quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Acesso negado

Novamente por falta de quorum, o projeto que autoriza aprefeitura emprestar dinheiro para as obras de macrodrenagem nao foi a votacao. A sessao estava marcada para as 13 horas de hoje. Sem a aprovacao da camara, o Executivo pretende entrar na justica para tentar reverter a situacao.

42 comentários:

  1. O TOP PREFEITO TA DESESPERADO MESMO,agora quer apelar pra justiça?Mas ele teve tempo hábil pra ter o PAC e perdeu!Se a justiça conceder isso, ai sim nao dá pra acreditar em mais nada mesmo!Nós elegemos os vereadores para nos representar e ele estão nos representando muito bem!

    ResponderExcluir
  2. Do que adianta o povo ir a camara? Nada pode se fazer contra esta pouca vergonha. Os Nobre Vereadores tão se achando acima do povo.

    ResponderExcluir
  3. Feliz 2010, são os votos do nobres a SFS...

    ResponderExcluir
  4. Agora é só LAMENTARRRR!!
    Quem viu o projeto sabe o quanto a cidade perdeu.
    Se eu ver um vereador desses na rua vai levar OVADA, SE EU TIVER DE MAU HUMOR, VAI SER PORRADA MESMO!!

    ResponderExcluir
  5. Certíssimos os vereadores...quem mandou contratar gente incompetente para o secretariado?
    Zera ou você muda este time ou cairá para a 2ª divisão, sem direito a mando de campo, ein?
    Oh Timinho...

    ResponderExcluir
  6. Ás vezes sinto saudades do Ali Babá e os 40...., pelo menos nossa cidade era mais feliz!
    E, eles não eram arrogantes nem tão incompetentes como a turma do Z...!

    ResponderExcluir
  7. Acredito que São Francisco do Sul ainda é uma cidade pequena para ter estas "picuinhas" políticas. O Povo não merece este tratamento. Houve enchentes em SFS sim, mas alguem deu a oportunidade da palavra aos que sofreram com isto? Na legislação passada foi feito um grande trabalho que amenizou a situação. Resta saber se resolveu.
    Como aqueles que sentiram a enchente na pele não foram ouvidos, resta esperarmos, caso ocorra novas enchentes, para ouvirmos os vereadores.

    ResponderExcluir
  8. Interessante a inversão de valores, a equipe do top prefeito nao sabe fazer projetos e perdem o PAC, e agora o top prefeito quer culpar os vereadores pela nao aprovaçaõ do dito endividamento da cidade...da lincença senhor prefetio nós francisquenses nao somos bobos, nao, nao adianta vir com esse discurso demagogico toda hora citando o nome de Deus´...FORA TOP PREFEITO!

    ResponderExcluir
  9. Vejam, se vc se cerca de incompetentes, logo o incompetente é você, certo?
    O Top Prefeito Marrentinho Zera SABIA que tinha um prazo a cumprir para incluir esse projeto no PAC (seria a melhor resolução do problema), perderam o prazo, incompetencia de novo. Agora quer empurrar goela abaixo da Câmara um empréstimo para executar o projeto, onerando o município por culpa da incompetencia do Prefeito Marrentinho Zera e/ou de seu Secretariado.
    Se o Top Prefeito Marrentinho Zera, tivesse dispensado maior atenção ao projeto a ser enviado via PAC, AO INVÉS de ficar perseguindo e/ou criando caso com as pessoas, não estaríamos nesse imbróglio. E tenho dito !

    ResponderExcluir
  10. Ainda não entendi, se ja perdemos o prazo junto ao PAC, agora so resta um emprestimo... Porque tanta pressa? Até onde sei a camara esta em recesso... Acredito que este projeto deve ser mto bem avaliado comunidade/vereadores. Portanto continuo sem entender o porque o desespero do Prefeito. Emprestimo, podemos fazer a qualquer momento...

