terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Campanha UM PEQUENO DEBATE PARA UMA MACROPOLÊMICA

O Blog propõe que seja realizada uma audiência pública para a apresentação e discussão do projeto de macrodrenagem. Uma sugestão de local é o Cine Teatro X de Novembro. A proposta não é inédita. Integrantes do Executivo e do Legislativo já defenderam a idéia. Mas não vingou. Considerando a importância do assunto, as dúvidas existentes, entre outros, façamos, antes da votação do projeto pela câmara de vereadores, um PEQUENO DEBATE PARA UMA MACROPOLÊMICA. Sugestões para articular este encontro são mais do que necessárias. Quem topa?

70 comentários:

  1. Muito bem SARED, claro que topo, e mais convidarei o máximo de pessoas possivel.
    E uma segestão, a entrada seja um KILO de alimento ou AGUA , além de mostrar interesse mostraremos SOLIDARIEDADE.

    ASSINADO 12

    ResponderExcluir
  2. Este é o caminho para a verdadeira democracia e corresponsabilidade. Desta forma estaremos atuando e influindo nas decisões tomadas por nossos governantes. O único risco é a possibilidade da formação de grupos antagônicos que não permitem verdadeiro debate, apenas desejam impor sua vontade...

    ResponderExcluir
  3. Essa proposta deveria ter partido da Prefeitura.
    Mais uma vez eles assinam sua incompetência.
    ACORDA PREFEITO Luiz Zero.

    ResponderExcluir
  4. Concordo de ter um debate sobre a macrodrenagem.mas acredito que isso nao e a primeira coisa que o municipio precise .tem mas outra prioridades .e cada=e o royaltes da petrobras .esse dinheiro nao e pra isso .pra infra estrututura do muinicipio.top largue mao de macrodrenagem administre a cidade .

    ResponderExcluir
  5. uma otima ideia só assim o povo pode dar seo voto deixa o povo falar só eles não .eu gostaria de participa

    ResponderExcluir
  6. quem sabe só assim podemos fazer uso da nossas palavra. eu gostaria de esta lá

    ResponderExcluir
  7. Se os secretários lessem o PROGRAMA DO PT, observariam a PALAVRA ORÇAMENTO PARTICIPATIVO, onde os projetos prioritários o discutidos entre os municipes.A SOLUÇÃO SERIA UM DEBATE AMPLO com todos os setores da sociedade.
    Deve-se levar a d~iscussão entre a sociedade e as entidades de classe e ver o que será melhor para todos.

    ResponderExcluir
  8. a ideia do anonimo das 20:10 é otima 1kg de alimento de entrada deveriamos dizer leite em po agua e alimentos não peresiveis

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Saréd por esta iniciatiava.

    Realmente seria muito interessante fazer no Cine Teatro uma audiência pública, por que desta forma teríamos um conhecimento da realidade do projeto, sem o risco de o povo ficar alienado à opinião de nossos governantes.
    Para isso, seria necessário ser bem divulgada com cartazes, pois o Cine Teatro precisaria estar lotado com os eleitores francisquenses; acredito que desta forma o povo iria conheçer o que o Executivo propõe e com isso colocariam aos vereadores a necessidade da realização do Financiamento para Obras de Macrodrenagem.

    Abraço a todos os francisquenses.

    ResponderExcluir
  10. Sao chico - joinville26 de janeiro de 2010 às 11:00

    Uma Pergunta!!!!! Será que o Luiz 11 nao vai levar sua cambada para dar o final que ele espera. Igual ele fez no debate antes das eleiçoes??? Porque dai fica facil demais. Acho que tem que ser bem analisada esta proposta. Ele leva 300 pessoas com o mesmo discurso, os poucos começam a acreditar nessas 300 pessoas pensando que é o povo que quis e ta feita a besteira. E dai como é que fica???

    ResponderExcluir
  11. É um risco que se corre, né, amigo aí de cima. Mas deve-se ter um foco, que é o debate. O resto deve ser considerado apenas como algo "menor".

