sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

A carta


Partidos de oposição ao governo Zera na câmara, PMDB, PSDB e PSB assinaram carta conjunta orientando seus vereadores a não votarem agora o projeto de lei que, se aprovado, autorizará a prefeitura emprestar dinheiro para realizar as obras da tão falada macrodrenagem. Segue o documento na íntegra (para vizualisar em tamanho maior, basta clicar na imagem).


30 comentários:

  1. VEREADORES SÃO ELEITOS PARA LEGISLAR PARA POVO. ESTA CLARO COM ESTA CARTA QUE ISTO NÃO ACONTECE EM SÃO CHICO.

    ResponderExcluir
  2. ATE QUANDO VAI PERCISTIR ESTA COVERDIA COM POVO FRANCISQUENSE.

    ResponderExcluir
  3. Estão certíssimos os vereadores não é possível aprovar esse empréstimo que teremos que pagar durante os próximos vinte anos, sem antes discutí-los a analisá-los, ponto por ponto. Se o Prefeito perdeu o prazo para incluir a macro drenagem no PAC, o que não nos traria CUSTO NENHUM, agora não é hora de aprovar esse projeto a toque de caixa.
    Uma discusão com toda a sociedade francisquense é necesária e assim será feito.

    ResponderExcluir
  4. PARABENS VERADORES, AGORA ESTÁ ESCLARECIDO O MOTIVO PORQUE NÃO FOI APROVADO ESSE EMPRESTIMO.
    ESSES MOTIVOS TEM QUE SER MAIS DIVULGADOS NA IMPRENSA (PRINCIPALMENTE A RADIO)
    A TRANSPARENCIA TEM QUE EXISTIR, NÃO TENHAM MEDO DA CARA FEIA DO PREFEITO.

    ResponderExcluir
  5. Está ai, é o que nós eleitores desejamos, preto no branco, saber oque realmente está acontecendo, não ficar no: por que era PAC e não é mais, alguem perdeu prazo, por que agora é emprestimo, esta carta é bem vinda, já traz uma luz, não vale a pena o tal diz que diz, no entanto munido desta carta oa "tais" vereadores, deveriam ter ido a tribuna da Camara de Vereadores e dizer em alto e bom tom o por que votaram contra ou a favor, no entanto nem ao menos lá colocaram a sua cara, isto é imperdoável, afinal deveriam ter nos "representado" , mas nem ao menos foram lá, que feio...FELIZ 2010.

    ResponderExcluir
  6. Agora deu pra entender.
    Parabens vereadores, vcs foram corretissimos,não se deixaram levar pelo oba, oba do final de ano
    Vcs estão ai para isso mesmo analizar profundamente qualquer gasto com o nosso dinheiro.
    PARABENS

    ResponderExcluir
  7. Certos ,voces estão certos.
    Parabens. Agora tá bem claro.
    Emprestar para os outros pagar até eu queria.

    ResponderExcluir
  8. Claro que não pode ser aprovado dessa forma que o prefeito quer, a toque de caixa, sem discusão, sem análise por parte da câmara.
    O projeto deve ser discutido amplamente, se houvesse essa PRESSA TODA, o prefeito teria incluído a macrodrenagem no PAC e pronto, o resto é conversa pra boi dormir.

    ResponderExcluir
  9. Parabenizo aos vereadores pelo esclarecimento que nos foi dado através dessa carta. Até então a gente só tinha a versão oficial passada por "aquele programinha de radio".
    Agora da pra ver realmente que muitos pontos estão obscuros e precisam de respostas. E não há mesmo mais pressa, tendo em vista que o prazo para a inclusão do projeto no PAC já foi perdido pelo prefeito e/ou seus secretários.
    Vamos agora, cidadãos, junto com a câmara esmiuçar esse projeto e ver se ele é o que há de melhor para a nossa sociedade, ou não.
    Se não for paciência, que outra solução seja apresentada.