    ResponderExcluir
  11. Não entendeu Maria Clara? É que o secretariado super competente que o prefeito contratou para ganhar uns míseros reias por mês, acabou esquecendo que tudo na administração pública tem prazos, acho que eles nada fazem, sinceramente prefeito, tenho certeza que eles nada fazem, a não ser esperar o mês acabar e dar risada do povo, afinal, os empréstimos se forem aprovados (digo, os próximos) seremos nós né, nós que pagaremos como sempre...

    ResponderExcluir
  12. Kd o vídeo da queda do secretariado? Ouvi dizer que em janeiro vai haver uma defassa. Até a pequena notável vai...

    ResponderExcluir
  13. Eu quero o vídeo de volta...
    Mas eu ouvi dizer q vai sair outra versão, em breve...

    ResponderExcluir
  14. Todo mundo malhando o secretariado? Acho que o culpado é o CHEFE.

    ResponderExcluir
  15. Aqui se faz, aqui deverá se pagar...Vereadores aguardem !!!

    ResponderExcluir
  16. QUEM ESTEVE HJ. NA CAMARA DE VEREADORES, VIU A TOTAL FALTA DE RESPEITO COMO OS VEREADORES VEM TRATANDO A POPULAÇÃO FRANCISQUENSE.
    SIMPLESMENTE NÃO COMPARECER, SEQUER DAR UMA SATISFAÇAO A COMUNIDADE LÁ PRESENTE. NÃO ACEITAR O PROJETO É UMA COISA. MAS TRATAR POVO COMO NINGUEM É INACEITAVEL. ESTILO DE GOVERNO DO PMBD...

    ResponderExcluir
  17. João do Gas, ficar olhando o movimento em frente a Camara de Vereadores do alto da Rua Jorge Evilasio, é no minimo falta de carater. Porque não apareceu lá??????

    ResponderExcluir
  18. FORA VEREADORES, SERÁ NOVO MOVIMENTO A SER CRIDO EM SÃO CHICO.

    ResponderExcluir
  19. ESSA TAL PORTELLA, QUEM SABE UM DIA APARECE NA MINHA PORTA PEDINDO VOTO. "SAPATADA NELA""

    ResponderExcluir
  20. OLHA QUEM PLANTA.....COLHE.....O SENHOR LUIZ NÃO PROIBIU OS VEREADORES DE SUBIREM AS ESCADARIAS DO PALÁCIO...ENTÃO AGORA OS MESMOS FECHARAM AS PORTAS. MAS OS VEREADORES PODERIAM AO MENOS TEREM IDO Á CÂMARA EXPOR OS MOTIVOS DA NEGATIVA DESTE EMPRÉSTIMO. O LUIZ SE QUISER GOVERNA TEM QUE SAIR DO PEDESTAL...ELE E A RAINHA DA SUCATA TAMBÉM..E NÃO ADIANTA FICAR COM SEGURANÇA DO LADO ENCARANDO TODO MUNDO....É RIDÍCULO....

    ResponderExcluir
  21. ZERA E SEU STAF (IN)COMPETENTE É MOTIVO DE PIADAS.

    Mais uma vez a história se repete:

    Depois de passarem a noite toda de 22/12, instalando redutorese velocidade nas Av. Santa Catarina e Atlântica na Enseada os (IN)competentes secretários do Top Prefeito Luiz Marentinho Zera, tiveram que retirar tudo o que haviam instalado nas duas Avenidas, pq não conheciam a legislação de transito que proíbe tal prática, ou seja, por pura (IN)competência, jogara fora:
    1 - dinheiro público, pois a terceirizada que executou os trabalhos vai cobrá-los;
    2 - material: pois utilizaram vários tipos e materiais que não tem como reaproveitar;
    3 - credibilidade: essa não volta mais, pois uma vez (IN)competentes, sempre (IN)competentes
    Esse é o choque de gestão daquele que se achava o mais preparado dos seres do Olimpo para governar a plebe de São Chico.
    Esse Prefeito Marrentinho é de lascar, e o seu Secretariado (escolhido por ele), ainda é dez vezes pior.
    Com a palavra o Demtran, a Secretaria e Obras e a Secretaria dos Balneários

