quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Confirmado. Vazamento pode ter causado falta d'água

O Samae de São Francisco do Sul acredita que o problema da falta de água começou a ser resolvido ontem, quarta-feira. Depois de vasculhar a rede de distribuição com a ajuda de um equipamento capaz de identificar vazamentos por meio do ruído, foi encontrada uma fissura na adutora, próximo à entrada do bairro São José do Acaraí (Tapera). Segundo o diretor presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto, Fernando Ledoux, por causa do buraco na tubulação, 25 litros de água por segundo vinham sendo disperdiçados – um total de 2,1 milhões de litros por dia. “Tudo vai se resolver. O vazamento gerava falta de pressão”, disse Fernando, no início da tarde de ontem, confirmando informação antecipada pelo Blog no início da manhã. 


De acordo com informações publicadas no site do prefeito Luiz Zera (PP), “foi detectada uma fissura de aproximadamente vinte centímetros de comprimento por dois de largura”. A hipótese de que o furo tenha sido feito propositadamente não está descartada. O Samae e a Prefeitura pediram uma perícia porque a fissura ocorreu de fora para dentro, e não em sentido inverso “como seria de se esperar”, informa ainda a notícia publicada no site do Prefeito.



Foto: parte da adutora em que foi identificada a fissura. (Crédito: www.luizzera.com.br)


______________________________


Com meus botões

...a notícia (release), embora produzida pela assessoria de Imprensa da Prefeitura, não foi enviada ao Blog. A suspeita é de que seja uma retaliação à afirmação feita ontem pelo blogueiro, de que o assessor de Imprensa, Rossine Petrus, tinha dado continuidade às suas práticas de perseguição a quem “fala mal da administração”, como ele diz. Ontem, depois de entrevistar, no programa de rádio que apresento, morador da Estrada do Forte que acusa policial que estava de carona no carro do Samae de ter ameaçado o morador de morte, Rossine telefonou para a emissora criticando a veiculação da entrevista. Quanto ao Blog, este também seria uma fonte constante de críticas ao governo Zera. Durante a conversa com o blogueiro, por telefone, Rossine deixou escapar que a assessoria Jurídica da Prefeitura tem acompanhado os posts. Não seria mania de perseguição, da qual sofre Luiz Zera, pensar que seja para montar eventuais ações judiciais e tirar o Blog do ar...

... extra-oficialmente já se sabia. Mas ontem o Boletim Oficial do Município confirmou a trasnferência de cargo do funcionário do Samae Paulo Roberto de Carvalho. Operador da Estação de Tratamento de Água (ETA) e de Esgoto (ETE), Paulo está desde o dia 7 de janeiro à disposição do escritório do órgão, no Centro. A decisão foi tomada dias depois do precipitado anúncio de uma suspeita de sabotagem. Paulinho dirigiu o Samae no governo Odilon. Foi posto sob suspeita de ter sabotado o abastecimento de água. O servidor aguarda a conclusão de uma sindicância, que seria aberta pelo Samae, para processar o órgão. Paulo garante não ter qualquer envolvimento com um possível "atentado". A suspeita de sabotagem a partir da ETA foi substituída, ontem, pela hipótese de o “ataque” ter ocorrido diretamente na tubulação, às margens da BR-280. Durante reunião dos funcionários do Samae com o sindicato estadual da categoria, no início do mês, o diretor presidente do Samae, Fernando Ledoux, teria confessado não acreditar em sabotagem. A ordem para que houvesse afastamento de servidor teria partido de dentro da Prefeitura...

61 comentários:

  1. VAI VER QUE FOI O PAULINHO DA SAMAE QUE CAVOU UM BURACO DE TRÊS METROS DE PROFUNDIDADE E NINGUÉM VIU!!!!OLHA PREFEITO VOCÊ ESTA EQUIVOCADO........

    ResponderExcluir
  2. Isso é um absurdo mesmo. Sabotagem! Briga por politicagem! E nós é que somos prejudicados aqui nas praias,que temos apenas a temporada de verão para lucrar alguma coisa. Quantos turistas foram embora, por causa de um briga política.

    Só aqui em São Chico mesmo.

