sábado, 16 de janeiro de 2010

Jackson nega ter responsabilizado deputado pela rejeição de projeto



O vereador Jackson Portella (PMDB) comentou nesta sexta-feira (15) o episódio em que, segundo a Prefeitura, teria revelado a participação do deputado federal, e secretário de Estado de Infraenstrutura, Mauro Mariani nas articulações para a rejeição do empréstimo para a macrodrenagem. Jackson afirma ter sido usado como “bode expiatório”. “Precisavam de alguém para sustentar a acusação contra o Mauro”, disse, sobre as informações divulgadas na quarta-feira no programa de rádio da Prefeitura.

Neste dia, o secretário municipal de Governo Carlos Scheffel e dois apresentadores do programa acusaram Mauro Mariani de ter orientado a rejeição do empréstimo de R$ 31 milhões pretendido pelo Executivo. Com base em conversas que teriam sido ouvidas por integrantes do governo depois da sessão da Câmara, Scheffel e os apresentadores Nei Boto Guimarães e Guaracy Gonzales afirmaram que o vereador Jackson, ao justificar o voto contrário a pessoas que acompanhavam a votação, teria dito que Mariani apostava na estratégia (de rejeição) para não prejudicar o PMDB nas próximas eleições municipais.

Na quinta-feira, novamente os apresentadores do programa de rádio do Executivo sustentaram a versão do envolvimento do deputado na decisão do PMDB local. Desta vez, a ênfase foi para a suposta fonte da informação que teria sido ouvida por integrantes do governo – o vereador Jackson Portella. No entanto, o peemedebista garante que citou o nome de Mariani na sessão para exemplificar que, por meio de parceria entre o município e o governo estadual ou federal, era possível fazer a macrodrenagem sem a necessidade de emprestar dinheiro da Caixa Econômica Federal. O secretário de Infraestrutura e o prefeito Luiz Zera vêm negociando obras como a construção de uma ponte no balneário de Ubatuba e a pavimentação da Estrada do Ervino.

Ontem, em resposta à assessoria de Mariani, a Prefeitura rebateu nota enviada na quinta-feira, em que o deputado pedia a retratação dos apresentadores do programa de rádio da Prefeitura. “Nada se criou, mas tão-somente se repetiu o que os vereadores do PMDB falaram nos seus comentários na sessão de votação da matéria”, diz trecho do e-mail envaido pela assessoria de imprensa do Executivo. Ainda segundo a “nota reposta”, a afirmação de Jackson Portella teria sido durante a sessão – e não depois, como afirmado no programa de rádio –, ao falar com quem acompanhava a votação. “Para comprovar isto, recomendo que se busquem cópias dos extratos da sessão legislativa (áudio e anotações taquigráficas)”, diz outro trecho. A assessoria de imprensa da Prefeitura ainda questiona no e-mail a informação repassada ao Blog por Mariani, de que teria vindo a São Francisco, na segunda, conversar com os vereadores peemedebistas sobre empreendimento que, se instalado aqui, geraria cinco mil empregos diretos. O vereador Jackson Portella afirma que levará o caso à Justiça.

__________________________________________________

Com meus botões...


Se os apresentadores do programa de rádio da Prefeitura e o secretário de Governo Carlos Scheffel estiverem certos, ou seja, que Jackson dividiu a responsabilidade da rejeição do empréstimo da macrodrenagem com Mariani, o jovem vereador ficará mal no partido por ter, digamos, falado demais. O estranho é que no Top Show dos 11, os dois promotores pessoais do prefeito e Scheffel disseram que Jackson citou Mariani nos bastidores, depois da sessão. Já no e-mail enviado à assessoria de Mariani, o assessor de imprensa Rossine Petrus* diz que para comprovar o suposto escorregão de Jackson Portella, basta ouvir a gravação da sessão. Não fecha. Se foi conversa de bastidores, como disse o secretário de Governo, não estará gravado.

* essa redação não é de Rossine nem aqui nem na China. Assim como um pintor, que é capaz de reconhecer as pinceladas de um colega, um jornalista (diplomado ou “prático” – quem tem diploma é o assessor da Prefeitura) reconhece o texto de outro apenas lendo a primeira frase.

Na versão eletrônica do “jornal” do apresentador do Top Show Guaracy Gonzales, o ex-comunista – não se vire no caixão, professor Marx – também afirma que o vereador Jackson Portella atribuiu a Mauro Mariani a responsabilidade pela rejeição do projeto da macrodrenagem. Na verdade, afirmava. Por algum motivo, às 11h50 deste sábado (16) a “matéria” – aquela redação não tenho dúvida de que seja do meu colega – havia sido retirada do ar.

72 comentários:

  1. Porque não publicou na integra a nota de resposta da prefeitura ao deputado? Temos cérebro suficiente para fazermos juízo do assunto, ok! Sinto você muito oposicionista nos seus textos, e como eu não tenho lado nessa briga, quero pode ter a minha própria opinião sobre o assunto. Publique a nota meu caro, e deixe que nós façamos a leitura do episódio!

    ResponderExcluir
  2. CONCORDO COM O ANONIMO DO POST ANTERIOR, SARED!
    PROFISSIONALISMO,ÉTICA E IMPARCIALIDADE ME PARECERAM SEMPRE TER SIDO O TEU FORTE!
    O QUE ESTÁ ACONTECENDO?!

    ResponderExcluir
  3. O que se percebe é que o TOP EGO PREFEITO e sua equipe quer é briga mesmo!Eles nao param de fazer besteiras e falar asneiras!Alguem tem que dar um basta nissso...tirem o Ney, o Gonzales e o Rossini daquele vegonheira chamado informativo municipal que de informativo nao tem nada...Será que o TOP EGO PREFEITO nao aprende nunca,vai repetir o que aconteceu em 2009?A populaçao francisquence ja percebeu queo o problema está no TOP EGO PREFEITO,nao adianta jogar pra cima das outras pessoas o erros que eles mesmo cometem...Enquanto isso nossas ruas estao cheias de matos e buracos,nossa agua ta perdendo a qualidade e Turismo e cultura zero...daqui a pouco vamos ter que pedir a intervençao federal para acabar com esta palhaçada...

