sábado, 23 de janeiro de 2010

Algumas imagens desse sábado

Revirando as páginas na internet, em uma das minhas navegações virtuais, encontrei vários outros exemplos de navegações, como a do veículo Gol da foto abaixo. As fotos foram publicadas em um site de relacionamento (mais conhecido como orkut), e por razões óbvias, não citarei a proprietária do perfil.

Inicio da BR-280 - Enfrente ao Terminal Santa Catarina e Terlogs


Rua Estivadores - Acaraí



Semáfaro das Rua Barão do Rio Branco e Dom Fernando Trejo - Centro - Posto 24 Horas


Travessa José Koeller - Rocio Pequeno


Mais uma da Barão do Rio Branco - Posto 24 Horas


Por Cesar Blanski
czarblanski@gmail.com

64 comentários:

  1. TEVE MAIS:
    A MARCÍLIO DIAS;
    NA MONTE CASTELO QUEM SOBE EM FRENTE A IGREJA ADVENTISTA HOUVE DESBARRANCAMENTO E A DEFESA CIVIL JÁ INTERDITOU UMA CASA EM RISCO;
    NO PAULAS NO TREVINHO ENTRE A PRAIA DA FIGUEIRA E O SERRINHA;
    NA AUGUSTO AFONSO DOS SANTOS NA LATERAL DA SERRARIA DO MARCANTONI;
    A CORONEL OLIVEIRA NA LATERAL DE ONDE ENSAIA A ESCOLA DA MOCIDADE.
    A PRACINHA DO ACARAÍ.
    IMAGINA O ESTRAGO PO AÍ
    É MUITA AGUA DE CAINDO DE UMA SÓ VEZ!

    ResponderExcluir
  2. Cadê o prefeito dessa cidade??
    Eu acho que pegou sua lancha e vazo antes que a enchente toma-se conta da cidade inteira...
    Hii prefeito top cadê sua melhoria pra nossa cidade??
    Esqueceu que você é prefeito ou não ta nem ai pro seu povo??
    Ta na hora de fazer alguma coisa descente pra nossa cidade... Até sem água nos estamos ficando.
    Agora é hora de pegar a vassoura e varrer a sugere da Rua Barão do rio Branco...
    Não foi isso que foi feito quando você foi eleito... Vassoura nos mercados é o que não faltam

    ResponderExcluir
  3. Esta poderia ser a última enchente em São Chico mas, os nobres vereadores votaram contra a macrodrenagem. Pasmem, depois de votarem contra foram comemorar na casa de um vereador juntamente com os presidentes de partidos. Que vergonha, eleitores vôces não sabiam disso né? Só não falo o nome do vereador dono da casa, porque o Sared não postaria esta mensagem.

    ResponderExcluir
  4. Ainda os vereadores dizem que não há enchente em São Francisco. As famílias atingidas devem cobrar dos cinco vereadores que votaram contra a Macrodrenagem, que são: Jorge Macedo(PMDB), Jackson Portela(PMDB), João do Gás(PMDB), Clóvis(PSDB) e Dodô(PSB).

    ResponderExcluir
  5. Essas fotos só podem ser editadas mesmo!!
    São Francisco não alaga!!!

    Vereador zolhinho

    ResponderExcluir
  6. SERÁ QUE ENCHEU A CASA DE ALGUM DESSES VEREADORES QUE NAO APROVARAM A MACRODRENAGEM?
    SÓ VAMOS SABER DEPOIS QUE ELES VOLTAREM DE FÉRIAS,DAÍ QUEM SABE ELES APROVEM ALGUM PROJETO EM 2010.

    ResponderExcluir
  7. Joinville e Itapoa também teve enchente , e que eu saiba os prefeitos dessas cidades não mandaram nenhum projeto MILHONARIO de "micodrenagem".
    As valas não são limpas há mais de 8 meses, no inverno choveu e não alagou PQ ??? Porque as valas estavam limpas, mas como o REI LUIZ 11 queria essa GRANA toda pra "micodrenagem" não mandou limpar nada depois de outubro.
    Pensem, reflitam...
    Agora os secretários vão perder os prazos e não vai ser decretada "emergencia e/ou calamidade" e os R$ que poderiam ajudar esse povo atingido não virão.
    E vão continuar com o BLA, BLA, BLA...
    Competencia e criatividade administrativa não caem do CEU como CHUVA.

    ASSINADO 12

    ResponderExcluir
  8. Esse anonimo de cima que perguntou aonde anda o prefeito,já esta ficando chato.
    Muda o disco é vc em todas.

    ResponderExcluir
  9. Esses Vereadores que rejeitaram a macrodrenagem, que acabariam com estas enchentes , deveriam pegar uma lancha e sumir da cidade.