    ResponderExcluir
  12. Acredito que a polêmica não está em torno do PROJETO MACRODRENAGEM, mas no EMPRESTIMO ESCANDOLOSO que se quer fazer para a realizaçao do referido projeto.As controvérsias surgiram quando o senhor TOP EGO PREFEITO E SUA EQUIPE perderam o prazo do PAC e ainda se pergunta,porque o TOP nao vai buscar recursos federais para a realizaçao do PROJETO DA MACRODENAGEM?É TÃO COMPLICADO ASSIM?Se o Haiti recebeu doaçoes do governo (nao sou contra essa doaçao)porque São Francisco nao pode receber verbas federais para solucionar o problema dos alagamentos e reduzir o sofrimento daqueles que sofrem com este problema?Motivos para receber esses recursos nós temos, é so fazer um projeto,justificar, expor motivos e anexar fotos e assinaturas...TOP EGO SEUS SECRETÁRIOS NAO SABEM FAZER PROJETOS?E outra pergunta, existe SECRETARIA DE OBRAS EM SÃO FRANCISCO?Parece que nao, a cidade tá cada vez mais abandonada e buracos,matos,bocas de lobo entupida!

    ResponderExcluir
  13. EU SÓ QUERIA SABER QUANTO ESSE CARA AI DE CIMA GANHA DO PMDB PRA FALAR TANTA ASNEIRA. POIS SÓ PAGANDO PRA DEFENDER PARTIDO TÃO IMCOMPETENTE... QUANTO AO ZERA SE LEVA OU NÃO SUA CAMBADA É PROBLEMA DELE, CABE AO POVO PARTICIPAR, É PRA ISSO QUE SERVE UMA AUDIENCIA PUBLICA.
    ENQUANTO FICAMOS DISCUTINDO SOBRE POLITICAGEM NOSSA CIDADE AFUNDA EM PROBLEMAS, SE NÃO AGIRMOS RÁPIDO SERÁ MAIS DIFICIL RESOLVE-LOS....
    JA FALEI E FALO NOVAMENTE NÃO ERA ELE QUE EU QUERIA NA PREFEITURA, MAS JÁ Q GANHOU DEIXEM O HOMEM TRABALHAR ......

    ResponderExcluir
  14. Ih, acho que não vai dar tempo... O apresentador do programa de rádio da Prefeitura Nei Boto acabou de citar "quarta-feira" (amanhã) como data possível para a votação do empréstimo. Apesar de que o vereador Jackson Portela (PMDB) não disse nada a respeito. É que ele ligou para o Blog concordando com a proposta (e confirmando presença) de uma audiência pública para discutir a macrodrenagem.

    ResponderExcluir
  15. VERA:quem esta fazendo politicagem ate agora é o TOP EGO...preste atençao nos fatos...

    ResponderExcluir
  16. Vera, se liga:
    1- Briga com Dr Frederico;
    2 - Briga com o Vice Prefeito;
    3 - Briga com a Câmara (expulsão dos vereadores);
    4 - Perda do Prazo do Pac;
    5 - Cargos comissionados cortando garrafas pet;
    6 - UM MÊS faltando agua nos Balneários;
    7 - Mentira sobre a SABOTAGEM DA SAMAE;
    8 - PM a paisano dentro do carro da SAMAE, ameaçando um cidadão de morte;
    Isso foi o que me lembrei agora em 5 minutos EM QUE MUNDO VC ESTÁ VERA????

    Zé da Praia

    ResponderExcluir
  17. Essa história de DEIXEM O HOMEM TRABALHAR, é bem representativa da direitona que quando não tem mais argumentos para discutir, vem com coisa desse tipo : deixa o homen trabalhar, ame-o ou deixe-o, vixe . . . sai pra lá bando de reacionários ! Parece um clã da Opus Dei !

    ResponderExcluir
  18. Tem que haver uma audiência pública antes sim. Este papo de Macrodrenagem encheu o saco já. Calculem comigo: se para São Francisco resolver o problema da enchente, que diga-se de passagem, nem é um problema tão grande,calcularam em 35 milhões... quanto custaria para resolver o problema das enchentes em outros locais do Brasil? São Paulo, por exemplo...
    A maior polêmica, sem dúvida, está neste macroempréstimo.

