terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Polícia faz força tarefa em bares e lanchonetes

Uma força-tarefa foi feita pela polícia militar no último final de semana. O objetivo, segundo a PM, foi checar se estabelecimentos comerciais como bares e lanchonetes estavam funcionando dentro das normas. Órgãos da Prefeitura também participaram da operação que verificou alvarás, volume de som, presença de adolescentes nos estabelecimentos e o cumprimento de regras ligadas à vigilância sanitária.

Comandante da Guarnição Especial da Polícia Militar aqui em São Francisco do Sul, o tenente-coronel Calixto Antônio Fachini diz que dos vários estabelecimentos fiscalizados, alguns foram notificados e precisam regularizar a situação. Além de garantir que todos os locais trabalhem dentro da lei, o comandante da PM afirma que o objetivo de operações como a do final de semana objetivam garantir segurança e conforto à comunidade.

Outras fiscalizações estão agendadas. Enquanto neste final de semana a intenção foi orientar e constatar eventuais irregularidades, o comandante da polícia militar em São Francisco do Sul avisa que se bares e lanchonetes não funcionarem regularmente, serão fechados. Entre os principais problemas encontrados pela força-tarefa estão os relacionados a alvarás e volume do som.

5 comentários:

  1. Pra quem mora longe da terrinha e mesmo assim,não consegue cortar o "cordão umbilical",esse blog é um "prato cheio" pra gente ficar por dentro de tudoooo q acontece por aí!
    Sempre q posso to acessando,viu Sared?Adorooooooo!
    Parabéns pela iniciativa!!!
    Li seu desabafo ali abaixo(e aliás,concordo em grau,número e genero),e apesar d saber q vc tira d letra as críticas desaforadas, não poderia deixar de mandar o meu apoio moral...rss.
    Fica aqui registrado o meu incentivo para atitudes sadias como a sua, de levar informação através de todos os meios de comunicação(Muito chique esse meu amigo...Rsss)
    E como escreve bem,hein?Quem só ouve pela rádio não dá nada!Fato.Rss...(brinks!)
    É isso!!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente tenho muita desconfiança nessas operações de verão. Elas acontecem na maior parte das vezes nos balneários. E quase sempre retira o pouco de lazer que lá existe. Termina atingindo sempre a quem não tem grana para sair de lá para se divertir um pouco. Até porque enquanto a policia reprime som alto, a droga rola solta sem ninguém para coibir.
    Quanto a Vigilancia Sanitária, (existe para alguma coisa além de cobrar taxa?) se for realmente atuar, teria que fechar 90% dos estabelecimentos de SFS. E na véspera do verão? E o ano todo por onde esteve a fiscalização?
    Essas ações lembram aqela do GRT a alguns anos atrás, que considerou todo mundo arruaceiro,... até prova em contrario!
    Antonio do Sul

    ResponderExcluir
  3. Caro Sared! Abraço parceiro.

    Legal esse assunto, heim. Vou pegar carona nesses comentários e deixar minha opinião.

    No meu ponto de vista, essa iniciativa da Polícia Militar é de grande valia para coibir muita coisa do que rola na praia. Uma delas é a proliferação de "arruaceiros" oriundos de diferentes lugares. Esses, por sinal, são os maiores responsaveis por brigas e confusões que rola em nossos balneários.

    Muitos podem argumentar defesas a eles, dizendo que eles alimentam os comercios e coisa e tal, mas se forem levar em consideração a alegação dessa operação, vão parar, pensar e ver que faz sentido.

    Em uma conversa com o Comandante do Batalhão de São Francisco do Sul,Tenente-coronel Calixto Antônio Fachini, a preocupação da PM em garantir a segurança dos cidadãos de bem, que lotam as praias para curtir suas férias, é muito grande. Um ponto importante é a repressão contra esses "arruaceiros", que muitas vees vêm com seus carros lotados de bebidas - e outras substâncias ilicitas - para bagunçar a festa dos nossos habitantes e dos veranistas.

    Depois de possuidos por essas substâncias, cometem ações na mira da lei, o que ninguém quer que aconteça consigo.

    Então, para evitar esses tipos de ocorrências é muito importante o trabalho realizado nesse final de semana, pois assim, realmente teremos turistas, veranistas e foliões dignos de estarem em nossos balneários, que ao invés de virem para as praias pra consumir o que tragam de fora, irão investir nos comercios locais.

    Sobre a circulação de droga, tende a diminuir, pois com essa repressão, serão poucas as pessoas que circularão repassando essas "mercadorias" por lá. Com o aumento do efetivo, creio eu, que as operações serão constantes e deverão diminuir.

    Já os comercios, o que dizer, os proprietários passam o ano todo irregulares, só se regularização quando são notificados, que por sinal, sempre no verão, por que eles não se mexem para ver isso antes do problema? Sendo que eles sabem que a fiscalização é maior na alta temporada.

    Bom, talvez tenho me enrolado um pouco no meio comentário, mas o que eu queria dizer com tudo isso é que cidadão do bem não teme nenhuma atividade operacional desses órgãos, pois sabem que estão sobre a lei, já os que andam sob a lei, esses sim devem se preocupar pois a fiscalização será rigorosa nessa temporada.

    Vale lembrar, que como cidadãos, temos por obrigação de fiscalizar qualquer irregulariedade que aconteça, não só nos balneários, mas também, em nossa cidade. Para isso, basta denunciar nos órgão competentes.

    Então é isso, e espero muitas criticas aí, heim galera.

    Grande abraço Sared e até mais.

    ResponderExcluir
  4. É isso ai! Cesar falou tudo. No feriadão de 2 de novembro, já tivemos uma mostra, do que são os "arruaceiros". Esses indíduos vem prá cá e acham que podem fazer tudo, que a Lei não permite nas suas cidades de origem. Além de bebedeira, perdem o respeito, ficam querendo passar a "mão boba" nas mulheres,etc

    Quanto a Vigilância Sanitária, tem que agir, não só nas prais, mais em todo São Chico, como o Luiz Antonio falou que 90% estão em desacordo com as normas de higiêne.

    ResponderExcluir
  5. padilha disse ate q fim afiscalisacao de posturas esta funcionando depois de tantos anos de ferias

    ResponderExcluir