quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Carta resposta

Abaixo, a resposta de Zera à carta divulgada pelos oposicionistas PMDB, PSB e PSDB. No final de dezembro, os três partidos colocaram no papel os motivos pelos quais orientaram seus vereadores a não votar o projeto de lei do Executivo que autorizaria a contratação do financiamento de R$ 31 milhões para as obras de macrodrenagem.

Sared Buéri



36 comentários:

  1. Ele é o "CARA". É isso mesmo prefeito, tem que ser arrojado!
    Eles estão com medo das suas idéias, porque com dinheiro em caixa você permanecerá por 8 anos, e é por isso que "eles" estão contra.
    Continue com seu planejamento arrojado, porque São Francisco precisa de Homens de atitude!

    ResponderExcluir
  2. Ele é o cara?È arrojado?Isso é uma piada mesmo!Esse assunto ja ta se esgotando de tanto o TOP PREFE, bater na mesma tecla. Lá em Brasilia ta cheio de dinheiro,deputados e senadores botam ate na cueca!Porque o arrojado TOP PREFEITO nao vai buscar essa grana la...Poque ele inssiste em fazer emprestimo?O TOP é um grande cara de pau isso sim, como ja foi dito varias vezes aqui, ele quer culpar os outros pela sua incompetencia!Portanto esta carta nao convenceu!TOP manda seus secretários fazerem um projeto pra buscar verbas em BRASILIA em vez de querer endividar a cidade.Dizer que ele vai ficar 8 anos?Que pretenção hein...ess cara nao ganha mais,nem pra sindico de prédio...O POVO nao é burro nao e ja ta cansado de sua hipocrisia politica!

    ResponderExcluir
  3. Prefeito, não perca os prazos...

    Se puder, prefeito, exonere os nomeados por V.sa. para cargos de confiança como determina a Sumula Vinculante 13.

    Nomes em desacordo com o que determina a lei poderão ser oferecidos ao blogueiro ou o deixa em "situação" dificil também?


    Saudações!


    Carioquinha

    ResponderExcluir
  4. Enquanto: Executivo e Legislativos ficam se gladiando, o fornecimento da água do SAMAE, nos Balneários não foi reestabelecido. Passada a euforia do "Entre Natal e Ano Novo", nos Balneários, já estamos em clima de inverno. Indo a Joinville se abastecer, porque até na sede de SFS, não se encontra certos produtos... Nem um Supermercado completo a gente tem.Quando vim me estabelecer aqui, nunca pensei que ia depender tanto de Joinville, até para trocar um parabrisa de carro, pois aqui não tem ninguém autorizado, pelas seguradoras...equipamentos de informática, nem pensar...
    Vamos acordar Gente!!!

    ResponderExcluir
  5. Engraçado....Quando surgem argumentos plausíveis via documentos, ainda assim os peleg....ops..digo as pessoas continuam a criticar... é incrivel.... outro detalhe é q uma postagem acaba virando o "samba do crioulo doido" uma vez que a materia fala sobre uma coisa e acabam comentando de outro assunto... assim não pode...assim não da...

    ResponderExcluir
  6. AI OPOSIÇÃO TA AI MAIS UMA PROVA, VAMOS COBREM DESSES VEREADORES QUE VOTARAM CONTRA,VOTEM NA MAMÃE DE UM DELES PARA DEPUTADA É UM ABSURDO MESMO 5 CAVALEIROS DESTRUINDO UM PROJETO QUE IA BENEFICIAR + - 41 MIL HABITANTES .

    ResponderExcluir
  7. AGORA É CULPA DO LUIZ ZERA TAMBEM QUE NÃO TEM LIMPADOR DE PARABRISA EM SFS , TA BRINCANDO

    ResponderExcluir
  8. Quero aproveitar este espaço e parabenizar nosso querido prefeito pelo dia de ontem.
    Fica aqui então meu grande abraço Luiz Zera, pela data de 6 de janeiro.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Inteligencia, postura, honestidade e o mais importante o cara soh trabalha dentro da Lei.

    ResponderExcluir
  10. Parabenizar pela data 6 de janeiro????
    Ele tava junto qdo descobriram SFS????

    ResponderExcluir
  11. JHONY BOSS , QUAL SEU PARTIDO AMIGO???

    ResponderExcluir
  12. pessoal, quem puder entre no site do Ministério das Cidades, Instrução Normativa nº 25, de 09 de junho de 2009. Nosso município estava selecionado para o PAC Drenagem. O que aconteceu???

