terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Cineclube em São Chico

São Francisco do Sul terá um cineclube a partir de fevereiro. Parceria entre o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (MinC), o projeto prevê a instalação das salas de cinema em 28 cidades brasileiras. Aqui na cidade, o projeto funcionará no auditório do Museu Nacional do Mar, “gerente” do cineclube em São Francisco.


Serão exibidos principalmente filmes nacionais, seguidos de debate e reflexão. Segundo a coordenadora do cineclube local, Cleonice Schmitt, a idéia é ir além do entretenimento. “Não é distração. É um evento cultural. Algo para acrescentar informação, além do entretenimento.” Para por o filme na tela, o MinC destinou R$ 8 mil reais a São Francisco. Foram comprados projetor, caixa de som e tela de exibição. As sessões do cineclube – todas gratuitas – vão acontecer todas às quartas-feiras, a partir das 20 horas. O auditório do Museu do Mar, que tem capacidade para cem pessoas, fica na rua Manoel Lourenço de Andrade. Informações pelo telefone 3444-1868.

13 comentários:

  1. Opa, uma boa e nova noticia...
    São Francisco, linda Cidade e rica em diversos aspectos,muito bom para seus moradores. Falta apenas boa vontade, novas idéias e coragem para trabalhar ou não atrapalhar.

    ResponderExcluir
  2. O GOVERNO BOM PRA SFSUL ESTE GOVERNO DO LULA DO PT, VICHI MARIA , AINDA QUERO VER ESTE HOMEM GANHAR O PRÊMIO NOBEL DA PAZ, ECONOMIA E O OSCAR DE MELHOR FILME!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo, se você acha pouco, procure verificar se as empresas privadas, goveno estadual ou municipal investem tanto em SFSUL , se você puder verificar e postar, agradeço.Por enquanto LULA DO PT, O MITO TEM SIDO O VERDADEIRO PREFEITO DESTA CIDADE!!

    ResponderExcluir
  4. Então, amanhã já vai ter?

    ResponderExcluir
  5. Pena não termos em SFS pessoas do PT influentes junto ao GOVERNO FEDERAL...

    Lauro - UBATUBA

    ResponderExcluir
  6. ANÔNIMO, é fácil termos pessoas influentes junto ao governo federal, basta que para tanto nas eleições a população francisquense vote em candidatos do PT DE SFSUL e não em vereadores , prefeitos que representem o atraso desta cidade.

    ResponderExcluir
  7. Piadinha que não poderia deixar passar ..
    Vão passar o filme ??

    LULA - O FILHO DO BRASIL

    ASSINADO 12

    ResponderExcluir
  8. Não, passarão "A Queda do secretariado"...

    ResponderExcluir
  9. Deviam deixar o homem lá mais uns dez anos!!
    dai sim ele daria jeito nesse país, ele não está lá por dinheiro ou sede de poder mas sim por amor ao Brasil!...

    ResponderExcluir
  10. Agora só faltava a população votar na oposição pra venderem todo o pais.

    ResponderExcluir
  11. Muito bom. A cidade precisa desse tipo de espaço/evento... Mas creio que as instalações do Cine-Teatro X de Novembro seriam melhores para este fim, uma vez que o prédio histórico geralmente não é utilizado.

    ResponderExcluir