    ResponderExcluir
  4. Queremos aumento salarial JUSTO16 de janeiro de 2010 às 15:10

    O Ex Top Ego prefeito quer de todas as formas derrubar nossos vereadores expondo-os ao ridículo, acho que ele ainda não se ligou que ele, o Ex Top, é q precisa do apoio e da "solidariedade" dos votois dos vereadores, e que por esses motivos ou outros estão certíssimos quanto as suas açoes.
    Parabéns vereadores!

    Em relação ao caso acima, sabemos que isso tudo é uma grande de uma mentira, jamais um vereador ou outro faria isso, e os três patetas da rádio deveriam pedir desculpas atraves desse veículo de comunicação que eles usam tão desastrosamente todos os dias, é horrível ter que aguentar ouvir tanta asneira e tanta mentira, sabemos que o telefone só é transmitido ao vivo depois de uma triagem, pois nunca ouvimos ngm reclamando de nada nesse período em que o programa deles esta no ar, quanta enganação, estão desmoralizando a si mnesmos e ao Ex Top tbm, sao todos um bando de sngue-sugas e puxa sacos do ex top ego prefeito tabajara.

    Tratem de pedir desculpas ao Jackson e ao povo, antes que seja tarde demais.
    Cada vez mais o ex top esta em decadencia, agora ele foi se humilhar em Brasilia pedindo prazo p ser aprovado a tal macrodrenagem, cara, tem alguma coisa por tras disso, ele esta indo com tudo atras desse emprestimo, pq será? Sera que o problema é mesmo com a macro drenagem? Tem muito dinheiro em jogo, será mesmo para este projeto?,,,, Sei naooo, sei naooo.

    Essa coca é fanta hein...
    Vereadores, fiquem de olhos bem abertos...

    ResponderExcluir
  5. Luiz Leleco - Enseada16 de janeiro de 2010 às 15:31

    Com todo o respeito, Guaracy Gonzales, Raul Urbina, Ney Botto Guimarães, Arnaldo Santiago, Jair (Defesa Civil), Ana (gabinete), Elizeu Lima, Renato Laus, Samira Possamai e tantos outros e outras, vocês já estão aposentados, já tem idade, e não deveriam estar em casa desfrutando de suas aposentadorias ao invés de tirar a vez de jovens bem instruidos e capacitados estarem ocupando os seus lugares?
    Sim, sei que isso compete ao prefeito, e por isso mesmo sei que nada irá mudar, portanto, peçam vocês mesmo para sair, seria mais honroso e belo da parte de vocês senhore(a)s.

    A mancha e a sujeira está só aumentando e a teta é boa, compenssa!

    Boa tarde!
    Luiz, aposentado da Petrobras!

    ResponderExcluir
  6. ESSE ano tem eleiçao gente..vai ter gente batendo na porta de sua casa pra pedir voto pro amigo ,pro parente ,pra mamae ...dai sim vao ter o q merecem

    ResponderExcluir
  7. MAS q empresa e essa ai ...q o pmdb vai trazer em ..ja pede os 32 milhoes pra ela...LA VEM MAIS UMA PROMESSA DE ELEIÇAO...

    ResponderExcluir
  8. MAIS 5000 emprego em Sao chico para o pessoal de joinville

    ResponderExcluir
  9. O vereador Jackson Portela falou sim, eu estava lá e ouvi. É só pedir a gravação na câmara. Espero que o Sared edite, poi já mandei 5 mensagens sobre o Jackson e estou esperando sentado.

    ResponderExcluir
  10. Seu mentiroso. Ou mentirosa. Escrevo notícia. Separo minha opinião. Não publico comentários de acordo com os critérios estabecidos e conhecidos por todos. Você não teve cinco mensagens não publicadas.

    ResponderExcluir
  11. isso ta ficando chato!!!
    seja de quem for a responsabilidade, quem esta perdendo é a população,quando vamos ter um entendimento e trabalhar no coletivo, brigando ou não todos residem aqui na ilha......

    ResponderExcluir
  12. enquanto isso no samae tem funcionario sendo PAGIADO por 2 capangas do top contratados de jaragua para ver se o cara não faz mutreta na agua do eta, será????

    ResponderExcluir
  13. Acrescento a sua lista, Carlos Scheffel, Beto do Nonô (puxa saco de primeira e da pior qualidade) e Gallois, mas deve ter muito outros aposentados ganhando fácil esse gordo DAS todo final de mês.

    Tomem o exemplo do Evaldo Doin e do Kiko, peçam p sair enquanto há tempo.

    Parabéns ao top pela renovação que ela tanto falava nos comícios ENGANOSOS!

    Mas não esqueceremos na hora de votar, na urna vc verá quem manda realmente nesta cidade.

    ResponderExcluir
  14. Pessoal acalmem os animos ...
    Tá virando um bate boca danado, o fulano atacando o siclano disso e daquilo. Até no SARED já respindou farpas.
    é ano NOVO, reflitam um pouco, sejamos mais amorosos uns com os outros.
    Precisamos de PAZ, AMOR e ALEGRIA.

    Lauro - UBATUBA

    ResponderExcluir
  15. Agora não tem como o Portela arrumar desculpas,o povo de São Chico sabe que isso é essa politica suja do 15.
    Esse Mariane que enganar quem ?
    Que emprego é esse ?
    Esse Mariane já fez alguma coisa por São Chico?

    ResponderExcluir
  16. SARED, SÓ PRA NÃO ESQUECER, NA ENSEADA, PRAINHA E PRAIA GRANDE,AINDA NÃO ESTÁ VINDO O SUFICIENTE DE ÁGUA NAS TORNEIRAS, VEM EM HORAS ALTERNADAS,MAS NÃO O SUFICIENTE PARA NÃO SE PREOCUPAR. MESMO COM TODA ESTA CHUVA.

    MAS TEM TURISTA AQUI NA PRAIA !