    ResponderExcluir
  19. Certíssimo meu amigo Sared. Uma audiência pública é o melhor caminho para decidir com clareza a necessidade de um empréstimo assim tão gradioso. Dizem os entendidos da atual gestão que o município tem capacidade de endividamento de mais de 100 milhões de reais. Ok. Então porque ainda não ocorreu a reposição salarial dos servidores públicos que está acima de 32%? Cadê o plano de saúde para os pobres funcionários públicos prometido no primeiro semestre da gestão atual? E a tal reforma administrativa? Espero que esta audiência pública aconteça e que os vereadores também possam estar presentes. Cada um defendendo perante o povo sua posição. Mas um detalhe, nada de marcar isso em horário comercial, para que os trabalhadores da cidade não possam comparecer. Espero que tenham o bom senso de marcar após as 18h00. E que o povo decida como a democracia pede.

    ResponderExcluir
  20. enquanto isso...a educação...ixi nem colchao pras crianças dormirem...

    ResponderExcluir
  21. 35 milhoes, vcs sabiam que esse 4 milhoes a mais é a CONTRA PARTIDA do MUNICIPIO.
    Pq o REI LUIZ 11 não colocou esse 4 milhoes no ORÇAMENTO (LDO)? Ou seja, INCOMPETENCIA ADMINISTRATIVA ...

    Já notaram que o projeto só É ENCAMINHADO Á Camara depois de grande qunantidade de chuva, foi assim em dezembro e agora novamente.
    Seria aproveitar a OCASIAO para ILUDIR A POPULAÇAO ?
    Seria politicagem ?

    BLA, BLA, BLA, BLA ...

    ASSINADO 12

    ResponderExcluir
  22. é bom a administração deixar bem claro que as obras de macrodrenagem não vão resolver totalmente os problemas de enchente, os técnicos tem que contar a verdade sobre os aspectos topográficos do município, pois depois vão ser cobrados pela ineficiência da macrodrenagem.

    ResponderExcluir
  23. chega de puxa saquismo estilo caio13, nem parece que é do PT defendendo tanto assim o REI LUIZ 11, falam do odilon e do pmdb, mas não sabem que o país não governa sem o pmdb.O ODILON e o PMDDB voltarão em breve para nos livrar da maldade instaurada em SÃO CHICO.

    ResponderExcluir
  24. visitem:
    http://www.portaldatransparencia.gov.br

    E VEJAM POR ANO A QUANTIDADE DE VERBA DESTINADA PARA SÃO CHICO

    POVO QUERIDO VOCES TEM O DIRETO DE SABER ONDE FORAM APLICADAS ESTAS VERBAS

    ABRAÇOS.
    Toaynn

    ResponderExcluir
  25. Se todo projeto importante o povo tem que fazer audiencia Publica, pra que serve os representandos do Povo. Soh pra arranjar nome de rua e titulos rediculos. Espero que todos tenham este tempo disponivel. Porque eu não tenho.

    ResponderExcluir
  26. QUE REUNIÃO QUE NADA, MANDA ESSA TROPA DE MERD.. IR TRABALHAR COM RAZÃO, NÃO COM MEDO DE PARTIDO.

    ResponderExcluir
  27. Bom, acabei de descobrir que não será por falta de tempo que a Prefeitura ficará impossibilitada de chamar uma audiência pública. O assessor jurídico da Câmara acabou de me esclarecer que cada uma das três comissões às quais o projeto será remetido terá cinco dias, cada, para emitir um parecer. Acho que a Prefeitura poderia acatar a proposta de fazer essa apresentação do projeto. O próprio secretário de Infraestrutura já disse várias vezes aqui no Blog que está disposto a explicar o projeto para quem tiver interesse. Agora, seria uma boa chance para matar vários coelhos com uma cajadada só. Ou seja, fazer uma apresentação em público. De quebra, nenhum vereador poderia alegar falta de informação para subsidiar sua decisão de voto. E aí, Prefeitura?

    ResponderExcluir
  28. vc anonimo das 15:12 de 26 de 01 de 2010, que chama as pessoas de merd.... observe se na sua familia não tem um bando de merd.... valeu zé nimguêm.

    ResponderExcluir
  29. Poisé, eu mesma me propus a ir na Prefeitura ver os projetos da MACRODRENAGEM, mas depois disso o Elizeu sumiu do blog...