    ResponderExcluir
  10. Srs.! Este é um bom momento para reflexões. É hora de se propor ações para eliminar ou minimizar esta situação de enchentes e desbarrancamentos que é um fato, não uma probabilidade. A sociedade deve unir-se aos políticos, administração, empresários e entidades com o objetivo de uma discussão SÉRIA. É hora de serem propostos e debatidos projetos voltados à solução destes e outros problemas que nos afetam, sem sectarismos político-partidários nem com o olhar nas próximas eleições, mas apenas nas próximas gerações. Devem ser projetos abrangentes, técnicamente corretos, para serem desenvolvidos a médio e longo prazos. Desta forma poderemos um dia ter uma ilha que possamos, ai sim, chamar de paraíso na terra. Neste contexto, os Srs Vereadores atuais e o Sr Prefeito, tem um papel relevante: cabe à eles dar o início à esta transformação, se assim não for feito, cabe à nós defenestrar-mos aqueles que não corresponderem aos nossos anseios, na próxima eleição. Vamos dar-lhes mais esta última oportunidade. Srs Vereadores, abram o olho...

    ResponderExcluir
  11. Segundo alguns "estudiosos e engenheiros" vereadores a macrodrenagem não é saneamento basico.
    É pá caba..
    Perderam pro Rui.

    ResponderExcluir
  12. Ontem cacei os vereadores Jorge Macedo (PMDB), Jackson Portela (PMDB), João do Gás (PMDB), Clóvis (PSDB) e Dodô (PSB, e não os encontrei! Onde estavam? debaixo da cama? Seus @2/?##@@, queria que eles me vissem nadando pra chegar em casa, afinal, o rio da laranjeira transbordou e ilhou a comunidade! Se eles forem lá depois que o nível do rio baixar vão ver que ele esta açoreado! Mas são Francisco não tem enchente, não é vereadores?! Na próxima eleição terão a resposta que merecem!!

    ResponderExcluir
  13. DEPOIS DESTA CHUVARADA TODA, CHEGAMOS A CONCLUSÃO QUE NOSSOS VEREADORES SÃO INTELIGENTÍSSIMOS E TÊEM UMA VISÃO FUTURISTA. ANALISEMOS: SÃO FRANCISCO NÃO NECESSITA DE MACRODRENAGEM, SERIA MAIS VIÁVEL A AQUISIÇÃO DE BARCOS, GONDOLAS E CANOAS, ROUPAS E APARELHOS DE MEGULHO, PÉS DE PATO, SNORKEL'S. PORQUE INICIALMENTE EXPLORARÍAMOS O TURISMO COMO EM VENEZA, COM PASSEIOS TURÍSTICOS DE GÔNDOLAS, O BARCO PRINCEPE DE JOINVILLE PODERIA ATRACAR EM FRENTE AO SHOPING SÃO FRANCISCO. E, MAIS TARDE PODERÍAMOS PROMOVER A CIDADE COMO A MAIS NOVA "ATLANTIDA".
    VISTO POR ESTE ÂNGULO, CONSEGUI PERCEBER A INELIGENCIA E O PLANEJAMENTO FUTURISTA DOS CINCO CAVALEIROS DO APOCALIPSE ONDE CADA UM PODERÁ PASSEAR PELA CIDADE MONTADO EM SEU PRÓPRIO CAVALO MARINHO!
    SEM FALAR QUE OS MORADORES PODERÃO COLHER SEUS PRÓPRIOS ALIMENTOS ÀS MARGENS DAS SUAS JANELAS COM TARRAFAS OU MOLINETES!

    E ENTÃO NOVOS CINEASTAS DE SÃO CHICO ( A QUEDA 1 e 2 e jesui) QUE TAL EDITAR UM VIDEOZINHO COM ESTA NOVA HISTÓRINHA PRA SÃO CHICO VER?!

    ResponderExcluir
  14. Os vereadores nao são contra a MACRODRENAGEM, que fique bem claro isso...eles são contra o empreStimo absurdo...AGORA o TOP EGO PREFEITO tem motivos de sobra de ir à BRASILIA e trazer verba federal para realizar tal projeto...e sabemos que este fenomeno da chuva está ocorrendo e varios estados do Brasil e se fosse o problema da macrodrenagem SÃO PAULO ja tinha resolvido o problema das enchentes!O secretario de obras esqueceu que tem boca de lobo na cidade!

    ResponderExcluir
  15. Não adianta ficar dizendo que não iria mais alagar São Chico, independente da Macrodrenagem ou não, o povo tem que ter conciencia,por exemplo aqui na casa de minha sogra, nunca entrou água, mas dessa vez chegou a 30cm. Porque isso aconteceu? Porque os vizinhos roçam seus quintais e jogam o mato no lado da boca de lobo, outros jogam entulho e lixo, falta é CONCIENTIZAÇÃO. Cobrar da Prefeitura é fiscalização quanto aos lixos/entulhos e aterros diversos por aí, nas cabeceiras dos rios e das valas de drenagem.
    POVO TENHA CONCIENCIA, COBRE E EXIJA PROVIDENCIA, não adianta ficar xigando este ou aquele, arregasse as mangas e FAÇA voce a SUA PARTE.

