sábado, 30 de janeiro de 2010

Arremessos e festa na 33º Sojopa

Começou hoje, ao meio dia, a 33º edição da Sojopa (Gincana de Pesca de Arremesso). A abertura começou com muita diversão e festa dos competidores. Cerca de 100 equipes estão participando do evento na Praia Grandes. A competição termina amanhã (domingo), também ao meio dia, com a premiação das categorias.
Apesar da festa, os competidores não deixaram de demonstrar a indignação com o descaso da Prefeitura no evento,que faz parte do calendário da Secretaria de Turismo. Falta de água e o acesso intrafegavel são os motivos das reclamações. Os participantes que chegaram na tarde de sexta-feira só receberam água bara tomar banho e lavar seus equipamentos depois da abertura. Além disso, muitos veículos ficaram atolados na areia e não havia reboque ou guinchos para auxiliarem.
Pela manhã, a organização solicitou aos Bombeiros Voluntários que fornecesse água as barracas, mesmo que fosse somente para higiene dos competidores. Foram fornecidos cerca de 18 mil litros para os acampamentos que tinham reservatórios.
A Prefeitura só enviou máquinas e saibro para resolver o problema da Avenida das Dunas (acesso único do evento) perto das nove horas. Pelo menos em um ponto, os veículos pequenos tinham que desviar pelo mato, na lateral da pista, para pode passar. Os que tentavam arriscar a sorte pela avenida ficavam atolados na areia fofa.
Mediante ao caos, o Vice Prefeito, Dorlei João Antunes, pediu desculpas aos participantes. Isso porque no ano passado, ele prometeu aos competidores que esses problemas não aconteceriam, mas com a crise política na cidade, ele não pode realizar as melhorias. Antes de terminar, ele fez um breve desabafo, pedindo ao Prefeito Luiz Roberto de Oliveira que "voltasse da Espanha (onde está em viagem oficial), colocasse a cabeça no lugar e comessasse a trabalhar por São Francisco", que está abandonada.
O Prefeito Luiz Zera foi representado pelo Procurador Geral do Município, Dr Ricardo Gollais. Além de Gollais e do Vice Prefeito Dorlei, o Presidente da Câmara de Vereadores,Vilson Reichert, o diretor do Parque Acaraí, Carlos Cassini, foram as auteridades presentes.
Por Cesar Blanski

38 comentários:

  1. A Sojopa só suja os locais, não tem estrutura para um evento desses, todo ano acontece a mesma coisa e vem o vice e diz que quiz ajudar. ate parece. se a sosjopa quer aontecer deveria montar uma estrutura decente. a prefeitura autorizou esse evento? duvido.

    ResponderExcluir
  2. é o prefeito luiz 11 sumiu de vez,concerteza sentiu a sua rejeicão popular, e consequentemente está difinitivamente desmotivado, quem te viu quem te ve em top prefeito acho que vc se destruiu politicamente.quer dizer tenho plena certeza.

    ResponderExcluir
  3. espero que na segunda-feira no programa do imformativo municipal, o guaraci gonzales, fale do descaso, do executivo municipal com a sojopa que em outros momentos sempre tinha apoio.

    ResponderExcluir
  4. Mônica Sant'na de Farias31 de janeiro de 2010 às 00:16

    Os secretários de “obras e balneários” não conseguem fazer nem o básico. As ruas não asfaltadas estão parecendo um queijo suíço, o mato toma conta de tudo, as valas e bueiros estão estúpidos. Senhor Prefeito, eles não podem permanecer mais nesses cargos, a cidade ta parecendo que vive os últimos meses do governo Odilon, onde o descaso tomou conta de tudo! Salve-nos!
    Fora secretários!

    ResponderExcluir
  5. boa noite.

    Sared, estive analisando o resultado da votação que está em andamento e no final com certeza vai concretisar o que houve na eleição atual, o Prefeito está com uma regeição municipal de + de 75%, e chegará a bater o anterior que chegou a 85%, o Odiloncamburiu.

    ResponderExcluir
  6. Não é preciso ir atá a Sojopa para topar com buracos, a Praia Grande e trechos de Ubatuba estão uma vergonha, fiquei sabendo, através de pessoa que trabalha com saibro, que a prefeitura fechou a saibreira do Toninho, de onde vinha o saibro usado para consertar nossas ruas, agora o saibro tem que vir de Jvlle e custa de 250 até 600 reais, dependendo do tipo de saibro que se necessita.