    ResponderExcluir
  30. Muito interessante a ideia...resta saber se os municipes se interessam pois é só ver as seções na câmara pra notar que o povo é totalmente desinteressado pois na maioria das vezes estão presente somente meia duzia de "gatos pingados"

    ResponderExcluir
  31. Fizestes bem MARIA, na verdade o ELIZEU, não deve saber nem de onde deriva a palavra MACRO OU MICRO.
    Aproveitando a passagem pelo BLOG do SARED,que ao meu ver a cada dia se supera em nos passar informações elaborar enquetes, quero agradecer ao Betinho da PREFEITURA, por ter prometido dar uma olhada na praia do PAULAS e mandar fazer a limpeza no dia de hoje.
    Ao meu ver , o BETINHO é mais eficiente que o SECRETÁRIO DE OBRAS E O DE INFRAESTRUTURA.Vocês não concordam?

    ResponderExcluir
  32. MORADOR DA VILA sem luz GLÓRIA26 de janeiro de 2010 às 18:37

    GOSTARIA DE FAZER UMA RECLAMAÇÃO QTO AO SECRETÁRIO DE AGRICULTURA E PESCA QUE SIMPLISMENTE DESATIVOU A HORTA ATRÁS DA ASCOREDI QUE SEMPRE ESTEVE MUITO BEM CUIDADA E FORNECENDO MUDAS DE TODOS OS TIPOS Á COMUNIDADE,SEM CONTAR QUE ESTA ABANDONADA E CHEIA DE MATO..COM A PALAVRA A SEC.DE AGRIC. E PESCA... BELEZA PROFESSOR

    ResponderExcluir
  33. É isso ai Sared, uma grande audiencia seria realmente a solução.
    O que tem que ser previsto e evitado é a invazão no cine teatro de torcidas pró projeto e anti projeto o que impederia a discussão dos verdadeiros interessados.

    ResponderExcluir
  34. Eu irei participar do debate sim, e levarei meus familiares comigo. Até lá abração a tds!

    ResponderExcluir
  35. Aquilo que venho falando há muito tempo, está lá no SITE TRANSPARENCIA que o AMIGO TOAYNN indicou.

    Transferencia dos Royalties da PETROBRAS
    (usei copiar / colar)
    Total destinado ao favorecido SAO FRANCISCO DO SUL PREFEITURA [SAO FRANCISCO DO SUL PREF GABINETE DO PREFEITO R$ 12.326.463,47

    Novembro/2009 STN - Transferências a Municípios 1.198.517,56
    Outubro/2009 STN - Transferências a Municípios 877.847,24
    Setembro/2009 STN - Transferências a Municípios 1.357.172,97
    Agosto/2009 STN - Transferências a Municípios 1.389.778,09
    Julho/2009 STN - Transferências a Municípios 1.131.737,25
    Junho/2009 STN - Transferências a Municípios 1.077.136,06
    Maio/2009 STN - Transferências a Municípios 1.266.776,03
    Abril/2009 STN - Transferências a Municípios 996.578,56
    Março/2009 STN - Transferências a Municípios 965.501,37
    Fevereiro/2009 STN - Transferências a Municípios 889.377,11
    Janeiro/2009 STN - Transferências a Municípios 1.176.041,23

    RESUMO DA OPERA ... não precisa de emprestimos para a MACRODRENAGEM, esse dinheiro da PETROBRAS em 1 ANO é metade do que estão querendo, ou seja, é só investir onde DEVE...

    ASSINADO 12

    ResponderExcluir
  36. Bem,pelos boatos q andei ouvindo na cidade, parece q agora vão aprovar o mega-emprestimo esse mesmo emprestimo q os senhores vereadores alegaram ser um valor muito alto na casa de 31 MILHÕES, mas pelo q vejo agora o projeto esta mais claro pra eles tanto que o valor agora chega a 35 MILHÕES.... ESTRANHO NÉ... AJA MEIA E CUECA NISSO HEM;;;;;;;;;;

    ResponderExcluir
  37. Quem é esse tal de Elizeu? é AQUELE que não é daqui, veio de SP de paraquedas? Ou AQUELE que não sabia onde era a Barão do Rio Branco? Ou AQUELE que perdeu o prazo para incluir a Macrodrenagem no PAC e deixou uma despeza de 40 MILHÕES PARA NÓS MUNÍCIPES ???????
    Obrigado Luiz Zero, por sua "competência". . . .

    ResponderExcluir
  38. O Betinho é o cara..., deveria o prefeito dar uma secretaria à ele, e mandar embora um dos incompetentes...