    Cobre do seu vizinho, da sua rua, do seu bairro e teremos uma São Chico MELHOR!!!

    Ass. Funcionário Público cheio das processas de campanha de todos os candidados.

    ResponderExcluir
  16. "Pasmem, depois de votarem contra foram comemorar na casa de um vereador juntamente com os presidentes de partidos. Que vergonha, eleitores vôces não sabiam disso né? Só não falo o nome do vereador dono da casa, porque o Sared não postaria esta mensagem".Este tipo de comentario nao contribui em nada para nossa cidade, é um comentario caluniador e leviano,reflete o pensamento sordido dos soldadinhos do TOP...SARED vc devia ser mais responsavel em publicar este tipo de comentario.Quero ver vc provar que os vereadores se reuniram para tal encontro.Sabemos que nossos vereadores respeitam sim o povo francisquense!

    ResponderExcluir
  17. Há anos é sempre a mesma historia chove e as pessoas que as casas enchem não dormem vivem na expectativa de perder tudo de novo e quando um prefeito resolve realmente fazer algo que vai acabar com essa agonia e sofrimento, os vereadores por motivos mesquinhos, ou seja pessoais vetam, a populaçao tem que ir nas sessões para olhar bem o discurso destes mesmos vereadores e quando forem pedir votos esfregar suas proprias palavras na cara deles, como disse um amigo aí em cima poderia mesmo ser uma das últimas enchentes em São Chico....
    Quer dizer que para a prefeitura vai pesar esse dinheiro que vai beneficiar a população, quer dizer que o Iptu e todo mais impostos que pagamos não serve, os vereadores acham mais importante a conta da prefeitura do que a vida inteira da população trabalhando e perdendo tudo todos os anos, isso é uma vergonha fora com estes vereadores insensíveis.....

    ResponderExcluir
  18. Ate parece que setivessem aprovado o emprestimo junto CEF, nao teria enchido a cidade. Acorda povo, nao é com milagres que as enchentes vao acabar, é com trabalho honesto e nao ficar dizendo o santo nome de Deus em vão. Acorda Prefeito, coloca a mao na massa e para de criticar. a hora que voce fizer alguma coisa, dai sim lhe damos o direito de julgar ou xingar alguem.

    ResponderExcluir
  19. Como tem gente que fala coisas sem saber. A propósito a quantidade de chuvas foi muito acima do normal, portanto, nao tem nada a ver com a questão de macrodrenagem.

    Em segundo lugar, mesmo que houvesse aprovação de tal EMPRÉSTIMO (com juros), as obras de drenagem levariam vários meses para ficarem prontas, então, novamente não há sentido em justificar tal situação.

    Terceiro lugar. Alguém me responda POR FAVOR. QUAIS SÃO AS OBRAS PRETENDIDAS PARA A TAL MACRODRENAGEM, e o VALOR DE CADA UMA DELAS.

    Já falei em outros posts, nas gestões passadas NUNCA houve necessidade do município fazer EMPRÉSTIMOS DESSE PORTE (com juros e correção). Existe sim a necessidade de fazer manutenção junto às valas, limpeza de tubulações, etc.

    O Município não precisa se endividar por vários anos, para resolver uma situação que basta ter um pouco de boa vontade...e conhecimento técnico.

    ResponderExcluir
  20. SARED na sua enquete Qual destas secretarias é a melhor do Governo Zera?Faltou colar mais uma alternativa de resposta:NENHUMA DELAS.

    ResponderExcluir
  21. SARED BOA A ENQUETE SÓ QUE A PERGUNTA DEVERIA SER AO CONTRÁRIO.......QUAL A PIOR SECRETARIA....AÍ SIM TERÍAMOS UM PARÂMETRO.... OU INCLUIR A OPÇÃO NENHUMA DAS ANTERIORES

    ResponderExcluir
  22. SERÁ QUE NÃO HOVE SABOTAGEM DA PREFEITURA EM NÃO LIMPAR AS BOCAS DE LOBO PARA HEVER ALAGAMENTOS E SOBRAR PARA OS VEREADORES...JA QUE A PALAVRA SABOTAGEM ESTA EM ALTA.....