    Paulo Enseada

    ResponderExcluir
  3. será que foi um tatú que fez o furo no cano, com raiva do top prefeito? aliás o homem pode até ter chutado o tatú no casco e o bichinho se vingou. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  4. Olhaa, pra mim isso tudo é coisa do Paulinho do Samae!!! Boto um produto na agua pra turma pega Virose "ele vai ter que paga a conta da farmacia"....Furo o cano pra turma fica sem aguá... Ainda entregam conta de agua na mimnha casa na data do vencimento "coisa do paulinho tbm"

    São Chico.

    ResponderExcluir
  5. Sared

    Infelizmente essa Prefeitura acabou se perdendo. Até certo momento acreditei que o prefeito estivesse tentando consertar os vícios da administração passada, porém, com suas declarações de que a administração municipal possa estar querendo tirar o blog do ar, me deixou abismado.
    O seu blog é, com toda certeza um instrumento democrático e a voz do povo.
    Tentar tirar o blog do ar é querer calar o povo.
    Tudo que eu ainda tinha de esperanças com a atual administração acabou.
    Uma coisa precisamos reconhecer, o prefeito está muito mal assessorado no que diz respeito às questões de imprensa. Os Srs Rossini, Nei Boto e o Gonzales precisam aprender muito ainda.
    LAMENTÁVEL.

    ResponderExcluir
  6. Valeu pessoal do Samae, antes tarde do que nunca, chegou água aqui na Praia Grande esta noite, que não vinha desde o dia 24/12, pelo menos serviu como aula de sobrevivência, eu nunca tinha aproveitado água da chuva, mas este período tive que bombeá-la para caixa, sem dizer que está mais limpa que a do Samae, mas blz, desejo sucesso a vcs, e esperamos que até o verão 2010/2011, tenhamos tempo suficiente para resolver este problema que a cada ano a demanda tende a aumentar.
    Abraço
    Grato

    ResponderExcluir
  7. Olha pessoal, não tinha prestado atenção na foto da peça danificada, não sou perito mas posso afirmar que o corte realmente não é fissura natural, e sim feito com máquina, tipo serra mármore, bem depois disso tenho minhas dúvidas com relação a sabotagem, é bom realmente fazer a perícia, não dá pra acreditar o que leva o ser humano, bem se é que podemos chamar de humano a fazer uma coisa desta, como alguém tem coragem de prejudicar alguém desta maneira sem ao menos pensar na população, realmente é o caos.............
    Grato

    ResponderExcluir
  8. qualquer um pode ver, pelo estado do cano , que foi SABOTAGEM.

    ResponderExcluir
  9. Desculpem mas tenho mais uma observação a fazer, não sei porque pintaram de azul a parte da fissura, isso pode alterar a perícia, ou seja altera a peça do local do crime, muito estranho mesmo........
    Grato

    ResponderExcluir
  10. Após tantas críticas e sem levar em conta as possíveis causas, temos que aplaudir a atuação e os esforços despendidos por TODOS os funcionários e gestores do SAMAE na busca e solução do problema do vazamento. Esperemos que agora, já com mais tranquilidade, continuem o mapeamento da rede em busca de outros problemas que possam vir a prejudicar o já tão abalado fornecimento deste precioso líquido.

    ResponderExcluir
  11. Degradante o descaso e falta de capacidade administrativa que percebemos na atuação do prefeito.

    Espero que a população de São Francisco lembre de todos esses fatos na próxima eleição.

    ResponderExcluir
  12. Caros amigos , vejo esta administração que ganhou as eleições , que independente de partido político e afins , temos como comunidade , que apoiar e torcer para que haja um desenvolvimento justo para cada bairro , no entanto , nós moradores da praia de Ubatuba estamos as moscas , sabendo que a Petrobrás que está sediada neste bairro e contribui imensamente com a prefeitura com um imenso bolão de dinheiro , não vemos este retorno por parte da nossa Prefeitura , o Rio Acaraí está "comendo" toda a orla , não possuímos mais praia , um verdadeiro desleixo. Atravéz desta fissura que está havendo entre prefeito e vereadores , os perdedores desta batalha sempre seremos nós , os contribuintes. As pessoas que deveriam lutar pelas nossas causas , se omitem , fogem , se escondem com se fossem foragidos.......uma vergonha , sem contar outros episódios que aconteceram que denegriram nossa cidade , como a briga "infantil" entre o prefeito e seu vice , sabendo-se agora que não se deve "nunca" juntar um administrador com um político na mesma esfera , para que façam um trabalho em conjunto , porque a razão nunca pode trabalhar junto com o coração.

