segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Eleição na Câmara

Indefinição é o que melhor caracteriza a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de São Francisco do Sul. Pelo menos no que diz respeito à convocação dela. Porque em relação ao candidato da oposição, já está mais do que certo. João Carlos de Miranda, o João do Gás (PMDB), será indicado assim que a disputa for marcada. E a oposição ao prefeito Luiz Zera espera que seja amanhã. Nesta terça-feira acontece a última sessão ordinária de 2009. Na pauta, a lei que trata do orçamento para o ano que vem.

O atual presidente do Legislativo francisquense, vereador Vilson Reichert (PPS), lembra que seu mandato vai até o dia 31 de dezembro. Por isso, vai decidir hoje à tarde se atenderá a expectativa da oposição, convocando a eleição da Mesa para a amanhã. O vereador peemedebista Jorge Macedo diz que se o presidente não convocar a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de São Chico para esta terça-feira, o atual vice, e candidato a presidente, João do Gás, convocará. Não há informação sobre uma segunda candidatura.

O mandato de Vilson Reichert iria até o final do ano que vem. Não fosse uma mudança na Lei Orgânica no início deste ano. Se a nova Mesa Diretora foi eleita amanhã, Vilson ainda terá até o final do mês para pensar sobre a possibilidade de entrar na justiça para defender o que poderia considerar direito adquirido. Ou seja, tendo sido eleito para dois anos, no início de 2009, poderia cobrar o cumprimento da regra.

5 comentários:

  1. O culpado são os outros...pois é gente este governo municipal ficou dez meses culpando o governo anterior pela sua má administração e agora passou a culpa para cima dos vereadores..qual será o verdadeiro problema dessa administração?está se tornando um fenomeno sociologico e politico...Já pensou se o Lula brigasse com todos no Congresso?

    ResponderExcluir
  2. Para quem não elegeu nenhum vereador,devia saber construir uma base aliada, para tal da governabilidade, não quer dizer que os vereadores estão com a razão, mais no começo, os vereadore até estavam apoiando. Depois o PODER subiu na cabeça do HOMEM, tocou o vice para escanteio... o resto tai...
    Vai sobrar para o povo de São Chico e os funcionários efetivos da Prefeitura. Ah! enquanto isso, por conta do atraso que se abateu sobre São Chico, quem ganha é o município vizinho de Joinville, onde a maioria do "Chiquense", se abastecem e alimentam seu "sonho de consumo". Vamos acordar?

    ResponderExcluir
  3. Meu cachorro morreu... já sei quem é o culpado ! Claro o Prefeito!! Para né isso está ficando rídiculo... São Francisco do Sul precisa de melhorias e não esse bate boca terrível entre o poder executivo e o legislativo.
    Os vereadores querem íbope e cargos para seus eleitores mas infelizmente não tiverem e estão atacando o Prefeito.

    ResponderExcluir
  4. SFS tá precisando de dinheiro na cueca, Né vereadores anonimos.

    ResponderExcluir
  5. São Chico esta perdendo mais duas linhas de Full Containers para ITAJAI, é esta por.a dessa camara "PMDB" tá preucupada fazer cargo no Porto e em fud..r o Prefeito.

    ResponderExcluir