    ResponderExcluir
  23. SABOTAGEM ESTÃO FAZENDO COM O ESPORTE......ADIARAM A RODADA DO BEACH SOCCER PAOR CAUSA DA CHUVA...ORA A AREIA ESTAVA MOLHADA ???....QUE IMCOMPETÊNCIA DA SECRETARIA DE ESPORTES.....VAI TERMINAR QDO NA FESTILHA ??....QUEM TEVE A BRILHANTE IDÉIA.......SEM CONTAR QUE O SALÃO SÁBADO NÃO TEVE POR CAUSA DE UMA PANE NA PARTE ELÉTRICA DO RECÉM INAUGURADO GINÁSIO VALDIR QUIRINO DA LUZ... É PIADA MESMO....350,00 PARA ISTO

    ResponderExcluir
  24. è tai autoridades competentes, não é só o prefeito não! Os senhores vereadores também, vamo para com essa palhaçada partidaria e começar a pensar no povo, na nossa cidade, vamos agir com bom senso, e não com essa politica oposicionista retrógrada isso não é oposição isso é um crime contra o povo!...repost

    ResponderExcluir
  25. Caro MARCOS SILVA, responda por favor ... Quais são os referidos projetos de MACRODRENAGEM ... vc conhece ?

    ResponderExcluir
  26. A macrodrenagem acabariam com as enchentes, não importa que levaria 1 ano, mas o problema seria solucionado, o pior foi a gestão passada que teve 8 anos pra fazer e não fez..... xôooooo odilon e vereadores do malllllllll.

    ResponderExcluir
  27. Caro anônimo de 24 de janeiro de 2010 11:45


    Se você não encontrou os vereadores poderia ter procurado o SEINFRA, e iria receber a seguinte resposta, não existe interferência da macrodrenagem no Rio Laranjeiras, e daí você entenderia mais o pq do veto dos vereadores.

    Essa valor de 32 Milhões não se aplica a toda a cidade, somente atingi alguns bairros dos balneários e a região central.

    ResponderExcluir
  28. o atleta indignado tem razão não sei qual o motivo do adiamento infelizmente erraram feio o genio da secretaria de esportes deveria fazer um cursinho e qto ao ginasio novo tão cuidando bem heim luiz zero te cuida os caras tão te quebrando

    ResponderExcluir
  29. perguntem a qualquer engenheiro se a macrodrenagem vai resolver o problema das enchentes, ele vai responder que não, as características topográficas do município não permitem tal milagre, elas podem sim minimizar os alagamentos, apenas minimizar.

    ResponderExcluir
  30. SANTOS 17:42
    Leia de novo, pare um pouquinho, esquente seus neurônios e veja se entende a postagem SANTOS, Meu Amigo!
    SOU COMPLETAMENTE A FAVOR DA MACRODRENAGEM, VC NÃO ENTENDEU O SARCASMO DA POSTAGEM?

    Marcos Silva

    ResponderExcluir
  31. Se a Macrodrenagem fosso tão importante para o prefeito, e ele fosse tão capacitado, como somente "aquela meia dúzia de puxa-sacos dele" acha, ele teria gerenciado sua equipe (ele não é um grande gerente? dizem eles ?)de modo a que não perderiam o prazo para que a macrodrenagem fosse incluída no PAC do governo federal. Mas como ele não gerencia coisa nenhuma, e só sabe fazer intrigas, perseguir, espalhar mentiras pela imprensa através de seuas vassalos, quer que a conta de QUASE 40 MILHÕES DE REAIS, fique nas nossas costas, ou seja, NÓS TODOS VAMOS TER QUE PAGAR, DEVIDO À INCOMPETÊNCIA DELE E DO SEVRETÁRIO ELISEU. Vereadores só votem após todos os pontos obecuros do projeto sejam esclarecidos, a população não vai cair nesse farsa, COMO NÃO CAIU NA FARSA DA SABOTAGEM NA LINHA DA SAMAE.

    Zé da Praia

    ResponderExcluir
  32. É incrivel como a secretaria de obras trata com descaso a ligaçoes (quando alguem atende)dos cidadãos francisquenses.Uma moradora do Sandra Regina ligou avisando que tinha um buraco enorme na rua e carros estavam encalhando...o buraco continua la!

    ResponderExcluir
  33. Prefeito Luiz Zera! O secretário de obras não serve pro cargo, depois das fortes chuvas de sabados era pra se ver homens e maquinas nas ruas, fazendo limpeza das ruas que estavam cobertas de lama, mas não vi ninguem! Será que ele irá montar uma força tarefa ou mutirão para recuperar as ruas, limpar as velas e etc? Será!!

    ResponderExcluir
  34. Caro anônimo de 24 de janeiro de 2010 17:51.

    Sei disso, mas se você não sabe, existe um gargalo nas areas onde seriam realizadas a macrodrenagem, esse gargalo faz com que os rios acima dessa area sejam obstruidos, açoreados e etc, pois a agua não tem pra onde escoar! Não vou ser contra uma obra só porque ela não contempla minha rua ou bairro, não sou mesquinho!!

    ResponderExcluir
  35. Outra farsa Pref. Marrentinho Zera,tal como A SABOTAGEM DOS TUBOS DA SAMAE !
    Quer jogar a culpa nas costas dos vereadores, mas quem perdeu o prazo para que essas obras FICASSEM DE GRAÇA PARA SÃO CHICO, foi ele e seu secretário, AMBOS INCOMPETENTES !

