terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Nota oficial

A prefeitura divulgou nota oficial a poucos instantes criticando a não aprovação, por 5 votos a 3, na tarde de hoje, do projeto sobre a macrodrenagem. Abaixo, a nota, na íntegra, assinada pelo prefeito Luiz Zera.



COMUNICADO AO POVO FRANCISQUENSE

Durante o ano de 2009, eu como Prefeito e vários Secretários deste governo estivemos envolvidos fortemente na obtenção de recursos do PAC para resolver os problemas de alagamentos de nossa cidade. 
Até meados de junho de 2009 tínhamos aprovado no Ministério das Cidades a entrada de recursos na ordem 31, 5 milhões do Orçamento Geral da União, ou seja, sem custo para o Município, cabendo a nós a contrapartida de 1,5 milhões.
Em meados de junho fomos convocados para uma reunião com a equipe gestora do PAC (Casa Civil do Governo Federal) e Ministério das Cidades, oportunidade em que fomos informados que São Francisco do Sul não mais receberia recursos do PAC – Programa de Aceleração de Crescimento, a fundo perdido, os quais seriam direcionados para as cidades sem capacidade de arrecadação e endividamento.
Se São Francisco do Sul quisesse fazer as obras, deveria utilizar recursos de financiamento, fonte FGTS, com prazo de pagamento de 240 meses, taxa de juros de 6% ano, cuja liberação seria simplificada pela STN - Secretaria do Tesouro Nacional.
Em função desta mudança determinada pelos gestores do PAC, a Prefeitura remeteu à Câmara dos Vereadores, Projeto de Lei para aprovação do financiamento.


É bom destacar que São Francisco do Sul tem capacidade de endividamento de 110 milhões e não seria este financiamento com um prazo tão longo que traria problemas ao caixa da Prefeitura.
Muito embora a exposição de motivos apresentada junto ao Projeto de Lei, diversas reuniões técnicas com os Vereadores para convencê-los dos benefícios dessas obras, do traçado das galerias, das condições e dos custos de financiamento, inclusive em uma delas com os técnicos da CEF, financiadora do projeto, o projeto foi rejeitado, por uma votação política, de orientação  partidária, pelos vereadores:
Ver. Clóvis Matias de Souza: vereador.clovis@csfs.gov.br,
Ver. Jackson Portella:vereador.jackson@csfs.gov.br,
Ver.João Miranda: vereador.joaodogas@csfs.gov.br,
Ver. Jorge Macedo: vereador.jorgemacedo@csfs.gov.br,
Ver. Salvador Luiz Gomes: vereador.salvador@csfs.gov.br.


A Prefeitura tem feito várias ações para amenizar os problemas de alagamentos que afetam os vários bairros  da cidade, inclusive os ocorridos ao final de 2009 e início de 2010, (fotos anexas), entretanto a solução definitiva só viria com a aprovação desse projeto de macro drenagem, que infelizmente foi rejeitado pelos vereadores acima, dos partidos de oposição PMDB, PSB e PSDB.
Os vereadores Paulo Leal (PPS), Ismael e Rui (PSC), diferentemente dos acima citados, entenderam as necessidades do povo, e votaram favoravelmente.


O Prefeito e a sua equipe, solidários com as comunidades seguidamente atingidas por alagamentos, continuaram trabalhando firme na busca de outras alternativas para obter os recursos para essas obras de macro drenagens  tão necessárias e importantes. Nosso compromisso é com o povo.

Transformar São Francisco do Sul num lugar bom para morar, com qualidade de vida, não deixando que questões político-partidárias interfiram em nossas ações ou desestimulem nossas iniciativas. Eu como prefeito, todo o secretariado, e todos os funcionários, estamos aqui para trabalhar para o povo e a ele servir. 

117 comentários:

  1. Que luxo hein? Poderíamos, e pq não podem mais? Acabou o fôlego? não estão sendo remunerados? Estavam prestando favores?

    Vão ter que reescrever o projeto sim, adaptar sim, e pensar política pública com seriedade que ela merece.

    É engraçado, vir aqui e dizer que a Macrodrenagem salvaria SFS, gente acorda, existem milhões de coisas a serem feitas em SFS.

    O que o Prefeito precisa entender é que:

    Política se faz para o povo e com o povo!

    Política se discuti, se estuda, é feita com transparência.

    Parem de fazer eventos pra posar de bonitinhos na fita!

    Tenham menos arrogância, e mais humildade.

    Eu, por exemplo, quando cheguei em São Francisco do Sul, descobri esse pedacinho maravilhoso de terra, me causa muito desgosto ver hoje meus descendentes se comportando como a classe burguesa da frança, aquela que foi pra Guilhotina, alguém lembra? Pois é, vai que São Francisco do Sul resolve copiar demais a frança? Tá certo, tá certo, agora ?somos? ?civilizados? ou Colonizados?

    ResponderExcluir
  2. top emita uma nota se redimindo do que vc falou para os vereadores, será a sua salvação mostre que vc tem bom censo ajude o nosso municipio. seja humilde saia do salto alto se não vc continuara apanhando. vc está mais errado do que eles acredite.

    ResponderExcluir
  3. essa nota ele assina, mais porque será que ele não assinou o pedido de imformçaõ que o top enviou para a cãmara de vereadores. não quis se conprometer ser? rsrsrsrsrsrsrsrssrsr.

    ResponderExcluir
  4. luiz do zera vc vai falar na rádio, nesta quarta-feira. mau dos vereadores? mais por favor não chame eles de covardes, porque eles mostraram que não são vc concorda?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Poxa será que o Prefeito Marrentinho Zera, está dando lugar ao Zerinha Paz e Amor?
    Quanta educação,delicadeza e animozidade, bemquerença, e boas maneiras do Sr Prefeito.
    Quem não te conhece pode até cair nessa, mas eu que ja fui enganado por esse Sr, mesmo quando ele dizia "olhe nos meus olhos, os olhos não mentem, são os espelhos da alma/'. . . só lorota, acredite quem quizer, eu tô fora !

    Zé da Praia

    ResponderExcluir
  6. só em pensar que quem elegeu o vereador rui foi o ico e hoje ele malha o paú no ico é pá cabá mesmo etá ignõrancia.

    ResponderExcluir
  7. Bom,

    Perguntas que nascem quando se lança uma nota dessa é?

    Quantos pedirão pra sair essa semana para o Top Nervosinho Prefeito, e ele vai exonerar, pois na gestão do TOP só sai se for exonerado por ele pois ELE, como gosta de proclamar é o salvador de SFS.

    ResponderExcluir
  8. top prefeito por favor não chore a manhã no imformativo municipal ninguêm merece mais essa tua lambamça vc promete prá mim? obrigado os meus ouvidos agradecem.

    ResponderExcluir
  9. nei boto guimarans, sumiu rsrsrrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  10. comunico ao povo francisquense que o vereador RUI SERGIO DOS SANTOS, deixara a câmara de vereadores na próxima semana. quem assumirá será o seu suplente EDUARDO CLARO .sabe porque? o RUI assúmira uma vaga na academia brasileira de letras ele vai ser imortal kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é mole é pá cabá.

