quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Murilo discorda

chefe da ouvidoria do Procon de São Francisco do Sul considera "covardia" o fato de leitores anônimos utilizarem o Blog para criticar determinadas ações do poder público. Murilo Oliveira defende a qualidade da pesquisa de preço dos combustíveis, realizada no início do mês, e acredita que "algo está incomodando", numa referência a comentarista anônimo que chamou o levantamento de "pesquisa furada".



21 comentários:

  1. O Sr. Murilo está correto, é facil atirar pedra na vidraça e depois se esconder atraz do muro. Sempre que me manifesto assino, pois não tenho conta no GOOGLE.
    Lauro - UBATUBA

    ResponderExcluir
  2. O Sr. Murilo que cuide do que lhe cabe, que é a proteção ao consumidor.
    Outros comentários fazem parte do dia-a-dia.
    Esse cidadão (diga-se cargo comissionado) tem emitido opiniões que não fazem parte de sua alçada.

    ResponderExcluir
  3. SR LAURO,VC ASSINA PORQUE NAO É FUNCIONARIO PUBLICO OU D ALGUMA AGENCIA MARITIMA,CONTRLOLADA PELO PODER, ESTAMOS EM SAO CHICO E SE VC SE MANIFESTA ELES LOGO DE PERSEGUEM,TE MUDAM DE SETOR OU É DEMITIDO.

    ResponderExcluir
  4. Não meu amigo, assino porque acho correto. Tenho alguma ideia de como funciona a coisa AQUI sim. Mas "não se ofenda" penso no que escrevo e muitas vezes me OMITO para evitar falar o que penso e fevir os BRIOS e MELINDRAR o poder. De nada adianta chingar aqui ou acola o ALCAIDE ou os EDIS da cidade, ficarão por lá 4 anos mesmo. Procuro dar idéias e sugestões, fui presidente de PARTIDO POLITICO em outra ciade, bem menor que SFS. Não sou PP e muito menos PMDB. E já paguei caro por falar DEMAIS, ser honesto com meu pensamento. Só conversando que o POVO se entende. Estou aí para ajudar abraços. Respeito teu ponto de vista.
    Lauro - UBATUBA

    ResponderExcluir
  5. Cada qual na sua, não admito que alguém queira calar nossa voz. Esse espaço É PARA ISSO MESMO, senão ele perde a razão de ser.
    Para paparicar o prefeito e tentar incutir na mente dos Francisquenses que tudo está às mil maravilhas, já basta o programinha dos 03 patetas na Radio.

    ResponderExcluir
  6. porque o prefeito não responde perguntas decentes na radio? ja viram que somente as pessoas amigas que são faladas na radio? ( a dona maria de 90 anos esta ligando prefeito agradecendo a obra e bla bla bla.) ah o seu ney botto comenta. agora alguem que reclame ou que faça perguntas decentes ele finge que nem ligou pra radio. e quanto ao murilo é isso mesmo que nosso amigo disse ele que divulgue as pesquises do procon e venho com assuntos da alçada dele antes que o prefeito escute e ele caia fora. se bem que eles são parentes né. igual a nadirines que por coincidencia é irmã dele e ocupa uma secretaria. o mundinho pequeno hein!!!

    ResponderExcluir
  7. Sou o anonimo quem escreveu sobre a pesquisa fajuta...

    sabendo que são chico eh uma colonia que caciques, que munda o comando e os comandados continuam os mesmos, eh muito facil chamar uma pessoa de covarde, pois ele esta com seu cargo comissionado, garantido....eu um mero coitado, professor ACT, preciso ficar quieto para não me prejudicar com a perceguição....

    deixa pra la...

    ResponderExcluir
  8. Uhn...

    Nepotismo detectado? É isso?

    Então a secretaria de saúde é irmã do chefe do Procon?

    Gente é a dinastia mesmo, somos governados por grupos de famílias..

    Jesus apaga a luz, se fosse lá no Brasil (do outro lado do linguado) a justiça não permitiria. Pelo menos é o que diz a súmula vinculante 13 do STF.

    ResponderExcluir
  9. Como esquecem facil quem era a Secretaria do Bem Estar Social...Uhuuulll
    Se não me falhe a memoria ela foi comtemplada pela bancada,ou estou enganado,ou fui enganado?

    ResponderExcluir
  10. E por acaso, na gestão anterior quem eram os secretários da Educação e das Finanças? 2 irmãos também, esqueceram já?

    ResponderExcluir
  11. Sim isso mesmo nepotismo .

    Secretaria do Bem estar Social esposa do vereador.
    Ahhh... ia me esquecendo! Da bancada!!

    ResponderExcluir
  12. Luciene Doin (secretaria de administração) é irmã de Gisele Doin (jurídico), e irmãs ou parentes do Evaldo Doin (ex-secretario de meio ambiente)

    NEPOTISMO
    NEPOTISMO

    CADE A MORALIZÃÇO EX TOP PREFEITO???

    ResponderExcluir
  13. Então propomos aos leitores, pra mantermos o devido respeito as pessoas, mas em busca da moralidade pública, postarmos as listagens das famílias imperiais (chefes em cargo de comissão que possuem cargo), quem sabe conseguiremos chegar a Brasil. Listando

    Cargo/Chefia e Lotação:

    Será que somos brasileiros?