    ResponderExcluir
  39. São Francisco é uma cidade atrasada e continuará sendo. Só aqui mesmo pra ver esse tipo de comportamento diante de uma ação do governo local em favor de sua gente.

    ANDRÉ FERREI - Enseada

    ResponderExcluir
  40. Maria e Caio, o Eliseu esta em Brasilia trabalhando, ao contrario de vocês dois que não fazem nada , a não ser criticar, criticar, criticar!
    Procure conhece-lo, antes de critica-lo!

    Walter C. Sampaio

    ResponderExcluir
  41. Oi Sared, dei uma espiadinha no portal da transparência e gostei muito deste relatorio.

    http://www.portaldatransparencia.gov.br/PortalTransparenciaListaAcoes.asp?Exercicio=2009&SelecaoUF=1&SiglaUF=SC&NomeUF=SANTA%20CATARINA&CodMun=8319&NomeMun=SAO%20FRANCISCO%20DO%20SUL&ValorMun=28.756.576,85

    Nele aparece toda a verba repassada ao nosso município pelo governo federal através do governod o estado. São 3 paginas de relatório.
    Pesquisem, vale a pena. Verifiquem se o recurso foi usado conforme o que está descrito no relatório.
    Boa leitura!

    ResponderExcluir
  42. Pra quem quiser falar com o Elizeu, vai perder tempo dizem que ele não está na cidade, e longe ficará por tempo indeterminado... é que em São Paulo tá tudo alagado (RS)

    ResponderExcluir
  43. ÓTIMO SARED, Concordo com a Audiência Pública, assim poderiamos visualizar e entender os projetos pretendidos pela prefeitura, seria interessante o Sr. Elizeu apresentar.

    ResponderExcluir
  44. O Lula acaba de liberar 1,3 bilhão para as cidades que sofrem ou sofreram com chuvas. É hora do poder executivo de São Francisco do Sul buscar uma parte desse valor, sem custo para o município. E não ficar insistindo em tomar dinheiro emprestado para resolver nossos problemas com alagamento.

    ResponderExcluir
  45. Vera, é isto mesmo, vamos deixar de picuinhas e partir para o que importa, a discussão dos projetos e este deve ser apenas o primeiro, espero que não seja o último. Os Srs Vereadores também podem trazer à público suas propostas (menos nome de rua e moções sem sentido prático). Quanto a pouca frequencia às sessões da Câmara creio que isto se deve bastante pela falta de informação e transparência. O Sítio da Câmara na internet é muito ruim, cheia de erros, dezatualizada e paupérrima em informações. Não informa o que e quando vai haver assunto interessante nas sessões. Ninguem tem condições de ir à todas as sessões e os Srs Vereadores que tem a obrigação de ir, muitas vezes faltam...+

    ResponderExcluir
  46. A FAVOR DE SÃO CHICO27 de janeiro de 2010 às 01:52

    Caro Sared.É publico e notório que a maioria das pessoas que a gente conversa aqui em São Chico e aborda esse tema de macrodrenagem, desconhece essa nescessidade tão apregoada pelo governo , como uma questão de vida ou morte para o nosso município; mesmo porque existe uma gama muito grande de problemas,que com certeza merecem uma atenção muito especial do nosso executivo e parecem que foram esquecidas.Não digo com isso,que esses lugares onde ocorrem esses alagamentos não sejam atendidos; mas vamos e venhamos!35 milhões é muito dinheiro,para ser usado só
    neste projeto.Por isso acho muito oportuna a sua idéia de audiência pública, para discussão e maiores esclarecimentos deste projeto, para a nossa população. Isto é democracia.Espero que o nosso prefeito abrace essa ideia,até porque isto tambem vai permitir que os nossos vereadores votem com mais tranquilidade.Parabens Sared.

    ResponderExcluir
  47. SARED,

    A SOLUÇÃO PARA O PREFEITO ARRUMAR O DINHERIRO RESOLVER A MACRODRENAGEM E ! ( PEGAR OS ROYALTIES DA PETROBRAS, QUE O MUNICÍPIO ARRECADOU MAIS DE (18 MILHÕES EM 2008) E (13 MILHÕES EM 2009, SABENDO QUE EM 2010 PROVAVELMENTE ARRECADARA O MUNICÍPO + - ( 16 MILHÕES. OU DEIXAR PARA A PETROBRAS FAZER A TAL MACRODRENAGEM.SABENDO QUE O DINHEIRO DOS ROYALTIES SÃO DIRECIONADOS A INFRA ESTRUTURA DO MUNICÍPO.