    ResponderExcluir
  13. Aí Loirinha blogueira >>>> só espiando. kkk

    ResponderExcluir
  14. Engana-se amigo anonimo. A postagem tem relação com o post sim. Quer saber onde está o ponto de ligação entre as duas? NA ÉTICA! Para cobrar e responsabilizar, como faz o documento, é preciso antes de tudo ser o EXEMPLO!

    Gostei da sua ultima frase e tanto que até fiz uma nova versão. Veja: SEM ÉTICA NÃO PODE. SEM ÉTICA NÃO DÁ!


    Abraços!



    Carioquinha

    ResponderExcluir
  15. " Inteligencia, postura, honestidade e o mais importante o cara soh trabalha dentro da Lei."


    Ops...! Caí da cama e acordei. Que pena! O sonho estava tão bom...!


    Abraço do Carioquinha...

    ResponderExcluir
  16. É verdade, o que está faltando aqui são Homens com atitude. Quando aparece um, todos ficam apavorados, porque este entrou pra Hstória, podem estar certos.
    O Luiz Zera conseguiu mesmo mecher com todos, como alguém já comentou, "eta nome forte!"
    Se as pessoas não gostavam de política, agora estão gostando. Ele está deixando sua marca, e isto muito assusta a oposição, porque, queira ou não, NUNCA discutiu-se tanto política como agora. Isto é por ele ser diferente dos outros, ele é arrojado, e pode ser arrogante também. Ele é TOP, o carro dele é diferenciado, podemos avistá-lo a longa distância, a placa de bronze 001, significa que ele é o númeo 1.
    Desculpe aos outros aí, mas eu admiro a cada dia mais nosso prefeito pelas suas atitudes.
    Prefeito, EU TE AMO!, mas exonera uns secretários aí que estão acabando com seu governo, vai...
    Por favor.
    Beijo no seu coração!

    ResponderExcluir
  17. Limpador de parabrisa tem, tá cheio de ambulantes, enchendo o saco no "estacionamento público"e saida de mercado, querendo vender. Aproveita, compra um para ti e para o teu ídolo, limparem os "olhos", para enxergarem melhor. Sabe porque uma coisa liga a outra aqui no Blog, porque tudo tem haver. Ninguém tem coragem de "investir", numa terra, onde os políticos ficam de picunha, enquanto o povo se ferra.

    ResponderExcluir
  18. "Inteligencia, postura, honestidade e o mais importante o cara soh trabalha dentro da Lei"que piada, olha quem ele colocou em cargos de confiança na prefeitura(empregou muitos parentes).E nao foram os "5 cavaleiros" que destruiram o projeto da macrodrenagem e sim o proprio TOP PREFEITO e seus secretarios incompetentes.Seria mais digno vota na mãe de um dos vereadores do que votar no TOP PREFEITO.E olha do jeito que a coisa ta indo, até limpador de parabrisa pode faltar nesta cidade, pois com o TOP PREFEITO na prefeitura a cidade está retrocedendo.

    ResponderExcluir
  19. Acho que 6 de janeiro é porque é dia de Reis.

    ResponderExcluir
  20. "Limpador de parabrisa tem, tá cheio de ambulantes, enchendo o saco no "estacionamento público"e saida de mercado"

    Algo contra os ambulantes?

    Isso esta me soando preconceituoso como o Hipocrita do Boris Casoy,quando esnobou os dignos trabalhadores da coleta de lixo.

    Esse tipo de gente que o povo arrancou do poder nas urnas.

    ResponderExcluir
  21. Sério mesmo, isso aí tá uma piada, se tivessemos vereadores com noção de política e ainda mais política de fato e democracia, saberia que o noticiário da prefeitura, virou um poderoso instrumento que pode derrubar o prefeito caso ele continue a utilizar o recurso como mecanismo de disputa eleitoral.

    Qualquer um que conhece a legislação, sabe que o prefeito não pode se valer do cargo para a promoção do Partido e ou Pessoal, isso é caso de justiça, contraria a lei eleitoral, contraria a democracia, já poderia até ser cassado, visto as barbúdias e estapafúrdias entrevistas e falas.

    Sabendo que se tratando de imprensa o direito de resposta é proporcional ao agravo, eu ainda não sei o que os vereadores estão esperando, seria alguns cargos pra formar uma bancada?

