quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Enciclopédia (imutável) da política brasileira I

"Se não der de um jeito, dá de outro." Eis a resposta de um político eleito, ao ser indagado por um apoiador qual seria sua recompensa pelos esforços empenhados na campanha. E o político já eleito, mais poderoso do que nunca completa: "Uma vaga lá no palácio não vai ter, mas pra não dizer que não te dei nada alugo tua casa pra virar repartição pública."

11 comentários:

  1. Tambem aqui na cidade o fator imobiliário para o executivo está em alta.
    Grandes reformas,grandes repartições,
    vultosos alugueis.

    ResponderExcluir
  2. Caro Sared.. sei q esse não é lugar certo pra fazer comentários..
    somente é claro do assunto abordado ... q nesse caso seria a "Enciclopédia ........"
    mas enfim irei aproveitar e lhe pedir ..
    POR FAVOR COMENTE , FAÇA UMA ENQUETE ..QUANLQUER COISA ..
    MAS FALE SOBRE AQUELA DECORAÇÃO ABSURDA DE NATAL Q A SECRETARIA DE TURISMO TEVE A CORAGEM DE COLOCAR NO CENTRO E NOS BALNEARIOS...
    SE A DESCULPA É FALTA DE VERBA , ENTÃO NÃO COLOCASSE NADA ...
    SABE O Q PARECE AQUILO?
    PARECE Q UMA CIDADE EM ALGUM LUGAR JA USOU E NÃO QUERIA MAIS E PRA NÃO JOGAR FORA FEZ UMA DOAÇÃO PRA NOSSA CIDADE ....
    POR FAVOR JAMILE, VC ESTA RINDO DA NOSSA CARA??????????

    ResponderExcluir
  3. "Anônimo", amigo... tua idéia, da enquete, não é descabida. Vou fazer aqui, então, na semana que vem. Particularmente, achei bonito. Talvez não sobrecarregasse a paisagem, ou seja, colocasse menos enfeites. Minha crítica é apenas quanto ao "eco". Isto porque a ação do sol sobre as garrafas, fazem com que seja liberada uma toxidade muito nociva ao ambiente natural. A reciclagem, após à exposição solar por um longo período, fica inviabilizada. O correto, se a intenção é fazer bem ao ambiente, é enviar as pets diretamente para a reciclagem. Mas vamos saber, então, o que pensam os francisquenses a respeito da decoração de natal. Vou ver como que faz esse negócio de enquete aqui no blog. Afinal, no rádio é só abrir o microfone e mandar vê!!!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente tive receio de que a decoração fosse feita sem técnicas apropriadas, deixando a cidade literalmente brega. Felizmente tive o alívio de ver o quão bonitas ficaram as peças. Acredito que esta ação minimizou em grande parte o volume dos aterros da região, já que a falta de espaço para depósito de lixo é um dos grandes problemas ambientais. Quanto ao eco, achei interessante o que o Sared apresentou, realmente não tinha conhecimento da impossibilidade da reciclagem do PET após exposto ao sol, mas será que todas estas garrafas que foram utilizadas seriam realmente recicladas? Existe uma premissa que diz até mesmo que antes de reciclarmos, devemos reutilizar! Ou seja, agir justamente como o poder público fez. E se não fossem utilizadas garrafas PET, a decoração seria feita com outros materiais que além de não estarem reutilizando, estariam mais uma vez esgotando os recursos naturais para suas produções. Devemos torcer então que vândalos não destruam este patrimônio público e que o mesmo possa ser utilizado nos próximos anos com os devidos reparos. E claro, paralelamente cada um dentro de suas casas deve adotar o hábito da separação do lixo e de outras ações ecologicamente corretas. O triste mesmo é ver o povo prestigiando o evento natalino e ao mesmo tempo jogando bituca de cigarros, garrafas e copos nas águas da Baía para servir de "alimento às tartarugas"! Isso sim vale à pena ser pauta de enquete!

    ResponderExcluir
  5. É verdade, Maria. Provavelmente as garrafas não seriam recicladas. O índice de separação dos recicláveis nas casas é baixíssimo aqui em SFS. É verdade, também, que outros materiais teriam que ser utilizados... Bom, me parece que pesando tudo, até mesmo do ponto de vista da educação ambiental, o uso das garrafas foi ótimo - independente da liberação de substâncias tóxicas.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Prefiro não comentar!!!

    ResponderExcluir
  7. Quem aperfeiçou foi PT. Agora chupa essa manga.

    ResponderExcluir
  8. A questão de preservação do meio ambiente sempre é bem vinda ..
    acredito q o colega anônimo acima não soube se expressar ..
    assim como eu, tbem achei absurda e de muito mau gosto essa decoração.. o q ela não polui a natureza ela polui o visual ..

    ResponderExcluir
  9. Sared, tuas palavras sobre o mode de fazer políitica em nossa cidade são perfeitas, muitos apoiadores de campanha, não quiserem cargos, até porque recebem masi em seus trabalhos ou são muito visados para trabalhar no serviço público, então que fazer com estes apoiadores? ou monta-se uma empresa e vira prestador de serviços da prefeitura, álias de tercerização os empresários que saem das empresas privadas para as públicas entendem muitissimo bem, ou alugam imóveis, a segunda opção parece que tem virado uma grande fonte de renda para algumas pessoas da cidade.

    ResponderExcluir
  10. Sared, tuas palavras sobre o mode de fazer políitica em nossa cidade são perfeitas, muitos apoiadores de campanha, não quiserem cargos, até porque recebem masi em seus trabalhos ou são muito visados para trabalhar no serviço público, então que fazer com estes apoiadores? ou monta-se uma empresa e vira prestador de serviços da prefeitura, álias de tercerização os empresários que saem das empresas privadas para as públicas entendem muitissimo bem, ou alugam imóveis, a segunda opção parece que tem virado uma grande fonte de renda para algumas pessoas da cidade.

    ResponderExcluir