    Zé da Praia

    ResponderExcluir
  36. A ministra Dilma Rousseff, esteve em Limeira (SP) na tarde de sábado para assinar um convênio entre a Caixa Econômica Federal (CEF) pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e a Prefeitura de Limeira.

    O financiamento na ordem de R$ 43 milhões vai garantir o abastecimento de água até 2015 e tratar 100% do esgoto da cidade até 2011.

    Simpática e sorridente, durante os poucos minutos de entrevista, a ministra anunciou que a negociação de um acordo com o prefeito Silvio Félix (PDT), para troca de área entre prefeitura e União, resolvendo a ocupação no Horto Florestal pelo do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST).

    A se nós tivessemos um Prefeito atuante e um Secretariado eficiente em nosso município, também estaríamos gozando das benesses dos recursos do PAC do Governo Federal, vejam o exemplo de Limeira/SP.
    Em SP temos o Zé Alagão, em São Chico temos o Zera Alagão é pá acabá !

    ResponderExcluir
  37. os jornais e sites de joinville hoje estão metendo o pau na secretaria de esportes pela trapalhada de final de semana aí fica bom pra nós servir de chacota para os joinvilenses,faltou o plano b mas ainda acho que nem plano tem,será que a areia da praia daenseada ja secou ?? olha no 1,99 tem esponja baratinha quem sabe o secretário de esportes compra e manda a rapaziada la de cima secar a praia que trapalhada heim

    ResponderExcluir
  38. Quanta ignorância !!!!! Oh "Povinho",foi chuva de mais gente, encheu em tudo quanto é lugar, tem gente morrendo em SP, aqui não chega nem perto de outras localidades, e agora é culpa do Zera, não estou defendendo, apenas sou realista e inteligente !!! Tudo agora vai ser culpa do Prefeito, chuva, sol, vento. Acho que até o aquecimento global deve ser culpa dele !!!

    Sabe o que realmente eu acho, que essa gente que tanto vem aqui reclamar de tudo é justamente o povo do contra, o povo que torçe pra dar tudo errado e ter o que falar, por que impossível alguém achar que essa chuva toda foi culpa da atual administração. São Chico ficou parada durante 8 anos e ninguém fala nada???Ninguém lembra? Ninguém vem aqui falar do caos que os governos anteriores deixaram a PMSFS, sem máquinas, sem material, sem nada mesmo !!!! Foi uma lastima pra reorganizar tudo e começar do O zero...Esse povo que tá aí, é aquele que se contenta com uma cesta básica, um butijão de gás, combustível,então vc's já tiveram o que pediram, agora esperem por mais 4 anos pra 'receber outros quitutes"........

    ResponderExcluir
  39. "Lula promete recursos do novo PAC para obras contra enchentes em São Paulo".Esta é a machete que esta na internet G1...TOP vai lá falar com o Lula e pede recursos pra SÃO FRANCISCO DO SUL tambem!

    ResponderExcluir
  40. Como é que o TOP quer as benesses do Lula, se ele chutou o PT qué é base do governo, chutou o P C do B que é base do governo, chutou o PDT que é base do governo, não se relaciona com o PMDB que é base do governo, não se relaciona com o PSB que é base do governo, ou seja TAMOS LASCADOS COM ESSE PREFEITO GENTE !!!!!!!

    ResponderExcluir
  41. mas acontece que ele nao tem capacidade e nem papo para tal coisa .foi chuva demais gente, nao tem como impedir, pois existe valas que estao completamente fexadas e bueiro entupido sem contar que tem ruas em ubatuba que está abaixo do nivel do rio. nao existe macro de vai dar jeito . somente levantando casa e ruas

    ResponderExcluir
  42. Guarapuava - A administração municipal vai ter que correr atrás do “prejuízo” por não cumprir determinações previstas no convênio assinado com a Caixa Econômica Federal para a construção do aterro sanitário.
    Na quinta-feira o jornal TRIBUNA levantou o caso e no dia seguinte a Prefeitura cocnvocou uma entrevista coletiva com a imprensa para que os secretários municipais Ana Lucia Massaro Tossin (Habitação), Milton Roseira (Agricultura e Meio Ambiente), o Procurador Lucinao Alves Batista e o diretor da Surg, Nereu Battistelli, explicassem o caso. O teor da coletiva foi tentar repassar a responsabilidade da não continuidade das obras à Câmara de Vereadores sob o tom de que "a prejudicada é a população" - chavão que foi repetido vários vezes pelos locutores que trabalham na rádio de propriedade do prefeito Fernando Ribas Carli.

    A assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que regulariza a atividade do aterro sanitário em Guarapuava é o desfecho de um processo de negociação que colocará um ponto final na situação caótica do lixão e que se arrasta por cerca de 30 anos.

