domingo, 10 de janeiro de 2010

Colaboração - sugestões para entrevista

A exemplo do que aconteceu com a elaboração do roteiro da entrevista feita, no programa de rádio que apresento, com o presidente da câmara, no mês passado, novamente peço sugestões. Nesta segunda-feira (11), meu entrevistado será o chefe da ouvidoria, cidadania e direitos do consumidor do Procon, Murilo Cesar Pereira de Oliveira. O assunto central é a possibilidade, ou não, de o usuário do Samae requerer desconto nas próximas faturas por causa da falta d'água dos últimos dias. A entrevista, ao vivo, começa às 10 horas. 

Sared Buéri

27 comentários:

  1. sared uma entrevista com o prefeito,é difícil ? e quem sabe com o sr. godofredo,ou quem sabe ainda o ex da samae sr. paulo,ou um dos presidentes do pmdb ou psdb,vamos ascender a discussão ou apagar de vez

    ResponderExcluir
  2. Se houver essa possibilidade,ela pode ser aplicada em qualquer cidade do territorio nacional ou existe uma lei municipal?
    Pois faltou agua da CASAN aqui em Barra do SUL.

    ResponderExcluir
  3. http://www.youtube.com/watch?v=VazxQERPceI

    A era dos vídeos e das comédias! Diversão pra todos!

    ResponderExcluir
  4. http://www.youtube.com/watch?v=VazxQERPceI

    ResponderExcluir
  5. Olá Sared Bueri !
    Fiquei 35 anos fora de São Chico. Aposentado voltei e me surpreendo vendo que você usa este blog como ferramenta ( ARMA )contra o Luiz Zera. Não sou eleitor, minha profissão me permitiu e permite isso, não conheço pessoalmente o prefeito, más sei de que família ele vem. Conheço muito bem o seu pai, Antonio. Na epoca que saí daqui gerente de uma empresa de navegação que tempos depois faliu. E....dali em diante ele (seu pai) construiu um império, onde hoje é a rádio, um mega escritório, onde ele nem precisava sair para ver seus navios para madeiras aportarem no porto.Veludo vermelho, creio que ainda é a sua cor preferida; cor da nobreza,cor da riqueza, manto dos poderosos. Como ele chegou neste estágio, só Deus por testemunha, más..... vocês desfrutaram de toda esta riqueza e nunca ousaram olhar para o lado e ser solidário com o próximo. Agora vem você, eterno candidato a vereador frustado, pois nem conseguiu arrancar em duas eleições. O Rico se escondendo atráz de um monte de anônimos para querer manchar o nome de uma família tradicional, que nortearam a sua vida dentro do mesmo segmento que seu pai, más que salvo engano, todos os francisquenses sabem como conseguiram alcançar os seus objetivos econômicos e profissionais; ou estou enganado. E você..... enquanto chovia,alagava e faltava água na enseada estava fazendo o que mais gosta... passear com a grana do papai em mais um tour pelas serras gaúchas. Afinal...... o que você sabe de: falta de água, enchente dentro de casa,passar por um posto de saúde com um ente querido a beira da morte, acordar de manhã pensando o que tem para comer no almoço. Blogueiros tem em qualquer buraco deste mundo, bons, poucos !

    Antônio...... Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  6. Paulo, o prefeito não me dá entrevista. Como o Odilon, só da "entrevista" para sua assessoria de imprensa. Para veículos de comunicação de outras cidades, sim. Principalmente para aqueles que puxam seu saco. Tentei em meados do ano passado. Me pediram as perguntas antecipadamente e eu neguei. Infelizmente, minhas preferências, convicções políticas me atrapalharam um pouco, arrisco dizer. Numa cidade provincianta como esta, estar de outro lado significa não conseguir entrevistas, simples informações, aviso de pauta etc. Quanto a Godofredo, ele não é uma fonte, digamos, de primeira importância para discorrer sobre a questão da água. Quero dizer que prefeito, diretor do Samae - que também não tenho tido tanta facilidade para encontrar -, e até o ex-diretor Paulinho, estes são as chamadas "fontes primárias". É triste, mas é verdade.

    ResponderExcluir
  7. Engraçado, este anônimo que postou falando da família do prefeito, não sabe que vivemos num país democrático? Que ainda temos liberdade de expressão?
    Sared, todos sabem que você não usa este blog como arma contra o Luiz, pelo contrário.
    O Luiz sim ganhou um grande veículo de informações, que poderão servir e muito para ele administrar esta cidade.
    Tenho certeza que o prefeito visita seu blog, mas se ele ainda não estiver fazendo que o faça,pois se ele fizer isso, estaremos todos ajudando a governar esta cidade, que amamos.
    Quanto ao anônimo que conhece muito bem a família do prefeito, eu digo o mesmo, muito frequentei a casa deles e vice-versa, e em momento algum soube que o Luiz fosse filho do Antônio...

    ResponderExcluir
  8. Bem interessante o vídeo indicado aí em cima, mas gostaria de deixar claro que não é da mesma autoria dos vídeos "A Queda do secretariado", portanto peço a gentileza de não usar nosso nome para divulgar este vídeo, ok?