    E a justiça que não se posiciona diante desse debate lamentável de ataque aos poderes, tanto ao executivo quanto ao legislativo? Estão esperando serem manchetes no JN?

    Sabem que por pouco o Dorlei não ganhou de todo mundo e quase foi pra Rede Bobo no JN, uma pena que tinha outros fatos, pois se o Ali Kamel tivesse com pauta fraca para o JN, com certeza seria manchete a piadagem que está se fazendo politicamente nessa cidade.

    Aos defensores do TOP, acredito que estão esquecendo ou lembrando demais que a vida gira em torno do próprio umbigo.

    Aos defensores dos vereadores, acredito que estão esquecendo ou lembrando demais que a vida gira em torno do próprio umbigo.

    Enquanto isso quem perde? A cidade, a democracia, o respeito, a dignidade humana, a justiça, a ética, tudo é jogado Acaraí abaixo, numa grande discussão vazia de Vereadores que nada fazem, de prefeito que diz que faz tudo, e os moradores, nada de benefícios.

    ResponderExcluir
  22. Silvana Tenorio (Santista)7 de janeiro de 2010 às 19:30

    Boa noite Sared.

    Tive o privilegio de passar alguns dias nessa linda Cidade...
    Só pra informação fugi da loucura do litoral paulista e cai numa loucura razoavel.
    Todo litoral paulista falta agua nos finais de semana a partir de Dezembro.
    Fiquei sem agua aqui sim,mas com o reservatorio da caixa dágua instalada na casa que aluguei fiquei sem agua apenas dois dias.Mas como isso é rotina de veranista vejo como uma situação incontrolavel devido a grande procura do litoral por pessoas de todo interior.

    Acredito que todos que reclamam da falta de agua em temporadas de verão são ingenuos ou desinformados.

    A consciencia do veranista é que tem que ser mudada.
    Praia é agua em abundancia,mas é salgada.
    Agua potavel é agua tratada e tem que ser tratada como tal.

    Voltarei aqui sim. Fui muito bem recebida e me agradei do ambiente proporcionado.Independente de quem o planejou.

    Abraço a todos..

    Silvana Tenorio

    ResponderExcluir
  23. SARED ARRUMA A ORTOGRAFIA....
    CARTA RESPOTA.....PARA CARTA RESPOSTA

    ResponderExcluir
  24. A audiência pública que foi realizada dia 11 de agosto de 2009, no balneário da Enseada, "PREFEITURA APRESENTA NA ENSEADA AS AÇÕES PREVISTAS PARA A PRÓXIMA TEMPORADA DE VERÃO"
    ASSESSORES FALARAM QUE NÃO IRIA FALTAR AGUA ESTARIA TUDO SOBE CONTROLE, POIS NOSSO PREFEITO É DIFERENTE.... (OS COMERCIANTES ESTÃO VENDO SUA DIFERENÇA)

    ResponderExcluir
  25. olha, A única coisa boa foi que o ferry boat voltou a funcionar ano todo, sinceramente, e eu e minha familia votamos nele putz.. nunca mais.

    ResponderExcluir
  26. O ferry Boat voltou a funcionar mas não sabe você a que custo. Para mantê-lo funcionado vai uma parcela grande do dinheiro do município (impostos pago pelo povo).

    ResponderExcluir
  27. Parabens "renato" pelo comentario. Estas bem informado. Mas, parecida com essa promoção pessoal no programa da prefeitura, no radio, está a propaganda da Camara Municipal de Vereadores na Lista telefonica (Listec?) do municipio, distribuida nesta semana, onde as cores são as mesmas do partido do presidente e a inscrição " Cidadania com Segurança" foi utilizada pelo vereador na sua campanha eleitoral! Ou seja, promoção pessoal... Com a palavra os demais vereadores. Que tal, Renato?

    ResponderExcluir
  28. Olha o nível da carta do Prefeito?? que isso companheiros e companheiras?? ele tem que se colocar no lugar devido, se tivesse com vontade de escrever isso desse para o Presidente do seu Partido escrever. Isso é quebra de decoro

    ResponderExcluir
  29. Por que tanta raiva?...
    Ah! já sei o prefeito está obrigando os funcionários públicos fazer o que eles menos gostam...
    "trabalhar"
    Só foi o homem chegar arrepiando, botando todo mundo pra trabalhar que começaram as reclamações!
    No mandato anterior cheguei a flagrar um funcionário da prefeitura dormindo em serviço...