    Entre idas e vindas, cujo percurso já tem marcas de uma multa que soma R$ 32 milhões aos cofres públicos municipais, o convênio assinado entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal que deverá liberar o financiamento de R$ 1 milhão para as obras conclusivas do aterro teve o prazo expirado na quarta-feira, dia 24. O compromisso entre a agência bancária e a municipalidade foi assinado no dia 24 de junho de 2008 com um ano de carência.

    A diretoria da Caixa não quis se pronunciar sobre o assunto porque se trata de uma situação entre o Ministério das Cidades e a Prefeitura, já que a agência é apenas o intermediador do repasse financeiro previsto no contrato de financiamento.

    ResponderExcluir
  43. Vamos até Curitiba ou até Cascavel na superintendência da Caixa para pedir mais prazo”, anunciou o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Milton Roseira. “Estamos com um mês e meio de atraso nas obras por falta de dotação orçamentária”, reclamou. O não cumprimento do cronograma de obras exigido pelo contrato pode fazer com que Guarapuava perca o recurso do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, segundo informações extraoficiais, mas Ana Lucia diz ao contrário. "O município já cumpriu parte das medições exigidas pela Caixa, mas o prazo se encerra em dezembro", afirmou.

    A implantação do aterro sanitário está orçada em R$ 1,2 milhão, sendo R$ 1 milhão financiado pelo Governo Federal e R$ 200 mil como contrapartida do município. “Até agora construímos o prédio administrativo, barracão-oficina e outros serviços. Tudo foi feito com a contrapartida do município e agora o dinheiro acabou”, afirma Milton Roseira. Ainda está faltando o principal que é a célula grande (local onde o lixo vai ser depositado) e três lagoas de decantação (para tratamento do chorume – líquido que sai do lixo decomposto).

    Para dar continuidade às obras a administração municipal precisa ter acesso ao recurso de R$ 1 milhão. Mas para colocar a mão nesse dinheiro precisa do aval da Câmara de Vereadores que deve aprovar ou não o pedido do Executivo de crédito adicional especial. “Precisamos de dotação orçamentária porque quando foi elaborado o Orçamento do Município a Caixa ainda não tinha assinado o contrato. Isso aconteceu somente depois que o Orçamento havia sido aprovado”, explica Milton Roseira.

    ResponderExcluir
  44. Então povo, foi chuva demais mesmo não é. Sem querer defender nem os vereadores, nem o prefeito, mas sim a NATUREZA. Construções em locais de risco não tem jeito. Alaga, cai e é soterrada mesmo. E não vai ser a votação da MACRODRENAGEM que vai resolver isso instantaneamente. O projeto vai levar meses para ser concluído, então... inundações vão continuar ocorrendo caso continue a chuva forte. Por exemplo, as casas que foram alagadas no Rocio Pequeno perto do Mercado Mira, não tem projeto de macro drenagem que de jeito instantaneamente. A sorte de alguns moradores foi o auxílio dos ANJOS do exército que estão lá próximos. Os soldados auxiliaram em erguer os móveis e depois ainda levaram marmita para alguns moradores. Então... que Deus esteja conosco e abençoe os soldados.

    ResponderExcluir
  45. POLÊMICA - O impasse no caso da construção do aterro sanitário reside entre a questão política e a morosidade da Prefeitura quando se trata de projetos.

    O prefeito Fernando Ribas Carli (PP) tenta imputar a culpa sobre os vereadores do bloco de oposição. “Se não gostam de mim não tem problema, mas estão prejudicando a população”, discursa o prefeito na manhã de terça-feira, 23, durante entrevista coletiva no gabinete.

    A Câmara de Vereadores dá outra interpretação para o caso. “Eles (Prefeitura) tiveram um ano para encaminhar o projeto à Câmara e deixaram tudo para a última hora. A era da aprovação no afogadilho acabou”, diz o presidente da Mesa Executiva, o peemedebista Admir Strechar.

    Segundo a secretaria da Câmara, o Projeto de Lei de autoria do prefeito chegou na segunda-feira, 22, após o início da sessão. Portanto, apenas dois dias antes do prazo na Caixa expirar. Foi lido na sessão do dia seguinte e encaminhado para a Comissão de Justiça e Redação. Obrigatoriamente, de acordo com a assessoria legislativa da Casa, terá que tramitar pelo menos por mais uma comissão. A Comissão de Finanças e Orçamento tem prioridade. Cada comissão tem até 10 dias para analisar o Projeto de Lei.

    O que o presidente da Comissão de Justiça e Redação, o “tucano” Nélio Gomes da Costa observa é que nenhum vereador da bancada situacionista, nem mesmo líder do prefeito, vereador Elcio Melhem, pediu urgência urgentíssima na tramitação do projeto de lei. “A matéria entrou para tramitação normal sem nenhum pedido de dispensa dos interstícios (prazos) regimentais”, diz Nélio. “Tudo está sendo analisado como deve ser”, ratifica Strechar.