    ResponderExcluir
  13. E agora 15, 12, etc. etc. foi um opositor que danificou o cano do samae e ainda tem uns m....que acessam esse blog, para falar mais m.......É impresionante o ser humano, prejudicar o natal e ano novo de + ou - 200 mil pessoas só para atingir o prefeito ou o diretor do samae. Essa pessoa é um monstro, tem que ficar enjaulado, cadeia nele.

    ResponderExcluir
  14. Prezados,

    Acreditando na hipótese de sabotagem fico refletindo em qual seria a real causa do ato.

    Vandalismo, divergência política, incompetência administrativa, etc.

    Enfim, o fato existe e cabe a nós aguardarmos a Ação Corretiva e Ação de Prevenção de Reincidência. Neste ponto espero no mínimo competência dos administradores e não apenas justificativas de defesas. Foco na solução.






    Parabéns pelo Blog

    ResponderExcluir
  15. Cada dia uma historia nova envolvendo a atual administração,infelismente situações desagradaveis,nada de bom.TOP o negocio ta feio pro teu lado...por favor coloque todas essas historias a limpo.

    ResponderExcluir
  16. Gente se foi sabotagem, o sabotador tem que morrer na cadeia...
    O Ministério Público terá que fazer JUSTIÇA!

    ResponderExcluir
  17. No mínimo, estranho.

    Já foi consertado ? aqui na estrada do forte ainda não tem água nas torneiras .

    Quinta-feira, 11:30h.

    ResponderExcluir
  18. Tá faltando inteligencia para alguns...
    Anonimo 21/01 10H12 e o Gianfabio ...

    A PMSFS pagou materia no "Jornal A Noticia", mas o Sr. Fernando acabou de falar na Rádio, no Top Show das 11. "A fissura estava na parte de baixo da rede"
    Não tem como haver a hipótese de SABOTAGEM. Eu ouvi, ninguem me contou.
    Isso significa que no minimo devem desculpas, há todos do SAMAE. Eu não quero pedido de desculpas e creio que o 15 tb não. Mas os NOBRES e VALENTES servidores do SAMAE merecem e muito esse pedido de desculpas dos 2 aqui mencionados.

    Um beijo no coração de todos
    (vale plagio)

    ASSINADO 12

    ResponderExcluir
  19. Por que não mostraram uma foto do local com o vazamento, antes de retirar essa tal parte afetada ?

    ResponderExcluir
  20. Sabotagem é o que este governo municipal vem fazendo com os funcionários, acorda povo nós trabalhamos com ele e estamos sofrendo um monte com perseguições, vcs precisam conhecer realmente´só nós funcionários podemos falar para vcs,esse negócio que eles falam que o cano deve ter sido algum funcionário que fez o corte é mentira, isso é a desculpa furada da falta de água, eles tem é que assumir para o povo que eles é que não sabem administrar e admitir seus erros e ficam se desculpando dessa forma , este prefeito nunca assume suas falhas ele acha que é perfeito...Acorda prefeito será que o povo vai ter que ficar sofrendo mais tres anos com essa falta de água e ouvindo no programa do executivo municipal esse tal locutor falando asneira....

    ResponderExcluir
  21. Somente um monstro mesmo poderia fazer uma "sabotagem" deste nível. Diria mesmo uma "sacanagem". Se realmente for comprovado, que o sabotador suma desta cidade, tranquem-no numa jaula, porque a população não vai deixar isso quieto.

    Luiz Zera, as intempéries sempre existirão. Tenha forças e não desanime. Acreditamos em você!

    ResponderExcluir
  22. só o que faltava chegaram a colocar até o cano danificado para enrolar o povo, é tipo dessa administração,eles tem que falar que falta investimento, administração do samae esta péssima, na época do seu Jacó e do Paulinho nunca faltou tanta água...falem a verdade assuma seus erros....

    ResponderExcluir
  23. 21 de janeiro de 2010 11:50

    Mais um morador de Atlantida.

    ResponderExcluir
  24. Como diria a cantora Simone em seu Samba Carnavalesco "É ruim de segurar assim não da/É pra ferver/ Do jeito que está estamos pagando pra sobreviver/ Se o Prefeito não mudou nada/ É jogo de carta marcada é pra ferver/A panelinha armada/ Tem muita brasa e ninguem bota pra ferver/São Chico ta brincadeira/Ta ta ta/Ou será que não está?Ta Ta Ta Brasileiros e brasileiras ta na hora de acabar...Não percam a esperança só falta três carnavais para essa turma sair.Triste é que sai essa e vem outra não tem jeito...Acorda povo Francisquense...Paulo

    ResponderExcluir
  25. eu tbm escutei, e deu na tv, mas discordo doque ouvi na tv que a prova seria no final de semana. " se nao faltar agua será sabotagem, e se faltar será culpa dos fúncionários " poxa se correr o bicho pega se ficar o bicho come, será assim entao? para isso tem que esperar o laudo que deve ter ido para pericia. mas concordo que é caso de policia para os dois lados .e abrir uma síndicancia urgentemente

    ResponderExcluir
  26. voces viram o lugar da sabotage? na margem da BR? num lugar aberto para todos verem?
    disseram que estava enterrado a 3 metros.
    Para sabotar, teria que ter uma equipe com uma máquina para escavar.
    Estava sabotado por baixo? tiveram que cavar mais ainda.
    Devemos esquecer essa sabotagem. ela nunca poderia ter acontecido. só sendo muito burro para acreditar nisso.
    mas como o povo gosta de acreditar nos políticos...
    até nos que cansamos de acusar de ladrões (o maluf não foi reeleito? o sarnei?, o calheiros?)...
    o que aconteceu foi uma fatalidade. ou, se gostam de teoria de conspiração, a fissura foi forjada para parecer ato premeditado.
    o acusado de sabotagem merece um pedido público de desculpas. tanto do samae quanto da prefeitura.

    ResponderExcluir
  27. para ser uma sabotagem, o cano deveria estar com marcas violentas todo riscado, com marcas da ferramenta usada, mas se der uma olhada na foto, o corte esta retinho parece que foi feito em cima da mesa, ta com cara que pegaram uma sobra de cano e corte com capricho , uma pessoa cavando um buraco com ferramentas para sabotar tem coisa estranha ai..... um abraço

    ResponderExcluir
  28. Vamos acalmar os ânimos!
    A cidade merece mais ação e menos confusão por parte de todos, principalmente do executivo!

    ResponderExcluir
  29. ...CAVOU UM BURACO DE TRÊS METROS DE PROFUNDIDADE...
    ..."A fissura estava na parte de baixo da rede"...

    segundo o qua falaram podemos concluir que o duto estava a três metros de profundidade e o corte estava na parte de baixo. Não há chances de sabotagem.
    [Sabotagem 0; Acidente 1]

    porém dá pra ver claramente na imagem que o duto foi cerrado.
    [Sabotagem 1; Acidente 1] Empate!

    Conclusão:
    Existem muitas suspeitas de que "Alguém" esta tentando forjar uma sabotagem. Será que o cano da imagem é, realmente, a parte do duto retirada?

    Veremos no Carnaval se é, realmente, sabotagem ou acidente

    ResponderExcluir
  30. SARED, ESTE CANO NÃO DEVERIA MANDAR PARA UMA PERICIA, POIS ESTÁ EM QUESTÃO, A QUALIDADE DOS PRODUTOS (TIGRE), PORÉM, UM FUNCIONARIO DA SAMAE ME RELATOU, NA HORA QUE PEDI A MARCA DO CANO E ELE ME FALOU. O URTADO AI FALA, E DEDUZ QUE É CORTE DE SERRA DE CORTAR MÁRMORE.

    OLHO NISTO.

    ResponderExcluir
  31. Agora é só chamar o CSI para fazer a perícia na peça.

    ResponderExcluir
  32. É muito estranho o fato de alguem cavar 3m de profundidade para chegar até a adutora,provocar um corte de 20cm de comprimento,depois fechar o buraco para esconder a dita sabotagem e esperar durante 25 dias até descobrirem o vazamento.
    Óras...Pelo amor de Deus...Uma adutora de alta pressão rompida?ISTO CAUSARIA UMA CRATERA MAIOR DO QUE UM CAMPO DE FUTEBOL devido a força provocada pelo vazamento.VÃO CONTAR HISTÓRIA PRA OUTROS.

    ResponderExcluir
  33. O diretor do Samae acabou de dar entrevista ao Nei Boto e descartou a possibilidade de sabotagem.
    Segundo ele, seria Humanamente impossível alguem poder acessar a rede, que fica a mais 3 mts da supeficie e ainda o solo que cobria o cano estava sem nenhum sinal de ter sido remexido pois foi preciso um maquinário potente para poder fazer a escavação e tambem a "fissura" éra na parte inferior da tubulação.

    ResponderExcluir
  34. Em primeiro lugar, um buraco na tubulação que disperdiçava 25 litros de água por segundo iria fazer um buraco gigantesco na rua ou no lugar onde encontraram o tal cano rompido, gente, imaginem o córrego que iria formar, alguém já analisou e parou p pensar sobre isso? Alguém viu esse córrego no meio da rua? Todos sabemos que em qqqr lugar, nas calçadas, nas ruas, qdo há um rompimento no cano, forma-se um chafariz, ou um buraco que nao para de jorrar água, mesmo se fosse a 3metros de profundidade, a terra ia acabar cedendo e iria formar um lamaçal...

    Resumindo, ou estão nos chamando de burros por tabela, ou estão tentando dar um jeito de deixar essa administarção atual numa boa, pq sabemos q nao é este o motivo da falta dágua, muito menos sabotagem ou cano ropido, me poupem, nao sou idiota.


    Incompetencia tem nome, mas o top jamais deixará isso vir a tona... Ele jamais vai querer perdr o trono, que pena, enqto isso continuamos sem água, ou ficamos com essa coisa horrivel que temos que tomar, coitados dos turistas, que péssimo exemplo.

    Leléco

    ResponderExcluir
  35. entrevista com o secretariado...novo video fantastico do youtube...assistam...é demais...

    ResponderExcluir
  36. Ta doido,qualquer criança usaria um artificio desse para se nao ser incriminado,ora ora o impossivel é acreditar que um cidadão iria abrir uma cratera de + - tres metros para chegar ao cano sem ninguem ver,logo em são chico que tudo é visto,tudo é fofocado a parem com isso a Samae esta querendo enrolar o povo com essa historinha para boi ir domir,não da para ser tão bobinho assim para acreditar nisso.

    ResponderExcluir
  37. JORNAL LE MONDE ELEGE LUGA COMO " O HOMEM DO ANO"

    A publicação francesa apontou o presidente brasileiro como o responsável pelo renascimento do Brasil como um gigante na cena mundial. O jornal espanhol El Pais também escolheu Lula como a "Personalidade do Ano", destacando que ele passará à história pela ambição realizada de tornar o Brasil um país desenvolvido.

    Para o Le Monde, o presidente soube ser um democrata, lutando contra a pobreza sem ignorar os motores de um crescimento mais respeitoso dos equilíbros naturais. "A consagração de Lula acompanha a renovação do Brasil", resume o jornal.,

    O jornal francês Le Monde escolheu o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva como o “Homem do Ano”, apontando-o como responsável pelo renascimento do Brasil como um gigante na cena mundial. É a segunda homenagem deste tipo que Lula recebe neste final de ano. O jornal espanhol El País também elegeu o presidente brasileiro como a “Personalidade do Ano” e a revista The Economist dedicou um número especial ao Brasil, destacando na capa o Cristo Redentor como um foguete decolando rumo ao espaço.

    ResponderExcluir
  38. Chega de blá, blá, blá.... o diretor do samae discartou qualquer tipo de sabotagem,o dito cana estava a 3m de profundidade e precisaria de uma máquina para fazer o serviço. Quem escutou a entrevsta do diretor entendeu que o tubo foi para perícia apenas para saber o motivo do rompimento. Agora todo mundo é técnico e querem meter o bico onde não enxergam um palmo além do nariz.

    ResponderExcluir
  39. SARED.

    VOCÊ SABE, QUE TEM EMPRESAS QUE FAZEM AVALIAÇÕES MENSAIS, DA ADMINISTRAÇÃO DOS MUNICÍPIOS, E A DO TOP ZERA NÃO É REPASSADA AO PUBLICO, PORQUE SERÁ?; COM CERTEZA A POPULÇÃO GOSTARIA DE SABER, O GRAU DE INCOMPETÊNCIA DESTA. QUANDO TAVA O ODILON, CONSEGUIU ELE FAZER A PROEZA DE CHEGAR A 85% DE REGEIÇÃO, E ESTE SERÁ QUANDO TÁ?

    O BICHO TA PEGANDO, O PESSOAL TA ESPERANDO ELE O TOP, A DAR O CHUTE INICIAL DA COPA DE AREIA NA ENSEADA. SERÁ QUE VEM ESTE VIVENTE?