    ResponderExcluir
  17. Sinto dó dessas pessoas que ficam batendo boca, com Sared, com anônimo, chamando vereador disso ou daquilo.

    Gente abram os olhos, em momentos tenho vergonha de ser francisquense, e eu que ouvi em época política, TODOS dizendo do respeito e do amor pelo povo.

    Lembram-se que as eleições chegam e todos se abraçam em cima de palanques, ELES nunca perdem, pulam de um partido pro outro, estão sempre recebendo bem e com carro do ano, e nós pobres trabalhadores, perdemos amigos batendo boca, e continuamos tento que trabalhar pra comer e para pagar carros financiados (qdo temos o luxo de comprar carro)!

    O Ico ta no porto num cargo bom e perto da sua casa, enquanto os ignorantes ficam batendo boca nas ruas ou na net.

    Lamentável!!!

    ResponderExcluir
  18. Vamos deixar de políticas mesquinhas e de preconceitos, devemos respeitar uns aos outros. E que cada homem público faça o seu papel com dignidade e respeito com a população de São Francisco do Sul. Caso contrário em 2012 ficarão todos sem mandato. Não aposte na falta de memória do povo não, a terra gira e tudo muda...
    São Francisco deve trabalhar para ser um exemplo de Cidade para o Brasil. Devemos unir conhecimentos, experiencias e força politica para alcançarmos o sucesso que todos de São Chico merece.
    Jorge Nuno

    Pai, ilumine a mente dos nossos homens públicos. Dê a eles sabedoria, saúde e muita força para trabalhar para seus filhos.
    Amém

    ResponderExcluir
  19. É isto aí Jorge. Vamos pensar e agir positivamente olhando para o futuro. Chega de mazelas e intrigas.

    ResponderExcluir
  20. Cheguei a uma conclusão: se o Zera continuar nesse rítmo vai ser pior que o Rogerinho que levou uma surra de mais de 3500 votos. Pelo andar da carroagem lento como está, o Zera vai levar uma surra de mais de 5000 votos, se ele sair candidato a releição. Mesmo sendo seu adversário mando-lhe uma alerta, se quiser ganhar mude toda estratégia. Aqueles dois inúteis do Informativo Municipal vai contribuir com sua queda ao invés de ajudá-lo.

    ResponderExcluir
  21. sared, voce esta se queimando por nada.
    Hoje eles brigam e amanha estão todos tomando do memso copo! senti que ja estão te usando sem vc saber, se liga aí garoto! use da parcimoniaaaaaa.

    ResponderExcluir
  22. Alguem pode responder a minha duvida. O Jackson Portela é Engenheiro? Porque quem estava lá na Camara no dia da votação, viu o teatro do Sr. Clovis Matias. Jackson pra cá, Jackson pra lá, como se ele entendese de obras ou de drenagem. Fiquei com tanto nojo, que não aguentei e sai antes do termino. Este dia ira entra pra minha historia. Triste é ver que eles recebem nosso dinheiro para trabalhar para Partidos Politicos.

    ResponderExcluir
  23. Desculpa Sared...Vou mudar um pouco de assunto, mas espero que vc entenda e preste muita atenção para o que presenciei na abertura do Futebol de Areia hoje na Enseada.Com um publico consideravel e um som de péssima qualidade pela grandiosidade do evento e principalmente pelo grande numero de patrocinadores e o montante de recursos envolvido na competição,e ainda tendo como principal organizador(RIC RECORD).Com locução de Enio Alexandre, deu-se a abertura com a presença na quadra do Vice prefeito Dorlei,Secretario ode esportes Renato laus, Secretario de Governo Carlos Schelffel,Presidente da Camara Wilson e Gerente da Ric.Muito triste pois Dorlei teve que aplaudi o discurso de abertura do Secretario de Governo Carlos e o pontapé inicial dado pelo seu Renato Laus.E mais uma vez nosso prefeito não colocou sua cara em publico e pior ignorou a presença do Vice nesta abertura deixando a responsabilidade aos seus Secretarios.Mesma atitude que tem tomado em relação a camara de vereadores, onde Luiz não chama para conversar téte a téte( de perto) com os vereadores.Assim fica dificíl conseguir seus objetivos.A propósito qual o motivo do prefeito não comparecer na abertura?Um bom tema para enquete.Desculpa mas tive que desabafar, issso é lamentável....Carlinhos

    ResponderExcluir
  24. De fato, o srº Clóvis fez um teatro impressionante, até chegou a me convencer...

    Mas quanto ao Jackson Portella, que eu saibe ele estudou Direito, não sei se já é formado...

    ResponderExcluir
  25. Concordo plenamente com o Luiz Aposentado da petrobras, onde o mesmo destaca o absurdo do Prefeito em repatriar esse montante de aposentados como Secretários na sua administração.Participaei de algumas reuniões de campanha em que Luiz afirmava em valorizar a competência da Juventude e principalmente os funcionários efetivos do quadro da Prefeitura.Tudo baléla, pois copiou o mesmo procedimento do Odilon, contudo o antessessor ja era tbém aposentado e estava supostamente valorizando a classe.Mas o seu Luiz, prova definitivamente que não da para acreditar nas suas promessas.É uma pena para os francisquense que opostou em uma politica de renovação.Quanto a esta polemica envolvendo Jackson e Mariani,eu estava na camara e o vereador não afirmou a influencia do Secretário na votação, mas obviamente deixou a entender que Mariani deu sua opinião.Hora se o partido decidiu em não votar no projeto, suposmos que Mariani tbem estava contra.Mas são apenas suposições e não afirmações...Saandro aposentado d prefeitura

    ResponderExcluir
  26. Concordo que o Clovis fez um teatro na defesa do seu voto contrario, parecia um advogado defendendo seu Cliente.Mas o que falar do seu Rui defendendo os interesses da atual gestão?Estava ao lado do seu Elizeu e observando o presidente da sessão Wilson.Pois a cada conjugação verbal do nobre vereador Rui, ambos (Elizeu e Wilson)franziam a testa como se fosse uma coreografia.Como quem diz" esse Rui de boca fechada é um poéta"...Paulo

    ResponderExcluir
  27. Concordo,foi um teatro com muita rasgação de ceda.

