terça-feira, 19 de janeiro de 2010

O problema é a água

Zera sofre pela falta, a oposição na Câmara pelo excesso de água. O desgaste é natural. Faltou água durante muitos dias. Em alguns pontos ainda falta. O bom desempenho do Prefeito quanto à “compra” da idéia, por parte da população, da urgência das obras de macrodrenagem, resultou num desgaste – também previsível – aos vereadores peemedebistas Jorge Macedo, Jackson Portella e João do Gás, Dodô (PSB) e Clóvis Matias (PSDB). Entre os cinco, há quem garanta que pelo menos dois votaram com o "coração na mão", contra a autorização para a Prefeitura emprestar dinheiro para as obras de macrodrenagem.

Zera mudou de estratégia. Ou está apenas tirando férias. Não fez mais seus pronunciamentos no Top Show dos 11 e nem tem comparecido a eventos públicos. Com rumores de que “vítimas do desabastecimento” pudessem fazer um panelaço contra o governo, a secretaria de Esportes comemorou a chuva que caiu na noite de abertura do campeonato de futsal. Conclusão: transferência da cerimônia para o ginásio Waldir Quirino da Luz, no Centro. Mesmo assim, Zera não apareceu.

No dia seguinte, seria a abertura do futebol de areia. E lá não teria desculpa. Com chuva ou sem ela, Zera teria sua popularidade colocada à prova. Mas a abertura foi adiada em uma semana. Neste sábado, novamente, Zera foi representado pelo secretariado, a exemplo do que ocorreu no Waldir Quirino. Dorlei João Antunes, o vice (sim, São Francisco do Sul tem um vice-prefeito), estava lá. No Waldir Quirino e na arena da Enseada. Mas não representou ninguém além dele mesmo. 


“Quem são essas pessoas” foi uma pergunta feita por muita gente que prestigiava as cerimônias de abertura dos campeonatos de verão. A “ideologia da minhoca” prevalece na província. Se não for “da terra”, não serve. Mas pragmatismo precisa andar junto com a interpretação política de cada cenário; de cada ambiente. Não é porque um secretário é competente, soma no governo, que deva representar o chefe num evento. O povo quer o rei. Quer saber o que tem a dizer o representante maior da cidade – poderia ser do Estado ou do País. E o rei tem que estar preparado para os aplausos. E para as vaias.

Os vereadores, que “perambulam” mais pela cidade, têm tido que justificar seus votos contrários ao projeto de Zera. Às vezes convencem. Outras não. Zera vai ter que enfrentar o “leão” no Carnaval, um ótimo momento para congratulações e homenagens, mas também para protestos. O rádio é autoritário. Uma via de mão única. O locutor fala. O ouvinte ouve. Ainda mais quando se escolhe as pessoas que “dialogarão” com quem detém o microfone. (O morador censurado do Majorca que o diga.) Na rua é outra história. E se estão na chuva, Prefeito e vereadores, terão que se molhar. Seja pela falta, ou pelo excesso de água.

51 comentários:

  1. Alguém sabe o telefone do Diretor do SAMAE ? Aqui no Forte não entra água pelo cano há mais de três dias e o telefone da estação (3444-1233)está programado para não receber ligação e o do escritório (3471-2003) toca até cair e ninguém atende. Não temos nenhuma informação e o rodízio não existe. Queremos saber os porquês. Socorro !!!
    Com esta forma de agir dos seus auxiliares o Sr Prefeito nem precisa de vereadores de oposição para levar ao chão seu índice de aceitação. A água até pode faltar por algum tempo mas as informações sobre o ocorrido, providências que estão sendo tomadas e previsão de regularização não podem ser sonegadas. Funcionários e gestores devem estar aptos a informar à população e não permanecer escondidos, fingindo que não é com eles e que tudo está sob controle.

    ResponderExcluir
  2. SÓ PARA LEMBRAR, NA ENSEADA,PRAINHA E PRAIA GRANDE,NÃO TEM ÁGUA, O QUE ESTA ADMINISTRAÇÃO ESTÁ FAZENDO ? POIS NÃO MAIS SE MANIFESTAM, PARA RESOLVER ESTE PROBLEMA QUE JA VIROU UM CÂNCER, OU SERÁ QUE ESTÃO ESPERANDO ENTRAR UMA ENCHENTE PRA ENCHER OS RESERVATÓRIOS.(TEM MULHER QUE SÓ TA ESPERANDO O TOP ZERA CHEGAR NA ENSEADA ), PROVAVELMENTE ESTAS,VÃO APLUDIR O CASO E JOGAR BEIJINHOS. HOJE JÁ FAZ 26 DIAS SEM ÁGUA, NOS BALNEARIOS OS TURISTAS SE DEBANDARAM PARA OUTRAS CIDADES BALNEARIAS,E AQUI, ESTAMOS NÓS MORADORES E COMERCIANTES ADERIVA DESTE CASO,PORÉM TODOS TEM PLENA CERTEZA QUE NO CARNAVAL SE ANDAR ASSIM NÃO TEREMOS ÁGUA.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o Maxuel, ninguém atende mesmo o telefone no Samae, aqui na Praia Grande, por ser final de rede, ainda não chegou água na minha caixa d´água, se é que se pode chamar de água, está completamente imprópria para consumo, muita coincidência que São Francisco e Barra Velha está tendo um surto de virose,conforme matéria do Jornal A Notícia, os dois Balneários que sofreram com a falta d´água, com certeza estão mandando a água conforme chega, sem nenhum tipo de tratamento, estamos no dia 19 de Janeiro e continua a tortura com relação a água, o que temos que fazer??? retrocedermos e voltarmos aos poços semi artesianos?? Qual projeto temos para verão 2010/2011 com relação a água??.
    Desejo sucesso para todos nós neste assunto.
    Grato