    Pra conhecimento, copio aqui o que diz a Súmula Vinculante número 13 do STF

    Súmula Vinculante 13

    A nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica investidoem cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou, ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta em qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios,
    compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal.


    Data de Aprovação

    Sessão Plenária de 21/08/2008


    Fonte de Publicação

    DJe nº 162/2008, p. 1, em 29/8/2008.
    DOU de 29/8/2008, p. 1.


    Referência Legislativa

    Constituição Federal de 1988, art. 37, "caput".


    Precedentes

    ADI 1521 MC
    Publicação: DJ de 17/3/2000

    MS 23780
    Publicação: DJ de 3/3/2006

    ADC 12 MC
    Publicação: DJ de 1º/9/2006

    ADC 12
    Publicação: DJe nº 237/2009, em 18/12/2008

    RE 579951
    Publicação: DJe nº 202/2008, em 24/10/2008

    http://www.stf.jus.br/portal/jurisprudencia/listarJurisprudencia.asp?s1=13.NUME.%20E%20S.FLSV.&base=baseSumulasVinculantes

    Está lá...

    ResponderExcluir
  14. Não esqueçam que NEPOTISMO, não se enquadra qdo o induviduo(a) é concursado e assume um cargo acima (chefia)em sua secretaria. Não quero defender ninguem pois não conheço a ARVORE GENEALOGICA de SF, quero ajudar a não cometermos erros. Abraços.
    Lauro - UBATUBA

    ResponderExcluir
  15. Acredito que se alguém é suficientemente capaz de oferecer criticas e sugestões a respeito da conduta do poder publico, seja ele executivo ou legislativo, deve ser capaz de se identificar também. Ou será que “atirar pedras” e depois sair correndo sem se identificar agora passou a ser também atitude de pessoas adultas e esclarecidas e não mais de “crianças pequenas”? AH!!! E só pra lembrar.... a pesquisa de preços esta sim entre as atribuições do PROCON (OUVIDORIA CIDADANIA E DIREITOS DO CONSUMIDOR), já que a intenção é proteger o consumidor quanto a possíveis abusos, por parte dos donos dos postos. LETÍCIA - Ubatuba

    ResponderExcluir
  16. Nepotismo em São Francisco? Capaz!!! Isso não existe!!! Pelo menos oficialmente. Se forem procurar nos boletins oficiais não há registro de posses de muitos parentes de alguns, nos seus respectivos cargos. Claro que não ocorre nos secretariado, onde o desrespeito está "escrito na testa", mas nos cargos de diretoria, gerências entre outros.
    Pelo que eu saiba, na secretaria de saúde e na secretaria de infraestrutura tem dois exemplos. Duas irmãs que são parentes do Top (como vocês o chamam) ocupam cargos bons e seus nomes não sairam nos boletins oficiais para os respectivos cargos.
    É complicado. Mas não para aí. Todos falam das seretarias e da prefeitura mas não citam a própria câmara de vereadores, que está cheio de exemplos.

    Só queria fazer um breve comentário mesmo.

    Jorge Burn

    ResponderExcluir
  17. Querem falar em nepotismo então vamos lá...O cara criou a Secretária de Esporte, pois a sumula vinculante do STF permite parentesco apenas em cargos de agentes politicos, ou seja,no município só no cargo de Secretário para o Prefeito empregar parente proximo, visto que como Fundação de Esporte o cargo era de gerente o caracterizava nepotismo na nomeação do seu padrasto.Fato que Renato Laus foi exonerado, depois surgiu como Secretario com aprovação na camara da criação da SME e digo com o voto do Clovis que em cima da hora votou a favor do projeto.Nem sei como votou contra a macrodrenagem...Mas de qualquer forma o nepotismo é evidente nesta administração...

    ResponderExcluir
  18. Se o mundo é pequeno imaginem São Chico.
    Quantos francisquenses nascidos e criados aqui não conhecem casos e casos de casamento entre parentes.
    Isso de parentes é o obvio,foi assim e vai continuar assim por muito tempo.
    Ou nomeie-se pessoas de outras cidades.
    Em quem você confiaria atribuições de alta responsabilidade?Com certeza a pessoas mais chegadas.
    E consequentemente os que nos cercam e "passam confiança" no passar dos anos são parentes,quer seja de grau,afinidade ou agregado.

    Existe a Lei,mas como vivemos no Brasil.Há tambem brechas.

    ResponderExcluir
  19. Seu JORGE BURN

    Se o Senhor quizer posso enviar a lei sobre parentesco e nossa portaria e o Senhor vai ver que minha irmã na qual é efetiva também e eu (Cargo Com.) estamos dentro da lei e nossa portaria saiu sim,como de todos saíram.

    Somente um breve comentário para você.

    Ass.
    Yanna Carolina Amarante

    ResponderExcluir
  20. O Expediente da Yanna vai até as 17h?
    Apenas gostaria de saber se o Top liberou os computadores da prefeitura para os cargos comissionados se defenderem aqui no blog...

    ResponderExcluir
  21. Não foi ela que escreveu e sim eu namorado dela que postei o comentário,pois ela me pediu,e mais NÃO tem acesso a blogs,orkuts,msns em nenhum setor da prefeitura e não é se defender seu anonimo,é para deixar as coisas bem claras...já que eu trabalho de madruga e tenho o dia para meus afazeres ,mas isso não lhe importa,pare de so reclamar.
    Abraços,

    ResponderExcluir