    ResponderExcluir
  28. Caro amigo anonimo das 00:23, o vereador tem sim que se interar de todo e qualquer assunto que diga respeito ao municipio .
    E tenho certeza que é bem mais fácil qualquer um dos 9 vereadores, terem um conhecimento mesmo que superficial de varios assuntos referentes a realidade da cidade, do que uma pessoa que vem de outra cidade, não conhece nossa realidade nem a geografia do municipio, fazer como foi feito um projeto de macrodrenagem estando aqui somente alguns meses. O vereador é daqui e se der certo ou não o projeto, ele vai continuar aqui,pois tem laços e raizes na cidade. Já um secretário que vem de fora e acabando o mandato tambem si manda, que compromisso vai ter com o municipio ?
    Esse talvez seja o grande erro que o prefeito venha cometendo na administração colocar a cidade na mãos de aposentados oriundos de outras cidades e pessoas vindas somente para exercicio do cargo, não confiando nas pessoas do municipio e dsvaliorizando sua gente.
    Prefeito, as pessoas que fojem para São chico é porque já esgotaram e destruiram a qualidade de vida de sua origem
    Como podem serem secretários chefes e gerentes no nosso municipio?
    Não temos aqui gente capacitada?
    Simone- Ubatuba

    ResponderExcluir
  29. Concordo com voce carlinhos, o vice pelo protocolo teria que substituir o titular em qualquer evento oficial.
    A nossa cidade está indo por um caminho sem precedentes.
    O poder e o medo de perdelo tira o sono das pessoas como se fosse uma febre.
    Seria tão mais fácil se existisse a humildade.

    ResponderExcluir
  30. É todo mundo revoltado com vereador com prefeito...mas não vejo ninguém disposto a acabar com esse circo, tão se divertindo, olhando os palhaços brigarem pra ver quem mais chama atenção!

    Gente ta na hr de dar um basta, pintar cara, bater panela, dane-se o mundo! Mas oq não dá é pra dois revoltados só se manifestarem hehehe

    ResponderExcluir
  31. Alto lá!
    Ele tem dado chance para os daqui,Mas como gostam de ganhar sem trabalhar assim como se referiu um do 12 em outro post.Fica no pc o dia todo e tira saro do Prefeito que ganha assim mesmo.E obvio e correto que busque pessoas de fora.
    Pode ate ser como os do PMDBs dizem só mais 3 anos .Mas o Luiz Zera ,nosso Prefeito , vai ficar para a Hitoria de SFS e do pais,pois busca é esta fazendo a diferença em nossa Cidade.

    Bom o titulo desta cidade ate os dias do Odilon era:
    "A CIDADE ONDE TUDO O QUE ERA CERTO ERA ERRADO"
    E TUDO O QUE ERA ERRADO ERA CERTO"

    Sared espero que vc aceite este comentario pois os outro você nao aceitou.Só porque falei toda a verdade referente au CMDCA.E não tinha nada de ofencivo só a verdade.A ta certo, se você postasse os do PMDB ficariam mais sujos do que estão.Bom com certeza eles leram !Isso e o mais importante.Ai eles te pediram pra não postar.Voce tambem é um deles!Tá na cara.
    Você deveria ser imparcial.
    Com esta tua atitude você demostra ser tão covarde quantos os vereadores covardes.

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. _Vamos votar contra,pois assim ele não faz nada.
    _Se for a fundo perdido a obra é do governo federal.

    O povo não é bobo Srs Vereadores!!!

    ResponderExcluir
  34. SARED NAO SOU POLITICO NEM DEPENDO DELA PARA VIVER, SÓ TENHO CERTEZA DE UMA COISA, ESTA ADMINISTRAÇÃO QUE ESTÁ AI, TA TOTALMENTE FORA DA CASINHA, TODA ELA. O QUE ME CHAMA ATENÇÃO É QUE O TODO PODEROSO LUIZ ZERA DIZ SER UM SENHOR INTELIGENTE, NEM ISTO ELE MOSTROU PARA O NOSSO MUNICIPIO. FICAR BATENDO BOCA COM UMA TROPA DE ANALFABETO. AGORA PODERIA MOSTRAR PARA QUE VEIO.
    AAAAAAAAH, LUIZ VOCÊ LEMBRA DO ENDEREÇO DA CAMARA DE VEREADORES? ACREDITO QUE A TUA RESPOSTA É SIM.. ENTÃO, COMECE A FREQUENTAR ELA E A DIALOGAR COM OS VEREADORES, GANHA VOCÊ A CAMARA E O MUNICÍPIO.

    ResponderExcluir
  35. Sared, não baixe o nível!
    Assim, esse seu espaço perde credibilidade e respeito.
    Quer dar uma branca no anônimo lá de cima, mande um email pra ele, afinal, somos homens educados e de bem!
    Esse blog infelizmente esta sendo utilizado pela oposição e situação para se digladiarem, já não bastava o programa da rádio e a tribuna da câmara!
    Não entre nessa meu caro, pois nascemos e morremos sozinhos!

    ResponderExcluir
  36. Putz caiu direitinho, indo no caminho, daqui a pouco o Sared vai estar P da vida e desistir do Blog, esta é a intenção, acredito, se é de vereador ou de Prefeito não sei, mas estão qse lá heim!

    Como ja citei, os "pobres" se digladiam os bunitões tão numa boa!

    ResponderExcluir
  37. Veja Sared e leitores do Blog, o recorte a seguir, tirado de um comentário acima:"...Muito triste pois Dorlei teve que aplaudi o discurso de abertura do Secretario de Governo Carlos e o pontapé inicial dado pelo seu..." é a negação da democracia! O sr. Dorlei, gostem ou não, foi votado! Agora, ... quem é o sr. Carlos? Donde veio? Prá onde vai? Alguem pode me dizer?

