quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Sugestões

O presidente da câmara de vereadores de São Francisco do Sul dará uma entrevista, nesta quinta-feira (31), ao programa de rádio Na Boca do Povo. Vilson Reichert (PPS) fará um breve balanço dos trabalhos legislativos em 2009. A entrevista começa às 10 horas.

Por ser uma fonte importante, ou seja, chefe de um dos três poderes na cidade, peço sugestões de questionamentos aos leitores do Blog. Desde já os meus agradecimentos.

15 comentários:

  1. O ano se encerra com a polemica do emprestimo não aprovado pelos vereadores.
    Na opinião do presidente, se tratando de um empréstimo o projeto de lei pode voltar para casa no próximo ano, para melhor ser analizado pelos vereadores?
    2- É justficavel toda essa tempestade, conflitando mais ainda os poderes em S.Francisco, já que se trata de um emprestimo sem prazo para ser contraido junto ao orgão financeiro?

    ResponderExcluir
  2. começa perguntando pra ele sobre esse acordo de cavalheiros que ele tinha com os outros vereadores de passar a presidência da câmara!!! o porque de ele não ter passado a presidência.

    ResponderExcluir
  3. Eu perguntaria pra ele se é fato que os servidores vão ter em Janeiro o vale-alimentação de 237 R$, se foi aprovado e apresentado na sessão que houve a aprovação do aumento de salário dos servidores.

    Perguntaria a ele também, o motivo que funcionários de uma mesma prefeitura independente de poderes tem salários totalmente diferenciados como os funcionários da câmara, do SAMAE e da Prefeitura?

    Perguntaria se ele conheceria o termo isonomia?

    ResponderExcluir
  4. Olá, tambem reforço a pergunta o por que o nobre presidente da Cãmara, não honrou o acordo de cavalheiros(não manteve a sua palavra), mentiu.
    Os vereadores faltantes tem algum desconto nos seus vencimentos como qualquer trabalhador, quando falta ao trabalho.
    Uma dúvida minha, por que as votações são em dois turnos, a segunda votação é para fazer os famosos "acertos", Feliz 2010

    ResponderExcluir
  5. Pergunto ao ilustrissimo que cita o porque do presidente nao largar seu cargo, porque os demais vereadores nao horam com suas palabras e tentaram puxar o tapete dele.No dos outros é refresco.

    ResponderExcluir
  6. Só mais um porem.....porque esses ilustres vereadores que postam suas indignaçoes nesse espaço, nao se IDENTIFICAM. Reclamam de acordos de cavalheiros nao cumpridos mas também nao fazem nada por merecer. Deixem de ser crianças e comecem a trabalhar por SÃO FRANCISCO, pois tem muita gente indo embora dessa cidade por conta dos politiqueiros que só falam e não fazem nada.

    ResponderExcluir
  7. Pergunta pra ele se a Câmara, no caso os VEREADORES teem conhecimento dos "BOSFS" publicados pelo executivo, e das nomeações de parentes (pais, filhos, sobrinhos irmãs etc)PARA CARGOS COMISSIONADOS, pelo prefeito. E sendo os vereadores responsáveis pelo legislativo, não estariam assim como o prefeito, cometendo crime já que é lei constitucional tais atos? E havendo irregularidades, quem vai devolver os recursos gastos irregularmente com esses funcionários? O prefeito, o funcionário nomeado indevidamente ou o erário público, e neste caso, responsabilidade dos vereadores.

    Pergunta ainda, se ele e demais vereadores foram ou estão sendo barrados no saguão da prefeitura. Se ele e a Casa tem conhecimento de que cidadãos só transitam no prédio com autorização de algum funcionário. E quais tem sido as ações deles neste sentido.

    Uma sugestão: Que os vereadores aprovem uma lei autorizando ao executivo a usar os bancos públicos para pagamento de servidores públicos. Creio eu não haver nenhuma inconstitucionalidade neste caso já que uma lei federal já dispõe do assunto no âmbito do funcionalismo público federal.

    E finalizando: pergunta por que a em vez de publicar nos quadros da Câmara as pautas das próximas reuniões, preferem publica-las durante as reuniões. Será que deixar publicado para que todos cidadãos possam ir lá tomarem conhecimento dos assuntos e questões pertinentes ao município não tomaria para aquela casa mais transparência?

    ResponderExcluir
  8. SARED,PRIMEIRAMENTE TE DESEJO UM EXCELENTE 2010 E QUE VOCÊ CONTINUE SENDO ESTE PROFISSIONAL DEDICADO E AMANTE DO JORNALISMO VERDADEIRO.

    GOSTARIA DE PERGUNTAR AO NOBRE EDIL QUAL A POSIÇÃO ATUAL DE SEU PARTIDO FRENTE A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL.VISTO QUE NA GESTÃO PASSADA SEU PARTIDO ERA POSIÇÃO.

    ABRAÇO

    ResponderExcluir
  9. Caro Marcelo, essa até eu te respondo. O povo é quem elege os nobres, eles tem que trabalhar para o povo, não a um Partido. Com este teu pensamento surguram um monte de covardes, traidores do povo. Orientações Partidarias, não vê beneficios para Povo, só ve comissões, cargos, salarios e outras mutretas. Então meu amigo muda teu pensamento.

    ResponderExcluir
  10. Pergunta para ele como é viver a vida toda em Joinville e depois se meter nas decisões de uma outra cidade.

    ResponderExcluir
  11. Aqui na cidade da perseguição relamente não dá para não ser anônimo. Mas uma indagação eu teria a fazer ao presidente da câmara. Pergunte a ele se é moral alguém ser policial e ao mesmo tempo vereador. Pode até ser legal.

    ResponderExcluir
  12. Não será investido dessa verba nada no bairro Ubatuba. Informa pra ele...

    ResponderExcluir
  13. Uma pérola: O IPI caiu... e isso justifica a queda de receita de SFS?

    ResponderExcluir
  14. Comente sobre a Súmula vinculante 13 Sared... Será que temos o descumprimento da lei também na Câmara?

    ResponderExcluir
  15. Me pergunto...

    PMDB com o presidente da Câmara?

    Querem apostar que o PMDB vai ganhar uns carguinhos nessa administração?

    ResponderExcluir