terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Encenação do "descobrimento" nesta terça

O grupo de teatro da Escola Básica Municipal Waldemar da Costa encena hoje, no Cine Teatro X de Novembro, a peça "História de São Francisco do Sul". A apresentação conta a saga do "descobrimento" da cidade, em 5 de janeiro de 1500, quando teriam aportado por aqui navegadores liderados pelo francês Binot Paulmier de Goneville. A programação desta noite, marcada para as 20 horas, encerra as ações do projeto São Francisco do Sul Renue Avec Honfleur, iniciada com a visita do prefeito Luiz Zera a França, em junho de 2009, chefiando delegação catarinense. O ingresso do espetáculo é um quilo de alimento não perecível.


Sared Buéri

9 comentários:

  1. Bem meus caros, só posso concluir que da altura dos seus 506 anos, São Francisco do Sul já resolveu os problemas mais básicos deste país, ensina as cidades vizinha e mais novas como poderão crescer rumo ao século XXI da qual ela já está inserida bem antes da virada do século. Imagino ainda que na educação, do alto dos seus 506 anos não haja mais neste torrão nenhum analfabeto, as pessoas tem casas dignas, trabalho digno, SAÚDE digna, e a questão do TRÁFICO DE DROGAS, problemas básicos de drenagens, captação e tratamento de esgotos, abastecimento do energia e água estão implantados fazem séculos. Isso sem contar as vias de acesso a toda ilha. Problemas dessa ordem, elencados acima já não mais são problemas para a pauta dessa cidade que tem, como eu posso dizer...? Ah sim! O seu próprio descobrimento (PARALELO) do Brasil (no sul). No caso, Pedro Alvares Cabral é irrelevante. TEMOS Honfleur e Binot!!! Eu e a nossa "PEQUENA NOTÁVEL" achamos isso tão chic!!!

    Podemos comemorar e bater no peito com MUITO ORGULHO E BRADAR QUE TEMOS 506 DE DESCOBRIMENTO...

    Meu Deus... Nesse momento me lembrei: a ABOLIÇÃO DOS ESCRAVOS nesta Ilha SE DEU EM 1910! WOW! Como somos velhos e contemporâneos, não é mesmo?!

    ResponderExcluir
  2. Balanço geral: 2009 assume o TOP PREFEITO, perseguiçoes a funcionarios se iniciam...brigas com os vereadores, brigas com o vice, que vai trabalhar na praça,um medico ilustre e conhecido na cidade se suicida,buracos e buracos na cidade,funcionarios descontentes;O top prefeito perde o PAC e quer fazer emprestimos;falta agua na praia como nunca tinhamos visto antes...minha nossa tantas coisas ruins aconteceram e parece que nao vai terminar...isso dava pra fazer um teatro e tanto...AS DESVENTURAS DO TOP PREFEITO E SEUS SECRETARIOS NO MUNDO DE OZ!

    ResponderExcluir
  3. Poisé, o vídeo a "queda do secretariado" já foi ao ar, mas tiraram...
    Filme já deu, vamos aguardar então uma peça teatral agora...

    Ah, soube que em breve o vídeo voltará com pequenas alterações, e em breve também uma entrevista com o "TOP", vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  4. Entre uma encenação e outra vou falar da vida real, passando pela br 280 proximo ao linguado,quem ta saindo da cidade as margens esquerda, percebi pessoas, seres humanos morando em barracos de lona,antes era uma so, agora sao duas barracas de lona,amanha vai ter mais e mais,o bem estar social, nao ta funcionando nesta cidade?

    ResponderExcluir
  5. Anonimo disse: "Entre uma encenação e outra vou falar da vida real, passando pela br 280 proximo ao linguado,quem ta saindo da cidade as margens esquerda, percebi pessoas, seres humanos morando em barracos de lona,antes era uma so, agora sao duas barracas de lona,amanha vai ter mais e mais,o bem estar social, nao ta funcionando nesta cidade?"

    Bom... Vou perguntar... O que sugere o ilustre participante? Que expulse os que morando numa lona, pois quem mora numa lona tem mais é que morrer em vez de ficar poluíndo esse belo paraíso "descoberto" a cinco séculos e que irá receber navios abarrotados de turistas estrangeiros?

    Tem muita gente aqui que gostaria de por fogo nos índios e incluir esses desgraçados nessa PULVERIZAÇÃO...

    ResponderExcluir
  6. E cade tua solidariedade anonimo...

    Tu só sabe reclamar...

    Estas fazendo tua parte...

    Apontar é facil...

    Serás tu um edil covarde?

    ResponderExcluir
  7. CARIOQUINHA E ANDERSON, quando eu mencionei a respeito dos moradores debaixo da lona perto do linguado é pra apontar um problema social existente, e que pode aumentar a quaquer momento, se as autoridades competentes nao tomarem uma providencia, pra isso existe o bem estar social,se para alguns solidariedade é sinonimo de indiferença, ou seja nao perceber e deixar acontecer entao por isso que o nosso planeta está desse jeito pois tem pessoas,incapazes de enchergar o que acontece ao seu redor, usam oculos escuros pra nao ver o problemas em sua volta..cabe as autoridades,resolverem o problema dessas invasoes...

    ResponderExcluir
  8. Anônimo, qual seria a sua sugestão para essa problemática? Como, na sua opinião, esse tipo de mazela social pode ser transformada?

    Gostaria de ler o seu pensamento pro ativo sobre esse caso.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Engraçado como se foge do assunto aqui, não é mesmo?

    Quero registrar meus parabéns aos alunos do Waldemar da Costa, e pedir que eles jamais deixem de escrever suas peças e de dramatizá-las, pois eles possuem um talento que deve ser valorizado sempre.
    Vocês têm muito futuro. Sejam sempre criativos em todas as suas atitudes do dia-a-dia!
    Beijo no coração de todos vocês!

    ResponderExcluir