    ResponderExcluir
  48. http://adffutsal.blogspot.com/


    VAMOS DAR UMA PASSADINHA POR LÁ E COMENTAR SOBRE NOSSO ESPORTE O CLIMA ESQUENTOU LA NO BLOG DA ADF


    OBS: ABAIXO DA MATÉRIA SOBRE O PRIMEIRO JOGO DA ADF

    ResponderExcluir
  49. A melhor forma do prefeito prestigiar a nossa cidade e darmos um voto de confiança em sua administração seria fazer uma barca e mandar uns 5 secretários embora e não deixar nem passsar perto da prefeitura para não dar azar.
    Vamos renovar , colocar gente mais séria e comprometida com a população, que vista a camisa.
    Tenho a certeza absoluta , que tem gente competente em outros partidos ou o prefeit corre o o risco de ficar só com o pps, o psc dos irmão patetas, mas estes partidos , sempre apoiaram o pmdb e para mudcarem a camisa éum pulo, principalmente se o pmdb fechar com o pt, psdb, ptb, psb.

    ResponderExcluir
  50. TURIBIO, venho insistindo nisso há muito tempo. Vamos fazer um emprestimo desnecessário. Os ROYALTIES DA PETROBRAS dão e sobra. Nesse valor que coloquei não tem DEZEMBRO/2009 e o PRÉ-SAL. E referente ao 35 milhoes,a diferença( 4milhoes) é a contra partida do municipio, ou seje, não colocou na LDO votada ano passado. Incompetencia, burrice, erro administrativo ou já sabia que não seria aprovado o emprestimo qdo enviou para CAMARA.
    Pensem , reflitam e tirem suas proprias conclusoes.

    ASSINADO 12

    ResponderExcluir
  51. Srs, desculpem-me, grafei errado a palavra "dezatualizada" ela é com "s", desatualizada.

    ResponderExcluir
  52. SARED,
    O cara do PROCON falou pra ti que não poderemos ter um AUDIENCIA PUBLICA, pq tem algumas legalidades a serem cumpridas e etc.
    Bem tb não vai sair pq não tem VONTADE POLITICA.
    Aí ficamos no jogo do empura de um lado para o outro.(Prefeito x Vereadores).
    E mais uma : com tanta chuvas os caras não conseguiram decretar emergencia ou calamidade publica no MUNICIPIO. Ai fica dificil entender o pessoal da Prefeitura mesmo.
    Querem dinheiro federal ou estadual como ?? Só pedindo emprestimo na CEF mesmo.

    Assinado 12

    ResponderExcluir
  53. olha não votei nele . mais aprendi gostar da atitude dele minha tia fala muito bem dele
    deixa povo de sfs ele trabalhar não é pucha saco mais gostaria ver o que vai acontece este ano. ,só assim posso dar minha ópinião. primeiro deixa acontece depois podem falarem eu gostaria de ver sfs ir para frente. mais assim não vai dar o homem esta procurando coisa boa para nossa cidade eu quero trabalhar tenho 17 anos

    ResponderExcluir
  54. Alguém ouviu alguma manifestação de vereador, entidade de classe, Prefeitura sobre a idéia do encontro? Eu não. Claro, ninguém é obrigado a ler "isso aqui" [o Blog] ou ouvir a rádio, mas duvido que uma das 759 pessoas que acessou este espaço ontem não tenha levado ao conhecimento do Prefeito, do secretário de Infraestrutura, à assessoria de Comunicação...

    ResponderExcluir
  55. Sared, só tu pra acreditar que moverão uma agulha para informar a população... me desculpe mas claro que não vão fazer nada, é tudo jogo de CENA, até parece TEATRO, ou filme de HOLLYWOOD.
    Os vereadores votarao contra (assim eu espero) e vai continuar tudo na mesma , um jogo de CENA e de EMPURA.
    Depois que alguem competente me inFormar onde foi ou foram usado(s) os mais de R$ 12 milhoes dos ROYALTIES DA PETROBRAS DE 2009, PASMEM MAIS DE R$ 1 milhao POR MES.
    Aí passo a acreditar em PAPAI NOEL, COELHO DA PASCOA, SACI PERERE E OUTROS, até em POLITICOS...