    ResponderExcluir
  11. No passado recente o Prefeito travestido de vereador ausente, quando comparecia as sessões era contra quase todos os projetos do Executivo. Por diversas vezes votou contra por ser simplesmente oposição. A experência e a convivência na função de legislar, conhecedor da independência entre os poderes garantidos pela Constituição Federal e da convivência harmônica que trata a Carta Magna, não fala tem uma só linha sobre submissão. O Prefeito tentou jogar a opinião pública contra os vereadores. Só a verdade dele é absoluta por tempo na Rádio local paga com dinheiro do povo para chamar os Edis de covardes e cavaleiros do apocalipse, num total desrespeito aos poderes constituídos. Será que ele teria a mesma coragem para se referir desta maneira ao Juizado ou da Promotoria. É bom que ainda poderá haver três anos de mandato e muita coisa pode ir parar na justiça. O estranho é o pessoal do Governo Federal responsável pelo PAC não ter informado ao Prefeito que São Francisco não poderia acessar ao recurso do PAC. Para informação dos leitores, um dos responsáveis pelo setor é o Senhor Leodegar Tiscoski do PP catarinense e Deputado ou ex-deputado federal. O Prefeito deve criar uma agenda de conversa. Articular pessoas capacitadas para discutir com o legislativo. Parabéns vereadores pela coragem. Não é possível que o povo de São Chico volte a ser subjugado e deixe ressuscitar o Cabecinha, famoso personagem da história francisquense, que açoitava em praça pública todos aqueles que se rebelavam contra a sua tirania. Talvez por isso que o Dorley se mandou de lá.

    ResponderExcluir
  12. Palmier, parabens pelo comentário, é fato que por aqui se pensa mais na França, do que resolver os problemas locais.Quando falo em resolver é sem arrogancia com civilidade...Mas depois desta pancada talves a coisa ande...Paulo

    ResponderExcluir
  13. Então, agora srº EliDeu, faça novos projetos de macrodrenagem, mas vá mais devagar ao "pote de ouro".
    O srº ouviu muito bem, na Câmara, assim como eu, que os vereadores aprovarão novos projetos para a macrodrenagem, desde que sejam feitos por partes.
    Vamos combinar, srº EliDeu, que 32 milhões é muita grana... nossos vereadores são da terrinha, não caíram de para-quedas, como certas pessoas...eles sabem o que fizeram, pode estar certo.
    Eu, eleitora do Zera, estava bem cabrera com este empréstimo, adorei ao saber do resultado...

    ResponderExcluir
  14. Caramba! Essa mania de plágio na administração pegou mesmo. Depois do discurso copiado da internet, agora vem a vinheta...Nei Botto Guimarães e ele responde: sou eu. Quem ouvia jogos no rádio nos idos de 70/80 lembra da vinheta de uma rádio do Rio de Janeiro e um dos melhores radialistas de futebol e era assim:
    Jorge Cuuury e ele respondia "sou eu". Ele faleceu e o Ney sem criatividade o plagiou. Se era homenagem ao grande locutor deveria comunicar aos ouvintes.

    ResponderExcluir
  15. Amanham não percam a choradeira no informativo municipal.Quero ver o seu Ney Boto virar Ney Chororô...È pra ca bá, querem o que? colocar Rui para defender projeto...Paulinho Sorriso

    ResponderExcluir
  16. Quanto fel destilado...
    Isso aqui ta virando Butãtã.
    Sem comentarios...
    Parabenizo o Prefeito e sua gestão por tornarem tudo que vem ocorrendo publico,sempre ao contrario do que ocorria quando existiam bancadas,surdinas,e pouco ou nenhum esclarecimento aos cidadãos francisquenses.
    Lamentavel que o desenvolvimento de uma cidade seja decidido por traidores do povo.
    E não para de chover Srs vereadores...

    ResponderExcluir
  17. ei acabou, a guerra em são chico? legal tô voltando prá casa. mais com uma condição a hora que a bala roncar eu me mando, novamente.

    ResponderExcluir
  18. engraçado como de uma hora pra outra toda a cidade parece ter ficado embaixo da água. senão tiver macrodrenagem vai todo mundo se afogar. drama...

    ResponderExcluir
  19. É O 15 É O 15 É O 15 É O 15 É O 15 É O 15 É O 15 É O 15 É O 15 MEU POVO; DO OUTRO LADO É DEZESPERO SEGURA ESSA LUIZ DO ZERA
    .

    ResponderExcluir
  20. Agora peçam votos aqui no Ubatuba traidores.
    E pode pedir pra mamãezinha dar bote inflavel pras crianças irem pra escola.Pra limpar essa caca que vem fazendo viu.
    Em outubro tem volta.

    ResponderExcluir
  21. É PESSOAL O PÂNICO TA TOMANDO CONTA DA CIDADE BUNDA JA DIZIA MARCELO NOVA E OLHA SÓ A MÚSICA DOS INOCENTES

    As sirenes tocaram
    As rádio avisaram
    Que era pra correr
    As pessoas assustadas
    mal informadas
    Puseram a fugir... sem saber do que

    Pânico em SF, pânico em SF, pânico em SF
    O jornal, a rádio, a televisão
    Todos os meios de comunicação
    Neles estavam estampados
    O rosto de medo da população
    Pânico em SF, pânico em SF, pânico em SF
    Chamaram os bombeiros
    Chamaram o exército
    Chamaram a Polícia Militar
    Todos armados
    Até os dentes
    Todos prontos para atirar
    Mas o que eles não sabiam
    Aliás o que ninguém sabia
    Era o que estava acontecendo
    O que realmente acontecia
    Pânico em SF, pânico em SF, pânico em SF

    AUTOR : CLEMENTE

    ResponderExcluir
  22. Conheço o Ney Boto, sujeito divertido, boa conversa e com mais de 70 pelas minhas contas, de qualquer forma considero gente boa.Mas poderia poupar-se desta fria que acabou se metendo, fazendo esse informativo da Prefeitura que mais parece o Zorra Total.Ney ta na hora de repensar se vale apena...Didim não é tudo

    ResponderExcluir
  23. Como podem estar orgulhosos da caca que deixaram pra outros resolverem e ainda se opoem a quem quer resolver ,que mente retrograda desses traidores.

    ResponderExcluir
  24. LUIZ DO ZERA VENHA PARA O 15 AQUI VC TERA BANCADA.

    ResponderExcluir
  25. Anônimo das 21:56.
    Vc deveria saber que a dotação orçamentária para a comunicação é de quase dois milhões de reais. Então certamente haverá muito chororo. O SAMAE dveeria aproveitar este líquido para solucionar o problema da falta d'água nas praias. Agora se o Prefeito continuar a chorar, com a chuva que cai, pode ocasionar cheias nos bairros.kkkkkkkkkkk. Quem sabe se o Prefeito usasse esse dinheiro para prevenção das cheias seria melhor aplicado do que ficar enchendo nossos ouvidos com frases feitas e teatro. A população deveria cobrar isso até porque isso não é falado ao povo.

    ResponderExcluir
  26. O comentarista empolgado ai deve estar no minimo em um solar em Balneario Camburiu.
    Ou em Santos.

    ResponderExcluir
  27. Anônimo, 22:56, ele faz plágio descarado. Esse é o top.

    ResponderExcluir
  28. Os comentários nesse blog não correspondem aos dos francisquense, que na sua quase absoluta maioria eram a favor do projeto. Eu, ao contrario dos vereadores converso com o povo. Lembro aos vereadores que, se já tinham em mente votar contra o projeto, não precisavam embolsar inúmeras sessões extra-ordinárias, deram prejuízo até nisso! Só lamento que tenham resolvido atirar contra o povo!Afinal, o prefeito mora bem, e só morreria pela agua, afogado na piscina ou por uma tsunami.