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente JONAS e SARED a pesquisa deste Blog é totalmente furada.
    PARA QUEM POSSUI O FIREFOX, BASTA CLICAR EM FERRAMENTAS, DEPOIS EM INICIAR NAVEGAÇÃO PRIVATIVA.
    ENTRA NO BLOG,VOTA.
    CLICA NOVAMENTE EM FERRAMENTAS,SAI DA NAVEGAÇÃO PRIVATIVA.
    CLICA NOVAMENTE EM FERRAMENTAS,INICIA DE NOVO A NAVEGAÇÃO PRIVATIVA.
    ENTRA NO BLOG E VOTA DE NOVO.
    E ASSIM VAI REPETINDO O MESMO PROCESSO QUANTAS VEZES QUISER!
    VIU COMO É FÁCIL?

    ResponderExcluir
  8. SARED quantos votos vc quer que eu coloque na enquete pra vc ver como são FURADOS esses resultados?

    ResponderExcluir
  9. onde está as sub-prefeituras do rei luiz 11,é definitivamente não acredito mais neste governo.perdeuce em sua trajetória e está definitivamente condenado a nunca mais voltar.com a palavra o povo francisquense.

    ResponderExcluir
  10. Sr. Sared é verdade que a administração anterior arrecadou quase 110 milhões em royalties da Petrobrás. Me informe com quem posso saber a respeito. Com esse dinheiro bem que o Sr. Odilon podia ter dado um jeito nas nossas ruas aqui em Ubatuba, até porque a empresa Petrobrás fica aqui, minha vizinha.

    ResponderExcluir
  11. Faço minhas as palavras da Sra. Caroline, porque esses anos todos já não deram jeito nas nossas ruas aqui de Enseada e Ubatuba. Pra onde foi todo esse dineiro?

    ResponderExcluir
  12. A SUJOPA é mais uma exemplo claro da insustentabilidade francisquense, promovido sob a tutela da Secretaria de Antiturismo, que segue a linha da falta de planejamento e preocupada, apenas, com o status em colher os louros da desgraça. Assim, a gestão atual vai se complicando cada vez mais e prova que não tem competência para administrar o Município.

    ResponderExcluir
  13. No segundo paragrafo do texto fala: " ... faz parte do calendário da Secretaria de Turismo ..."
    O Rei Luiz 11 ficou isolado, e seu EGO não permitirá receber ajuda de quem ele mesmo chutou e que quer ajudar, cmo nosso VICE PREFEITO.
    Pena quem perde é sempre SFS.

    ASSINADO 12

    ResponderExcluir
  14. Por que não se organizam como acontece com outros eventos.
    É só baderna que sobra na praia grande pra prefitura ter que limpar.

    É mais dinheiro do povo saindo pelo ralo ou pra meia duzia festejar.

    A oposição deve se conscientizar que acabou a festa com o dinheiro publico.

    Quando vocês "se" voltarem a governar daí façam com o dinheiro publico o que vinha sendo feito há decadas.
    Quem sabe o ministerio publico volte a fazer uma auditoria.
    É por essas festas e muitas outras que minha amada São Chico carece de infra estrutura.

    É muita demagogia pra poucos folioes.

    ResponderExcluir
  15. SARED,

    PARA QUEM POSSA E QUISER; ENTRA NO SITE DA PETROBRÁS E VERAS QUE TEM TUDO SOBRE AS INFORMAÇÕES DE ROYALTIES DO ( BRASIL ). POIS A ONDE ANDA, O TUBO, E CONDUTOR DE PETRÓLEO,ESTES MUNICÍPIOS TEM DIREITO DE UMA PORCENTAGEM DOS ROYALTIES,: ARAQUARI,ITAPOÁ,JOINVILLE,SÃO JOSÉ PR,CURITIBA,ARAUCÁRIA,E ASSIM SUCESSIVAMENTE.

    PESQUISEM E VERÃO QUE O DINHEIRO EXISTE E SEMPRE ESTEVE LA, ASSIM ELES FALAM QUE É DESTINADO ESTE,PARA, INFRAESTRUTURA,SANEAMENTO BÁSICO,DOS MUNICÍPIOS QUE RECEBEM .

    NÉ CIDE.

    ResponderExcluir
  16. TURIBIO

    Visitei o site da Petrobrás e está tudo detalhado.

    É muito dinheiro que ta rolando.

    Olho aberto Povo.