    ASSINADO 12

    ResponderExcluir
  56. CONCORDO COM TURIBIO TEM Q USA O ROYALTES DA PETROBRAS PRA ISSO .PRA TAL DE MACRODRENAGEM NAO COMPROMETE O MUNICIPIO EM 20 ANOS POVO AJUDEM COBRAR .O USO DO ROYALTES ESSE DINHEIRO E NOSSO PRA USAR NO NOSSO MUNICIPIO .SEM DINHEIRO DE BANCO.

    ResponderExcluir
  57. O TOP TA SE ARODEADO SEM RUMO NAO SABE PRA ONDE VAI .SERA SE E PRECISO A MACRODRENAGEM SERA SE ELE NAO PRECISA DESSA GRANA PRA OUTRA COISA .AS ENCHENTES EM SAO CHICO SO LIMPA AS VALAS RIOS TA RESOLVIDO .ABRA O OLHO POVO ISSO E UMA FURADA VEREADORES TO COM VOCES.NADA DE EMPRESTIMOS USA A VERBA QUE TEMOS AQUI ..

    ResponderExcluir
  58. SARED : VOCE PODE ME DIZER PRA QUE A PREFEITURA USA OS ROYALTES DA PETROBRAS .COMENTE ISSO .E UM 1 MILHAO POR MES E UM BOM DINHEIRO CADE ELE ..

    ResponderExcluir
  59. ROYALTES DA PETROBRAS , a coisa é essa, mais de R$ 1 milhaos por mês... Dá até pra fazer CHOVER com uma grana dessas .
    E limpeza das VALAS, periodicamente, e não uma vez na vida e outra sabem quando.
    Breve publicarei sobre SAUDE e EDUCAÇÂO.

    ASSINADO 12

    ResponderExcluir
  60. Os cara aí de cima não sabem o quanto a prefeitura gasta com a chamada "Maquina Publica" e ficam deduzindo que não precisa do empréstimo!
    Galera, vocês precisam saber como funciona uma gestão publica pra depois falar essas asneiras!
    A arrecadação de impostos e contribuições administradas pelo governo federal atingiu R$ 710 bilhões no ano passado, entre 3% e 5% disso sobra para investimentos, o resto ja esta comprometido.

    oh, Pai!

    ResponderExcluir
  61. o melhor lugar para se discutir qualquer assunto a respeito do municípo, é a casa do povo "Camara de vereadores". A oposição esta tentando distorcer ou confundir a população. Outra coisa Sared Buéri, são 759 acessos, feitos por meia dúzia de opositores ou pirralhos que vivem nas costas do papai.

    ResponderExcluir
  62. Esse cidadão ai de cima acho que não é bem cituado,royaltes são usados para pagar contas querido ou vc acha que sfs não tem contas

    ResponderExcluir
  63. Realmente os royalties, deveriam ter essa finalidade, porém estão sendo utilizando para outros fins. Conforme lei 7.990 de 28 de dezembro 1989 . Art. 24. Então pessoal, ano passado o municipio recebeu mais de R$ 13.000.000,00 (treze milhões), alguém pode me responder onde este dinheiro esta sendo aplicado?

    ResponderExcluir
  64. Prezado CAIO 13
    No plano de governo do 11 na página 13 (coincidência) diz o seguinte: "instituir o orçamento participativo regionalizado, em que as comunidades decidirão à aplicação dos recursos alocados".
    Com se vê o Plano prevê a discussão.
    Sobre a audi~encia é uma ótima idéia porque a nossa democracia faz com que nós transfiramos aos nossos representantes o poder para decidir em nosso nome. Com a audiência nós poderemos nos pronunciar e fazer questionamentos para colocar a nu toda esta questão. Quantidade de pessoas é o que menos importa. O que importa é a qualidade e os questionamentos inteligentes e respostas convincentes.