    ResponderExcluir
  29. Minha gente. Se ocorrer enchentes não será devido a não aprovação pela Câmara deste dinheiro da Caixa Econômica que seria paga pelas gerações futuras. Esta obra levaria mais de um ano para ser executada. Licenças ambientais deverão ser emitidas e não é tão simples assim. Um projeto desta envergadura deve sim ser discutico com a comunidade para evitarmos injustiças deixando locais de risco em benefício de interesses pessoais. As enchentes são fruto do NADA FEITO em relação a desobstrução das galerias e drenagem dos rios. Com pouco dinheiro também se faz uma bom trabalho. Uma coisa é certa, ninguém fala a verdade ao Gerente de um banco quando se vai fazer um empréstimo e até o gerente não pergunta. O que o banco quer saber se ele vai poder pagar. Onde ele irá aplicar a grana é problema dele. É mais ou menos isso que seria este empréstimo. Cheque em branco. Ou a Caixa iria contar o número de tubos enterraddos e as horas das máquinas trabalhadas? Quem ganharia as licitações? Será que seria empresas de São paulo? Se 2009 foi o ano da França em São Chico, 2010 seria o de São Paulo. parabéns Corajosos Vereadores.

    ResponderExcluir
  30. Interessante,falam como se anteriormente não houvesse dotação orçamentaria para comunicação.Acho que a bancada ou o Dilo tirava do bolso dele.
    Piada né??
    Ou quem sabe o Zera não tira da comunicação para bancada,ou melhor,cambada...rsrs

    ResponderExcluir
  31. O MAIOR PROBLEMA DO TOP PREFEITO FOI ELE TER NOMEADO O rui DE LIDER DO GOVERNO AI NÃO TEM JEITO ELE QUER IR PRO INFERNO MESMO.

    ResponderExcluir
  32. ei acharam o sabotador da samae sabe a onde ? la nos mares do caribe é mole.

    ResponderExcluir
  33. Parabéns vereadores por não aprovarem este macro-empréstimo.
    Futuramente todos entenderão o bem que voces fizeram para São Francisco.

    ResponderExcluir
  34. Vereador votar não é coragem é obrigação. Foram porque estavam encurralados, não tinham saida. Os que sofrem com as enchentes agradecem. Ora dizer que aprovarão outro projeto de macrodrenagem é tentar tapar o sol com peneira. Os custos de execução vão continuar existindo de onde sairá o dinheiro ? Acho que os Srs Vereadores querem retalhar o projeto entre si, o Vereador Fulano é o responsável por conseguir a parte da obra no bairro tal, seu reduto eleitoral e assim os demais. Não aprovaram agora mas prometem aprovar depois ? O que querem barganhar ?
    Sr Prefeito, continue trabalhando por São Chico. Perde-se uma batalha mas a luta continua. Srs Vereadores pensem no povo que sofre quando tomarem decisões importantes. Se a macrodrenagem não é necessária hoje, por que será amanhã ? O que será que pensa a Dna Vânia vendo a chuva continuar ? Ela não merece ter seus males atenuados ? E outros que sofrem com as cheias, vendo serem postergadas possíveis soluções ?
    O que o Sr Prefeito falou tomo como verdade porque nenhum Vereador se pronunciou até agora para contestá-lo. E isto eu já cobrei aqui no Blog a bastante tempo repetidamente.

    ResponderExcluir
  35. Fico admirado de ver o prefeito, uma pessoa culta, estudado, ficar dando crédito a vereadores ignorantes, e com pouca (ou nenhuma)cultura como os do PSC.
    É obvio que os referidos vereadores "vão com a maré". Quando os mesmos deixarem de ser beneficiados quero ver se eles teriam a mesma postura.
    Como diria um falecido apresentador (Carlos Alborgheti): O homem vale pelas calças que veste.

    ResponderExcluir
  36. Sr Vereador Rui, não se deixe abater, críticas anônimas sempre virão. Creio que você possa ter errado em algumas decisões, mas errar é humano e você, ouvindo o seu povo, como tem feito agora, acertará mais, ou se errar é com ele. O homem verdadeiro é aquele que muda suas atitudes quando enxerga o erro, continue não tendo medo de mudar, se for para melhor.

    ResponderExcluir
  37. No JARDIM DE INFANCIA se aprende que o poder publico, no regime democratico, tem como gestor um politico filiado a partido politico. Os "mandatos pertencem ao partido", decidiu recentemento a Suprema Corte; e ainda tem gente, governantes e governados, misturando a vida publica com a privada! É duro...

    ResponderExcluir
  38. joinvillense satisfeito13 de janeiro de 2010 às 00:08

    Parabens ! Povo de São Chico! Pelos valorosos Vereadores que os representam,mostraram muita maturidade na forma que conduziram esta votação.

    ResponderExcluir
  39. CONHECEU PAPUDO????? OS COVARDES TE DERAM O TROCO.

    ResponderExcluir
  40. FIQUEI PENSANDO CÁ COM OS MEUS BOTÕES: "QUEM SABE AGORA A PREFEITURA TERÁ TEMPO PARA COMEÇAR A CONSTRUIR AS 500, ( SÓ QUINHENTAS) CASAS POPULARES PROMETIDAS, DE PÉS JUNTOS, DURA'NTE A CAMPANHA ELEITORAL."

    ResponderExcluir
  41. Alem de covardes anonimos, os malas sustentados pelos nobres, começaram a criticar as 09:00hrs e não pararam mais. Que tanta felicidade, talvez haja ate comemoração. Povo Francisquense esta é sucupira. Infelicidade para muitos mais e alegria para muito poucos.

    Cesar/Agua Branca

    ResponderExcluir
  42. Alegria, Alegria o PMDB ganhou nais uma vez. Vamos comemorar gente.

    ResponderExcluir
  43. agora só falta o Amim ganhar para governador e acabar com o que esta restando, acordem........

    ResponderExcluir
  44. só mais uma coisinha .....gostaria de perguntar para o TOP quando que vai começar os 400 km de asfalto que ele prometeu , asfaltar a rua da Zona????..... acho que tem ruas mais importantes para fazer isso..... ah, esqueci, 400 km de asfalto, logo a cidade esta toda asfaltada, nem precisa se preocupar.......
    tenho pena de quem acredita nisso, como fosse facil conseguir as licenças , por isso que quer o emprestimo para construir as 500 CASAS populares e asfaltar São Chico.... É PÁ CABÁ.......

    ResponderExcluir
  45. bom dia top prefeito, vc dormiu bem nessa noite depois de ontem? então eu sugiro a vc um suco de manga no café da manhã; chupa essa manga. vc virou brinquedo nas mãos do vereadores.

    ResponderExcluir
  46. sared vê se pare de puxar o saco do top prefeito. e publique os meus comentarios ok.

    ResponderExcluir
  47. COMO A PREFEITURA NÃO CONSEGUIU APROVAR SEU PROJETO DE MACRODRENAGEM POR MEIO DE EMPRESTIMO. AGUARDAMOS QUE OS NOBRES, PEGUEM SUAS MUCHILAS UM DE CADA VEZ PARA NÃO VIRAR EXCURSÃO. E VÃO A BRASILIA BUSCAR ESTA TAL FALADA VERBA QUE ESTA DISPONIVEL NO MINISTERIO DAS CIDADES A FUNDO PERDIDO. DEPOIS VOLTEM AQUI OU NA RADIO E RELATEM O QUE CONSEGUIRAM ALEM DE PROMESAS. ISTO NÃO É FVR AO POVO FRANCISQUENSE E SIM UM DEVER DE VCS AGORA. MOSTREM SUAS HABILIDADES POLITICAS PARA SAIDAS ALTERNATIVA CAROS VEREADOS JORGE MACEDO, JOÃO DO GAS, JACKSON PORTELA, CLOVIS E O SOCIOLOGO DODO.

    ANDREA
    EU AMO SÃO FRCO.SUL

    ResponderExcluir
  48. cidadã francisquence13 de janeiro de 2010 às 08:48

    estou aterrorizada com a atitude infantil dos vereadores mas creio que o senhor prefeito não irá desanimar. com certeza os nomes desses VEREADORES serão bem 'lembrados' nas proximas eleições. Força,animo e principalmente fé em Deus prefeito estou com vc.

