terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Calibragem

Na tentativa de minimizar o desgaste que naturalmente vem acumulando o governo Luiz Zera por causa da falta de água, a assessoria de imprensa da prefeitura calibrou mal as palavras no programa de rádio do Executivo desta terça-feira (29). Mais de uma vez o apresentador Guaracy Gonzalez disse que o principal motivo do desabastecimento é o desperdício. “Não há falta de água. Há falta de conscientização no uso racional da água.” Forçou.

Ainda que a intenção seja fazer o contraponto àqueles que se aproveitam da desgraça alheia (leia-se Zera) para malhar o pau, há que se reconhecer a inexistência de água suficiente para suprir a demanda como a tônica do problema.

20 comentários:

  1. hum, como sempre eles culpam os outros,esse povo do zera nao tem visão mesmo neh,quando será que eles vão perceber que o problema é a incopentencia...nao adianta...o tempo ta passando, tic tac tic tac tic tac....e a mascara ta caindo...

    ResponderExcluir
  2. ENGRAÇADO O SR. GONZALES,PARTIDÁRIO DO PC DO B , PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL ( NÃO SEI SE AINDA É FILIADO ) UM PARTIDO QUE SEMPRE FEZ UMA OPOSIÇÃO DE RESPEITO,REPUDIANDO AS FALCATRUAS DO GOVERNO,UM PARTIDO QUE PELA SUA HISTÓRIA DEVE SER RESPEITADO. E HOJE COMUNGA DE UM GOVERNO AUTORITÁRIO.....A POLÍTICA REALMENTE É INGRATA COM O POVO

    ResponderExcluir
  3. tem que exonerar toda a diretoria da SAmae, eu trabalho com Dutos a mais de 30 anos, se o consumo está grande a pressão INTERNA DO DUTO DIMINUI, então NÃO TEM COMO O DUTO SE ROMPER PELO ALTO CONSUMO, ISSO É MENTIRA, EU CHAMO O LEDOUX PARA DISCUTIR AO VIVO NA RADIO SE ELE QUIZER.
    Mais uma INCOMPETENCIA DO PREFEITO E DE SUA TROUPE.

    ResponderExcluir
  4. Ao contrário seria impossível..já que estás anônimo...

    ResponderExcluir
  5. Que coisa feia ... antes o governo do PMDB NÃO falatava ÁGUA NÉ? Até quando estes pelegos vão incomodar será que a ficha não caíu ainda... desista PMDB vocês perderam.
    feliz 2010 pra vocês tbm vão ter que nos engolir....hahahahah

    ResponderExcluir
  6. NA ULTIMA REUNIÃO DO SDR EM JOINVILLE, OS PREFEITOS SFS/ITAPOA/BARRA DO SUL/PIÇARAS E BARRA VELHA JÁ ALERTAVEM O GOVERNO DO ESTADO QUE A FALTA DE AGUA SERIA O PRINCIPAL PROBLEMA.

    ResponderExcluir
  7. Peço aos oposicionistas que me apontem uma unica cidade no litoral brasileiro que não sofra com a falta de agua nos finais de suas redes.

    Hipocresia ou falta de esclarecimento?

    Será que já passaram temporadas em outras cidades litoraneas?

    ResponderExcluir
  8. TOP PREFEITO A CORDA, OPS, ACORDAAAA!!!!tic tac tic tac tic tac.....ZZZZZZZZZZZZZZZZ!!!!

    ResponderExcluir
  9. O Anderson seu puxa saco... a questao nao é a falta de agua como fato isolado, a questao é arrotar pela cidade inteira que isso nao vai acontecer, e pior... ouvi na radio uma entrevista do diretor falando que uma empresa de fora estava instalando equipamentos para garantir a agua, mais uma vez prova-se que quem nao sabe o que faz nao deve ter a caneta na mao.
    E o carro pipa seu puxa saco, em vez de abastecer o PA da Enseada (que chegou a ser fechado por falta de agua) ta dando agua nao sei pra onde. Explica isso...

    ResponderExcluir
  10. Sabem, a 13 anos atrás o Prefeito da época, engenheiro Godofredo, fez o primeiro reservatório que foi projetado para suprir a demanda d'água até 2006. Desde então nenhum prefeito preocupou-se em aumentar essa capacidade. O engenheiro Godofredo, em uma conversa, me relatou que a construção de um reservatorio com capacidade de 5 milhões de litros pode ser concluída em 120 dias (4 meses).

    ResponderExcluir
  11. O rodízio não éstá funcionando...

    Não sei onde está indo essa "água".

    Mais tem gente ganhando com a desgraça do povo: Os comércios de água minieral, as casas de material de construção, estão vendendo caixa d'água e moto bomba adoidado.

    Tem também os "assaltos", não esses de mãos armadas, mais dos comerciantes inescrepulósos, que estã"metendo a faca", nos clientes, achando que todo mundo que mora nos balneários é turista/veranista e vem para cá nadando em ouro. Pobre de nós nativos.

    ResponderExcluir
  12. Os soldadinhos do zera são os CEGOS NO CASTELO...o povo ta ficando cansado disso ja..quero ver a hora que o povo ir na frente da prefeitura para protestar...e 2010 tem tudo pra acontecer isso...aguardemmmm!!!

    ResponderExcluir
  13. A questão vai além de um novo reservatório. Analisando-se administrativamente o que se tem que fazer é arrumar a casa. Se não se consegue atender quem ja tem ligação de água, para tudo... arruma a casa e depois pensa em aumentar as capacidades.

    ResponderExcluir
  14. Reza a lenda que os assessores que fazem o programa da prefeitura serão contratados pela Rede Atlantida (Grupo RBS). Vão fazer parte do Pretinho Básico a partir de janeiro de 2010.

    Do jeito que eles falam besteira e pelas pérolas que eles soltam, o sucesso é garantido.

    ResponderExcluir
  15. Caro Anderson, é por isso mesmo que o sr Gonzales não pode responsablizar o povo por esse problema, já que já éra anunciado que poderia faltar agua.

    ResponderExcluir
  16. O cara corajoso foi o Rogerinho ,troxe agua para os balneários já nos dis primeiros anos de mandato, o orçamento éra do governo anterior, o municipio ná epoca não tinhao tamanho de verba da petrobras e a renda do municipio éra minúscula.
    Tambem o Godofredo tem sua parcela na questão da água já que foi na administração do godinho que veio a agua do dist.do Saí para ilha.
    Então se for para falar em governos passados foram os dois q fizeram algo.
    Nem PMDB nem pp(ou ppr,pds,arena sei lá),trabalharam para melhoria eficaz do que foi deixado

    ResponderExcluir
  17. Paulo Spuza, o Gonzales não é filiado ao P C do B desde janeiro de 2009, graças à DEUS!

    ResponderExcluir
  18. Sared vc tá amarelando hem. . .tirou comentários que não tinham nada que poderia ser ofensivo a ninguém. . . a tua censura tá um pouco demais companheiro

    ResponderExcluir
  19. Camarada, o critério não mudou. Infelizmente não tenho como editar os comentários, substituindo ofensas pessoais ou denúncias a esmo por "@#$%#" ou "tuuu...", entende? Preciso publicar na íntegra. Só tenho duas opções: publicar ou recusar. Na dúvida, recuso.

    ResponderExcluir
  20. Os erros de planejamento e execução de outras cidades, a falta de água e a desorganização não devem servir de justificativa ou de consolo para as nossas próprias mazelas, mas sim incentivo para que as eliminemos. Nós temos os nossos próprios prolblemas. Foco neles.

    ResponderExcluir