    ResponderExcluir
  17. o anonimo das 13:02 vive num mundo mais real que o do REI LUIZ 11 ...
    É um EVENTO da SECRETARIA DE TURISMO, deixa de ser ... a responsabilidade é do EXECUTIVO MUNICIPAL.
    Não tem essa "historia" de sujeira, é evento cultural e turismo. Seguindo este teu BRILHANTE pensamento não teremos festilha e carnaval.

    ResponderExcluir
  18. E da-lhe festa com o dinheiro publico.

    Imagina o 12 no poder com seus soldadinhos!!

    Vai ser só festa.

    Ta fazendo bem teu papel soldadinho 012 da conspiração.

    ResponderExcluir
  19. rEALMENTE OS FUNCIONARIOS RESPONSAVEIS PELA MANUTENÇAO DAS RUAS NÃO TEM CONHECIMENTO NESSA AREA.
    PREFEITO POR FAVOR REVEJA O QUADRO DESSES CARGOS
    COLOQUE OUTROS QUE ENTENDAM .NOSSAS RUAS ESTÃO INTRANSITAVEIS.
    ESPERAMOS QUE MUDE

    ResponderExcluir
  20. Mais uma vez peço que vejam a rua Almirante Guilhen. A bagunça que a secretaria de obras fez em frente a clínica São Francisco...é muito descaso!

    ResponderExcluir
  21. Ahh...claro,em frente a clinica!!!
    Pelo amor de Deus!!!
    Imaginem a frente da clinica do Dr. Walmor não pode ficar uns dias em obras!!
    Mas a minha rua pode.
    É brincadeira!!!
    Daqui a pouco vão reclamar que o calçamento esta estragando os carros,como se o problema fosse a nova tecnologia de assentamento de pedras.

    Ohh oposição!!!Saiam da caverna...

    Assinado ! Soldadinho do TOP

    ResponderExcluir
  22. Moro na Rua Almirante Guilhen, e não é o fato de ser em frente a clínica do Dr Walmor, mas sim da bagunça que está na Almirante Guilhen, portanto concordo com o anônimo das 20;45.

    Hoje voltando pra casa meu carro bateu embaixo, diante dos buracos que estão alí.

    Gostaria de saber se é realmente da secretaria de obras a responsabilidade, ou do SAMAE.

    Amanhã ligarei às duas repartições, e se não tomarem providências, ligarei ao secretário Barcellos e avisarei que enquanto estiver daquele jeito, andarei na contra-mão, pois se meu carro arrebentar por baixo, quem terá que arcar com os consertos, certamente que será eu.

    ResponderExcluir
  23. No Itaguaçú não tem rua transitável.
    Na Sexta feira o secretario dos balneários não consueguiu trafegar pela rua sofia tendo que retornar com seu carro novinho.
    E CADÊ AS SUB-PREFEITURAS

    ResponderExcluir
  24. EU QUERO SABER DO ROYALTES VEREADORES VENHA PRO BLOG NAO FIQUEM SO MANIPULANDO POLITICA VCS TEM QUE COBRAR NA CAMERA .MOSTRA A CARA VEREADORES VENHA PRO BLOG .FALA COM O POVO NAO DEIXA O TOP INSULTA VCS ...

    ResponderExcluir
  25. MANUTENÇAO NA PRAIA NAO EXISTE BURACO E MATO .A SOJOPA ERA BOM IR LA ONTEM DE JEEP QUE CARRO NORMAL QUEBRA TUDO .MANUTENÇAO LA NAO EXISTE .SDS DO GODO QUE ABRIU A ESTRADA PAGOU PROCESSO MAS FES. MAS NINGUEM MAS CUIDOU DA ESTRADA .CADE A SECRETARIA DE OBRAS .

    ResponderExcluir
  26. E RUAS AQUI NAO TEM SO BURACOS .QUE VAMOS FAZER TOP .LARGUE MAO DE MACRO DRENAGEM .E ARRUME AS RUAS. OU ABANDONE A PREFEITURA DEIXE PRA OUTRO .

    ResponderExcluir
  27. que vergonha sr.PREFEITO que descaso com um evento,de tantos anos no nosso municipio,A SOJOPA,SÓ FALTA AGORA,MANDAR ELES PARA OUTRO BALNEARIO.QUANDO EU DIGO ELES,SÕA MAIS OU MENOS 103 EQUIPES,OU SEJA TREZ MIL TURISTAS.