    ResponderExcluir
  49. Continuamos firmes com com você Prefeito Luiz Roberto de Oliveira.
    E, ANDREA PARABÉNS PELO SEU COMENTÁRIO, VAMOS VER SE ELES SABEM FAZER ALGUMA COISA.

    ResponderExcluir
  50. joinvillense q ama são francisco13 de janeiro de 2010 às 08:56

    tem pessoas que não sabem e não tem como atacar o prefeito só querem saber dos KM de asfalto das 500 casas . Povo acorda a promessa foi feita para serem feitas durante 4 anos , o prefeito não é mágico nem tem o pó do pir lim pim pim da Emilia. Calma calma Ajudem o prefeito com idéias e não só com criticas vazias!!!!!!!

    ResponderExcluir
  51. francisquence de coração13 de janeiro de 2010 às 09:20

    Prefeito acreditamos em vc força!!!!!!!

    ResponderExcluir
  52. voCÊS que estão rindo do prefeito felizes com a atitude dos vereadores ,não amam essa linda cidade são egoistas ,vingativos lutem pela sua cidade amem sua cidade ela é linda deixem a mágoa o rancor os partidos políticos

    ResponderExcluir
  53. Ai meu Deus quando teremos paz, poxa que guerra mais sem sentido, que falta de idéias nossa!Sera que não da para postar coisas que ajudem nossa São Chico???
    Quem ta perdendo com tudo isso???
    Eu acho que minha ilha, sim minha ilha a qual eu nasci e amo, gente acorda!!!! Abraços e PAZ!!!!

    ResponderExcluir
  54. O Pref, fez o quê pode. Agora Srs. Vereadores façam melhor. Alêm do nada.

    ResponderExcluir
  55. Quem não vai conseguir dormir direito a partir de agora não é apenas o Sr Prefeito, mas tambem as pessoas de bem que que desejam a felicidade do próximo e os atingidos pelas enchentes.

    ResponderExcluir
  56. nao seria mais interessante buscar verbas em brasilia ,ou nao existe capacidade para tal. seria bem mais facil fazer emprestimo nao é verdade . com 2 anos de carencia, eu tbm gostaria de fazer ,depois os outros pagam nao é assim k funcionam ?

    ResponderExcluir
  57. Srs. defensores dos vereadores, gostaria de lembrá-los que o projeto para colocar mais um assessor para cada vereador foi aprovado. Isso confirma cada vez mais que os mesmos só trabalham em benefício próprio. Agora na hora de votar em um projeto para o povo, não fazem, mostrando o total descaso dos mesmos com a situação de nós moradores. Se tivessem pensado um pouco mais, aposto que teriam votado, pois teriam um benefício próprio nisso tudo: a reeleição!

    ResponderExcluir
  58. Caro Maxuel
    Vc defende as atitudes do Vereador RUI ? Vc conhece ele ? Já conversou com ele ? Vc já ouviu seus discursos ?
    Vc admite ser governado por pessoas que tem menos cultura que vc ?
    Não olhe como "o coitadinho", mas veja tecnicamente, sua capacidade de apresentar propostas, discutir problemas e representar grupos de pessoas.
    Nada contra, mas a pessoa deve possuir o mínimo de conhecimento para poder ter argumentos a fim de representar seus eleitores e esse não é o caso do vereador em questão.

    ResponderExcluir
  59. Povo tapado,os vereadores jamais poderiam deixar escapar essa grana para o municipio,essa camara realmente é a pior dos ultimos tempos,é tão clara a situação que chega me causar espanto a burrice desses Edis,era so aprovar a vinda da verba porem com ressalva,que a camara iria liberar a vinda da verba mais assim que o dinheiro fosse liberado deveriam ser apresentadas as solicitações dos vereadores pela prefeitura,era só fazer o TOP assinar um termo de compromisso perante ao povo,agora perder essa grana é uma lastima,povo tapado.

    ResponderExcluir
  60. EU QUERO VER SE FIZEREM OUTRO PROJETO ABRANGENDO TODA A CIDADE COMO ALEGA O SR DODO, ALIAS PORQUE OS VEREADORES NAO APONTAM AS FALHAS DO PROJETO RETIFIQUEM E APROVEM.
    DUVIDO. O POVO Q VAI FICAR DEBEIXO D AGUA

    ResponderExcluir
  61. TOP EGO PREFEITO nao tá gostando do que está recebendo?Observe o que vc ta emitindo!Desde o começo de sua gestao a sua postura nao foi digna de um Prefeito:perseguindo funcionarios,brigando com o vice,ofendendo os vereadores, fazendo pouco caso do legislativo,culpando sempre os outros pelo seu desgoverno, até um suicidio aconteceu em sua gestao.Entao caro prefeito quem tem deixado que questoes politico partidarias interferissem em suas açoes é vc mesmo TOP EGO PREFEITO.Vc assumiu a prefeitura tratando a todos como se fossem seu inimigo.Até pra subir na escadaria da prefeitura tem que apresentar identidade,onde um guarda de uma empresa particular fica barrando a todos.Intimidando o povo simples e impedindo o acesso a um espaço publico! Se algo está errado é com sua administraçao, sua postura...e se continuar assim nao vai acabar bem...

    ResponderExcluir
  62. Prefeito Luiz Zera, onde está vc?Em São Paulo, não chore muito, uma hora vai da certo...Acredite no Eilizeu que não mora ha um ano em São Francisco...E continue deixando os Francisquense que trabalharam para o sr. na mão...quem te conhece sabes quem tu és...

    ResponderExcluir
  63. MEU DEUS COMO PODE UM POVO TÃO MESQUINHO,PERDER ESSE DINHEIRO O INFELIZ QUE VOTOU CONTRA, OS QUE AINDA APOIAM AS ATITUDES DESTES VEREADORES NÃO DEVEM TER FILHOS, NAO DEVEM QUERER O MELHOR PARA SÃO CHICO,FICAM DEBOCHANDO DO PREFEITO, EU NÃO VOTEI NESTE SENHOR,POREM ACHO QUE TEM HAVER BOM SENSO ENTRE O LEGISLATIVO E O EXECUTIVO E PENSAR NO POVO E NÃO EM INTERESSE PRORPRIO,FORAM ELEITOS PELO POVO PARA AJUDAR O POVO,AGORA ESTES 5 VEREADORES QUE VOTARAM CONTRA DEVERIAMO FAZER UM OUTDOOR BEM GRANDE COLOCANDO A CARA DOS 5 LA E DIZENDO QUE NA PROXIMA ENCHENTE SE SUA CASA FOR AFETADA VA PEDIR AJUDA A UM DESTES VEREADORES.

    SDS
    Pedro A Nucles.

    ResponderExcluir
  64. Sared é verdade que os vereadores não podem se manifestarem no programa Na Boca do Povo por ordem da direção?

    ResponderExcluir
  65. vc publicou o que o sr. santos mandou e simplismente, fala tudo que mandei em outras palavras

    ResponderExcluir
  66. Sr Gonzales, Aterro da babitonga existe sim, Baia da Babitonga que não existe.
    No caso do aterro da Babitonga se refere a rua babitoga ou a propria baia.
    A baia Babitoga é como se fosse rua Babitonga ou Igreja Matriz, não tem preposição, já o Aterro da Babitonga tem preposição pois é algo localizado na baia Babitonga, como ex : Farol da Barra, Bar da esquina, mulher do João. Aterro Babitonga que não existe

    ResponderExcluir
  67. RUI?ISMAEL? DR.PAULO? WILSON?nomes muitos suspeitos...se fosse pra comentar sobre estes edis,ia faltar caracteres!Esses sim envergonham a Camara de Vereadores.Sem conteudo, sem argumentaçao eles sao facilmente influenciados e manipulados pelo TOP EGO PREFEITO!

    ResponderExcluir
  68. ESSES VEREADORES TAO PENSANDO MAIS NO PMDB DO Q NO POVO>....Q VRGONHA O POVO VAI AGRADECER NAS URNAS ...sera q todos q votaram contra pelo menos leram o projeto ou foi o floriano o ico e o godinho q ganhou meu voto na ultima eleiçao q mandarm nesses nobres edis ....Q VERGONHA MEU POVO

    ResponderExcluir
  69. BRIGA VEREADORESxPREFEITO...resultado POVO NA MERDA Ou NAS ENCHENTES se for melhor ........QRO VER NA ELEIÇAO VIM PEDIR VOTO AQUI EM CASA ....

    ResponderExcluir
  70. REVOLTADA FRANCISQUENCE13 de janeiro de 2010 às 13:50

    coisa feia em vereadores!!!! quem pensam que são . pode ter certeza q seus nomes irão ser pronunciados. mas não como cidadão , como povo, como francisquense,mas como marionetes mesmos como fracassados falsos egoistas. onde estão os CHEFES DE VS GODOFREDO ETC ETC........ estão em suas casas rindo de vs pois não tem nada a perder não estão com compromissos até 2012. mas pode ter certeza que vs acabaram para o povo francisquence só estão do lado de vs quem não tem coração nem Deus

    ResponderExcluir
  71. pra nos o asfalto da zona é um bom começo nao suja mais o carro heheheheh qto aos 398 km restante fica para qudo teminar as 500 casas. ou seja começar.dia

    ResponderExcluir
  72. concordo caro anonimo
    os vereadores por algum motivo nao vao a radio pois só se escuta em defeza do prefeito e seus o povo tem o direito de ouvir o porque da nao aprovaçao deles alguma coisa eles tem a dizer e se defender .

    ResponderExcluir
  73. kkkkkkkkkk....os soldadinhos do zera inventam pseudonimo para defender seu TOP...Quero dizer que os comentarios aqui publicados refletem sim o descontentamento do povo contra este prefeito que so sabe falar e na faz!O povo ta descontente com seus secretarios que nao conhecem a cidade e nem cultura do povo francisquense, chegaram aqui de paraquedas e só estão fazendo porcaria (vontade era dizer um palavrão).Quem é esse tal de Eliseu?É empresario de São Paulo!Não preciso dizer mais nada!NOs quatro cantos de São Xico todos são unanimes em dizer que este é o pior prefeito que SÃO FRANCISCO DO SUL ja teve...Meu Deus!

    ResponderExcluir
  74. NOSSA QUANTOS ANÔNIMOS QUERENDO UM CARGO COM CERTEZA DEPOIS DESTA VAI RORAR MUITAS CABEÇAS PELAS RUAS DE SÃO CHICO, PAREM DE PUCHAR O SACO DO PREFEITO SE ELE IR TOMAR UM BANHO DE MAR VI MORRER UM MONTE DE PUCHA SACO AFOGADO.E SE NÃO TIVER ENGANADOS OS VEREADOES NÃO RECEBEM MAIS NADA POR SESSÕES EXTRA-ORDINARIAS,VOCÊS QUE FICAM AI DEZENDO QUE ELES RECEBEM ALGUMA COISA PROCURE SABER ANTES DE ABRIREM A BOCA OU ESCREVER ALGUMA COISA QUE NÃO SABEM. EI NEY BOTO PORQUE VOCÊ NÃO COLOCA NO AR AS PESSOAS QUE DEFENDEM OS VEREADORES....HÁ É PORQUE VOCÊ TEM UM CARCO E SÓ PODE IR NO AR OS QUE DEFENDEM O PREFEITINHO QUERIDO DE VOCÊS NÉ.VAMOS POVO FRANCISQUENSE MOSTRAR PARA ESSE PREFEITO QUE SOMOS NÓS QUE MANDAMOS NA CIDADE E NÃO ESSAS PESSOAS QUE ELE COLOCOU NA PREFEITURA.SR PREFEITO OS FUNCIONARIOS PUBLICOS AI TEM FAMILIA QUANDO FOR COLOCAR ALGEM NUM CARGO PENSE REALMENTO NOS FUNCIONARIOS ATÉ PORQUE NAS SUA CAMPANHA DE GOVERDO DISSE VARIAS VEZES QUE OS FUNCIONARIOS IRIA TRABALHAR COM SATISFAÇÃO QUE ELES NÃO TERIAM MAIS MOTIVO PARA FICAREM DESANIMADOS.É PREFEITO O SR FICA FALANDO MUITA COISA EM NOME DE ...DEUS... SERÁ QUE O SR REALMENTE SABE O PODER QUE ELE TEM SOBRE NÓS..NÃO SOMOS NADA SEM ELE.EM APOCALIPSE DIZ
    QUE A GLÓRIA,HONRA E PODER PERTENCEM AO SENHOR NOSSO DEUS E NÃO AOS HOMENS.

    ResponderExcluir
  75. PARABENS ANONIMO DE 13/01/2010 16:30

    ResponderExcluir
  76. Maxuel, voce não sabe nada sobre ou Rui,esteve 8 anos com a gestão anteroir e hje na radio deisse que em 8 anos não se fez nada,vivia com o Ico, agora malha o pau.
    O cara só vai onde brilha o dinheiro.

    ResponderExcluir
  77. Notas de observação, avaliando as 76 postagens.

    Até hoje pela manhã, as postagens defendendo o top eram praticamente irrisórias.

    Depois que começou o horário na Prefeitura, pasmem estourou apoio ao TOP.

    Uhn.. como se diz em amigo secreto: MARMELADA, MARMELADA.

    Talvez se os cargos de confiança do TOP trabalhassem mais em suas verdadeiras funções (se é que eles sabem quais são), não precisavam ficar aqui no Blog do Sared fazendo apologia ao TOP.

    Sinal de que se tem gente que acusa os vereadores de estarem postando no anônimato, o que diríamos então dos cargos comissionados?

    Eu já me aposentei, tô com meu burro na sombra, mas sabe que está divertido ver essa peleja.

    ResponderExcluir
  78. Sou francisquense da gema e Amo essa cidade ,mas pra quem critica os Secretarios de fora esta esquecendo de ver a Caca que esses 05 "nobres" francisquenses estão fazemdo.
    Agora eu pergunto.Qual a diferença ser daqui ou acolá ,se todo ser humano é falho comete erros?

    ResponderExcluir
  79. Que sirva de lição para aqueles que votaram para mudar o Prefeito,mas votaram nos eleitos "nobres" que prometeram que o partido sofreu renovação,que tudo estava mudado dentro do partido.
    A comandita é tudo a mesma.Quem manda é o Ico.De dentro do Porto agora.

    ResponderExcluir
  80. A DIFERENÇA É QUE SÓ QUEM TEM CHANCE NESTE MUNICIPIO ´GENTE DE FORA OU APOSENTADO OS FILHOS DAQUI NÃO TEM VEZ TEM DE SAIR FORA PORQUE NÃO HA VAGAS FAÇAM UMA PESQUISA NA PREFEITURA E VE QUANTOS APOSENTADOS TEM E QUANTOS PARAQUEDISTAS DE FORA TEM .....TA CHEIO

    ResponderExcluir
  81. O ICO? MANDA NO PORTO? COMO? SE ELE DESDE QUE FOI NOMEADO NÃO APRECEU PRA TRABALHAR?

    ResponderExcluir
  82. Caro Veradores o mandato acaba em 03 anos. Suas vidas continuaram, o carater a honestidade o bom senso e mais os amigos, continuaram pra sempre. Por fvr, não ignorem estes pricipios. Quando subirão nos palanques no pasado, seus discursos eram so promessas de dias melhores ao povo. Agora vem vereador dizer que so vota por orientação de partido. ou vc é um mentiroso arrogate, ou um estupido ignorante medroso.