    Agredecmos.

    ResponderExcluir
  9. Corrigindo, entendi agora:

    O anônimo refere-se ao seu pai, é isso Sared? O nome do seu pai é Antônio?

    ResponderExcluir
  10. olha quer saber estas discussões estão ficando perigosas...ja morreu um.....espero mesmo que o prefeito reveja seus conceitos caso contrário não vai da mais pé quando afundar.vídeo daqui vídeo de lá,ta ficando complicado....

    ResponderExcluir
  11. OLÁ SR ANONIMO "ANTONIO RIO DE JANEIRO"
    CREIO QUE O SENHOR ESTÁ EQUIVOCADÍSSIMO COM O NOSSO AMIGO SARED BUERI.APESAR DE NÃO CONHECER SARED PESSOALMENTE CONSIDERO-O AMIGO PORQUE ABRIU ESTE ESPAÇO JUSTO E DEMOCRÁTICO.
    OLHA SR ANTONIO SOU LUIZ ZERA, VOTEI NELE, DEFENDO SUA ADMINISTRAÇÃO . E, COMO DEFENSORA DO MEU VOTO, NÃO VEJO, NEM SINTO QUE SARED UTILIZA ESTA FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO PARA ATINGIR LUIZ ZERA, AFINAL TODAS AS VEZES EM QUE ME MANIFESTEI A FAVOR DO PREFEITO, EM NENHUMA VEZ MEU COMENTÁRIO FOI "PODADO" OU VETADO. O ESPAÇO ABERTO AQUI É DEMOCRATICO E AS PROPOSTAS DE DISCUSSÕES NO ESPAÇO POSSIBILITAM QUE NÓS MUNICIPES POSSAMOS ATÉ MESMO SUGERIR E AUXILIAR LUIZ ZERA NESTA SUA JORNADA TÃO DIFÍCIL PELO "MUNDO" DA POLITICA, OU DA POLITICAGEM QUE SE VEM FAZENDO CONTRA ELE.
    RESULTADO DISSO ESTÁ NAS ENQUETES E COMENTARIOS QUE VEM SENDO FEITOS. E SE O SARED NÃO ARRANCOU COMO VEREADOR É PORQUE AINDA EXISTEM PESSOAS QUE ACHAM QUE SÓ PORQUE FULANO OU CICRANO NASCERAM EM BERÇO D'OURO, QUE ELES NÃO TEM PRINCIPIOS DE EQUIDADE E FRATERNIDADE. MUITO PELO CONTRARIO!
    ASSIM COMO O SARED NOSSO PREFEITO TAMBÉM NUNCA SENTIU NA PELE ENCHENTES E FALTA DE ASSISTENCIA, MAS NEM POR ISSO DEIXA DE SE COLOCAR NO LUGAR DO PROXIMO QUE POR ISSO PASSA E POR ISSO ESTÁ ADMINISTRANDO NOSSA SÃO CHICO. DA MESMA FORMA O SARED! PORQUE NEM SARED NEM LUIZ ZERA PRECISAM DO SALARIO DE VEREADOR OU DE PREFEITO, ELES TEM DINHEIRO! MAS SÃO FILHOS DA TERRA, CRESCERAM AQUI JOGANDO BOLA NOS CAMPINHOS COM AS OUTRAS CRIANÇAS, MERGULHANDO NA PRAIA DO MOTA, PESCANDO SIRI E COÇANDO A BARRIGA DO BAIACU. GOSTAM DA NOSSA TERRA E DA NOSSA GENTE POIS FOI AQUI QUE SUAS FAMILIAS ALICERÇARAM E CONSTRUIRAM SEUS BENS.

    ResponderExcluir
  12. o novo video?
    faltou... "it"
    o algo a mais

    ResponderExcluir
  13. Concordo com o colega anônimo,o Sared é um profissional vem realizando um excelente trabalho na imprensa francisquense,abre espaço para todos,sem distinção de raça,cor,credo..faz o verdadeiro papel da imprensa,informativa e crítica,e mais importante é profissional em formação,gosta do que faz,sua situação financeira só diz respeito a ele e sua família,não podemos misturar com o lado profissional. .A atual situação política do município esta remetendo a isto,ou seja comentários em rádios,tv's,jornais não por culpa de ninguém mas da atual classe política.Ma oque me deixa contente é que a comunidade francisquense vem fqazendo seu papel de cobrança,claro que sempre haverá pós e contras posição e oposição.Acreditamos em um governo democrático,difrente e renovador,e quem sabe as mudanças poderão acontecer ainda,mas infelizmente a coisa ja começou errada.

    ResponderExcluir
  14. A Queda do Secretariado é ótimo!10 de janeiro de 2010 às 22:07

    O vídeo "A queda do Secretariado" tem humor, verdade, sátira e comédia de primeira, e antes de tudo, não ofende ninguém, pois não há nome algum.

    O Vídeo com o "Exterminador do passado" é fraco, sem conteúdo e não tem graça, e para poupar mais meu comentários, é ridículo!

