segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Empréstimo

A prefeitura espera que os vereadores votem hoje à tarde o projeto de lei que a autoriza contrair um empréstimo de R$ 32 milhões da Caixa Econômica Federal. O objetivo é executar as obras de macrodrenagem, considerada pelo Executivo a salvação da cidade quando o assunto é enchente. A secretaria de Infraestrutura afirma que o prazo dado pelo ministério das Cidades para facilitar a viablização das obras expirou na última sexta-feira.

Caso o financiamento seja autorizado na sessão extraordinária de hoje, o secretário de Infraestrutura, Elizeu de Lima, diz que passa a existir uma esperança de reverter as coisas em favor de São Francisco. Como a cidade foi excluída do PAC Drenagem, deu-se a chance de tornar as obras possíveis por meio do financiamneto da Caixa. Ainda de acordo com Elizeu, caso o ministério não dê um desconto pelo atraso, a prefeitura tentará se beneficiar dos incentivos do Governo Federal por meio de ação na justiça.

Agora de manhã o presidente da câmara não tinha a confirmação de que as cinco assinaturas mínimas necessárias para realizar a sessão extraordinária tinham sido conseguidas.

7 comentários:

  1. Se entendi bem: Deixaram expirar o prazo. Agora querem endividar o município? Em vez de botar gente competente, para executar os trabalhos, para cumprir prazos de projetos, convênios, etc. Contrataram auditória para ficar furucando na Ad anterior,e estão esquecendo de administrar o seu próprio "terreiro", tirar insalubidades dos que já ganham pouco.Sei lá, tem muita coisa que não bate: PIB, retorno de ICMC, prêmio de melhor prefeito...

    ResponderExcluir
  2. Sem querer entrar no mérito da questão, empréstimo de 30 conto para São Chico é uma coisa séria e não pode ser analisado e votado assim, num estalar de dedos. Precisa de uma análise detalhada e cuidadosa por parte dos vereadores. E tem outra: para um minicípio como o nosso, que tem uma arrecadação muito alta comparativamente a outros do mesmo porte, qualquer banco empresta dinheiro. Não precisa sair correndo. Ao emprestar, o banco não está fazendo favor ao município.

    ResponderExcluir
  3. Pois, ele não falava que a Prefeitura seria administrada como uma Empresa ? O Zera, ta pensando ainda que o Patrão dele fica pela retaguarda injetando dinheiro na hora que precisa? Pois para administrar uma cidade a pessoa tem que ter, carisma é o que ele não tem e ter pleno conhecimento de administração, ( isso só faz um ano que ta no poder ).

    Vamos torcer para que o menino aprenda o B - BA, o nosso Município é que está em jogo!

    ResponderExcluir
  4. Obra enterrada nenhum administrador gosta de fazer, quando aparece um cabra macho, neguinho fica de corpo mole. Quem pagara é o povo. Tanto a divida, como tbm poderá pagar as consequencias das obras não realizadas. Salario de servidor não tem nada haver com isto, é ignorancia politica "digo de Vereador irresponsavel".

    ResponderExcluir
  5. essa administraçao detonou com o orçamento de 2009 e vai detonar com o orçamento de 2010..alem das arrecadações querem mais emprestimo ainda...

    ResponderExcluir
  6. e mais e mais cargos né, é só isso que visa o Executivo da cidade... o que são esses caras do Patrimônio de carro prá baixo e prá cima? não fazem nada, nada, nada e só carregam cadeiras, levam mesas, isso não seria com o pessoal da Sec de Obras? Ou com a própria secretaria responsável pelo evento? Estamos só de olho, os 4 anos vão passar hein...O Odilon e as outras gestões nao deixaram bem ensinado?

    ResponderExcluir
  7. Ei pessoal, e a falta de água que entra prefeito sai prefeito e eu continuo sem água nessa mesma época , do dia 23/12 até o dia 4/01 só tomo banho com água trazida da carioca e de baldinho. Abre o olho prefeito e vereadores a eleição está na porta.e não precisa de 30 milhões para resolver esse problema que é bem antigo.

    ResponderExcluir