quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Reposição salarial

O prefeito Luiz Zera enviou à câmara nesta terça-feira (15) projeto de lei que repõe aos servidores públicos as perdas acumuladas entre abril de 2008 e dezembro deste ano.

Nove por cento a mais é quanto vão receber servidores inativos, pensionistas, cargos comissionados e funcionários do Programa Monumenta. Agentes políticos do Executivo e Legislativo terão reajuste de 4,76%. Aprovado pela câmara, os novos valores passam a valer a partir de janeiro de 2010.

Outra boa notícia aguardada pelos funcionários públicos de São Francisco do Sul é a incorporação do auxílio alimentação de R$ 237 aos seus vencimentos.

14 comentários:

  1. Não entendeu nada, quem vai receber afinal aumento e quem vai receber reposição.. não ficou claro.

    ResponderExcluir
  2. Quem já recebe 237R$? só na conchichina

    ResponderExcluir
  3. Incorporar, significa agregar ao vencimento algo existente, o termo correto não seria conceder o vale-alimentação?

    Afinal, qual as diferenciações, alguém já pegou o IGPM (índice geral de preços e mercadorias).?

    Existe seres pensantes na Prefeitura?

    E sobre o déficit salaria acumulado entre 2003 e abril de 2007?

    E o PCC?

    ResponderExcluir
  4. jdjdjnnn xxxx iiii jjj, entedeu o texto agora seu animal.

    ResponderExcluir
  5. As quatros medidas anunciadas pelo Sr. Prefeito para os func.: 1- 9% apartir de Janeiro.2-Abono de 100,00 agora em dezembro. 3- Antecipação do pgto de dezembro para dia 23 de dezembro, com o abono, isto é se a Câmara aprovar, como também os 9%, depebnde também de aprovação da Cãmara. 4- Ponto facultavico dia 24 e nos dias entre Natal e Ano Novo, sendo que o expediente volta ao Normal, apartir de 04/01/10. Sobre vale refeição de 237,00 não se sabe quando.
    Notei que os Sr. Prefeito não atacou os vereadores, mais jogou a "bata quente", deixando para enviar o aumento e o abano bem em cima da hora. Agora é só aguardar.

    ResponderExcluir
  6. Pô, Anônimo, me "furou". Assim vou perder meu "emprego" aqui no Blog. Ressalvado algum engano, foi isso que o prefeito falou hoje...

    ResponderExcluir
  7. Nesta administração, sou igual a SÃO TOMÉ, só acredito vendo...

    ResponderExcluir
  8. Publico comentário (editado) do leitor Romeu Bonetto Junior, enviado para o meu e-mail.

    "O Presidente do CMDCA, Sr. Aldair (DAIA) que nem do município não é, [...] Como que uma pessoa que nem conhece as realidades do nosso município vai presidir um conselho tão importante, isso é uma vergonha, pois precisa conhecer os quatros cantos do município, onde existe a pobreza e quem realmente precisa do CMDCA para poder atuar realmente com competência e não fazer as coisas a DEUS dará, como vem sendo feito.Agora existe uma comissão de investigação e que responde pelo CMDCA pelo motivo de ter sido destituído o conselho por denuncias que até agora não foram provadas, mas é assim que vem acontecendo, primeiro se julga para depois investigar....fazer o que???

    Seu Aldair, [...] os programas em São Francisco do Sul já eram poucos que funcionavam e depois que o Senhor assumiu, todos pararam."

    ResponderExcluir
  9. nem da pra falar de CMDCA
    tinhamos varios projetos de associações idonias...
    mais depois que chego esse Sr, morreu tudo....
    tinhamos capoeira nas escolas...
    judo nas escolas...
    dança nas escolas...

    pq sera que somente o surf tem apoio agora?

    e os outros projetos?

    pena que isso não pode ser considerado nepotismo, pois...
    a Senhora secretaria de educação eh mãe de quem mesmo da associação de surf...
    atah......
    quem vive vera....

    ResponderExcluir
  10. pq vc não chama as associações que estão sofrendo acusações deste Sr, que se diz prefeito, sera que ele conheceu bem a realidade do que aconteceu?
    a associação de surf, tbm foi beneficiada pelo tal repasse que ele considera inregular.....
    tem que provar, pois conheci quase todos esse projetos, e não vi nada de errado,
    errado esta agora, com nossas crianças jogadas as ruas, pois acabaram os melhores projetos...
    não que o surf não seja,
    mais tinhamos projeto como o de judô que trabalhava com 200 a 300 crianças...
    a capoeira que tinha 200 a 300 crianças tbm
    a dança...que tinha 100 a 200....
    eu como pai pergunto...
    os faremos com nossos filhos,
    em casa eh so video game e computador...
    na rua so drogas.....
    queremos o retorno dos projetos sociais...
    jah

    oq sera de são chico????

    como sempre digo...quem vive vera....

    ResponderExcluir
  11. associações idonias...

    Amei, extremamente "idonias", pois idoneidade estava faltando para serem idôneas. Por quais motivos as pessoas pensam que a justiça não está sendo idônea?

    Quem está movendo o Processo não é o Prefeito, é o Ministério Público, e o Prefeito está só indo de carona.

    Ainda bem que analfabetismo político tem cura, e muitos estão aprendendo a serem Políticos e se posicionando, mesmo que as posições não sejam tão "idonias".

    Tem gente que acredita que Papai Noel anda de sunga na Prainha, mas o que fazer. "Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é".

    ResponderExcluir
  12. Essa questão dos projetos sociais que atendem crianças, como por exemplo o PROJETO REVIVER inseridos e acomodados nas escolas municipais Tomando conta do espaço físico que agora poderia estar disponível para as primeiras séries e jardins de infancia, são em alguns casos UMA VERGONHA!
    Pedagogos trabalhando sem nenhum recurso, crianças sem ter o que fazer por falta de materiais didáticos e pedagógicos, (RESPONSABILIDADE DO CMDCA e NÃO DA SEC. DA EDUC.)sem ao menos poderem fazerem suas Lições de casa,nesse contra-turno ( período em que frequentar o Reviver), um absurdo! Até mesmo pela qualidade do espaço em que permaneciam, como por exemplo na escola do CAIC! Uma p... negligencia e uma falta de respeito e consideração com o desenvolvimento físico das crianças e com o trabalhos dos pedagogos que alí permaneciam a Cuidar das crianças. Um ambiente sujo, quentíssimo no verão e alagado quando em dias de chuva, porque a (REFORMA FEITA, TAMBEM PELA ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR, NÃO OCORREU NA VERDADE, NA ESCOLA DO CAIC CHOVE POR TUDO QUANTO É LADO! E, EU VI DIRETORAS E SERVENTES ESTE ANO PUXANDO AGUA DA CHUVA COM O RÔDO E CORRENDO PRA AFASTAR ARQUIVOS E SALVAR COMPUTADORES DAS "CACHOEIRAS" QUE SE FORMAM NAS PAREDES DAQUELE LUGAR.
    QUEM QUISER VER É SÓ APARECER LÁ)
    Voltando a falar sobre os projetos do CMDCA quando forem ver como chove naquela escola, aproveitem e vejam o estado em que foi deixado,o antigo espaço do Reviver. CHEGA A SER NOGENTO!
    E, SOBRE O COMENTÁRIO DO ANONIMO ACIMA: CAPOEIRA SIM, agora judô e dança?! então ficou só no papel esses projetos, não é Sr "Anonimo"?!

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir