terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Erro de interpretação

Não houve erro na folha de pagamento recebida pelos servidores da administração do porto de São Francisco do Sul. Ontem, representantes da administração, dos funcionários e membros do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual de Santa Catarina (Sintespe) se reuniram com técnicos da secretaria de Estado da Administração para elucidar dúvidas sobre o pagamento das gratificações pagas aos servidores. A lei, de 2006, que trata do benefício está sendo cumprida. Isso não quer dizer que os servidores estejam contentes.


O Sintespe afirma que 13 mil funcionários da administração direta do Estado estão com os salários “defasados” desde 2005. Entre eles, os do porto. Às 18h30 desta terça-feira (26), servidores das áreas administrativa e operacional do porto se reúnem em assembléia para discutir formas de pressionar o governo a apresentar um projeto na Assembléia Legisltavia que possa atender aos anseios de melhores ganhos por parte dos trabalhadores.

7 comentários:

  1. Nada a ver com o assunto, mas não posso deixar de comentar sobre a enquete.
    80 votos a favor da secretari de obras??????

    Até parece que nossa cidade está linda, sem buraos e matos..., me poupe "Meu Mimo", mas você deve estar postando nas lan houses da região, ao invés de estar tapando os buracos da cidade.

    Se liga, o povo JAMAIS votaria a favor da secretaria comandada pelo srº.

    ResponderExcluir
  2. Acho que houve erro de interpretação na enquete do Sared. A pergunta é: "Qual a melhor secretaria do goVERNO Zera", pelo resultado, tem gente que entendeu "Qual a pior...".

    Depois quando eu digo que o cara vive no pc, ninguém acredita...

    ResponderExcluir
  3. Até em uma notícia que não tem nada com a prefeitura a galerinha aproveita para criticar ???

    Muito papo e pouca providência.

    ->@<-

    ResponderExcluir
  4. QUERO POSTART UM COMENTARIO A RESPEITO DA MUDANÇA DO DESFILE DE CARNAVAL
    COMO CIDADÃ FRANCISQUENSE QUERO DEIXAR AQUI MEU APOIO AO PREFEITO E A SECRETARIA DE TURISMO, APESAR DE ALGUMAS PESSOAS FALAREM QUE SAO CONTRA PQUE O POVO TA ACOSTUMADO NO CENTRO HISTÓRICO E BLA BLA BLA, PAPO FURADO ESTAO LEGISLANDO E SOLTANDO VENENO PQUE NAO QUEREM SAIR DE SEUS CASARÕES, CAMAROTES NO CLUBE.... ESSAS PESSOAS SIM SÃO A BURGUESIA Q NAO ESTÃO NEM AI PRO POVO! VIVA O NOVO! VIVA ESSA PESSOA COMPETENTE QUE ESTÁ NO LUGAR CERTO E COM CERTEZA VAI AJUDAR MUITO O LUIZ A ARRUMAR ESSA CIDADE. EU CONFIO!!

    ResponderExcluir
  5. Não acredito, Secretaria de obras realmente está em 3º lugar?????????

    Não adianta querer tapar o sol com a peneira. As secretarias: Obras, Educação, Saúde e do Turismo aqui em São Francisco, não enganam a ninguém...
    Os furos são bem visíveis!

    ResponderExcluir
  6. Agora os funcionários da Administração do Porto, estão em ESTADO DE GREVE, motivo: DESCOMPACTAÇÃO DA TABELA SALARIAL e ALTERAÇÃO NALEI DA GRATIFICAÇÃO DE PRODUTIVIDADE. E ~há informaçã que os portuários avulsos(Estivadores, Arrumadores e Conferentes), vão acompanhar esse movimento, porque os operadores estão querendo reduzir as tabelas de serviço. É MOLE DORMIR COM ESSA IDÉA DE REDUÇÃO?

    É quanto a idéia postada aqui da intenção da procuradoria da administração do porto, em processar o SARED. Isso é uma loucura. Estamos vivendo no período demogrático. Embora muitos tem saudade DITADURA.

    Vamos lá antigos ACTs, essa é a nossa hora, vamos tomar frente desse movimentos de melhorias do funcionários, se recordam como fomos humilhados antes do concurso do Porto, principalmente por funcionários antigos que não nos respeitavamos. Essa é a nossa hora, ou vamos cruzar os braços.

    abraços

    ResponderExcluir
  7. Amanhã será o DIA D, se confirmar o estado de greve por parte dos trabalhadores portuários avulsos(estiva, arrumadores, conferentes e consertadores), poderemos ter uma das maiortes greve no porto de São Francisco do Sul. Já que os funcionários da Administração do Porto, já estão em estado de greve.
    Esperamos que o SIMESTASC, acompanhe esse movimento , já que o seu atual presidente SR. Ortiz , afirmou na reunião junto com o Sintespe, que estava junto para batlha em favor dos seus associados, inclusive , o mesmo é visto constantemente com o presidente da estiva , Sr. Vander. Será que o Ortiz vai tremer na base, como ele sempre fez. Vamos aguardar.

    Demitido da WRC.

    abraçõs

    ResponderExcluir