    ResponderExcluir
  10. <<< UM SALVE PRA SIL...>>>

    ResponderExcluir
  11. Existe verba do governo federal, para resolver problemas relacionados a enchentes...este governo que procure saber os caminhos para conseguir esta verba sem precisar fazer emprestimos...

    ResponderExcluir
  12. Covardes...

    Agora vão viver de cartinhas,recadinhos,que feio...

    Se toda polemica o partido tiver que se pronunciar...Pra que vereador??

    Bonecos de fantoches..

    ResponderExcluir
  13. E O REVELION HEIM QUE FRACASSO....ACHO QUE VAI SOBRAR PRA ALGUEM...NÃO É POSSÍVEL..ENQUANTO AS PRAIAS DA REGIÃO ESTÃO FAZENDO DE TUDO PARA TRATAR BEM OS TURISTAS SÃO CHICO TA ESPANTANDO UM POR UM....MEU DEUS NUNCA VI UM QUAIMA DE FOGOS TÃO MICHURUCA ASSIM....
    ACORDA TOP

    ResponderExcluir
  14. Anderson, não vamos nos esquecer que o MANDATO dos Vereadores pertencem ao PARTIDO.

    Vejo a orientção desses partidos como procedente e natural.


    Gostaria de saber se na Câmara de Vereadores existem contratações e ou nomeações (CONFIRMADAS) contrárias ao que determina a Súmula vinculante 13 que trata do NEPOTISMO.

    Alguém quer compartilhar essa informação.

    ResponderExcluir
  15. Me corrija se estiver errado carioquinha,mas quem é eleito para representar o povo é o vereador e não o partido.

    Essa historia de partido esta totalmente mudada no cenario politico atual.

    Até sugiro Sared que você faça uma enquete ,tipo ,"quanto pesa no voto o partido e o candidato".

    Abraço blogueiros.

    ResponderExcluir
  16. Anderson,

    Sobre o mérito da discussão isso deve ser feito na reforma política, é sabido que o mandato pertence ao partido conforme está estabelecido pela Lei Eleitoral.

    ResponderExcluir
  17. Anderson
    Não é questão dos vereadores seguirem, ou não o posição do partido.
    Eles TEM QUE seguir a posição do Partido pelo qual se elegeu, sob pena de PERDER O SEU MANDATO.
    Isso É LEI e papo enserrado meu caro !

    ResponderExcluir
  18. A covardia vale para candidato e tambem para partido.

    ResponderExcluir
  19. Anderson, eu concordo com você em parte. Acho que na verdade o mandato deve pertencer tanto ao partido quanto ao candidato. Mas isso num cenário de maturidade política tanto do partido quando do político em si, assim como do eleitor.

    Mas se te serve de consolo, há casos em que o político, mesmo saindo do partido consegue continuar no mandato. Vide por exemplo os dois casos distintos (eu diria): o finado deputado federal Clodovil conseguiu se manter no partido após desfiliação. A Senadora Marina Silva-PT desfiliou do Partido dos Trabalhadores seguindo para o Partido Verde também se manteve no mandato. Casos distintos, como eu disse. Mas há vários outros. Tudo depende da situação.

    Por um lado é bom esse exercício do mandato pertencer ao partido e não ao político. Num passado não muito distante, era um tal de político leiloar o seu mandato, pular de galho em galho... Se lembra da dança das cadeiras? Era tudo na base do qual partido ou "dono(s) de partido" dá mais para que o politico ficasse pingando de partido em partido. Por hora pelo menos isso, EM TESE, acabou.

    Sobre reforma política, realmente só através desse expediente é que pode ser feito alguma coisa. Mas creio que temos muito mais a "reformar" na nossa política. Inclusive na politica local.


