quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Limites da consciencia ecologica

Arvores de Natal com reciclaveis tambem dominam a cena aqui no RS. Alem do natalino, o espirito ecologico chegou forte em 2009.
Agora, sera que a preocupacao com o ambiente chega ao ponto de os politicos (dai e daqui) darem a mesma atencao ao tratamento do esgoto, por exemplo?

9 comentários:

  1. Não acredito. Todo mundo sabe que investir em esgoto não dá voto. E também é muito caro. E o nosso povo (brasileiro) ainda não tem a consciência exata do que isso significa, portanto, não irá cobrar dos políticos.
    A única coisa que pode ocorrer em São Chico, como já ocorre há muito tempo, são ações relacionadas a algum plano do governo federal para saneamento.

    ResponderExcluir
  2. Esgoto? Esgoto é o que escorre pelos corredores e gabinetes da Prefeitura se São Chico. Tanta (IN)competência junta e tanta soberba eu nunca ví.

    ResponderExcluir
  3. Enfeites natalinos tem luzinhas e muitas cores a noite. É o circo,o ESPETÁCULO!
    Esgoto fede, fica debaixo da terra e ninguém vê... Pode não dar voto mas economiza muito na dotação da saúde.
    Essa pseudo preocupação com reciclável, meio ambiente etc, não tem nada de consciência ecológica e se tiver é pra lá de primária. Na verdade tem muito mais de sobrevivência "politiscóide". É QUE ESTÁ NA MODA SER ECOLOGICAMENTE CORRETO e deu!

    Em vez de "tralhas iluminadas" melhor serventia e ousadia política e administrativa seria um belo projeto de construção de casas usando aquele material. As pesquisas já mostraram que são pra lá de eficientes e eficazes. O que sobra ao nosso prefeito "estabanado" para que perceba isso são: a sua vaidade, a incompetência da sua assessoria, além da básica falta inteligência administrativa.

    ResponderExcluir
  4. Tem que colocar isto na cabeça dos Covardes VEREADORES, não são eles
    os donos da "Verdade" e da caneta. O fim de 2009 e o exemplo que não existe nenhuma preocupaçao com Meio Ambiente.

    ResponderExcluir
  5. VEREADOR COVARDE É ASSIM MESMO ANONIMO, SOH APARECE AQUI PRA CRITICAR.

    ResponderExcluir
  6. covardes...covardes....covardes...covardes. Como é Natal Judas...Judas....Judas...

    ResponderExcluir
  7. Oi amigos, estive analisando o verdadeiro senso ecológico dos enfeites com pet. Socialmente vejo esta iniciativa, da forma como foi executada, totalmente incorrerta. A garrafa pet representa uma grande fatia da arrecadação dos catadores de recicláveis, então se os catadores não foram envolvidos neste processo, foram extremamente prejudicados financeiramente, aumentando um problema social já existente. Outro ponto a ser analisado é o fato de que os enfeites necessitam de um grande espaço para serem armazenados e utilizados no próximo ano, isso gera uma despesa extra para a prefeitura que provavelmente terá que locar um galpão. Outra coisa importante... os artesãos que auxiliaram no recorte dos elementos de decoração fora os DAS da prefeitura (mão-de-obra cara essa hein)! Se formos pensar no destino do lixo produzido pelos enfeites que não serão reaproveitados, é um dos pontos que mais vai contra a iniciativa ecológica, o material pet que recebeu pintura perdeu totalmente sua propriedade de ser 100% reciclável, e agora...
    Bom senhores, analisando estas informações, tirem suas próprias conclusões. Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. A 1ª dama uma certa manhã acordou de mau humor e resolveu enfeitar a cidade com este lixo, e é lixo sim, é material reciclável mas é lixo.

    Mas ela fez uma pesquisa a curto prazo em relação a receptividade do povo francisquense em relação ao enfeite lixo?
    NÃO!!!!

    Tivemos que levar nossos familiares e amigos que passam as férias em nossas casas pra verem essa coisa horrível, por sorte fomos a Joinville e na outra noite caiu uma tempestade aqui, e eles não foram ver esse lixo.

    Engolimos um Natal feio, mão de obra de DAS, e tudo feito nas coxas, pq nao há beleza alguma nisso, todos sabem que é ridículo e bizarro.

    Em relação ao impacto ambiental, as outras situações releventes ao material reciclável (que hoje já não é mais reciclavel), a 1ª dama fez um levantamento anterior?
    NÃO!!!!!!

    A 1ª dama preocupou-se com os catadores?
    Eles ajudaram no confecção?
    Receberam por isso?
    NÃO!!!!!!

    Mas não é o ganha pão deles? Ao menos um dos ganha pão deles?
    Pois então?
    Ela pesquisou ou se interessou em perguntar a esta camada humilde da sociedade quanto a falta que faria a eles?
    NÃO!!!!!!

    Ela vai fazer um próximo arranjo, uma nova decoração de lixo em breve, ela já levou aos seus assessores estes pontos?
    NÃO!!!!!!!

    Ela já deixou os DAS e Professores (que devem cuidar e e tratar de ensinar nossas crianças a ler, a escrever e educá-los para serem cidadãos) de lado dessa próxima etapa? Afinal, ela não deveria mais contar com eles, seria um absurdo, um abuso se isso continuar dessa forma...
    Ela já reavaliou tudo isso???

    NÃOOOOOO

    É; a vaidade, a incompetência dos assessores, e a falta de inteligência ainda imperam no Executivo, e a cidade e os munícipes teem q engolir tudo isso de bico calado, pq se falar, é perseguido!!!

    Três anos passarão rápido!
    Sr Top!

    ResponderExcluir
  9. E eles aina enganaram as pobres crianças prometeram sorteio de DVD's, I Pods, para quem ajudasse na coleta das garrafas no fim s´distribuiram gibizinhos, minha filha de 07 até chegou chateada da escola quando se viu tapeada...coisa feia em seu prefeito !

    ResponderExcluir