sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

A la Chaves

Em ampla desvantagem estão os vereadores quanto ao acesso a veículos de comunicação para expor seus pontos de vista sobre os rumos da cidade. Sem entrar no mérito de quem está certo, prefeito ou vereadores, a população – com exceção dos boletins que ouvem no programa Na Boca do Povo e dos posts que lêem aqui – tem enxergado só um lado da moeda. E isso não é prepotência. Nunca vomitei “imparcialidade ”. Tenho convicção política, sexual, religiosa etc. Mas o exercício diário – até porque sou quase jornalista diplomado – é pelo equilíbrio. E só.

16 comentários:

  1. Quem acredita em imparcialidade, é o mesmo pessoal que escreveu um jornal com o nome de Imparcial.. Imparcial nem uma árvore é...

    Isso é uma história que a rede bobo de tv inventou e tem gente que acredita.

    ResponderExcluir
  2. Por falar em "Imparcial", não botei mais os olhos num exemplar se quer.

    Jornal bom,não se distribui de graça. O Povo paga para ler.

    Salvo aqui o Sared, que tem dado sim, sua contribuição, neste blog, que sei não recebe nada. Eu até divulguei o blog numas comunidades do Orkut.
    A maioria do povo de São Chico, está com "sede" de informações>

    ResponderExcluir
  3. Uma dica é a câmara fazer como fez a Petrobrás. Como a mídia é completamente tendenciosa e estava numa campanha clara para detonar a estatal, a estatal criou um blog aonde publica a íntegra de todas as entrevistas concedidas por seus representantes. Se algum jornalista ou jornal distorcer a entrevista, será desmentido pela entrevista origianal previamente publicada.
    Os vereadores não precisam ir tão longe, mas um bloquezinho seria uma alternativa interessante. Ou pelo menos dar uma ajeitada no site da câmara e incluir lá um tópico "notícias semanais". Do jeito que está, é até burrice manter o site no ar.

    ResponderExcluir
  4. os vereadores tinha um programinha na radio betel mas parece que foram censurados..forças "a la chaves"

    ResponderExcluir
  5. Vereador com personalidade e capacidade de trabalho, que não tenha "rabo preso" e nem "pecados" à esconder, não pode ter medo, não será censurado e terá sua voz ouvida.
    Srs vereadores, ativem o Sitio da Câmara na internet. Mostrem seu ponto de vista sobre todos estes assuntos em discussão, saiam do armario e sejam verdadeios políticos competentes...

    ResponderExcluir
  6. Faço minhas as palavras do Almir Wagner

    ResponderExcluir
  7. Caro vizihno Maxuel, tambem acho que os vereadores deveriam abrir o espaço na internet,porem todos nós sabemos que esse ainda não é um meio pratico para a maioria do povo, principalmente o povo menos instruido e que se deixa levar por discursos bonitos e acusações que são apresentados só por uma parte no programa do executivo(não estou dizendo que A ou B está com a razão).
    A rádio pela sua direção deveria abrir um espaço democrático para esses casos, pois sei que esse é o desejo do apresentador do programa mais ouvido da programação da emissora.
    O que os vereadores poderiam fazer é usar o direito de resposta se eles se sentirem ofendidos ou criar novamente o programa do legislativo

    ResponderExcluir
  8. Pra que Vereador quer acesso a Imprensa? Falar o que? Mentir que fizeram alguma coisa. Nem projeto este ano apresentaram. Como amigo ai escreveu, quem não tem rabo preso, tá legal na opinião publica. Agora se defenderam bandeira partidaria, aí sif!!!!!

    ResponderExcluir
  9. mas o espaço mais democratico ainda é o radio e televisão querido anonimo inteligente e competente, a internet ainda é luxo pra muitas pessoas aqui na nossa cidade...portanto os vereadore deveriam e devem ter hum horario na radio tbem..

    ResponderExcluir
  10. Meu, não acredito! tem Vereador que faz comentario "ANONIMO", não tem coragem nem carater de colocar o nome. "JP,JG,JM e DD" vcs são muito cara de pau mesmo.

    ResponderExcluir
  11. QUE TAL UM 14º PARA OS NOBRES VEREADORES. TBM RALÃO BASTANTE.

    ResponderExcluir
  12. pra quê os vereadores deveriam ter horário na rádio?
    A gente já ouve tanta asneira por aí!
    O que esses "nobres" estão fazendo pelo povo?
    NADA MAIS DO QUE INCITAR O POVO CONTRA A ADMINISTRAÇÃO. ENTÃO É BOM MESMO COLOCAR UMAS TRAVINHAS NAS LÍNGUAS DE VEZ EM QUANDO, PRA DEIXAR O POVO, QUE JÁ ESCUTOU TANTO COCÔ O ANO TODO, FICAR SOSSEGADO NESTE FINAL DE 2009.

    ResponderExcluir
  13. É isso aí Marcos, você está certo, mas quando falo em internet é apenas para abrir mais um canal com o povo (não devemos julgar nossa gente incompetente, as Lan Houses vivem cheias, muitos sabem usar computador). Nada impede que os Srs Vereadores comprem (com seu dinheiro, não o nosso) horários na Radio para mostrarem e discutirem suas atividades e suas verdades. Acontece que aparentemente não tem interesse porque podem ser desmentidos no mesmo instante (no caso de inverdades) ou porque nada tem à apresentar alem das falácias político-partidárias.

    ResponderExcluir
  14. Será que algum dos nossos edis já pensou em propor um planejamento de longo prazo para o crescimento de São Chico ?
    Será que já se discutiu o que queremos para o futuro ?
    Será que tem uma idéia de para onde (físicamente) São Francisco deve crescer ?
    Será que já se pensou nas consequencias deste crescimento ?
    Será que a proteção da natureza (e nosso futuro) já passou pela sua cabeça ?
    Será que já pensaram em destinar áreas para futuras instalações que se farão necessárias, como Escolas, Praças, Hospitais, Órgãos Públicos, arruamentos etc ?
    Será que já pensaram em propor que se dote as Escolas atuais de melhores condições físicas e pedagógicas para os nossos filhos ?
    Será que ainda não viram que nossos estudantes não tem absorvido o ensinamento necessário para o seu futuro ?
    Será que não viram nossos estudantes tendo aula de Educação Física na rua porque a Escola não tem um campo e nem um espaço suficiente ?
    Será que pensam que São Chico terá sempre 40.000 habitantes ?
    Será que ainda não viram que os problemas futuros serão enormes e talvez até intransponíveis em função do descaso com que se tratou nosssos problemas até agora ?
    Será ? ...

    ResponderExcluir
  15. Caro Max, nos pensamos, mas infelismente os nobres não pensam. Deixam um celebro da direção do Partido, pensar por eles.

    ResponderExcluir
  16. Concordo Maxuel.
    E isso deve ser adotado pelos dois poderes em todas as esferas, poderia até incluir uma reforma no terceiro poder.

    ResponderExcluir