    Cesar - Agua Branca

    ResponderExcluir
  83. este cara que se por sao chico no minimo e algum capacho do top prefeito, tome vergonha na cara e comente sobre o seu prefeito e deixe o porto de lado, vc deve ter alguem na prefeitura ou melhor na secretaria de educação e vc deve ser funcionario do porto recalcado esperando uma vaga de gerente.

    ResponderExcluir
  84. sou PMDB FELIADA e nem por isso vou sair falando mau do prefeito eleito ,já tivemos nosso tempo de vitória e poder mas perdemos , o prefeito é uma autoridade na cidade devemos respeita-lo e não sair chamando de TOP EGO agora é vergonhoso mesmo o que os nossos vereadores do partido estão fazendo e fizeram infelizmente essas atitude irão refletir negativamente para nós do partido

    ResponderExcluir
  85. vc peemedebista anonima favor, se dirigir, ao diretório municipal do pmdb, e pedir sua desfiliaão caso contrario. nós te expulsaremos ok.

    ResponderExcluir
  86. Paraberns anonimo, este nao e PMDB e sim oportunista, louca para ter um carquinho na prefeitura, de certo quando eles metiam o pau no exou mesmo no candidato ela deveria estar batendo palmas, tome vergonha na cara e honre o seu partido, sua oprtunista.

    ResponderExcluir
  87. desculpem mas vou terq comentar o q eu ouvi hoje na radio no horario da prefeitura, esse "radialista"da prefeitura tenq refletir o q ele falou sobre a ajuda do governo federal na tragédia no HAITI.O CARA TA BRABO COM O LULA POR LIBERAR 15 MILHÕES DE DÓLARES PARA AJUDA HUMANITARIA !!!!!!!E NÃO LIBERA DINHEIRO PARA A MACRODRENAGEM !!!!!!!!ACORDAAAAA !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  88. COMUNICO A TODO POVO FRANCISQUENSE, QUE DE AGORA EM DIANTE, O PEEMEDEBISTA QUE FALAR UMA VIRGULA SE QUER EM FAVOR DO LUIZ DO SERÁ. SERÁ EXECRADO DO PARTIDO, SEM DIREITO ALGUM DE DEFESA.

    ORDEM DA ALTA CUPULA PEEMEDEBISTA, E PONTO FINAL.

    ResponderExcluir
  89. Caro Santos, não estou defendendo o Sr Vereador Rui, mas a nós próprios, tentando fazer com que ele pelo menos vote nos bons projetos enviados por outros vereadores ou pelo executivo e rejeite os ruins. Como você, também acho que devamos ser representados por pessoas de melhor qualificação, porque a atividade legislativa é complexa e fundamental para o Município e munícipes. Não devemos esquecer-nos no entanto de que ESTES que lá estão foram por nós colocados, e só podemos contar com eles neste momento. Por isso, vamos, através deste Blog, colocar alguma cultura e mostrar-lhes uma direção para que nosso prejuizo seja minimizado. Se ganhares um limão, faça dele uma limonada, é mais palatável.

    ResponderExcluir
  90. Não sei oque está acontecendo,chgo a pensar que os veradores que são legisladores, não sabem nada de lei.
    Como deixar que um programa da prefeitura vincule em sua programação alguma coisa que não seja estritamente informe dos editais portarias e atos do executivo municipal e ainda a administração municipal use esse programa para denegrir a imagem de pessoas (inclusive citando nomes)e instituições sem nenhum critério.
    Se fosse em uma cidade que tivesse um poder legislativo realmente competente, esse programa já teria saido do ar, os seus apresentadores estariam com vultosos valores a pagar em verbas endenizatorias por calunia e difamação, e até mesmo o prefeito já estaria com processo de empedimento.
    Vereadores tudo tem limite, tomem uma atitude de homens honrados.

    ResponderExcluir
  91. CONCORDO PLENAMENTE
    SIM COM CERTEZA ESTE CARA DA RADIO... DEVERIA SER PUNIDO, FALANDO MAL DAS PESSOAS E AINDA POR CIMA CONCORDANDO COM O OUTRO NO CELULAR, CHAMANDO DE CACALHADAS ACHO QUE PESSOAS ASSIM NAO DEVERIA SER INTEGRADO A SOCIEDADE E CARGO PÚBLICO .AQUELE PROGRAMA DEVERIA SER UM PROGRAMA INFORMATIVO MUNICIPAL MAS PELO K ESTOU VENDO ... DEVEM MUDAR NOME PARA BAGUNÇA MUNICIPAL. CADE AS AUTORIDADES COMPETENTES PARA TOMAR PROVIDENCIA, E AS PESSOAS DE QUEM ESTAVAM FALANDO, DA LICENÇA MEU, VCS TEM K TER AQUILO ROXO OU SAO BOLA MURCHA?

    ResponderExcluir
  92. olha soube que já existe 2 grupos de moradores de bairros que alagam com as chuvas que vão entrar com ação civil publica contra os vereadores e levar junto o ministerio publico. e vão pedir o mandatos. se vereador é eleito por 500 votos, 5000 assinaturasn tiram o vereador da camara. vai sobrar para esses vereadores.

    ResponderExcluir
  93. caro amigo das 12:01
    ESTE RADIALISTA ESTÁ PERDIDO NA POLITICA ,QUE DEUS NAO ESCUTA QTA BESTEIRA ESTÁ FALANDO.
    CONFUNDIR TANTAS COISAS .MANDAR ESSA MERRECA PARA UM POVO K ESTÁ PRECISANDO ,COM ESSA DINHEIRADA QUE ESTÁ QUERENDO ABRAÇAR

    ResponderExcluir
  94. Sared

    Infromação para seu blog.

    Tão logo tivemos o resultado da votação do Projeto de Lei da macrodrenagens rejeitado pelos Srs. Vereadores, o Prefeito Luiz Zera e eu, inconformados com essa rejeição que só prejudica os moradores que têm suas casas e ruas alagadas, começamos todos os contatos com o Ministério das Cidades, Casa Civil, Secretaria Nacional de Saneamento e também o Dep. Pizolati no sentido de obter mais 15 dias de prazo para apresentar a Lei aprovada. Queremos com isso, além de mais um esforço para resolver o problema dos alagamentos, dar uma chance a mais aos 5 vereadores, Jackson, Dodô, Clóvis, João do Gás e Jorge Macedo reverem suas posições e votarem com sua consciencia em favor do povo. Se conseguirmos essa prorrogação, vamos reapresentar o Projeto de Lei para ser votado. E se isso acontecer, eu particularmente espero que pelo menos 10% dos moradores que serão beneficiados com essas obras estejam na Câmara no dia da votação. Só isso já encheria a Câmara e toda a rua em frente. Será a chance dos vereadores se redimirem desse erro brutal que cometeram.

    ResponderExcluir
  95. Caro Sared

    Lendo o comentário do Sr Elizeu Lima, me recordei de um fato, no mínimo intrigante.
    Pelo que me recordo, os bairros Rocio Pequeno, Acaraí, Rocio Grande, Centro (Barão do Rio Branco) sofriam com constantes enchentes.
    Quem resolveu?
    O Ico enquanto Secretário de Obras.
    Custo para a Prefeitura? Mínimo.
    Não precisou de empréstimos milionários.
    Sabe onde enche hoje? Majorca, Ubatuba e Enseada.
    Sabe quem era o ENCARREGADO de OBRAS dos balneários na época?
    O atual vereador RUI, ele era responsável pela colocação de tubos, principalmente no Majorca.
    RESULTADO ? Estamos vendo hoje.
    Sabe qual o proncipal problema da Enseada? Tubos entupidos e com dimensão reduzida, principalmente na Av Santa Catarina, faltou um planejamento eficaz quando estava sendo pavimentada a referida Avenida.
    Só isso.
    Vejam que os erros atuais são apenas o reflexo da falta de planejamento e conhecimentio técnico no passado.