    ResponderExcluir
  46. O que a Prefeitura também argumenta é que a autorização para aberturas de créditos adicionais especiais foi encaminhada há cerca de um mês à Câmara, mas foi rejeitada. “O que a Prefeitura encaminhou foi de forma englobada e tinha recurso que nem mesmo o contador do município soube explicar. Somava quase R$ 6 milhões”, observa o presidente da Comissão de Orçamento e Finanças, João Carlos Gonçalves, o João Napoleão (PSDB). “Depois disso se passaram mais de 30 dias para que o novo projeto de lei fosse encaminhado à Câmara. Nós estamos dentro do prazo regimental", reafirma. A Câmara entra em recesso nesta semana.



    MULTA SOMA R$ 32 MILHÕES

    Assim como as famílias que extraem a sobrevivência do lixão municipal “mergulham” diariamente em busca dos restos que se acumulam entre as 80 toneladas de lixo urbano despejados a céu aberto, entre moscas e bactérias, o município se arrasta nessa questão.

    Segundo a promotora para o Meio Ambiente, Symara Mottes, o Ministério Público ajuizou uma ação civil pública contra o município no dia 22 de fevereiro de 2002. No dia 3 de março de 2003 foi proferida decisão pela 1ª Vara Cível prevendo multa diária equivalente a 200 salários mínimos. “No dia 23 de fevereiro de 2005 essa multa já somava R$ 32,8 milhões”, informou a promotora.

    Hoje esse processo está suspenso, mas será reaberto em novembro deste ano.

    O ex-prefeito Vitor Hugo Burko, que hoje preside o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), disse ao jornal TRIBUNA-REDE SUL DE NOTICIAS que desconhecia qualquer multa, e cuja aplicação da multa começou ainda na sua gestão como prefeito e não poupou críticas ao Município. “Guarapuava tem as piores condições do lixão no Paraná. É uma vergonha”, atacou.

    O Procurador Geral do Município, Luciano Alves Batista, sai em defesa da gestão “burkista” ao dizer que na época o município fez tudo o que estava ao seu alcance. “O Vitor Hugo recorreu, mas o Tribunal de Justiça manteve a decisão. Tudo o que foi possível fazer juridicamente foi feito e hoje entendemos que muita coisa está melhor. Em 2006 juntei mais de 20 itens de melhorias que já haviam sido feitas na gestão do Burko e nós estamos dando continuidade a esses serviços”, assinalou Batista.

    ResponderExcluir
  47. Vejam senhores (as) lá em Guarapuava, como cá a pretensão da prefeitura em enganar o pove, tentando jogar a culpa da SUA INCOMPETÊNCIA nos vereadores é a mesma situação !

    ResponderExcluir
  48. Ao anônimo das 14:17. o que adianta ele pedir, se os teus grandes vereadores votam contra ??? Outra coisa, por que tanta gente cobrando do Prefeito ? Por que ninguém cobra dos vereadores???

    ResponderExcluir
  49. Que culpa tem os vereadores se o Prefeito perdeu o prazo para que a MacroDrenagem saísse DE GRAÇA, ISSO MESMO DE GRAÇA PARA NÓS? Era só os incompetentes do Executivo e do Secretariado não terem comido mosca como comeram, esses palermas !!!!

    Zé da Praia

    ResponderExcluir
  50. Nao adianta vc's (puxa sacos) quererem colocar a culpa nos vereadores, todos nós sabemos que isso não colou, como não colou a tal SABOTAGEM NOS DUTOS DA SAMAE. SABOTEGEM FOI O PREFEITO E O SECRETARIO PERDEREM O PRAZO PARA INCLUIR A MACRODRENAGEM DE SÃO CHICO NO PAC.
    O RESTO É CONVERSA PRA BOI DORMIR !

    ResponderExcluir
  51. Cobrar do prefeito é obrigação de todos anonimo 14:46
    Quem tem o poder da caneta é o PREFEITO. TÁ Constituição Federal e Lei Orgãnica do municipio respalda essa prerrogativa. Ele qdo chutou todo mundo disse que quem "MANDA NA CIDADE SOU EU" !
    Agora o Rei Luiz 11 está acuado, manda os soldados "LATIR", mas não aparece para justificar sua INCOMPETENCIA ADMINISTRATIVA.

    ANONIMO 10h27, o Prefeito de Limeira além de ser do PDT, não chutou ninguem, teve competencia e agilidade.
    O REI Luiz 11 , tu sabe o que fez ....
    Como dizem ... é pá caba ...

    ASSINADO 12

    ResponderExcluir
  52. Gente isso não foi chuva, foi lágrimas de tanto choro da oposição. Um ano se passou e os caras não se conformaram, temos eleiçoes este ano não esgotem todas as lágrimas, talvés precisarão chorar mais tarde.