    Agora, se estamos discutindo a MORALIZAÇÃO E A ÉTICA dos nossos políticos, precisamos combater de imediato o crime do favorecimento, do agrado, do favor etc. É assim que tudo começa. Por isso tenho batido com frequencia na questão do nepotismo,final, se pretendemos correção por parte dos nossos políticos, como vamos fazer vista grossa ao exercício do descumprimento da lei? Não é contraditório? Vamos acabar com aquele político + ou - honesto, pseudo verdadeiro, pseudo respeitoso e pseudo preocupado.

    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  20. Será que estes vereadores merecem a nossa confiança?
    Se tivesse dinheiro em caixa coM ceteza não precisaria fazer empréstimo... Se este empréstimo fosse aprovado o que importa se pagaria AGORA ou depois ... o que realmente iNteressaria é que São Chico não sofreria mais com enchentes.
    O Prefeito foi considerado uns dos 50 melhores PREFEITOS DO BRASIL por este PROJETO... O mundo inteiro está vendo desgraça sobre enchentes em SÃO PAULO Rio de janeiro ENTRE OUTROS estados E ESTÃO preocupados com tantas perdas... enquanto São Francisco do Sul tinha nas mãos um projeto a ser liberado mas os meros vereadores simplesmente não quiseram por picuinha política...
    ACORDA MEU POVO!!!
    TEM QUE SER ESTÁ OPOSIÇÃO MESMO... Até quando eles vão querer que São Chico afunde... ficaram 8 anos e não se preocuparam com questões de enchente e agora que o Nosso Prefeito ESTAVA querendo acabar com este problema "eles" (a oposição) veio novamente e acaba trazendo São Chico para o atraso ... ACORDE MEU POVO.
    QUE 2010 SEJA DIFERENTE.

    ResponderExcluir
  21. Sobrari dinheiro em caixa se enxugasem a maquina dos puxas sacos.
    Para que quatro pra apresentar um programinha de 20 minutos e só falar besteira e ganhar salario de das 1 ,pra que uma secretaria de esportes(parentes)? Na secretaria dos balneários o secretário nem conhece os balneários e nunca sai da toca, tem 12 comissionado para dois efetivos(é brincadeira), e o concurso expirando.

    ResponderExcluir
  22. Êta discussão boa. É isto aí minha gente, vamos continuar.
    Agora, quanto à "propriedade" do mandato, entendo que ela continue com o eleitor, pertence ao partido apenas quando vagar por perda de mandato do edil, para ser preenchida pelo suplente. A carta foi benvinda mas deveria ter partido dos Srs Vereadores e a bastante tempo atrás, para que marcassem posição e esta fosse conhecida por todos, mas, ao que parece alguns deles se acovardaram e/ou não entenderam a dimensão da proposta.

    ResponderExcluir
  23. A carta esclarece,eu se fosse vereador tambem não aprovaria.
    Fazer emprestimo para outros pagarem,sem saber ao certo qual seria o fim do recurso?
    Agora quanto ao caixa da prefeituta? Eu concordo tem muito cacque pra pouco indio,tem gente que não sabe nada do cargo que ocupa, e ganham valores enormes nos vencimentos enquanto um tecnico de enfermagem que investe tempo, recurso, se aplica na função recebe 500,00.
    Um professor da mesma forma.