    ResponderExcluir
  38. INDIGNADO DA ENSEADA.....17 de janeiro de 2010 às 22:07

    OLHA FALANDO EM ABERTURA DE FUTEBOL DE AREIA...FIQUEI COM PENA DO DORLEI...PENA MESMO...O DORLEI É DA TERRA /...JA O SR. RENATO E O SR. CARLOS DE ONDE SÃO ???? QUE HISTÓRIA TEM COM SÃO CHICO..SÃO ESTAS COISAS QUE DESAPROVO NO GOVERNO DO ZERA....UM MONTE DE GENTE DE FORA E OS DE SÃO CHICO....OLHANDO E BATENDO PALMA....

    ResponderExcluir
  39. Sared, me decepcionei.

    Você é uma pessoa inteligente, não baixe o nível. Já desabafou? Exclua este seu comentário e não dê ouvidos, todos estamos aqui para ouvir críticas, e a maioria das pessoas te conhece muito bem. Mantenha-se no "salto".

    Abraços.

    ResponderExcluir
  40. Sared, é importante neste momento pensar duas vezes para não perdermos a razão.Seu blog está mexendo com muita gente e com certeza vai sempre sobrar provocações a vc.Espero que mantenha a tranquilidade para continuarmos o debate sobres as quetões politicas Francisquense.Não podemos perder essa ferramenta de criticas,opinões, reclamações, denuncias.Paulo

    ResponderExcluir
  41. Muita gente presente na abertura do futebol de areia da enseada.Uma bela arquibancada, um grande público presente. A lamentar.... a falta do prefeito, o desrespeito com o francisquense, era uma grande oportunidade para ele demonstrar aos francisquenses e turistas presentes que estava ali e que tudo aquilo era para eles. O cômico, o meio oficial de secretário Renato Laus colocar para fora o seu destempero antes da abertura oficial. Deu esporro nos seus subordinados, no pessoal da ric record, numa pobre moça que era a responsável pelo protocolo da abertura. A bandeira de Santa Catarina não entraria e não entrou, o vice eleito pelo povo, podia entrar más não podia falar, o pontapé inicial seria dele, e se precisace de bandeira que teria que ser do américa e mais um monte de asneiras que eu me envergonharia se fizesse parte desta administração. Enquanto isso lá de cima o vice Murilo dava estusiasmada entrevista a rádio que fazia a cobertura da abertura da festa.É pra acabar, ou o homem estava tendo um ataque de fúria ou havia tomado muita cerveja dos patrocinadores.Más...... o Dorlei entrou, posou para as fotos e para o público, não falou. Entrou mudo e saiu calado. Só falta na semana que vem o Renato querer a foto dele nas bandeiras.

    ResponderExcluir
  42. O Sr. Dorlei como tambem recebe dos Municipes para não fazer nada. Deveria usar sua labia e seu carisma, para convencer os bonecos para votarem o projeto de macrodrenagem. Afinal ele é tão amiguinho deles. O Povo esta de olho Dorlei.

    ResponderExcluir
  43. Em consideração (que deveria ter tido antes) aos leitores do Blog, republico (sem os xingamentos que, embora não somassem ao que eu queria expressar, foi a forma que encontrei de ser mais enfático) meu comentário das 13h09 deste domingo (17). Era uma resposta ao Anônimo das 12h59. "Olha aqui, ô ******* aí de cima. Se você tivesse lido essa **** escrita abaixo de 'Postar um comentário', não diria uma **** dessa. 'Falei toda a verdade referente au (sic) ao CMDCA.' Com que base você afirma isso? Não lhe chamarei de covarde pelo simples fato de estar anônimo, mas poderia. Agora não vem querer me detonar por estar correto. Publico tuas 'denúncias' e tiram meu blog do ar? Você acha que minha burrice chega a tal ponto? Um outro ***** - antes de você aí em cima - quis dizer que não publiquei cinco comentários anterirores... Não me mandou mais nada. Sabia que estava mentindo. Outra coisa... (Não precisaria ficar aqui gastando meus dedos com esse ***** aí em cima, mas vamos lá...) Não sou "imparcial", seu *****. Já falei que isso para mim é xingamento. Sou ateu, defensor dos direitos dos homossexuais, com orientação política à esquerda - desfiliado de partido político há mais de um ano -, crente que o governo Zera será melhor que o do Odilon. O que mais você quer saber, seu *****?"

    ResponderExcluir
  44. Que eu saiba o Dorley tambem não é francisquense da gema.E ainda ganha bem sem trabalhar.
    Teve sua oportunidade e acredito que não foi tão criticado como estão criticando alguns dessa gestão.
    Estão de olho na oportunidade alheia?
    EU TAMBEM QUERIA UM EMPREGO ASSIMMMMMM @@

    ResponderExcluir
  45. Concordo com o Sared, é burrice colocar a posição de alguns que postam e vermos o BLOG sair.Que o governo Zera, apesar de muitos erros, apesar de Eliseus,Jamiles,Carlos e Mimos da vida, tendem a ser melhor que as gestões Odilon e Rogerio.Com relação ao que disse ou não Mariane e o que ouviram os 3 do TOP 11, creio que forma ingênuos e que Jackson jogou no ar para que os 3 patetas apanhassem e colocasse no programa para repercurtir.

    ResponderExcluir
  46. O Dorlei é o vice prefeito, escolhido pelo povo e acabou. O que é preciso é aceitar isso, gostem ou não alguns.
    Nota o Dorlei foi aplaudido quando passou pelas arquibancadas, cumprimentava e conversava com as pessoas,já o secretário carrancudo ninguem sabia quem éra.

    ResponderExcluir
  47. cade o vice
    cade nosso visse prefeito ?

    ResponderExcluir
  48. PARA CAIO 13: EU TAMBEM ACHAVA ISSO CAIO, A TURMA DO ZERA ERA MELHOR QUE A DO ODILON, MAS SINCERAMENTE O PESSOAL DO ZERA É HORRÍVEL (NÃO DIGO TODOS),PODEMOS VER NESSE PROJETO DA MACRODRENAGEM QUEM CUIDOU DIRETAMENTE? NEM SE QUER MOSTRARAM ALGO DE PROJETO.....

    ResponderExcluir
  49. Com relação ao torneio de beach soccer...segue noticia publicada no site esporte amador.
    Só falta agora comentarem que é noticia paga, que é isso que é aquilo, porque para elogiar tem poucos agora pra criticar são muitos.
    http://www.esporteamador.net/pt/noticias/noticia.php?noticia=NOTICIAS_OTc0

    "Poucos eventos esportivos, amadores, do norte catarinense conseguiram o que pôde ser visto por no mínimo 2.500 pessoas, no espetáculo a parte, que foi a abertura do torneio de Beach Soccer, da praia da Enseada, em São Francisco do Sul, na tarde do último sábado. Um show de estrutura, competência, pessoas interessadas no bem do esporte e vários outros atributos que faltam palavras para descrever. No sábado ocorreram quatro jogos, e domingo, mesmo com chuva, a rodada foi completada com outras quatro partidas.

    Há uma semana, diante ao adiamento da primeira rodada, um clima de suspense pairou nas areias da Enseada, em relação ao campeonato do mesmo ano. Mas o que todos os presentes na Arena, montada pela Fundação Municipal de Esportes, puderam ver, com toda certeza serviu para dar o maior passo, na busca do perfeccionismo dos jogos da Enseada, dos últimos anos.
    Camarotes, estrutura bem montada, área vip, placares, ampla cobertura da imprensa, bons jogos, ótimos jogadores, distribuição de brindes e o grande público, todos esses e outros ingredientes que ainda faltam aqui, foram os diferenciais na abertura do campeonato, que aconteceu às 15h45."

    ResponderExcluir
  50. Gente, só o Zera não vê que o que está acabando com a gestão dele é o secretariado. Será que ele assistiu os vídeos que estão no Youtube? É a pura verdade satirizando-os.
    Zera, mude logo esta equipe que só quer aparecer nos eventos de nariz erguido, ponha gente humilde, sábios e que queiram trabalhar.
    Nossa cidade está num abandono nunca visto. As estradas que levam ao Capri, sua residência, talvez você só chegue até lá de lancha, a estrada que leva até a Praia Grande, o asfalto do Forte, as estradas que levam ao Miranda e Ervino, Laranjeiras....tudo...estão cheias de mato e de buraco, o que significa isso?
    A própria cidade está cehia de matos e buracos...
    Muda logo este secretariado Zera, ouviu Zera? Por favor Zera. Votamos em você Zera, não neste "Bando de incompetentes"

    ResponderExcluir
  51. DORLEI X BAGUAL

    sim. ele recebe uma boa grana para nao fazer nada . mas qdo ele quer fazer esbarra na burrocracia da administarçao. ele tem k cortar aquele cabelo, por uma calça larga, sapato BICO FINO perder o medo, jogar tudo pro alto e sair dando bicuda pra todo lado até acertar quem está está derrubando sao chico. dorlei faça isso k o povo vai admiralo muito mais. valeu xirú

    ResponderExcluir
  52. CARO SARED


    SARED CONCORDO COM K VC FALOU, POIS ALGUMAS PESSOAS SÓ CONSEGUEM ENTENDER COM ALGUNS PALAVROES OU PALAVRAS DE BAIXO CALAO
    " dando com um grosso que o fino quebra

    ResponderExcluir
  53. Carlos Scheffel/cidadão18 de janeiro de 2010 às 13:59

    Respeitando todas as opiniões (algumas de estilo tendencioso), aproveito este meio, para esclarecer que, como homem de origem simples, mas de educação que respeita sempre o próximo, tenho pleno orgulho da minha trajetória de vida, tanto no campo pessoal como profissional; pois, inexistem motivos que possam me envergonhar ou me desabonar. Quanto ao fato de como “surgi” em São Francisco do Sul, é importante mencionar que há 35 anos aqui conheci a minha esposa, que é oriunda de família de mais de 200 anos de história com esta terra, e a ela (minha esposa) declarei o meu amor e, também, a São Francisco do Sul, que, na época, já defini como sendo então o lugar que gostaria de morar. Desde 1988 tenho casa aqui e, a partir de 2000 passei a ter domicílio aqui. É, verdade, que eu não nasci aqui, mas, é certo, que eu tenho um amor enorme por São Francisco do Sul, talvez maior do que muitos que aqui nasceram e não dão o devido valor a este maravilhoso lugar.


    Por fim, lamento, como muitos, que alguns acontecimentos se traduzem negativamente ao bem estar da população local e, que por isso todos temos de nos irmanar, para restabelecer o caminho da estabilização espiritual e da edificação de uma sociedade onde todos se sintam vencedores.

    ResponderExcluir
  54. Dorlei, seja você mesmo, não será um corte de cabelo que irá mudar seu caráter. Se você não trabalha, é porque não te deixam trabalhar....mas saiba que Deus nunca dorme, e ele está de olho em tudo e todos...
    Logo justiça será feita!

    ResponderExcluir
  55. CARO ANONIMO. CORTAR O CABELO e por CALÇA LARGA foi apenas para ILUSTRAR. mas sapato bico fino e sair dando BICUDA pra todo lado nao . mas pra que esperar por DEUS. se ele pode resolver e tenho certeza que terá apoio do povo da POSIÇAO E OPOSIÇAO . HEHEHEHEHE

