segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Deus te ouça

A construção de uma caixa d'água com capacidade para 4,5 milhões de litros é a esperança da prefeitura para acabar com a escassez nas temporadas de verão. No áudio abaixo, o prefeito Luiz Zera fala sobre a aposta, durante entrevista na Rádio São Francisco, no último dia 24.

Aproveitando o assunto, registro reclamação de falta de água, recebida pelo MSN, de francisquense de férias na Vila da Glória, no Distro do Saí.  Sem querer se identificar, a pessoa relata que desde o dia 24 falta água na parte continental de São Francisco. Lá, o tratamento e a distribuição é feita pela associação comunitária local, a Ascoredi. Embora a prefeitura tenha instalado um gerador, para que numa eventual falta de energia elétrica o bombeamento não parasse, a situação na Vila também está ruim, relata a fonte. Quando desce, a água é barrenta.

Assim como nas praias da ilha, veranistas também já teriam abandonado o continente indignados com o problema ainda não solucionado pelas sucessivas administrações. 

25 comentários:

  1. O top quer trabalhar mesmo.

    Só precisamos ver se os "nobres covardes" tambem querem ou acordam pro trabalho.Por que até agora só foi nome de rua e abono para funcionarios da camara,como se a camara fosse o palacio do REI.

    ResponderExcluir
  2. Ei essa entrevista,é promessa de campanha?Propaganda eleitoral gratuita?Não sei porque mas nao ponho fé neste cara!

    ResponderExcluir
  3. O prefeito já aprendeu a falar, falar e falar... E eu já aprendi a não acreditar em nada do que ele fala.

    A ética e a probidade deveriam ser os norteadores da sua gestão, no entando, "tudo vai como dantes no quartel de Abrantes..."

    Que os navegantes me disculpem pelo pessimismo... Aprendi enfrentar a ralidade. Agora só vendo. E tenho dito!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo
    Caros amigos, antes de ações como uma super caixa d'agua, deveria se tomar atitudes com relação ao roubo de água. Ligações clandestinas que existem nas INVASÕES. Pessoas que chegam de fora, sem trabalho, nem destino. ´
    É facil encontrar nestes lugares, além do roubo o disperdício. Vazamentos incontidos, mangueiras com água correndo constantemente. Fora outras inúmeras situações que presenciamos no dia a dia. Mas caros amigos, o que será do continente, se todos os esforços estão sendo feitos para satisfazer 1 mês de consumo excessivo na ilha... Então a população do Distrito do Saí vai continuar dependendo da boa vontade de associações ou sujeitando-se a aquisição de poços artesianos caríssimos. Que valor tem o voto da comunidade do (outro-lado), eita povinho burro. Peço desculpas pelo desabafo, mas o Distrito sofre e vai continuar sofrendo. Tudo para a ilha, o continente... talvez... Pelo menos poderiam deixar nossa água aqui, ou então em troca, promover verdadeiras melhorias no Distrito como por exemplo um transporte público marítimo descente, com preço justo, já que o lucro da venda desta tão preciosa água ainda é aplicado somente na ilha.
    Adianta pedir providências, ô perda de tempo... Vou fazer um orçamento de poço artesiano.

    ResponderExcluir
  5. E já que o Anonimo levou a bola, pergunto:

    O município abastece a Acelor Mittal também?

    Por que aquela empresa não tem o seu próprio tratamento de água?

    Estaria o município preparado para a demanda comercial que se instala?

    Os roalyts da Petrobrás QUE "deveriam" ser empregados em infraestrutura estão sendo corretamente e eficientemente aplicados ou será que ocorre como foi até então como se deu no CMDCA? (SEGUE AO BLOGUEIRO OUTRA SUGESTÃO DE PAUTA).

    Não creio que seja responsabilidade apenas dos habitantes tais situações. tEM MUITO MAIS GATO GRANDE POR TRÁS DE TUDO ISSO... AH TEM...!

    ResponderExcluir
  6. É INCRIVEL COMO TEM GENTE "NOBRE"QUE SE DEFENDE ANONIMAMENTE. ALIÁS É CARACTERISTICO O " ESCONDE- ESCONDE"
    NÃO DÃO AS CARAS EM LUGAR NENHUM...!?
    QUE MEEEEDA EIN?!
    QUE FEIO!
    AÍ, NO CARNAVAL VAI FICAR MAIS FÁCIL... USAR AS SUAS MÁSCARAS.
    AH, E PRA QUEM TÁ QUERENDO COMPRAR GARRAFA PET, É SÓ FALAR COM OS "VENDIDOS"DA ADM. ANTERIOR, VC PODE ENCONTRÁ-LOS (LAS) NA CASINHA DO PAPAI NOEL!
    ALIÁS, QUE VERGONHA! TUDO POR UM CARGUINHO NO GOVERNO TOP!