    ResponderExcluir
  24. Sared, venho por meio deste parabeniza-lo pelo Blog...
    Estou na bela e maravilhosa São Francisco do Sul/Enseada desde o dia 22.12.2009. Estive em uma determinada panificadora na Enseada, onde acabei fazendo amizade com o atendente do caixa. Onde fui mto bem atendinda...Conversa vai, conversa vem... acabei fazendo algumas reclamações:
    - falta de lixeiras em toda orla;
    - um unico caixa eletronico para atender ao Banco do Brasil, Besc e Caixa Economica, este me chamou a atenção pois contei 68 pessoas na fila em baixo do maior sol.
    - Além de não ter agua nos chuveiros a beira mar, tbém não tenho agua em casa até a presente data.
    Levei minha filhinha nos parquinhos (Enseada/Prainha), porém eles estão completamente esquecidos.
    - Quanto a queima de fogos, foi uma vergonha... Se não fosse os turistas/moradores acho que não teriamos nada!!! Realmente fico sem entender oque esta acontecendo, pois São Francisco do Sul um municipio conhecido nacionamente, este perdendo em eventos para o Balneario de Barra do Sul e Itapoa.
    - Fui passear com o Barco Marujo Amigo pelo arquipelago das Graças, não pude levar minha mãe em função da idade, mas gostaria de deixar aqui registrado a dificulade do embarque pela falta de um trapiche. Voltando ao atendente da panificadora,perguntei a ele onde poderia deixar registrado minhas reclamações. Então ele indicou o seu blog, porque o municipio tbém não tem um local adequado para o atendimento ao turista.
    Por fim deixo aqui registrado minha indiguinação. Pois economizei dinheiro durante todo ano para passar minhas ferias aqui, agora sou obrigada a procurar um outro lugar para terminar minhas ferias.

    ResponderExcluir
  25. Precisamos pensar bem antes de votar nestes vereadores amadores,que só visam o bem deles proprios,pelo que me parece se fosse em outros anos passados o natal seria maravilhoso e o projeto aprovado,como o natal do prefeito atual foi de zerado quem paga é o POVO,vamos pensar bem,lembro a todos que tem mamãe de vereador querendo sair a deputada, pensem bem mais um atraso para o francisquense.

    ResponderExcluir
  26. Prezado Paulo Silva,foquete o povo deveria atirar em outro lugar para acabar com essa babaquissse que o povo francisquence esta tendo que aguentar de criança mimada achando que é gente grande,analfabeto pensando que é conhecedor de leis e assim vai,quem sabe daqui a 3 anos o proximo prefeito tira um pouco de verba do hospital para lhe satisfazer e soltar o seu tão magico foguete.

    ResponderExcluir
  27. A carta nos explicou realmente a verdade, Prefeito realmente o senhor não tem falado a verdade em seus discursos, e esta tentando jogar a população contra os vereadores, não faça mas isso porque o povo não é mais bobo,começe a administrar este município com responsabilidade,determinação e sensibilidade e comece respeitar os outros poderes, e a populaçao francisquense, chega de se passar por coitadinho...Acorda...Desse jeito o Sr. pensa em releição , tá dificíl é essa e nunca mais...

    ResponderExcluir
  28. O TOP prefeito ficou nervoso com a carta , porque fala a verdade, O VERDADEIRO CAVALEIRO DO APOCALIPESE É O PREFEITO QUE FICA ENGANANDO O POVO EM SEUS DISCURSOS...FALA A VERDADE TOP prefeito....ACORDA....

    ResponderExcluir
  29. Esclarecedora. Esta é a palavra para definir tal documento. Não podemos tratar um assunto desta magnetude em apenas uma reunião, como tbm não se pode elaborar tal projeto em duas ou treis folhas. Afinal, é o futuro da cidade que esta em jogo, o municipio ficará engessado por 20 anos. Correto os vereadores, que atitudes sensatas como esta seja extensiva a todo o mandato dos nobres edis.

    ResponderExcluir
  30. CAPACIDADE DE ENDIVIDAMENTO DO MUNICPIO

    SÃO FRANCISCO PODE EMPRESTAR R$ 32.000.000,00
    JOINVILLE PODERIA - R$ 300.000.000,00
    JARAGUÁ PODERIA - R$ 150.000.00,00

    PORQUE ELES NÃO FAZEM O EMPRÉSTIMO?
    PORQUE É ILEGAL E IMORAL.
    A IMPRENSA E A CLASSE POLÍTICA DESTES MUNICÍPIOS CAIRIA DE PAU EM CIMA DOS PREFEITOS.

    ResponderExcluir