terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Caixa vazia

O reservatório de água localizado no balneário de Ubatuba ainda não tinha enchido na tarde desta terça-feira (29). Consequentemente, moradores e veranistas não puderam abastecer suas caixas d’água. Segundo o diretor-presidente do Samae, Fernando Ledoux, mesmo com a implantação do rodízio no abastecimento, ontem, as doze horas que abastecem parte da cidade (enquanto a outra tem o fornecimento suspenso) não são suficientes para encher os reservatórios. “Estamos fornecendo cem litros de água por segundo, mas o consumo está em cento e trinta”, alerta Ledoux. Um novo rompimento na rede poderia ocorrer caso o Samae aumentasse a vazão.

Quatro caminhões pipa trabalham para minimizar os efeitos do desabastecimento. São atendidos prioritariamente unidades de saúde, bombeiros, polícias e creches. Depois vem os hotéis e o comércio em geral. Residências estão sendo atendidas “na medida do possível”, explica Ledoux. Por telefone, moradores e inquilinos de casas e apartamentos podem se cadastrar para serem atendidos pelos caminhões. O telefone é o 3444-1233.

Sistema de rodízio

* Do meio-dia à meia-noite recebem água Ubatuba, Majorca, Enseada, Prainha e Praia Grande.

* Da meia-noite ao meio-dia, Itaguaçú, Estrada do Forte e Capri.

7 comentários:

  1. Interessante.....
    O mundo inteiro sabia que iria faltar água no verão, menos o prefeito top, que prometeu durante a campanha "que ele tiraria a água da vega do sul se fosse preciso!"
    Daí ele (o prefeito) põe como Diretor um menino que cuidava do almoxarifado, com "vastíssima" experiência administrativa.
    Ao invés de discutir com a comunidade o racionamento, o uso consciente da água ou até mesmo um rodízio, o diretor se esconde atrás de um "suposto" rompimento de adutora para justificar o injustificado: a óbvia falta de água no verão.
    Deste modo o prefeito não fica bravo com ele e este se mantém mais um pouquinho como o reizinho do SAMAE

    ResponderExcluir
  2. Ao menos o menininho esta com os pes no chão e não saiu aos quatro ventos como o hitller que estava lá na gestão anterior espalhando que não faltaria agua e faltou os 08 anos.

    ResponderExcluir
  3. Água no Forte da meia noite ao meio dia ? De que dia ???.
    Aqui em casa a água começou a entrar tímidamente por volta de 01:30 H da madrugada e as 06:30 H as torneiras já estavam secas. Nem sei se chegou à caixa d´água porque não havia pressão suficiente. Reitero, Sr Prefeito: tente ligar para a SAMAE, telefones mudos ou ninguém atende para nos dar informações. Precisei das recorrer a este Blog para saber os horários do rodízio. Sr Prefeito, caso não consiga comunicar-se pelos telefones do SAMAE (3444 1233 / 3471 2003), despache-os pelo Blog ou por e_mail mesmo.

    ResponderExcluir
  4. A medida do possível, deve ser aos amigos. Na cidade da predileção escancarada.

    ResponderExcluir
  5. Olha ... olha... olha... olha a água mineral... agua mineral... agua mineral... o que que háaa... vc vai ficar legal...kkkkkkkkk
    Vamos cantar meu povo... quem sabe a água não aparece!!!! Já dizia um velho ditado: quem canta os males espanta!!! Entaum cantemos pra espantar o mal da falta de água...kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Meus amigos!!!
    Aqui vai um aviso, quem sabe sabe, quem não sabe vai saber agora!!!
    Agua em São Chico.
    Bem moro aqui na praia alguns meses, e o que tenho presenciado me deixou indignado.
    Muitos propietários de imoveis principalmente os de veraneio deixam suas casas fechadas o ano todo ou anos, chegam debulhando de forma criminosa a nossa tão preciosa agua lavando muros,calçadas,fachadas e até arvores. enchem piscinas, caçambas de camionetes, pô desse geito não dá!
    Mesmo se a Samae botar um resevatório de um milhão de litros vai faltar agua!!!
    Agua no verão ou no inverno deve ser usado de forma conciente, não é mais teoria, é real, a agua está acabando, é essa a hora, que o homem deve deixar de ser egoista e seguir o principal mandamento de Deus "pensar no próximo".
    Temos que ter conciencia que falta de agua não é um problema só dos orgãos competentes,mas de toda a soiedade, devemos usar agua de forma sustentavel, se for assim aherá agua para todos!!
    Um abraço e Feliz ano novo a todos!

    ResponderExcluir
  7. Olá galera!
    A cidade de S.Fco do Sul enquanto cidade turística tem que se preparar para receber o turista bem,e água é o mínimo que ela tem que ter para dar uma boa infraestrutura a quem chega, é claro que tem que haver campanhas, para que todos economizem água e todos sabemos que a maioria da população não utiliza água com sabedoria...o desperdício é muito grande...Se a prefeitura não garante o consumo de água na época do verão, quando o nº de habitantes se multiplica por 10, 15...cabe aos cérebros pensantes locais arrumarem soluções, como por ex... incentivar aos moradores das praias a construírem cisternas em suas casas e coletarem água das chuvas. É uma solução moderna, barata e inteligente, que respeita a natureza... Francisco Corrêa.

    ResponderExcluir