    ResponderExcluir
  28. Mari Mattar, vc está certissima tem que cobrar as melhorias para sua rua.Afinal de contas esse governo que ai está, é de sua responsabilidade,pois seu trabalho na campanha do Luiz foi forte.Pena que trocaste seis por meia duzia.Na verdade muita gente está arrependida.Até a proxima

    ResponderExcluir
  29. é por todas essas reclamacões popular,é que eu afirmo o melhor governo que mais fez óbras em são francisco do sul foi o do PMDB.e fiquem tranquilos povo francisquense o PMDB irá dar uma surra tão grande no rei luiz 11 na próxima eleicão que ele nunca mais vai quere saber de politica. quer dizer se ele tiver peito prá concorrer é claro.

    ResponderExcluir
  30. COM IDELI E ANGELA OU ANGELA E IDELI NO GOVERNO DO ESTADO, AS PROMESSAS DO GOVERNO DO PMDB SERÃO REALZADAS, NÃO FALTARÃO DINHEIRO DINHEIRO NO MUNICÍPIO, E O "REI 11" TRIUNFARÁ POR MAIS UM MANDATO.

    ResponderExcluir
  31. Ao anõnimo que diz que a responsabilidade deste governo é minha...

    É óbvio que não é, porque se fosse tudo estaria andando bem melhor... Não estou apenas reclamando da minha rua, tudo que eu vejo de errado, estou denunciando, e cobrando, afinal votei e trabalhei para um candidato que prometeu MUDANÇAS!

    ResponderExcluir
  32. ...completando

    Confiei no Luiz também por acreditar nun governo sério!
    Portanto, não gosto de ser enganada, e ninguém gosta, se as coisas sairem dos eixos, "boto a boca no trombone".

    Certo?

    ResponderExcluir
  33. secretaria querendo pedir pra sair2 de fevereiro de 2010 às 14:47

    Todos estao desiludidos nao tenho saida tenho que aguartar comisionados e o top marento .

    ResponderExcluir
  34. OLHA MEU POVO FRANCISQUENSE NÓS ESTAMOS ORFÂO DE GOVERNO ESTAMOS NAUFRAGANDO,AS RUAS NTRAFEGAVEIS,A EDUCAÇAÕ AFUNDANDO,A SECRETARIA DE OBRÁS VIROU UM CAOS, MEU CHAPÈU O POVO FRANCISQUENSE ESTÁ DESESPERADO.TÁ NA HORA DE PEDIR O IMPICHEMAN DO RUI LUIZ NERO

    ResponderExcluir
  35. AO ANÔNIMO DAS 16:12H, ESSE É COMENTÁRIO DE QUEM ESTÁ DESESPERADO, OU VÔCE PERDEU A TETA OU ALGUNS DOS SEUS.

    ResponderExcluir
  36. Onde posso achar o resultado final da SOJOPA ?

    ResponderExcluir
  37. Bom dia.... Acho uma ignorancia todos estes comentários... Primeiro, a praia grande é um local de preservação, não se deve de maneira nenhuma asfaltar os arredores das dunas, quem tem um pouco de noção de meio ambiente, até aquele alunos de 5° série, já deveriam saber disso, igualmente para o forte, capri, barra do sul e praianha, onde já não existe mais área de restinga e preservação, conseguentemente a fauna e a flora esta se estinguindo... Eu acho a Sojopa um ótima oportunidade de reunir pessoas, atrair turistas e trazer desenvolvimento socio cultural para a região, alem de incentivar o comércio e o varejo da região nesses 2 dias... Concordo plenamente com a falta de organização do evento que deixa a desejar... Esse ano para dizer a verdade passei para dar uma olhada e senti o pessoal mais consciente e mais "organizado", mas mesmo assim duvido que até mesmo com um pouco mais de organização o acumulo de lixo deixou de exirtir.. Oque falta na verdade não é o dedo do politico, (vereador, depultado), mas sim a conscientização de cada individuo, pois se para cada evento precisarmos ter a uma ação governamental conjunta, ai realmente nosso planeta estará com os dias contados... Sou praticante de montanhismo a anos, e tenho com hobby subir o monte crista, proximo a Joinville e Garuva e todas as vezes que subo volto com meu lixo e venho pelo caminho recolhendo oque tenho condições de recolher, que todas as vezes passa de 2 sacos de lixo do dejetos.. Então me pergunto, oque faz uma pessoa ir entrar em sintonia com a natureza e deixar todo o seu lixo em meio a essa natureza!!! Oque falta é educação, consciencia e respeito ao próximo (nesse caso nossos filhos..) Até logo, Roger K.

    ResponderExcluir
  38. Pô, Roger, obrigado por comentar neste Blog. Talvez escreva isso por concordar incondicionalmente com você. E só! Grande abraço.

    ResponderExcluir