    ResponderExcluir
  56. boa tarde à todos!
    após ter feito a leitura dos posts, resolvi dar um pitaco aos nobres colaboradores.
    São chico, uma cidade histórica, onde a política familiar ainda impera, e onde temos o positivismo chegando à nossa cidade, as coisas estão evoluindo...
    pois bem, espero com certeza que o Governo Zera, seja muito melhor, mais avançado, idealizador e com os olhos voltados ao povo francisquense. Porém para termos, projetos aprovados, estudo e aprovação do plano de cargos e salarios dos servidores publicos municipais e outros PL, dependemos dos fracos vereadores que a própria população colocou lá... todos Eles sem exceção, não tem capacidade técnica e nem intelectual para tal Cargo, mas para mudarmos isso, temos que mudar a idéia de votar em quem é legal, quem é bonzinho, quem é bom pescador e etc... como o novo povo francisquense vota. Temos que perguntar aos candidatos o que eles sabem de política pública, os estatutos , as leis nacionais, estaduais e municipais. qual é o conhecimento deles do SUS, do SUAS, ECA, estatuto do Idoso, estatuto da pessoa com deficiencia e tantos outros, para se legislar e fiscalizar, tem que estudar!!
    bom contudo espero que todos reflitam e vamos usar esse espaço, para discutirmos, ensinarmos, passarmos a diante o conhecimento sobre a política, democrática brasileira, tentarmos nos desvinciliar de partidos polícos, para podermos pensar uma política ideal para SFS.
    aproveitando o encejo, gostaria apenas de fazer uma ressalva ao nosso Gestor, para que ele leia atentamente seu plano de governo de campanha eleitoral e cumpra todos os quesitos que lá se encontram!
    sem mais par ao momento!
    IAS

    ResponderExcluir
  57. SR. Carlos Scheffel......

    ACREDITAMOS NO GOVERNO ZERA COMO DIFERENTE,INOVADOR,MAS INFELIZMENTE ELE NÃO ACREDITA NOS PRÓPRIOS MUNÍCIPES,VÁRIOS SECRETÁRIOS SEUS SÃO DE FORA DO MUNICÍPIO. É TRISTE VER UM RENATO LAUS,FAZENDO OQUE FEZ NA ABERTURA DO BEACH SOCCER E TODOS SABEMOS PORQUE ELE ESTA NA SECRETARIA DE ESPORTES,POR COMPETÊNCIA E CONHECIMENTO DO ESPORTE FRANCISQUENSE NÃO É.EU ME ENVEGONHO DE SER FRANCISQUENSE E VER AQUELA PALHAÇADA NA PRAIA DA ENSEADA,CADE O PREFEITO ???..QUEM NÃO DEVE NÃO TEME.... UMA ABERTURA DE UM EVENTO IMPORTANTE RÁDIO,JORNAL,TV'S COBRINDO, TURISTAS E PESSOAS DE TODOS OS CANTOS E AÍ TEMOS QUE AGUENTAR O VICE TODO DESCABELADO SEM POSTURA NENHUMA,O SR.RENATO LAUS PIOR AINDA NEM FALAR SABE....O S. MURILO APARECE EM TUDO MAS QDO O PREFEITO NÃO TÁ ELE FICA ESCONDIDO,ENFIM...É UMA VERGONHA....


    ASS. PAULO SOUZA ENSEADA

    ResponderExcluir
  58. Sr. Carlos Scheffel, o srº está de folga hoje ou chegou atrasado, ou ainda, fica postando no blog do Sared em pleno local de trabalho?

    13;59, faltando apenas um minuto para início de seu expediente, onde seu salário sai dos nossos bolsos.

    Vê se arranja alguma coisa de útil para fazer e que beneficie a comunidade e não queime o nome do nosso Prefeito, por favor.

    ResponderExcluir
  59. Eu já nao tinha, agora é que nao tenho mais motivos pra prestigiar os eventos dessa cidade, estou envergonhada, meus parentes de Sampa querendo conhecer o prefeito e nada dele aparecer nos dois eventos do esporte em 2010. Meu marido nao vai mais e eu decidi n ir tbm, chega. de passar vergonha e ouvir babozeiras


    Fiquei surpresa vendo tanta gente estranha subindo p falar coisa com coisa, uma vergonha, no carnaval estarei em Sampa infelizmente, mas se eu estivesse aqui, ficaria na TV com a família.

    D. Norma

    ResponderExcluir
  60. O prefeito não estava na abertura do Beach Soccer na Enseada, porque eu não sei, s´sei que o vice la estava sem medo de andar no meio do povo cumprimentando pobres e ricos, afetos e disafetos.
    Em todos os eventos, ta lá o vice convidado ou não, ele não tam medo de andar no meio do povo.
    O povo não escolheu os secretários para estarem lá abrindo os jogos, o povo escolheu luiz e Dorlei, um desses dois eleitos é que deveriam dar o pontapé inicial dos jogos e dar boas vindas ao público e atletas

    ResponderExcluir
  61. Amigo, preciso justificar que o comentário de Carlos Scheffel foi publicado por mim. De qualquer forma, recebi-o por volta das 9h30, por e-mail.

    ResponderExcluir
  62. Piorou, Sared...

    9;30, é mais do que hora de estar se pensando ou FAZENDO algo de útil, e não navegando na net, recebendo salário dos cofres públicos...

    Aqui está virando provas de que a turma do Zera, é igual ou pior que a turma do Ali Babá..., porque criticaram tanto então?

    ResponderExcluir
  63. mas cade nossa agua limpa será k tem alguem competente para resolver este problema. po meu, acho k vou lavar a minha roupa branca ai no samae, porque ai deve estar bem clarinha

    ResponderExcluir
  64. Cara de Velha, ACSFS, estava lá fazendo comentario para a Radio de Jvlle. Que mudo seria um poeta. O que ninguem viu e escreveu foi a mutidão na arena montada e ao lado pessoas alegres, parece que tudo de novo que foi levado para esta arena, placar, maiores acomodações ao publico, banheiros, chuveiros com agua, a arena com iluminação para jogos a noite, é quando nunca ninguem apresentou nada de novo tem que preocupar-se na aucencia do Prefeito e coisas de frutinha, fulano falo de ciclano, e esse blog viro o grito dos mals acabidados .

    ResponderExcluir
  65. Os alunos do Waldemar da Costa estão a procura das traves do Handebol, que segundo responsáveis pela administração anterior, teriam sido doadas por um empresário local aos alunos daquele educandário. Aficcionados deste esporte, moradores daquela comunidade dizem que as mesmas encontran-se no balneário de enseada, ao relento, para brincadeiras dos veranistas que lá se encontram. Lamentável, tudo isso estar acontecendo e o sr. LAUS fingir não ver. Isso é coisa de ministério público,um bem público ao relento, tirado do seu local e jogado ao relento.