    ResponderExcluir
  4. O "sabotador" está afastado desde o dia 07/01, qual a desculpa agora?

    ResponderExcluir
  5. O engraçado é que os comentários são das mesmas pessoas, sou contra a falta de água tbém, mas temos que aprender a ter calma, saiu no Jornal Noticias do Dia hoje que o EX- prefeito Odilon terá que devolver aos cofres público por volta de 3 milhões de reais, isso ninguem comenta néh senhores PMDB, deixa só vcs perderem o governo do estado para nois do PT, assim vcs vão passar fome, e os vereadores terão que aprovarem oq for de bom para SFS. E quanto ao Mauro Mariani, queremos ter vc bem longe de São Francisco, amamos nossa terra.

    ResponderExcluir
  6. Ei lembrem o que eram São Francisco do Sul antes do TOP!Era uma cidade organizada,nao havia conflitos que pudessem prejudicar a populaçao!Hoje estamos ai com um prefeito que nao entende nada de gestão publica e um secretariado que nao conhece a cidade!Como podemos confiar num prefeito que causa confusao com todos que o cercam, ela nao confia nem no seu vice.Outra coisa o que está acontecendo com nossa água?ta com gosto e água nao tem gosto...a populaçao nao confia nem na agua que ta bebendo e isso é serio muito sério...Temos que exigir qualidade nos serviços publicos, para isso servem os prefeitos para gerenciar com competecia a nossa cidade e os secretários tambem...mas até agora nao se percebe essa competencia.O POVO NAO QUER SABER DE OUVIR FALAR DO NOME ZERA!

    ResponderExcluir
  7. Pois é aí sou chamado de CHATO, entre outras coisas que já fui TAXADO ak.
    Mas a agua continua....

    SARED, muito bem colocado, o sumiço do Rei Luiz 11. Obrigado.

    Um beijo no coração de todos
    (vale plagio)
    ASSINADO 12

    ResponderExcluir
  8. O cara falou na radio agora ás 11:15 depois que pela primeira vez Ney Boto questionou a atenção da samae pelo problema da população.

    Sared, Grande postagem. Parabens

    ResponderExcluir
  9. ESSA DESCULPA DE "SABOTAGEN" JÁ ERA. AGORA É O VAZAMENTO NA REDE QUE NÃO ENCONTRAM.RSRS QUEM SERÁ AFASTADO DESSA VEZ?

    ResponderExcluir
  10. Provavelmente terão que afastar o fabricante dos tubos...rs

    ResponderExcluir
  11. A a ser afastada sera as tubulações que estão sabotando a nossa agua, ficam brincando de esconde esconde com trabalhadores, se vc dona tubulação e contra esta administração, nao seja contra os nossos turista que vem conhecer e usufruir das belezas de nossa cidade solte este vazamento e avise o pessoal da SAMAE ou sra que a senhora vai esperar o dinheiro da macrodragagem, para levar uma berada tambem.

    ResponderExcluir
  12. Vamos afastar todos os cargos comissionados e o secretariado do Zera, que provavelmente a população resolverá os problemas....

    ResponderExcluir
  13. Prefeito, por favor, troque o Sr Fernando Ledoux, o Sr nao se arrependerá ...
    De chances para um funcionário de carreira qualquer, alguem que já esteja familiarizado dom o SAMAE.

    ResponderExcluir
  14. Antes que alguem fale bobagem ... o programa de macrodrenagem não tem NADA A VER com os investimentos em captação, tratamento e armazenamento de água do SAMAE.
    O que faltou foi planejamento e falta de investimento durante anos, além da nossa água atualmente servir para outros fins, menos humanos ...

    ResponderExcluir
  15. alem da falta da agua...falta alguem assinar os cheques para o pagamento da recisao dos professores...ja estamos no dia 19...ta vendo como nao é so agua que falta??? alias competencia tambem falta...educação tmabém falta...ixi falta tanta coisa...