    ResponderExcluir
  65. O complicado querido cargo comissionado da prefeitua, que tanto prestigia o BLOG do Sared é encontrar secretário, gerentes inteligentes na prefeitura de SFSUL.Confio na integridade, inteligência do prefeito Luiz Roberto e sei que em breve vai sair uma grande barca que irá diminuir em muito o erário público.
    Com relação ao PLANO 11, tenho o mesmo em minhas mão, e que ótimo que ele esteja na página 13, visto que este número pertence ao PARTIDO que salvou o BRASIL, que criou 12 milhões de empregos, centenas de CURSOS TÉCNICOS ,sendo que 07 em SC, dezenas de UNVERSIDADE, sendo 02 em SC, tirou dea miséria e ascendeu para a classe C 23 MIHÕESS, DE BRASILEIROS, pagou a dívida de moratória com o FMI E BANCO DE PARIS, saimos do grupo de países de risco , e temos um UPGRAD de país B+ E um RISCO PAÍS DE 211,m 2002 este risco e ra de 4.000 pontos e a inflação de 4,3% em 2009 a de 2010 está projetada para 3,5%.Poderia eu, ficar relatando por horas e horas sobre a situação atual do Brasil, como ser LULA DO PT, o estadista do ano nos principáis jorais da Europa , USA, e America Latina e recentemente em DAVOS e que o PT é o partido com mais aceitação entre os partidos do Brasil com mais de 30% e que nosso partido cria os maiores líderes , os nosso deputados são os que mais se destacam no comgresso nacional e temos a nossa maior Lícer no senado, a IDELI e também não posso esquecer de CARLITO MERSS que tanto ajudou na reforma do nosso porto e do Deputado Claudio Vignati, mas voltando ao PLANO 11, ele cita INSTITUIR , que é VERBO TRANSITIVO , significado de criar algo novo, porém se O ORÇAMENTO PARTICIPATIVO teve inicio com o PT, o termo correto no PLANO 11 seria PLAGIAR ,COPIAR ? correto?com relação a quantidade de pessoas , creio que quanto mais pessoas interessadas melhor, visto que ao você se referir que a quantidade de pessoas é o que menos importar, eu entendo como algo ELITIZANTE, e para algo participativo, todos tem que contribuir, sem contar que ao se referir a pequena quantidade, você cria uma dúvida , e podemos entender que a pouca quantidade se refere a pouca capacidade intelecutal do povo francisquense.
    Creio qu também você deveria colocar seu nome , pois para citar o PLANO , deve pertencer ao PP ou ter cargo de confiança e seria bom que o prefeito pudesse saber que você conhece o plano e defende o governo dele.

    ResponderExcluir
  66. O anonimo das 16:41 .nao tem noçao do que eo royaltes da petrobras . essa verba que o municipio recebe e pra fazer serviços de manutençao da cidade nao pra gasta ou paga folha de pagamento .e ainda acho q esse cara e da turma do bbb 11 ...que sera o eliminado ate do carnaval .

    ResponderExcluir
  67. E MESMO O TOP REI ABRIU JA O BBB 11 .TA SAINDO MUITO SECRETARIO SEM PAREDAO.MAS ATE O CARNAVAL RODA MAS ALGUM SO VAI SOBRA O TOP E OS SEUS 3 MOSQUETEIROS DA RADIO ...

    ResponderExcluir
  68. "instituir o orçamento participativo regionalizado"

    Plano de Governo = marketing


    Orçamento Participativo, deve ter sido idéia do PDT, que ajudou a eleger essa caos.

    ResponderExcluir
  69. Que bom se isso resalmente acontecesse... Ele precisa tirar os secretários: Obras, Turismo e Educação, que só estão fazendo caca...
    Ele deu prazo de 6 meses, e estes AINDA permanecem...Eu AINDA ACREDITO NELE!

    ACORDA LUIZ ZERA!

    ResponderExcluir
  70. Prezado Saréd e Leitores do Blog.

    Acabei de enviar um e-mail à Assessoria de Comunicação, ao Seinfra e ao Prefeito.
    Espero que tenha uma audiência antes da votação, para ser esclarecido ao povo quem está com os argumentos certos sobre o projeto de Macrodrenagem.
    Também digo às pessoas que desejam falar com o Secretário Elizeu, marquem uma audiência na Portaria do Seinfra, especificando o assunto e dizendo que querem falar diretamente com o Secretário Elizeu Lima, com isso o mesmo apresentará planilhas sobre o Projeto, espero que ele receba e explique a estas o Projeto; mas não sei se o Secretário está na cidade no momento.

    Abraço,

    Mateus.

    ResponderExcluir