    ResponderExcluir
  22. É uma vergonha estes vereadores, agora além de declarar guerra com executivo declararam guerra ao POVO.
    A qualquer hora do dia saíra um manisfesto do POVO para a retirada deste vereadores incompetentes.
    INÚTEIS.
    QUANDO ACONTECER A PRIMEIRA ENCHENTE O POVO TEM QUE PEDIR REGALIA AGORA À ESTES QUE NÃO COMPARECERAM A CÂMARA. pOIS ALÉM DE SEREM INCOMPETENTES SÃO MEDROSOS E NÃO SABEM DIZER NÃO NA FRENTE DO POVO.
    OVADA NELES..............

    ResponderExcluir
  23. PREFEITO VC É TOP SIM VC É JUSTO E INFELIZMENTE AINDA EXISTE GENTE QUE ESTÁ ACOSTUMADO COM ROUBOS E NÃO SABEM DAR VALORES A ÉTICA E MORAL, CONTINUE ASSIM FAZENDO O CERTO E JUSTO PELA NOSSA SÃO FRANCISCO DO SUL, POIS ESTÁ BRIGA DE PARTIDO NÃO LEVA A NADA.
    ACORDE POVO PRA JUSTIÇA...

    ResponderExcluir
  24. Se o projeto que for à Câmara não for aprovado e a ai a parte interessada (no caso executivo) recorre ao Judiciário, então temos que pedir para o Congresso Nacional fazer uma lei extinguindo todas as Câmaras de Vereadores ou melhor o Poder Legislativo Municipal e passando a função de legislar e fiscalizar para o Poder Judiciário. Para que o povo pagar um Poder que não poder ser contra ou favor. O executivo perdeu o valor para fazer a mesma função que faria o empréstimo, (macrodrenagem) a única diferença era que o povo não precisava ficar 20 anos pagando a dívida. Outra coisa é o executivo ficar insuflando o povo para ir à Câmara, muito cuidado, alguns anos atrás teve um presidente que fez a mesma coisa, pedindo ao povo para ir as ruas, e o que aconteceu, o povo foi mas para pedir sua saida.

    ResponderExcluir
  25. SE O PREFEITO COM TODA A DIFICULDADE ENCONTRADA LÁ NO ESTABULO DOS VERADORES, FOI TOP. PERGUNTO OS VEREADORES COM TODA A ARROGANCIA E DESPREPARO SÃO O QUE?

    ResponderExcluir
  26. ei dizer que este governo é justo é muita pretenção,dizer que tem etica e moral é mais pretenção ainda...este governo ta longe de ser tudo isto...e sobre os vereadoeres, eles nao estão desrespeitando o povo,pelo contrario estão fazendo aquilo que o povo gostaria de fazer...pois o indice de rejeiçao ao top prefeito é muito grande e parabens a seus secretários incopetentes que contribuem para isto e portanto incompetente tambem é o top prefeito...quer emprestimo prefeito quer? quer endividar a cidade quer? nao sabe administrar mesmo!estão desesperados os soldadinhos do top prefeito!

    ResponderExcluir
  27. ELE É TOP SIM e me aponte um dos desfalques do seu governo? SÓ NÃO ENXERGA QUEM NÃO QUER.
    E COMO ELE FALOU NA RÁDIO: VEREADORES COVARDES...COVARDES...COVARDES