    ResponderExcluir
  96. caros colegas se assim posso chamar vivemos num pais democratico e com certeza honro minha bandeira do PMDB POIS OS FUNDADORES DO PARTIDO eram pessoas do bem pessoas que lutavam por um pais melhor ,honesto . O modo como vcs estão levando a politica não está contribuindo nada para nossa cidade. Não me calarei pode ter certeza.

    ResponderExcluir
  97. Seu Elizeu, francamente não é assim que vai conseguir convencer os vereadores, dizendo que vai dar mais uma chance dos mesmo se redimirem do erro é no minimo arrogancia.E politica não combina com arrogancia, frase do governador Luiz Henrique, que por sinal é amigo do Prefeito Luiz Zera.Olha se eu fosse vereador com essas suas colocações, jamais mudaria meu voto.E fala sério 32 milhões para resolver problemas de alagamento é muito dinheiro.Essa macrodrenagem nem estava no plano de governo de vcs,porque agora tem tanta prioridade assim? temos tantos problemas para resolver na educação, saúde,cultura,esporte entre outros.Mas vcs estão obstinados por esses premio da mega sena, que vai ficar para nós contribuintes pagar.E mais passado os quatro anos de carencia vc arruma sua mala e vai embora, nem vai ajudar apagar a conta.Vereadores pensem bem ao aprovar a galinha dos avos de ouro....Sandro

    ResponderExcluir
  98. Nossa seu Elizeu, prepotência tem limite, dá um tempinho pra cabeça dos Francisquenses, aqui o povo é ingênuo, mas não é bobo não.

    O executivo agora acha que vai poder desautorizar a função do legislativo?

    O não da Câmara de Vereadores vai ter que ser respeitado e engolido, é a democracia, é a força dos poderes, ecoou em tudo e foi retumbante.

    Eu troco meu nome como diria nosso Prefeito, se conseguirem reverter isso via influências políticas. Não esquece que o TCU está de olhos na conta de todos sem excessão, principalmente as instituições federativas pelo Sr. citada.

    Ou o Sr. acha que a Casa Civil, o Ministério das Cidades, A secretaria nacional de saneamento só tem os problemas de SFS para resolver? Eles liberam verbas mediante projetos contundentes, dentro dos prazos, editais, e milhares de outros critérios. Se não deu no prazo, Brasília vai esticar o prazo por conta da Prefeitura de SFS não ter cumprido com seus compromissos ao tempo necessário ou preenchendo os critérios por eles exigidos? Pelo contrário, Brasília, a caixa e muitos outros devem ter aberto os olhos e se o projeto estava com nota 7 na faixa, com essa reprovação na câmara de vereadores, foi endoçado que o projeto não merecia 7, pois os representantes do povo disseram que não, e a caixa não está se importando muito se o Luiz Zera foi um excelente empresário, e os vereadores seriam como pelo Sr. dito, inconscientes.

    Não se governa sem coalizão, a câmara pode ser desrespeitada pelo executivo municipal, mas é respeitada e soberana, e nada nem ninguém pode interferir nas decisões dela a não ser o processo em trânsito julgado, ou claro, o Sr está pensando em reformular nossa constituição?

    Santa Paciência, acorda prefeito por-favor, administrar uma prefeitura não é administrar uma empresa, por isso existem especialistas em gestão empresarial e especialistas em gestão de políticas públicas, é desse segundo que estamos precisando.

    ResponderExcluir
  99. Concordo em gênero, número e grau com o anônimo de 14 de janeiro 21:58.
    Não é com arrogância que se faz um governo.
    Aliás, não foi esse tal de Elizeu que pôs seu cargo a disposição?
    Então ... FUJALOCO.

    ResponderExcluir
  100. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  101. Oi ,Luiz Zera!

    Tô do teu lado.

    É na advercidade que conhecemos nossos verdadeiros AMIGOS!!

    Enquanto nossos (nobres vereadores do contra)perdem seu preciosso tempo nos trazendo obstaculos,etc...
    Vamos nós, ganhar tempo achando as soluções!

    Deus sabe o que vai dentro d alma,
    Deus ouve a oração suplicante,
    Deus vê sua angustia e o acalma,
    Deus faz de vc um GIGANTE.
    Ñ de por vencido seus planos,
    entregue seus planos a Deus.
    Deus sabe,Deus ouve,Deus vê.
    E acima de tudo age.

    A todos os "nobres" vereadores que estão lutando para que tudo de errado nesta gestão de 2009 a 2012 , não esqueçam que o seus salarios são pagos com nossos impostos,e pedimos satisfações quanto ao descaso com as nossas necessidades.

    ResponderExcluir
  102. É MESMO MARIA ANA
    DEUS ESTÁ VENDO. DEPOIS QUE ESCUTEI NA RADIO PESSOAS DENEGRINDO PESSOAS E FALANDO DAS VERBAS QUE LULA MANDOU PARA AQUELES COITADOS DO TERREMOTO TENHO CERTEZA K DEUS ESTÁ VENDO E ESCUTANDO. VC NAO DEVERIA USAR O SANTO NOME EM VAO. POIS A MAIOR PECADORA ESTÁ AI.

    ResponderExcluir
  103. Creio se esse famoso Elizeu já deveria ter pedido sua exoneração já que o prefeito não tem coragem de fazer isso. A sua bolinha aqui está murcha. Você não conhece nossa cidade, a conheceu no final de 2008 inicio de 2009, como você mesmo disse naquele programa da rádio pago pelo povo. Levante sua bandeira de retirada, o povo agradece. Um abraço esperamos não vê-lo nunca mais por aqui.

    ResponderExcluir
  104. Srs Blogueiros, vamos ter calma e coerência em nossas colocações. O Sr Elizeu está informando os próximos passos da Administração, e isto é muito bom. A idéia é boa e válida, pode caber alguma resalva na forma pouco cortez com que foi colocada mas isto não deve servir de pretexto para inviabilizá-la. Vamos continuar as críticas sem esquecer o contraponto, isto é devemos também mostrar-lhe a correção que deve ter a sua rota para evitar mais fadigas e esgarçamento das relações. Quanto ao resultado de uma possível nova votação, devemos interferir com comentários produtivos e os autores do projeto devem nos municiar com o conhecimento dos detalhes e suas consequencias e peculiaridades, tanto técnicas como financeiras, não apenas do genérico e de forma cosmética.

    ResponderExcluir
  105. Nos meus 40 anos de vida e de francisquence, não vi uma oposição tão ferrinha como essa. Pessoas que estavam cravadas no poder, achando que o município é deles e não aceitam a derrota. Gente vôces perderam, vão arranjar alguma coisa pra fazer, não esperem o prefeito oferecer um cabide a vôces porque isso não vai acontecer. Esta administração é séria.

    ResponderExcluir
  106. O tal dd Elizeu é tão arrogante quanto quem o colocou na secretária, é o criador e a criatura.
    Se a macrodrenagem fosse assim tão importante, pq o Prefeito Marrentinho Zera não a colocou dentro das suas 11 prioridades ?
    Agora virou o assunto do dia, só se fala nisso, e da forma como o pessoal ligado ao poder executivo está agindo, a câmara não vai aprovar, e não deve aprovar mesmo, pois além de não colocar a macro drenagem dentro das suas 11 prioridades o prefeito Marrentinho Zera ainda perdeu o prazo para incluíla do PAC, dentro do PAC São Francisco não iria desembolsar nada, então tudo isso é balela, criaram esse factóide para disfarçar a incompetência do executivo e do secretariado.