    ResponderExcluir
  66. OLA SARED.
    COMO VERANISTA DA ENSEADA E PRAINHA, ONDE TENHO CASA,CONCORDO QUE A FALTA DE AGUA,VEM NOS INCOMODANDO A ANOS, ESTE ANO FOI MAIS ALEM, POREM COMFESSO QUE NUNCA TINHA VISTO TANTA GENTE POR AQUI. SUGIRO UMA FORMA DE LIMITAR O NUMERO DE PESSOAS NAS CASA ALUGADAS, EU LIMITO O NUMERO DE VISITAS EM MINHA CASA VEM UM POUCO DE CADA VEZ SENÃO REALMENTE NÃO TEM AGUA QUE CHEGUE, SEM ESQUECER QUE ELA ESTA ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR.
    PARABENISO O EXELENTE TRABALHO DOS POLICIAIS MILITARES, NOS GARANTINDO SEGURANÇA, COIBINDO VANDALISMO, O SOM DEMASIADO ALTO E OS IDIOTAS QUE EM ANOS ANTERIORES ENCHIÃO A CARA E NÃO RESPEITAVÃO NIMGUEM.
    O MELHOR ATENDIMENTO NO POSTO DE SAUDE, EXCELENTE COLETA DE LIXO, CHUVEIROS POR TODA A ORLA UMA CERTA MELHORIA NO CALÇAÃO (AINDA FALTA MUITO EM PREFEITO VAMOS TORCEMDO E AGUARDAMDO) EMFIM GOSTEI DO VI, PENSO QUE NOSSA PALAVRAS E NOSSOS PENSAMENTOS TEM FORÇA, POR ISSO SUGIRO QUE COLOQUEM DE LADO SUAS TENDENCIAS PARTIDARIAS E FAÇAMOS GRANDES PENSAMENTOS POSITIVOS, FALEMOS DE GRANDES E PEQUENAS OBRAS QUE VENHÃO ELEVAR CADA VEZ MAIS ESTA QUERIDA AMADA E BELA SÃO CHICO DO SUL.
    VERONICA

    ResponderExcluir
  67. PARA ANÔNIMO: EU creio que esta administração ainda pode melhorar e muidar um pouco,especialmente se começar a mudar os secretários e colocar os próprios funcionários públicos a frente das Secretárias, na verdade o qu deveria acabar é com o excesso de cargos comissionados e em especial os parasitas de fora,que nada acrescentam ao nosso serviço público e que ao invés de trabalharem ficam a inventar soluções mágicas para a nossa cidade. Retornando ao assunto de cargos comissionaodos, podemos reparar que na gestão passada havia 380 cargos e um total de 1.300 funcionários públicos e para uma população de 37 mil habitantes, dá uma média de 26,43, sendo que prefeituras como Criciúma, Joinville, Chapeco, onde a população passa de 100 mil , a média e infinitamente menor, ou seja, tem cargo comissionado demais e funcionários também.

    ResponderExcluir
  68. so queria saber melhorar no que e quando...to cansads de esperar ja...mais de 1 ano e nada...enquanto o CArlos posta mensagem no blog no horaio de trabalho as listas de nao pode correm nas diferentes secretarias...nao pode isso...nao pode aquilo...mas é o velho ditado...manda quem pode obedece quem tem juizo neh...a proposito so pra registrar...no governo do saudoso (para muitos) Dilo a recisao contratual dos professores nunca atrasou...no entanto...enquanto o top se preocupa com os titulos recebidos...nosso pobre dinheirinho espera assinatura em cima de uma messa em algum lugar da prefeitura...

    ResponderExcluir
  69. Sinceramente, não estou e não desejo que o prefeito anterior volte a governar nossa cidade.Se eu fosse empresário ou prefeito, obviamente que a maioria do secretários a atual gestão não passariam nem perto da prefeitura, mas so apenas um simples cidadão e o que eu posso fazer é tentar mudar e conscientizar a população a cobrar dos nossos edis e prefeito eleito.Concordo com você no que diz respeito a secretário ficar postando no BLOG, creio que eles devam ter muito serviço ou problemas para resolver, porém é aqui que eles podem encontrar o rumo para as suas falhas secretárias.

    ResponderExcluir
  70. Mas é por isso que o secretariado do Zera deixa a desejar...

    Postando no blog em horário de trabalho...

    Será que o Zera já está sabendo disso? Vamos, honrem seus gordos salários, mostrem a que vieram...

    Bando de Incompetentes...depois querem retirar videozinho do Youtube...e já tem mais 2 lá, estão em fase de acabamento...divirtam-se, já que vocês dão mole pra que isso aconteça!

    ResponderExcluir
  71. norma da enseada, voce tá certa vá passar o carnaval em sampa. Aproveite e peça para seus parentes apresenta-lhe o Kasab, depois vá com ele visitar a cracolândia, aquele bairro que já esta um mes no fundo, etc...etc...Parentes de SP querendo conhecer o prefeito, me poupe D.Norma.

    ResponderExcluir
  72. CAROS ANONIMOS.
    Quando sai de SÃO CHICO,mais de trinta anos, não foi por vontade propria e sim para busccar melhores condições de vida. Assim que pude adquiri aqui uma casa de veraneio, aqui passava minhas férias com minha familia e amigos daqui e muitos que que vieram nos visitar comprarão suas casas e hoje se sentem cidadões francisquenses.
    La fora SEMPRE tive muitas oportunidades profissionais .
    voltei por amor a esta terra, moro aqui porque aqui me sinto feliz.
    Acho ignorancia julgar se fulano nasceu aqui ou ali, conheço francisquense da gema que sonha estar bem longe daqui, não sabe valorizar sua terra, enquanto outros ESCOLHEM viver aqui.

    ResponderExcluir