de representação será concedida a ocupante de cargo em comissão, para fazer face às despesas individuais e extraordinárias decorrentes da representação social exigidas pelo exercício de suas atribuições, até o máximo de 100% (cem por cento) do vencimento do cargo, a critério do Chefe do Poder ou dos Dirigentes das Autarquias e Fundações Públicas instituídas e mantidas pelo Município."

    Existem bons e maus administradores, os bons podem virar bons professores, os maus viram prefeito.
    Existem bons e maus professores, os bons são desprezados, os maus por falta de competência ganham cargos para saírem das salas de aula.

    ResponderExcluir
  8. QUERER COMPARAR A CAMARA DA MAIOR CIDADE DO ESTADO A NOSSA, ESTE CARA PIROU. OLHA O TAMANHO DA POPULÃO, SÃO DIVERSOS PROBLEMAS, MUITA COISA PARA FISCALIZAR. O ANTA ACORDA. VAI TRABALHAR COMO QUALQUER CIDADÃO DE BEM, 08HRS POR DIA QUE AS COISAS FUNCIONAM MUITO BEM.

    ResponderExcluir
  9. Caro Sared. Gostaria de parabenizá-lo por este blog pois trata-se de um canal da imprensa para com a comunidade francisquense que trata de diversos assuntos de nossa cidade.

    Aproveito também para divulgar meu novo site onde irei colocar todos os meus passos na câmara de vereadores.

    www.jorgemacedo.com.br

    Também já de primeira mão lhe aviso que iremos trabalhar nesse ano de 2010 juntamente com a nova mesa diretora para levar as sessões e notícias da câmara municipal de vereadores para todas as casas de nosso município através da Rádio Difusora São Francisco.

    Um forte abraço. Vereador Jorge Macedo

    ResponderExcluir
  10. Sared, segue um pequena sujestão. Porque vc não faz uma enquete para ouvirmos a opinião das pessoas/municipes à respeito do R$ 32.000.000,00 (trinta e dois milhões)que o prefeito municipal quer pegar emprestado com a Caixa Economica Federal? Em primeiro momento esse emprestimo tera 32 meses de carencia e seu pagamento deverá ser efetivado em 240 parcela + juros. Detalhe: A 1º parcela da divida e consequentemente o restante será pago pela proxima administração.

    Qual a opinião do legistativo a respeito deste empretimo?
    O que a população sabe a respeito?
    Esse fato esta sendo divulgado nos meios de comunicação?

    ResponderExcluir
  11. Parabéns ao Vereador Jorge Macedo, por aderir a essa ferramenta, chamada internet. Daqui para frente, o político que ignorar essa ferramenta, vai ficar de fora dos acontecimentos. Por outro lado é uma maneira de manter os eleitores atualizados e informados da atuação do vereador.

    ResponderExcluir
  12. NOS FRANCISQUENSES QUEREMOS VEREADORES ATUANTES NO LEGISLATIVO E NAS RUAS. NAO NA INTERNET FAZENDO PROPRAGANDA ENGANOSA. A RESPEITO DOS NOVOS CARGOS DE ASSESSORES, ABRAM CONCURSO, QUE SERA MELHOR VISTO PELOS ELEITORES. ESSE SIM DEVERA SER ASSUNTO DE ENQUETE, NÃO SOBRE MILHÕES QUE A PREFEITURA QUER ENVESTIR NA CIDADE, PARA ISTO SERVE A FISCALIZAÇÃO DOS NOBRES VEREADORES, NOSSOS REPRESENTATES. APROVEITO E PERGUNTO PARA ALGUEM AI DO BLOG, O GASPARZINHO PERSONAGEM DO FILME, ERA MACHO OU FEMEA? ALGUM VEREADOR SABE RESPONDER?

    ResponderExcluir
  13. Ao Vereador Jorge Macedo.
    Entrei no teu site, mas na a nenhuma opçao de envio de msg ou recados que ligue vc a comunidade. Pra mim tu quer soh aparecer ou fazer propraganda antecipada.

    ResponderExcluir
  14. Conforme o comentario do provavel Vereador Anonimo, que fala sobre Lei Complementar nr.21.(Bicho estranha p/ seres nornais). Coitados dos proximos candidatos futuros a Prefeito, ja estão taxados de maus administradores. Xupa essa manga.

    ResponderExcluir
  15. +++ 9 assesores pra que! Troca os que ja estão. No portugues popular, faz rodisio. O resto espera para proxima eleição. Vcs vereadores deveriam perguntar ao povo, afinal e ele quem paga conta. Depois dizem que Prefeito que não faz quer dialogo.

    ResponderExcluir
  16. O Vereador Jorge Macedo tem crédito, afinal ele é um dos poucos que peita o prefeito, senão a Câmara toda já estaria "vendida" aos pés do (......) sr,prefeito.
    Parabéns Jorge Macedo, defenda o povo com bravura, que depois voce será recompenssado. Mas nao esqueça de olhar pelo povo e pelos servidores efetivos!!!

    ResponderExcluir
  17. Parabenizo o Vereador Jorge Macedo por utilizar a Internet para chegar aos munícipes. É uma boa idéia, mas o seu Sítio deve ser sempre atualizado e oportunizar aos leitores troca de mensagens e discussões.
    Quanto ao "trabalho" de levar as informações ao público somente em 2010, sugiro sua antecipação para este ano, a menos que nada haja de útil para ser informado e/ou debatido.

    ResponderExcluir
  18. Pergunto aos Srs Vereadores, porque não tive a gentileza de uma única resposta ao meu e_mail abaixo transcrito e que foi enviado e reiterado à TODOS os Vereadores de nossa Cidade.

    Srs Vereadores,

    É com pesar que vejo o Sítio oficial da Câmara na internet tão paupérrimo em termos de informações, desatualizado, cheio de erros de programação que impedem o acesso às já parcas informações, páginas incompletas onde nem o currículo dos Srs Vereadores estão postados e que não nos permite acompanhar os tão importantes trabalhos, propostas e decisões desta casa.
    Quero crer que não esteja sendo efetuado pagamento por este desserviço para quem quer que seja.
    Sugiro que ele seja tirado do ar até ser corrigido e atualizado, porque desta forma envergonha nossa cidade por demonstrar incompetência, descaso e negligência para com a coisa pública.

    ResponderExcluir
  19. Parabens ao Vereador Jorge Macedo por fazer um site tão ruim. Sem nada de conteudo. Sem nenhum projeto, é mais um lixo eletronico. Aquela tua foto tem uma sombra no fundo, sera um fantasma. kkk..

    ResponderExcluir
  20. Tá certo...TEM QUE CRIAR MAIS CARGO SIM!!!! É ISSO AÍ!!! JÁ QUE TEM DINHEIRO PARA PAGAR, QUE SEJA CRIADO CARGOS.....

    ResponderExcluir
  21. Comentario acima - "Este deve preencher uma das vagas!!!!"

    ResponderExcluir