    ResponderExcluir
  53. Creio que no meio de tantas discussões e opiniões sobre a forte chuva que caio no final de semana em nossa cidade, muitas criticas estão corretas, mas devemos observar que por erros de governos passados tanto estadual como municipal, a nossa cidade ainda carece de um plano de contenção de enchentes e de esgoto sanitário, 4 anos de Rogerio e 8 de Odilon e que obras foram feitas para a solução dos problemas? o que eu observo de errado neste projeto é que o mesmo não foi mostrado nos bairros, creio que se o prefeito lê-se a cartilha do PT ou o PLANO DO GOVERNO do PT de SFUL, iria encontrar um assunto chamado " ORÇAMENTO PARTICIPATIVO, talvez isto seja o começo para que projeto tenha um iníco e um fim, ou seja, que os Bairros discutam para onde vai o dinheiro.
    Com relação a participação do PT no governo atual, não pedimos e não pediremos cargo, quem conhece ou vivencia o PT, sabe muito bem que não somos um partido que vive de cargos, isto é coisa de PMDB, PSDB, DEM, não no PT.Deixamos bem claro que quem assumisse qualquer cargo na atual administração teria que pedir afastamento do partido.

    ResponderExcluir
  54. Devemos observar que muitos moradores são responsáveis por jogarem todo o tipo de lixo nos córregos, nascentes e rios, fazendo com que a cada chuva mais forte este lixo se entulhe e reverta contra eles mesmos.Creio que a prefeitura deveria incentivar as escolas através das secretarias de educação e meio ambiente, com projetos, concursos entre as escolas e alunos e capacitar os professores sobre a causa ambiental.

    ResponderExcluir
  55. Onde eu ando, e olha que eu ando muito por aí, onde eu vou o papo é que todos estão de saco cheio com o Marretinho Zera que só sabe fazer confusão, ter ações pró-ativas e de concenso, isso ele não sabe mesmo !

    ResponderExcluir
  56. Todas as pessoas que eu me relaciono dizem asma coisa o Prefeito tá enrolando, quer fazer um JOGUINHO DE CENA e colocar nas costas dos vereadores uma culpa que é DELE PREFEITO, QUE PERDEU O PRAZO PARA QUE TIVESSEMOS AS OBRAS DE GRAÇA, ISSO MESMO SÃO CHICO, DE GRAÇA !

    ResponderExcluir
  57. Sabe de quem é a culpa por todo estes transtornos que está acontecendo em SFS?
    Com certa afirmação digo que é o POVO...
    Motivo: Não comparece a câmara para ver o absurdo que os senhores VEREADORES FAZEM ...
    E ainda se dizem dignos de dialogarem e falarem besteiras no blog do SARED.
    Por favor ... acorda meu POVO ... temos que ser criticos sim mas tbm devemos saber quem é que está errando e na minha opinião não é o PREFEITO.
    Parabéns prefeito por todo esforço feito para que está macrofrenagem realmente séja aprovada, acredito no seu governo...
    E tem mais o PMDB É UM PARTIDO NOJENTO MESMO ... Não se conformou com a perda e aindanão deixa o progresso da cidade avançar...
    NUNCA MAIS PMDB ... ESSE PARTIDO QUER AFUNDAR SFS... QUEREM SOMENTE CARGOS... XÔ FUDU...

    ResponderExcluir
  58. Concordo com o anônimo aí de cima...xô PMDB, foi um atrazo pra cidade vc's no governo ! Outra coisa, nunca os cargos comissionados das gestões anteriores cumpriam horário, íam só pra receber, isso foi um deles mesmo que me falou, o atual Prefeiro colocou todos pra trabalhar, até batem cartão !!!

    ResponderExcluir
  59. PMDB? tenho postado e vou relembrar mais vezes.PMDB/ODILON e sua turma JAMAIS, JAMAIS!mesmo que esta Administração atual não esteja sendo um primor, mas nada pode ou poderá ser pior que a passada.Vamos esperar mais um pouco que a SINDICÂNCIA VAI REVELAR MUITAS COISAS DA ADMINISTRAÇÃO PASSADA!!

    ResponderExcluir
  60. Pois é, batem cartão e até participam do Blog no horário de expediente, mas já avançamos!

    ResponderExcluir
  61. tbm concordo, PMDB nunca mais, é pior que praga de cabecinha.

    ResponderExcluir
  62. Caro anônimo do dia 26 de janeiro de 2010 - 16:15, você está enganado os comissionados da atual administração faz igualzinho a administração anterior, só bate cartão mais trabalhar que é bom... Eu estou dentro e o procedimento é o mesmo de antigamente. Duvidas?

    ResponderExcluir
  63. Concordo, muda prefeito e soldadinhos, mas os ASPONES, sempre estarão dentro das administrações públicas...

    Agora por favor... PMDB NINCA MAIS MESMO!

    ResponderExcluir
  64. Na verdade mesmo, o sonho de todo efetivo é ser comissionado!!!Eles é quem entram aqui e fazem essas críticas !

    ResponderExcluir