    ResponderExcluir
  40. sabotadores atacam novamente????????
    porque nao mostram os sabotadores já que tinham as provas, e deem nomes ?
    pq eles nao se pronunciam e se defendem, será que tem medo de ser punido, ou está como anonimo neste blog. apesar do fernando ter alegado que sabotagem estava fora de cogitaçao, mas nao acredito muito nao. deve vir chumbo mais grosso por ai,vou esperar pra ver.

    ResponderExcluir
  41. MUITO BEM LEMBRADO CARO AMIGO DAS 13:22

    "O Samae vem usando um equipamento capaz de detectar eventuais perfuraçoes na rede."

    este equipamento ja estava disponível no dia 24/12/2010?
    se sim, só foi descoberto mais de 3 semanas depois.
    Equipamento eficaz hein!

    21 de janeiro de 2010 13:22

    ResponderExcluir
  42. A Equipe deste governo é muito fraca uma hora diz de foi sabotagem outra hora dizem no programa de rádio que não é mais...Que looooucura...este é povo do plano 11 - NUNCA MAIS...CRUZ CREEEDO...QUEREMOS ÁGUA AQUI NOS BALNEÁRIOS AINDA NÃO CHEGOU...SERÁ QUE NA CASA DO PREFEITO TEM ÁGUA???? COM CERTEZA TEM PORQUE OLHA A EXONERAÇÃO!!!!!!!

    ResponderExcluir
  43. Não acredito em sabotagem, na minha opinião pode ter ocorrido uma situação forjada para justificar ações equivocadas.

    PS.: Sared, por favor, publique meus comentários. Os mesmos referem-se apenas à forma como penso. É a MINHA opinião.

    ResponderExcluir
  44. " TÁ NA CARA"
    na na cara que esse aparelho deve custar uma fortuna, principalmente para deixar guardado no armario, nao creio que eles estariam uzando, pela demora de achar o rasgo.

    ResponderExcluir
  45. queremos agua pótavel, por favor21 de janeiro de 2010 às 18:56

    Nem sabotagem, nem cano rompido.
    Sabotagem, nao tem como a 3metros de profundidade.
    E cano rompido iria fazer um córrego, ou entao um lamaçal daqueles, sem contar q todos iriam ver, ou seja, é outra desculpa gente, e de mau gosto, tudo mentira dos soldadinho do 11, eles nem sabem mais o q dizer p povo, nao vao mais nos enganar nao.

    E chega de mentiras!

    ResponderExcluir
  46. A situação é a seguinte, como é carnaval, vestiram o Cano de Vítima de Sabotador, é uma fantasia!

    ResponderExcluir
  47. SARED, SEI QUE VOCÊ ESTÁ BEM INFORMADO,QUE O COMÉRCIO DOS BALNEARIOS, ESTÃO PASSANDO POR UM PROBLEMA, ADQUIRIDO POR ESTA ADMINISTRAÇÃO FEITA SOMENTE DE INCOMPETENTES. O MOVIMENTO DE TURISTAS ESTÁ COM + DE 60% REFERENTE AO ANO PASSADO, NESTA ÉPOCA. SE ALGUEM ESTÁ COM DUVIDAS, FAVOR CONSULTAR O SITE DA EMBRATUR OU VEJA NO SITE DE A NOTICIA, O JORNAL DO DIA 29/11/2009, ONDE MOSTRA COM CLAREZA O GRÁFICO DE PERCA COM PERCENTUAL DE TURISTAS, EM PORCENTAGEM OS QUE FREQUENTAM O NOSSO MUNICIPIO E A QUEDA NA ÁREA DA HOTELARIA, QUE CHEGA A 13% AO ANO, CAINDO, ANO À ANO. TENHO PLENA CONVICÇÃO QUE VOCÊ SARED, UM REPORTER E UMA PESSOA INFORMADA E INFORMADOR,RECEBEU ESTE GRÁFICO.

    ResponderExcluir
  48. Duas observações:
    Primeira: Que tal um movimento para angariar fundos com objetivo de adquirir passagem aérea ao país de Chavez, só de ida, claro, para os que desejam censurar o teu blog, Sared? Lá, ao que se diz e se sabe, há processo de censura e de regime de exceção!
    Segunda: Le Monde e El País são jornais com forte tendencia esquerdista, CAIO13. Nada mais justo!