    Meus parabéns a quem fez o vídeo "A QUEDA DO SECRETARIADO", e dá-lhe Hitler!

    ResponderExcluir
  15. Sared, porque voce é chapa branca com os senhores vereadores?
    Eles tem aprontado tanto e nunca vejo nada aqui no seu blog...!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  16. TUDO FOCOA E CONVERSA MOLE, CONVERSA FIADA. NADA SE APROVEITA. PORQUE ESSES INTERNAUTAS BLOGUEIROS NÃO TRATAM DE COISAS MAIS SÉRIAS PARA AJUDAR A ARRUMAR A CIDADE? SUGESTÕES GENTE, DENUNCIAS DE COISAS ERRADAS, DENUNCIAS DE PROBLEMAS NA CIDADE, TRANSMISSÃO DE CONHECIMENTO SERIA ÓTIMO. MAS SÓ VEMOS ESSA CONVERSA MOLE.

    ResponderExcluir
  17. Juarez Carlos Brunner10 de janeiro de 2010 às 22:57

    Ficou claro que esses vídeos são obras do pessoal do PMDB. Olha, se o outro lado também resolver postar esses vídeos imbecis, vamos ter muita comedia e drama no youtube. Será que o pessoal do PMDB esqueceu-se das mazelas que fizeram na cidade. Gente, não é assim que se resolvem as coisas de nossa cidade.! Se eu fosse vitima de um desses videos, processava o imbecil que postou! Descobrir quem postou tal asneira é facil, e eu ja tinha descoberto e escancarado em praça publica. Odeio covardes!! E não me refiro aos vereadores, afinal, covardes agora virou sinônimo de vereador!

    ResponderExcluir
  18. Verdade mesmo?
    O vídeo a queda do secretariado é bem melhor e o primeiro era bem mais divertido mas esse nao fica longe tambem.
    Colocaram com Jesus agora mas é muito sem graça e sem lógica. Credo que horror

    ResponderExcluir
  19. ótima entrevista...

    Pergunta 1: Como podemos processar ou solicitar o cancelamento do meu voto? pois o Zera me enganou...

    Pergunta 2: Porque ainda vemos muitos e muitos mercados emsão francisco que não emitemnota fiscal aos clientes. na verdade não só mercados como outros estabelecimentos? sei que temos o dever de pedir mas por ser uma cidade pequena e vc estar sempre encontrando o pessoal nas ruas fica um clima meio chato.

    um abraço e boa entrevista.

    ResponderExcluir
  20. Esse Antonio do Rio de Janeiro disse que não conhece o prefeito, então peço que venha a São Francisco do Sul, e vá até a Prefeitura, lá na portaria peça para falar com o sr. prefeito. Se o sr. conseguir será uma proeza, porque o prefeito não recebe o povo francisquense, se o povo for pobre ele faz questão de mandar dizer que está viajando. Não fique defendendo o que não conhece. E mais, se o Sared ou Zera é rico isso pouco importa, e também pouca importa ficar analizando a forma como consegui, se foi licitamente desfrutará na outra dimensão o ato positivo, se não sofrerá as consequências. Deus sabe muito bem quem fez coisas boas ou coisas ruins. A história dos Estados Unidos nos mostra que um certo homem perdeu tudo que disputou, e quando ganhou foi o melhor presidente que os Estados Unidos conheceu. Portanto, o Sared pode disputar quantas eleições quiser e perder todas, pelo menos teve a coragem de fazer isso. Acredito que esse Antonio lá do Rio de Janeiro nunca teve ou tem coragem de concorrer a um cargo público. Por isso, não fique postando asneiras, nós francisquense iremos resolver nos problemas, seja nessa ou em outras administrações.

    ResponderExcluir
  21. Plantão da madrugada11 de janeiro de 2010 às 03:29

    Duas versões para a "Queda do secretariado", não sei avaliar qual está melhor. Espero que nosso prefeito assista aos dois, e tome alguma atitude com relação a este secretariado, antes que os mesmos coloquem tudo a perder.

    ResponderExcluir
  22. Anonimo carioca: vc viveu 35 anos longe dessa cidade não fez nada por ela, nem votar vc vota então não sabe nada.
    Todos conhecemos o Sared e sabemos que apesar de sua familia possuir bens, o cara é simples a dar com pau.
    Prova mesmo que vc não saber nada da cidade.
    Rio de Janeiro Hein? me egana que eu gosto.

    ResponderExcluir
  23. Quero avisar que o vídeo a "Queda do secretariado", não é autoria de pemedebistas, até porque eles não teriam esta capacidade.
    Fui Zera e continuo Zera, até o fim. O vídeo é apenas um alerta para o pefeito saber onde está o problema e resolvê-lo, antes que seja tarde!

    ResponderExcluir
  24. Ah, mais uma coisa srº Juarez; vivemos num país democrático e temos liberdade de expressão. O vídeo não ofende ninguém, apenas mostra onde está o meior problema do governo Luiz Zera, no secretariado incompetente!

    Será que você é um deles e por isso está "mordido"?

    ResponderExcluir
  25. o sare manda teu email, quero te enviar uma charge...

    ResponderExcluir