    ResponderExcluir
  28. Ficaram em cima do muro. Contra ou a favor do empréstimo, os vereadores deveriam ter tido a coragem de mostrar as caras e votar. Mas não o fizeram. Pipocaram. Não estão nem aí para o problema das enchentes. Querem somente queimar o filme do prefeito. E o prefeito, por sua vez, tem que parar com essas bravatas e começar a dialogar. Democracia é isso. Quando o Lula disse que para governar o país, o presidente tem que fazer aliança até com judas, foi exatamente isso que ele quis dizer. Teve gente que ficou indignada, mas é a mais pura verdade. Quanto aos vereadores, se são bons ou ruins, a culpa é do povo de São Chico. A maioria vota em quem é "boa gente, em quem merece, em quem é humilde, em quem vai me arrumar uma boca na próxima gestão ou em quem me dá um trocado". O resultado está aí. Elegeram uma bancada fraca, que usa o seu poder de voto com a mesma responsabilidade com que um cidadão comum escolhe a sua marca de cerveja.
    Não há outra saída. Ou executivo e legislativo estabelecem um pacto de governabilidade, ou teremos mais 3 anos de briga e poucos avanços. Não é preciso ser expert para prever as consequências eleitorais dessa encrenca.
    Acorda São Chico...

    PS. Só para a informação da galera, a exclusão de São Chico do PAC não foi por atrasos no projeto. Existem outros fatores, inclusive políticos, envolvidos no processo. Entre eles o fato de que existem outras cidades em situação bem pior que a nossa. O único erro da prefeitura foi "contar com o ovo no cu da galinha" e sair anunciando.

    ResponderExcluir
  29. Não sei porque tanta pressa nesse projeto já que é um emprestimo e nada vai ser feito ainda esse ano.
    Esse projeto pode voltar a casa no ano que vem e se realmente for um bom projeto poderá ser aprovado.Não entendo a pressa
    Os vereadores estão certos em não aprovar projetos que cheguem a camara no apagar das luzes,ainda mais projetos que signifiquem contrair dividas para o municipio.
    Agora essa de perder prazos,ai é de matar.

    ResponderExcluir
  30. Sr Nélio Controlista - ALL BASE SFS/CANOINHAS24 de dezembro de 2009 às 14:49

    Muito bom aquele vídeo do ditador mas foi cancelado do youtube, já estava sendo o mais assistido aqui na ALL.
    Com certeza proibiram e cancelaram a circulação, coisa do prefeito com certeza, mas ele que não se cuide, pois se não temos liberdade de expressão, então logo sairemos nas ruas para fazer aquela mesma festa e carreata da vitória, mas desta vez para derrubá-lo, pois não passa de um ditador mesmo, se não temos o diretio de nos expressar, de reclamar, de pedir, de exigir, então de nada vale a democracia e a liberdade.
    Hoje sou aposentado e vivi aqueles anos fechados de ditadura, AI-5, toque de recolher e outros, portanto, nao deixe chegar a isso, nao se deixe comparar a aquilo.

    Ordem e Progresso onde mesmo?

    Prefeito, aprenda a aceitar as críticas e seja um pouco mais humilde porque três anos passarão voando, eu quero ver depois, pense nisso!
    Pense nas famílias que você tirou de seus trabalhos porque eles serão rejeitados por causa de você, aqui nós sempre comentamos isso e nao queremos nenhum deles trabalhando com a gente.
    Pense nisso, seja cauteloso nas suas determinações, lembre-se de nao empresariar, mas apenas comandar, é simples, é fácil, acerte nas pessoas, dê oportunidades, não deu certo? Mande embora, em time que esta perdendo tem que trocar SIM!
    SFS esta perdendo por sua culpa, você ainda nao percebeu isso?
    Temos dignidade, queremos ser felizes, olhe o natal que você deixou p/ SFS e seu servidores e você ainda vem falar de Deus!!!!
    Hipocresia!
    Você sabe o que iria acontecer se pudéssemos voltar no tempo?

    Saia do gabinete, mande este teu segurança embora, vá para as ruas, apertar a mao do povo, deixe esse carrão na garagem, seja humilde.
    O POVO NAO ESQUECE MESMO, COMO VC DIZ, O POVO NAO ESQUECE NUNCA!
    Eu nao esqueço a riqueza que nós temos!
    Pense nisso prefeito, esqueça soberba.
    Ah, agora não dá né, tem a "briguinha" com os vereadores antes.
    É, é preocupante nossa situação!