    ResponderExcluir
  7. Gente!!! Não podemos acreditar em propaganda enganosa!!! Todo ano é a mesma coisa no litoral e não só em São Chico. No meu caso, como não acredito na promessa de que não vai faltar água,ainda tenho a mina velha ponteira e moto bomba. Uma caixa grande para armazenamento. Não podemos esperar milagres, o jeito é se prevenir.

    ResponderExcluir
  8. Até hoje todas as grande guerras foram feitas ou por razões econômicas ou conquista de território, creio que a próxima grande conflagração será "apenas" por água, sobrevivência. Temos que usá-la com parcimônia e distribuí-la equitativamente.

    ResponderExcluir
  9. Sabem quem sofre mesmo? O morador fixo, aquele que banca o município o ano todo. O veranista , turista, compra água mineral até para descarga de banheiro. Poucos vão embora. Por outro lado, muito poucos, moradores fixos, lucram com o turismo. o pessoal de Joinville, trazem tudo dos supermercados de lá. Se duvidar, trazem até o gelo. Quem precisa de melhores condições de vida e melhor infra estutura somos nós moradores fixos.

    ResponderExcluir
  10. tem que exonerar toda a diretoria da SAmae, eu trabalho com Dutos a mais de 30 anos, se o consumo está grande a pressão INTERNA DO DUTO DIMINUI, então NÃO TEM COMO O DUTO SE ROMPER PELO ALTO CONSUMO, ISSO É MENTIRA, EU CHAMO O LEDOUX PARA DISCUTIR AO VIVO NA RADIO SE ELE QUIZER.
    Mais uma INCOMPETENCIA DO PREFEITO E DE SUA TROUPE.

    ResponderExcluir
  11. Até que enfim!!! Acabo de ouvir no jornal do almoço da Rbs, que vão usar o sitema de rodízio... se funcionar e o pessoal colaborar,vai dar para quebrar o galho da falta de água.

    ResponderExcluir
  12. se essas piNÓIAS desses "Nobres" edis e suas TROUPES deixassem o TOP trabalhar...
    NÃO TINHA NINGUEM RECLAMANDO!
    Aliás, caros companheiros, a falta d'agua é um problema que persiste já há muitos anos!
    assim como o das enchentes, da falta de urbanização, da segurança, do empilhamento de cargos, e outros tantos que nunca foram sanados. Outrossim,questionou-se aqui, por acaso, quantos cargos foram criados pela administração anterior?
    Alguem, por acaso, já se deu ao trabalho de agradecer pela CAÇADA que está sendo feita aos LALAUS da prefeitura.É aqueles mesmos que ficavam com a grana que VOCÊ contribuinte pagava de IPTU e INSS para a prefeitura. Aqueles, lembra? Que vc via na praia subornando vendedores ambulantes que trabalham de sol a sol pra suster suas famílias!?
    É aqueles mesmos LALAUS que construiram suas casas de praia, de centro e de sítio COM A GRANA DO CONTRIBUINTE.
    houve pavimentação asfáltica em São Chico!
    quando foi que uma 1ª dama se dispos a trabalhar?
    Tá certo tambem não achei Linda a decoração PET, Mas houve uma iniciativa!
    Coerencia e bom senso gente!
    Ainda bem que o TOP fala, fala, fala e fala, porque senão nunca saberíamos o que acontece debaixo dos Panos da Câmara!
    A questão não é defender o TOP. Mas, Falar e meter a lenha no TOP é facil, ainda mais quando ele quer LIMPAR A SUJEIRADA QUE TAVA ESCONDIDA DEBAIXO DOs TAPETEs da Prefeitura.

    ResponderExcluir
  13. A galera está falando muita asneira.
    Primeiro: água em São Chico é um pepino dos grandes. Todo mundo sabe que na ilha não tem água em abundância e que a água que bebemos vem do continente.
    Segundo: A SAMAE tem que bombear água para uma região muito grande: centro, bairros, Enseada, Ervino, Capri, Vila da Glória etc. Tem lugar que chega a 30 kilômetros do ponto de captação.
    Terceiro: Todo mundo sabe que o fluxo de turistas no verão está aumentando a cada ano.
    Quarto: Tanto moradores quanto turistas não economizam água. Lavamos carros e calçadas com mangueiras de forma totalmente irresponsável.
    E tem ainda outras situações que podem ser consideradas.