    Zé da Praia

    ResponderExcluir
  107. O Elizeu continua aqui? Ele já não colocou o cargo à disposição enquanto estava em S.Paulo?
    Porque já não ficou por lá? Veio perder mais prazos aqui em São Francisco e afundar mais a cidade?
    Se é questão de adeus, até nunca mais Elizeu...

    ResponderExcluir
  108. Que luxo dos Srs vereadores.
    Rejeitar credito de uma instituição governamental sólida ,sendo que outros municipios imploram,lutam,tentam,apresentam projetos,mas tudo em vão,pois não tem poder de endividamento,não tem pessoas competentes para apresentarem projetos confiaveis.
    Não vamos longe.Quem tentou ou tenta fazer emprestimo para casa propria sabe das tamanhas exigencias e garantias.
    Retrocesso Srs vereadores.Retrocesso.
    Sou PMDB e estou envergonhada dessa politicagem que dominou nosso partido nos ultimos anos.
    Pensei que houvesse mudança com a promessa desses jovens vereadores,mas fui enganada.
    Que venham as proximas eleições,pois estou guardando bem seus nomes e quem os cercam.

    ResponderExcluir
  109. Prezada Sheila, você deve estar disfarçada de PMDB, porque o Peemdebista de verdade conhece esse projeto do executivo e sabe que ele prejudicaria São Francisco do Sul, 20 anos amarrado. Para a CEF pouco importa onde o dinheiro seria colocado, ela não fiscaliza, só vai liberando. Ouvi também no rádio, dito pelo prefeito, que as prestações seria de um valor aproximado de R$ 129.000,00 fixa mensal. Se fizermos as contas baseado no valor falado X a quantidade de meses dos 20 anos, não chegaremos aos 31 milhões. Banco emprestando dinheiro sem juros e correções nenhuma é muito estranho. Nunca vi uma instituição financeira perder dinheiro e tão pouco emprestar para não ganhar. Nesse mato tem cachorro. Os vereadores foram corretos manifestando seus votos contrários. Que seja com essa ou qualquer outra administração futura, tem irregularidade, não é transparente, vote contra.

    ResponderExcluir
  110. Volto a repetir...Que luxo.
    Sim a CAIXA não fiscaliza.
    E de quem é a respónsabilidade de fiscalizar?
    Legislar e fiscalizar,não são essas as atribuições dos vereadores?Ou estão com preguiça de trabalhar?

    Sheila...

    ResponderExcluir
  111. Srs

    Informo-os do resultado do incansavel trabalho dos ultimos dias, meu e do Prefeito luiz Zera.

    Depois da rejeição do PL da macrodrenagem, eu e o Prefeito saímos a campo para resolver o estrago feito. Depois de muitos contatos com Min. Cidades, Min. da Casa Civil do Governo Federal, Deputados Pizolati e Angela Amin, Secretario Nacional de Saneamento etc, está em andamento a possibilidade de SFS ter prazo adicional, talvez até 28-2 para ter a Lei autorizativa da Camara. A concessão de prazo adicional não é certo, mas estamos tentando. Em função disso estaremos reenviando o PL para votação na Câmara ainda nesta segunda ou terça, e esperamos que desta vez seja votado favoravelmente, até porque a rejeição da última votação criou um clima de absoluta frustração ao executivo e revolta na população, com veeadores sendo incluive hostilizados nas ruas. Esperamos sinceramente que os vereadores que votaram contra, agora, após toda a reflexão, votem a favor do povo que os elegu, e que de fato o Min. das Cidades e Casa Civil concedam prazo adicional a SFS. Seria muito ruim perder essa possibilidade de financiamento em condições muito boas, num momento em que ninguem consegue recursos, nem financiamento e nem a fundo perdido. E a população precisa. As chuvas estão aí e as inundações continuam.

    Elizeu Lima
    Secretário da Infraestrutura, Urbanismo e Integração

    ResponderExcluir
  112. Poxa Elizeu, você não foi embora AINDA?
    E ninguém te deu um calendário? Posso fazer isso se o srº quiser, pois 28 de fevereiro de 2010, cai num DOMINGO! Ou o prazo não seria para este ano...

    Se liga Elizeu, você só vem aqui dar foras e mais foras, cai fora de uma vez.

    ResponderExcluir
  113. Anderson - francisquense imparcial17 de janeiro de 2010 às 11:09

    Sinceramente Sr. Elizeu.
    Estou satisfeito pelas informações.
    Percebi que vc tem se esforçado e muito por uma cidade onde reina partidarismo.
    Mas estou chegando a conclusão de que os ditos oposicionistas deveriam é ficar sem informação nenhuma.Pois você vem aqui esclarece e ainda o tratam com desrespeito.
    Você vem expoe a situação e ainda taxam essa administração de arrogantes.
    Esse pessoal esta sofrendo de Alzeimer.Pois as informações anteriores só apareciam com valores absurdos e discaradamente nas placas das obras.


    "Nunca ande pelo caminho traçado,pois ele conduz somente até onde os outros foram"
    Alexandre Graham Bell

    E mais.
    "Não se desanime em meio as mais sombrias aflições de sua vida,pois das nuvens mais negras cai agua limpida e fecunda."
    Proverbio chines.
    Continue com garra. O povo esta vendo.

    ResponderExcluir
  114. O Sared, publique os meus comentarios, nao tem nada de ofensivo, só porque eu falei que o Sr Elizeu não é daqui e para ele ir embora?
    Nos comentários acima vários falaram a mesma coisa.
    O prefeito deve dar chance aos francisquenses e não às pessoas de fora.
    Essa é minha opinião.

    ResponderExcluir
  115. Esse Elizeu é um tremendo demagogo, moro nos balneáios a quase 20 anos e aqui as chuvas sempre cairam e nunca ouvi falar que alguém morreu por causa dela. Máximo que aconteceu foi alagamento, como acontece em Joinville, Rio Negrinho, etc. Estou preocupado com a frissura, ânsia que vocês estão para pegar esse dinheiro, vai sobrar para o povo francisquense já estou vendo. Você não se diz competente, encontre outra solução e nos apresente, bateremos palmas quando você conseguir isso. Um abraço. E tchau.

    ResponderExcluir
  116. Sinceramente, Elizeu, cuja orige do nome vem do Hebraico e o siginficado de "DEUS e a Salvação", não querendo colocar o SANTO NOME DE DEUS, nem invocá-lo, apenas para poder entender porque?, porque?, DEUS em sua santa sabedoria , bondade , colocou você por estas parragens? que mal fizemos nós? será que ainda não fomos purificados, ungidos e perdoados, por mandarmos o padre atravessar a baia da babitonga?Se você fosse um pouco mais inteligente, certamente iria conversar com a Senadora IDELI, com o Deputado Vignatti, para ver a situação das verbas, álias, nem precisaria ir a Brasilia, basta ligar e agendar uma visita com a senadora ou com um assessor dela, lembre-se que ela sempre está em SFS,basta tão somente contactar o Diretório ou alguém da executiva do PT, que eles prontamente conversarão com alguém ligado a eles e os mesmos entrarão em contacto com você.Pizzolati, Angela, quando eles tem este poder de conversar com a Casa Civil ou com o Ministério das Cidades? quem lê ou se interessa por política, sabe que a força está com a IDELI.Outra coisa, gênio da infraestrutura tupiniquim, não adianta vir com catrástrofe, mortes e tusnami e mortes, que cheias sempre aconteceram em nossa cidade e olha que ue já vi piores que estes alagamentozinhos que estão ocorrendo e nunca vi ninguém perecer por isto.Portanto nada de alarmismo.

    Sds,

    José Carlos (Caio)Matias

    ResponderExcluir