    LIBERDADE AINDA QUE TARDIA!

    VIVA A DEMOCRACIA!!!
    Abaixo a ditadura!

    ResponderExcluir
  31. Sr Nélio/controlista BASE24 de dezembro de 2009 às 15:03

    Isso mesmo, façam novos vídeos.
    Todos temos que aprender com as intempéries da vida, se "ele" ou "eles" não gostaram, é sinal de quem tem um fundo de verdade em tudo aquilo que foi dito por você naquele vídeo.
    Moro em Canoinhas mas sou de SFS e voto em SFS onde passo dois dias do mês, e é quando fico sabendo se tudo o que acontece na minha tão amada terra.
    E este vídeo foi arrasador.
    Grande notícia recebi quando assisti pegando o link aqui no Blog.


    E VIVA A DEMOCRACIA

    Ngm vai impedir o povo de se expressar, a constituição nos garente isso, e quem fez o vídeo usou de sapiência, pois não ofendeu nem agrediu ninguém em suas colocações, isso sim é um belo exemplo de demomstração de inteligência e humor sadio.

    E VIVA A DEMOCRACIA

    Quem viveu o AI-5 sabe do que estou falando, e isso nunca mais a República Federativa do Brasil irá passar novamente, nunca mais né prefeito?

    Conte com meu apoio autor anônimo.

    VIVA A DEMOCRACIA

    ResponderExcluir
  32. e que venha 2010, como vai ser?

    ResponderExcluir
  33. Quero saber o que fizeram com as placas de sinalização que retiraram da estrada do Forte, ou acham que ninguem viu.

    ResponderExcluir
  34. Francisquense que é Francisquense tem que morar aqui. Quem ama a distancia é astronalta.

    ResponderExcluir
  35. Anônimo disse...

    Porque tanta pressa e desespero do Executivo Municipal em aprovar este projeto,o Top Prefeito o Sr.terá no ano de 2010 cerca de 324 milhões que os vereadores aprovaram para o vc trabalhar, isso é pouco,da para fazer esta obras de macrodrenagens e demais, pra que fazer mais esse empréstimo,só para endividar o município e irá iniciar a pagar só na próxima gestão, que com certeza o Sr. não será mais o Prefeito,eu como francisquense acompanha as sessões na Cãmara de vereadores presenciei os vereadores aprovando 98% dos seus projetos, e o Sr. vai para o rádio falar mal deles, Top Prefeito pare,reflita porque até o momento, com todo respeito vc e sua equipe de trabalho estão só criando polêmica neste tão maravilhoso município de se viver,mostre trabalho,competência, transmita paz, e diga para que voces vieram poque até o momento só se ver briga...Acorda...

    ResponderExcluir
  36. COVARDE É O TOP, QUE ANDA COM SEGURANÇAS....

    ResponderExcluir
  37. Covardes, marketeiros do TOP... bando de incopetentes. Bonecos de fantoche de Partidos Politicos.

    ResponderExcluir
  38. Interessante seria o pessoal que ficou de fora do governo atual ficar tranquilo e esperar as próximas eleições. Não adianta agora ficar revoltado e tentar criar esta imagem negativa, mesmo porque pior que a gestão anterior IMPOSSÍVEL. Será que ninguem sabe o que quer dizer "BEM COMUM"??? sabem, mas pra não fugir à regra é cada um por sí e ponto. É uma vergonha ler alguns dos comentários. Quanto a macrodrenagem mais uma jogada da oposição acreditando que a turma do passado deve voltar, até quando??? até quando teremos que conviver com isso??? Perguntem as pessoas que tiveram suas casas atoladas de lama e água e que perderam tudo e mais um pouco.
    Será que na gestão passada era melhor. Vou dar pequenos exemplos: Pra se ter uma idéia, soube que na cozinha da prefeitura tinha até mato crescendo nos azulejos, quando os "trabalhadores" (melhores que os atuais) saiam do "trabalho", eram obrigados a cobrir as mesas pq chovia dentro da Prefeitura. Então isso era melhor??? respondam os revoltados.
    Está ruim? o que dizer da casa da saúde da mulher, dos postos de saúde, do hospital de Caridade assumido pela prefeitura, da limpeza nas ruas (constantemente realizadas), dos computadores instalados nas secretarias recentemente? do CAPS instalado no rocio pequeno? Eu aconpanho as realizações, erros todos podemos cometer, mas o importante é que se tentou ao contrário do passado. Cidade FELIZ NO PASSADO onde???
    Por favor... importante é que as pessoas devem se informar antes de qualquer coisa e deixar que os que estão tentando trabalhar continuem para o BOM COMUM.