    Resumo.
    1 - É sacanagem culpar o prefeito atual pelo problema.
    2 - São necessários grandes investimentos e a longo prazo para resolver o problema.
    3 - A curtíssimo prazo, a melhor solução é cada morador ampliar as suas reservas, instalando caixas d'água maiores e gastar menos.

    ResponderExcluir
  14. Olha o marco boca de aluguel,lembrando da administraçao anterior,pois é né ,tem que lembrar pois esta nao ta fazendo nada mesmo...so bla bla bla...e messianismo puro...se é pra lembra, procura lembra quem foi luiz zera como vereador? licenças e lincenças, vivia ocupado com a wilson sons...e dale atestados...como vereador foi um fracasso e agora como prefeito o fracasso é dos grandes...este papo de deixa o home trabalhar, é bordão antigo caro colega...ele ja teve tempo de sobra pra mostrar trabalho mas quem atrapalha ele, é ele mesmo e seus secretarios...kkkkkkkkkkkkkk...eu, eu mesmo e meus secretarios...

    ResponderExcluir
  15. isso é lorota temos agua de sobrando, temos a vega que ta usando a nossa agua...falta investimento e gente competente pra lidar com isso...mas agora tem um menino sem experiencia como secretario e ainda nao houve os que tem mais conhecimento na area..é orgulhoso tbem...alias esta é marca desta administraço...orgulho...o o ego vai ser seu proprio veneno...

    ResponderExcluir
  16. quem tem teto de vidro nao joga pedra no telhado alheio!

    ResponderExcluir
  17. A "tortura" pela falata d'agua vai terminar, na quinta quando a previsão é de chuva e temperaturas amenas até dia 1/01/10. nada melhor do que um dia de chuva, para um bom descanso...

    ResponderExcluir
  18. não vou muito com a cara do atual
    prefi... mas o problema da agua ainda não culpa do cara ...
    todos os nobres colega sabe ...pelo menos eu acho q todos tem q saber q existe previsão de dinheiro é deixada de uma ano para outro ..
    no caso de 2008/2009 Odilon/LUIZ
    AGORA DE 2009/2010 É LUIZ/LUIZ.....
    NÃO TEM DESCULPA .............
    agora pior do q toda a sujeirada da politica é aminésia do povo..
    Então convido a todos a não esquecerem de cobrar do atual prefeito tudo q ele esta prometendo e ano q vem será com dinheiro da arrecadação do em q ele esta administrando ..........certo??

    ResponderExcluir
  19. Tambem é bom sempre lembrar que indiretamante o SAMAE é o maior "INCENTIVADOR" de desperdício do precioso líquido, pois na ância de nos cobrar taxas e mais taxas, nos cobram DEZ MIL LITROS (DEZ METROS CÚBICOS), mesmo em muitos casos não consumirmos nem um único METRO CÚBICO, já se perguntaram quantas pessoas vão pelo 'TÔ PAGANDO", está errado, sim está errado, mas se pagassemos o que consumimos, com certeza o incentivo de poupar seria muitas vezes melhor...FELIZ 2010

    ResponderExcluir
  20. Não é facil!!! A maioria dos veranistas que possuem casas nas praias de São Chico, pagam a taxa de 10.000 mil litros durante o ano todo, sem consumir nada. E quando necessitam o líquido precioso...é o que está acontecendo. Tem que ter uma solução. Se a atual Ad não tem culpa, então não devia ter prometido melhorias. Divulguem a verdade; Não venham para nossas Praias, pois estará sujeito a não ter água.

    ResponderExcluir
  21. Meu caro Pedro Antonio, sua postagem foi muito oportuna e já digo por que.

    Eu e mais o resto da cidade temos visto o prefeito justificar a inexpereincia governamental dizendo que não tem dotação, que o orçamento deste ano nã foi planejado adequadamente e essas balelas que todos os prefeitos deste país fala no primeiro ano de mandato. Só que pra mim esse lorota não cola e já digo por que:

    O nosso prefeito foi vereador na gestão passada, estou certo?

    Nosso vice prefeito igualmente teve cumpriu mandato de vereador até o dia 31 de dezembro de 2008. Não é verdade?

    Pois bem...

    Quem votou a LDO para 2009?
    Quais foram as participações do prefeito enquanto vereador na votação da dotação do município para 2009? E o nosso vice votou como?

    Se enquanto vereadores não tinham o mínimo conhecimento da receita necessária deste município e inclui-se aí as novas demandas, que tipo de governo ele poderia fazer de fato?

    Cadê o PROMETIDO aumento do funcionalismo bradado pelo prefeito no debate onde apenas ele e o Godofredo estiveram presentes? Esse 9% não é nem de longe um aumento de salário. No máximo e com muita boa vontade trata-se de uma miserável e vergonhosa reposição salarial (vide salários de servidores do Vale do Itajaí e assustem!).