    ResponderExcluir
  30. Renato!...
    Todos sem exceções, todos tem direito a defesa!...
    Isso é democracia!...
    E outra o prefeito que eu sei é um cara formado, foi gerente de uma multi nacional, e um dos melhores!...
    Você acha que é bobo o suficiente para agir fora da lei???
    Agora me diz você a formação de nossos vereadores, principalmente o de vocês ai do paulas???...

    ResponderExcluir
  31. Pelo que eu entendi...
    O prazo do PAC foi perdido. Culpa de quem? Secretário de Infra-estrutura, srº Elizeu. Se perde-se uma verba desta dimensão, o mínimo que pode-se esperar é EXONERAÇÃO do culpado, no entanto, o culpado ganhou mais uma secretaria "Meio Ambiente", certo?
    Diante destes fatos pode-se concluir que há uma grande cumplicidade entre Prefeito e Secretário.

    A verba Federal exige prestação de contas e, se não aplicarem toda a verba, a mesma deve ser devolvida aos cofres públicos. Um empréstimo não necessita de prestação de contas, portanto, não seria necessário gastar 31 milhões na obra de Macrodrenagem, poderia-se gastar menos e, com o resto aplicar em outras benfeitorias. Inclusive em benefício de qualquer pessoa.
    Acho que os vereadorers estão certos em não assinarem tal projeto, pois o mesmo está acontecendo com outras verbas Federais que não sabemos onde está sendo aplicado. O FUNDEB é um exemplo.

    Gente, lembram do Fernando Collor de Mello? O que o povo fez com ele? Ele era Presidente da República e o povo...

    ResponderExcluir
  32. "uma multi nacional, e um dos melhores!...
    Você acha que é bobo o suficiente para agir fora da lei???
    Agora me diz você a formação de nossos vereadores, principalmente o de vocês ai do paulas???.."

    Em resposta ao caro amigo,

    Caro amigo, não estou questionando pessoas, estou questionando o sistema, não estou aqui a julgar ninguém, se o prefeito é bom ou ruim, se os vereadores são bons ou ruins, eles são os que foram eleitos para representarem o povo.

    O que questiono é a afronta a democracia, a falta de concepção desse conceito, não estou julgando A ou B. Acredito que o povo está colhendo o resultado daquilo que ele escolheu.

    Sobre a pergunta de o prefeito ser bobo ou não, isso não é uma questão relevante, o que está claro, e daí só se você fizer a leitura da legislação pra compreender, é que ele está arbitrariamente utilizando-se de um recurso que é injusto e anti-democrático, se houvesse moralidade e respeito com a coisa pública, os poderes não estariam tão deteriorados na opinião pública.

    Quanto ao ser um dos melhores, a controvérsias, fofocas na comunidade dão notícias de que o TOP teria falido duas empresas em curto intervalo de tempo, daí os moradores e blogueiros podem confirmar ou não essa fofoca.

    Sobre o vereador do Paulas, ou questionar formação escolar em detrimento a formação cidadã, percebo que isso é um conceito muito abstrato pra estar discutindo nas poucas linhas que o próprio sistema do blog impõe.

    Quando também escrevo aqui, não tenho a intenção de atacar ninguém, até porque não detenho cargo público ou defendo pessoas, muito menos estou politicamente "garrado" em uma sigla partidária, meu partido é o desenvolvimento para uma sociedade justa e igualitária.

    É necessário que tenhamos a percepção de que a deterioração dos poderes, e todos, é fruto de um sistema econômico em colapso e refeitura.

    O que eu pretendo e debater idéias, e não pessoas,

    ResponderExcluir
  33. E verdada lembram do parquinho da praia do Motta..
    Não ha necessidade de prestação de contas mesmo.

    Custe o que custar o povo que paga mesmo.

    CQC do Dilo..

    ResponderExcluir
  34. De Caro amigo para Renato...
    Obrigado pela resposta !...
    Compreendi sua posição, desculpe pela minha falta de educação,
    Isso sim é democracia gostei do seu ponto de vista!

    ResponderExcluir
  35. Ótimo Anônimo e Renato, continuemos debatendo idéias e ideais. Mas continuemos cobrando qualidade de pessoas e ações públicas.

    ResponderExcluir
  36. é luiz zera mais uma derrota politica vc sofreu, mude o seu raciocinio em relação aos vereadores. poque senão vc vai continuar apanhando dos caras, viu como eles não são covardes.

    ResponderExcluir