    ResponderExcluir
  39. Sr. Nélio - Controlista ALL29 de dezembro de 2009 às 20:44

    Moro em Canoinhas, mas sou francisquense com mto orgulho, sou aposentado e ganho uma mixaria por mês, mas tenho minha família e tive que voltar a trabalhar, nao tenho carro nem sou rico, mas tenho dignidade e vitalidade.

    Sr. anônimo, eu até poderia ser astronauta, mas jamais me venderia, ou jamais deixaria de amar minha cidade, onde com meu braço construi varios lares e etc...
    Talves você seja um DAS ou qualquer outro tipoo de cargo do prefeito atual, mas eu não sou não, sou trabalhador de sol, de poeira, e ganho minha vida com meu suor, me orgulho de acordar cedo e nao ter que puxar o saco de ninguém, ou de ter que ficar falando 24h da vida dos outros para poder ganhar um tapinha nas costas, eu hoje sou livre e posso me expressar, por isso deixo meu nome para que todos possam saber quem eu sou, sou digno de mostrar minha cara, você infelizmente não é nem homem para isso.

    Saudações ao povo que ainda sonha e tem esperança, rumo a 2010 de luz e vitória para todos os que ainda tem decência e trato fino.

    E pra você Sr. anônimo, eu ainda faço faculdade e trabalho, quero ser alguém na vida sem puxar o tapete de ninguém, e sem tirar o pão de quem realmente merece.

    ResponderExcluir
  40. Prezado Sr. Nélio, primeiramente um bom dia!
    Para seu conhecimento não tenho nenhum DAS ou qualquer cargo político e nunca tive.
    Me parece que pelas suas palavras o Sr. tem muita revolta no coração,talvez por conta de sua atual condição como o Sr. mesmo falou, mas pra isso existe tratamento, ademais não se desespere o Sr. já está cursando a faculdade é assim que se melhora na vida, alias o que me causou certa estranheza, foi notar que uma pessoa que já está na faculdade pode se utilizar de palavras tão duras e ofensivas e ainda falar em "decência e trato fino" ?!?!?! Obs.: Note que há outros 29 comentários "anônimos".

    ResponderExcluir
  41. Sr Anônimo, não tenho revolta alguma em meu coração, portanto, não preciso de analista, mas você, ao contrário, deveria procurar um.
    Outra coisa, não é por ter uma faculdade que alguém cresce na vida ou melhora a mesma, como queira, pois vê-se o número de candidatos ao cargo de GARI no estado do Rio de Janeiro, uma profissão que até bem pouco tempo era de analfabetos e iletrados.
    Sou feliz, muito feliz, admiro nosso prefeito, que ele tenha e obtenha sucesso, mas enqto houver um secretariado desses, ele tende a ser igual, ou seja, (IN)competente é só isso minha revolta caro anônimo.

    Que bom que você não é DAS, parabéns, um a menos a ser sustentado pela prefeitura e por nós.

    E eu trabalho sim, com meu suor sustento minha família com dignidade, sem ser perseguido, sem sofrer ameaças, sem ser persuadido e sou muito feliz por isso e com o que faço atualmente.

    Ass. Nélio

    ResponderExcluir