    ResponderExcluir
  49. PORQUE SERÁ QUE AS PESSOAS QUE CRITICAM TANTO A ATUAL ADMINSTRAÇÃO, SE DIZEM TÃO CORRETAS, SE POSTAM COMO ANONIMAS, ANONIMAS COMO O PRÓPRIO NOME DIZ, NÃO SÃO NINGUEM... SE IDENTIFIQUEM, COLOQUEM SEUS NOME , SOMEMNTE AASIM SERÃO LEVADS A SÉRIO.

    BOM DIA A TODOS

    PAULO HENRIQUE

    ResponderExcluir
  50. sabotagem ou não tenho água em casa agora
    queria que olhasem a minha rua agora ,não da nem pra andar isso é uma vergonha ei eduardo cade o fiscal para ver como esta.

    ResponderExcluir
  51. CONCORDO COM VOCÊ, TAL PAULO HENRIQUE, POIS QUAL É SEU SOBRENOME, ENDEREÇO,FONE,E-MAIL,FOTO, PARA QUE TODOS SAIBAM TAMBÉM SEU PERFIL.

    ME POUPE.

    EU, TENHO CERTEZA À QUE O SARED, AQUI QUER, É DAR INFORMAÇÕES, E A CRÍTICA CONSTRUTIVA TAMBÉN É VALIDA,SEM XINGAMENTO.

    PARABÉNS,SARED, TEU BLOG É O MAIS ACESSADO EM NOSSA REGIÃO NORTE, É MAIS LIDO QUE JORNAIS DE ALTA EXPRESSÃO.

    ResponderExcluir
  52. João Paulo - R.Grande22 de janeiro de 2010 às 14:04

    Concordo com o Pauo Henrique, saiam das trevas, mostrem a cara, parecem até que são albinos. Vejam a luz do sol, como e lindo. Saiam desta tóca e deslumbrem as mudanças, o mundo anda prá frente, talvez na proxíma gestão vôces estejam no poder.

    ResponderExcluir
  53. Isso se chama ,dar o tapa e esconder a mão.
    É isso.

    ResponderExcluir
  54. PO JOAO PAULO, CONCORDO COM VC, MAS A ESCURIDAO NESTA CIDADE É TAO GRANDE, QUE NAO DA PRA SAIR DAS TREVAS, VC NAO É DA DUPLA JOAO PAULO E DANIEL ?

    ResponderExcluir
  55. Paulo Henriqie e João Paulo a questão do anonimato já foi declarada diversas vezes no blog, mas vamos lá novamente. A clássica perseguição nunca esteve tão em alta como nesta atual gestão, então o anonimato torna-se necessário, questão de segurança. Muitos dos que aqui escrevem já devem ter tentado de alguma forma alertar os atuais "comandantes" da nave são chico, dos procedimentos corretos para conduzir este povo, mas é tudo em vão. Os atuais são extremamente orgulhosos e prepotentes. Mas não genereliza ta. Tem muito secretário ai dando um show de trabalho. Mas pode contar que onde estão os problemas mais graves, é exatamente onde estão os mais prepotentes.

    ResponderExcluir
  56. Gostaria que o anônimo das 11;30, nomeasse os secretários que estão dando show, pois eu não vi nada de produtivo e positivo neste governo até o momento...

    ResponderExcluir
  57. concordo com vc o top escolheu tanto os secretariado e só colocou bomba .ou de araquari que votou e que deu muito a cara a tapa por ele é isso ai top a tua foto vai estar esposta ao lado do odilon no mural da prefeitura era isso que tu queria vai escolher secretarios incopetente no ....

    ResponderExcluir
  58. os secretários do top são de confiança dele,e não do povo. esse e´o motivo da escolha, vocês entenderam.

    ResponderExcluir
  59. Mas nem por isso são competentes, pelo contrário, é a pior equipe de secretários que já passou em São Francisco do Sul...

    Acorda LUIZ ZERA!

    ResponderExcluir
  60. Todos os secretários desse governo são competentes, os icompetentes são aqueles que perderam o galho e não se conformam.

    ResponderExcluir
  61. Huahuahuahuahuahua!!!!!!!! Esta gargalhada dedico ao anônimo das 17;02 do dia 25 de janeiro.
    Cuidado, neste horário você deveria estar trabalhando, secretário não sei das quantas...

    ResponderExcluir