    Tudo que falou que iria fazer está sendo postergado. Talvez se não tivesse uma "gordurinha aqui" outra "gordurinha" ocolá o custo da MACRODRENAGEM seria mais em conta, não é prefeito?

    Aproveitando que toquei na questão da REPOSIÇÃO (VERGONHOSA)salarial do servidor, quero ainda comentar sobre outra questão interessante.

    Dizem que vem um tal de auxilio alimentação para o servidor, que já tá quase passando necessidade. Mas quando?

    Será que esse projeto já foi pra Câmara dos Vereadores?

    Já teve aprovação do Legislativo?

    Como vê meu caro Pedro, muito há o que fazer...

    Fica os questionamentos acima como sugestão de pauta para o nosso tão estimado blogueiro.

    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  22. Meu caro Marcossilva vamos por partes, como já é de costume no açougue...rs.

    Você disse:

    "Outrossim,questionou-se aqui, por acaso, quantos cargos foram criados pela administração anterior?

    Eu questiono:

    A QUANTIDADE DE CARGOS DE CONFIANÇA DESSA GESTÃO JÁ ULTRAPASSA O NUMERO DE CARGOS CRIADOS NA GESTÃO ANTERIOR. SEM CONTAR QUE TEMOS INUMEROS P A R E N T E S em cargos de confiança, o que é um crime segundo a Súmula vVinculante que diz:

    " SÚMULA VINCULANTE Nº 13

    A NOMEAÇÃO DE CÔNJUGE, COMPANHEIRO OU PARENTE EM LINHA RETA, COLATERAL OU POR AFINIDADE, ATÉ O TERCEIRO GRAU, INCLUSIVE, DA AUTORIDADE NOMEANTE OU DE SERVIDOR DA MESMA PESSOA JURÍDICA INVESTIDO EM CARGO DE DIREÇÃO, CHEFIA OU ASSESSORAMENTO, PARA O EXERCÍCIO DE CARGO EM COMISSÃO OU DE CONFIANÇA OU, AINDA, DE FUNÇÃO GRATIFICADA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DIRETA E INDIRETA EM QUALQUER DOS PODERES DA UNIÃO, DOS ESTADOS, DO DISTRITO FEDERAL E DOS MUNICÍPIOS, COMPREENDIDO O AJUSTE MEDIANTE DESIGNAÇÕES RECÍPROCAS, VIOLA A CONSTITUIÇÃO FEDERAL." - fonte: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verTexto.asp?servico=jurisprudenciaSumulaVinculante&pagina=sumula_001_016


    Você disse:

    " quando foi que uma 1ª dama se dispos a trabalhar? "

    Eu te digo que não existe nenhum cargo de primeira dama. Isso é lenda! O cargo do prefeito é ELETIVO e diz respeito apenas a ele e só ele é diplomado pelo TRE. Portanto, com todo respeito, a esposa do prefeito É APENAS a esposa do prefeito e uma cidadã como qualquer outra mulher que desejar se preocupar com a comunidade. Eu com todo respeito acho que as mulheres de nosso São Chico são damas de primeiríssima linha, sem enaltecer uma em detrimento da outra. Veja você mesmo quantas mulheres maravilhosas (brilhantes) temos na seqüência da nossa história.

    ResponderExcluir
  23. a querem colocar os vereadores nesse imbroglio da falta dágua esses puxa sacos sem vergonha a culpa é da adminidstração e da atual dirtetoria da SAMAE UNS INCOMPETENTES COMO TODOS OS OUTROS. FORA MARRENTINHO ZERA, VC É O TOP DA INCOMPETENCIA

    ResponderExcluir
  24. Quem tá falando mal aqui é porque queria um cargo e não se conforma com a nova GESTÃO. Pare pelegada vocês perderam...perderam...perderam...
    De um jeito ou de outro vocês vão ter que engolir esta nova gestão, entao deixe o HOMEM trabalhar... Ou se´ra que vocês além de odiarem tanto o Prefeito também não tem respeito nhenhm pelo progresso de nossa Cidade.POR FAVOR NÉ ... dá licença isso está indo longe demais... não fizeram em 8 anos o que o PREFEITO fez em 1 ano com orçamento que não era dele... isso é despeito pois todos que criticam ELE sabem que o progresso desta cidade está por vim.
    A TODOS QUE TORCEM CONTRA UM FELIZ 2010 E TEM MAIS "VÃO TEM QUE NOS ENGOLIR" HAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  25. 2010 VEM AÍ, VAMOS TRABALHAR.

    ResponderExcluir