    ResponderExcluir
  16. nao seria mais facil pedir para o antigo diretor do samae voltar ao seu posto para ver se a coisa volta a funcionar. pois esse dai nao consegue por agua em lugar algum estamos cheio dessas desculpa esfarrapada . bem entendido se ele aceitar. pois a bagunça está formada. deram tanto no que estao todos enrolado e nao conseguem sair do nó. infelizmente somos nós que estamos pagando pela´péssima qualidade da agua. quando vem

    ResponderExcluir
  17. AGUA NAO VAI FALTAR

    com certeza tem que trocar de diretor pois o fernando está detonando o samae estamos tomando agua de qualidade muito baixa e pagando muito alta alem de inúmeras irregularidades que está sendo feita .
    DAI SR PREFEITO. TALVES O SR ESTEJA GOSTANDO DESSA FALTA DE AGUA , PARA DEIXAR O FERNANDO POR AI ; DETONANDO O SAMAE. TROCA COM URGENCIA POIS ESTÁ ACABANDO COM O TURISMO POR AI E A REPUTAÇAO DO SAMAE E SEUS RESPECTIVOS FUNCIONÁRIO

    ResponderExcluir
  18. Gente, os funcionários do Samae são concursados, entra governo sai governo os profissíonais são os mesmo. Se eram capacitados antes, continuam sendo. Estão aproveitando problemas técnicos e acidentais, para denigrir a imagem do prefeito e dos funcinários do Samae. Sempre a mesma turminha inflamando, tentando induzir a população. Tudo isso vai mudar pode crer, aí nós vomos ver a cara desses que só querem o al de São Fco.

    ResponderExcluir
  19. ca com os m eus botões ( plagio sared )

    SE UM TIME VAI MAL DAS PERNAS A DIRETORIA- PRESIDENTE ( PREFEITO ) APOIADO POR TORCEDORES
    ( POVO) PEDE QUEM PRA SAIR ? ROUPEIRO,MASSAGISTA....CLARO QUE É O TÉCNICO E EM 99% DOS CASOS A EQUIPE MELHORA NA COMPETIÇÃO GANHA NOVO FOLEGO E ACABA EMPLACANDO NA COMPETIÇÃO..................ENTÃO SR. LUIZ ZERA......DEMOROU....TA PERDENDO "VÉIO"....O POVO TA RECLAMANDO......MEXE NO TIME E VIRA O JOGO.....SERVIÇO PÚBLICO NÃO É BRINCADEIRA ASSIM COMO OS TIMES DE FUTEBOL QUE INVESTEM DURO PRA PARTICIPAR DE UMA COMPETIÇÃO..E OLHA QUE A TUA ESTA NA PRIEMIRO TURNO AINDA.......

    ASS. PAULO SOUZA

    ResponderExcluir
  20. Agora t faltando agua no centro tambem,será que o trabalhador francisquense que fica o dia todo nesse sol quente batalhando o pão de cada dia tambem vai chegar em casa e ficar sem tomar banho é brincadeira heim,colocar muleque pra administrar coisa seria é o que da.

    ResponderExcluir
  21. Amigo Paulo ele esta demitindo os caras que realmente eram de confiança dele e deixando uma turma que é toda contra ele na prefeitura como que um homen desse vai governar,não sabe nem dar valor a quem lutou ao seu lado sempre.

    ResponderExcluir
  22. Discordo do paulo souza ou sei lá como ele se chama, pois aqui valhe tudo. Esse time precisa de investientos não de mudança de técnico, os diretores e o técnico atual, pegaram o time quebrado. A diretoria atual ganharam com os votos legítimos dos asociados e vão virar esse jogo. A incompetência e a falta de investimentos da gestão anterior, vão ser páginas viradas nesta adinistração.

    ResponderExcluir
  23. Sared, agora o pessoal resolveu comparar administração com time de futebol,pelo jeito não deu certo a idéia de fazer da administração, uma empresa.

    Caramba, mas nós Francisquense somos percistentes vamos esperar o que vai dar no final da partida ai.

    ResponderExcluir
  24. Devemos apoiar tudo o que for bom para a cidade e sua população, sejam ações da Administração, da Câmara, do Judiciário, de entidades, de empresários ou de qualquer pessoa. Este é o objetivo das postagens neste blog, pelo que tenho visto. Neste contexto também cabem as críticas para as atitudes julgadas incorretas. É nesta direção que todos nós devemos mirar e deixar de agressões anônimas e gratuitas e partidarismos sectários.

    ResponderExcluir
  25. SAMAE quer contruir uma caixa d´agua de sei lá quantos milhoes de litros no morro da PETROBRAS, escrevo agora para depois não ser chamado de OPORTUNISTA.
    ELA não sai esse ano, tem licença AMBIENTAL, para não falar de outras coisas. Se a BR 280 ainda está com o projeto parado já há mais de ano
    Esperem outra coisa, para o verão 2010/2011 , no MORRO DA PETROBRAS, não sai da noite pro dia.

    Um beijo no coração de todos
    (vale plagio)

    ASSINADO 12

    ResponderExcluir
  26. ONDE FOI PARAR O DINHEIRO DA REFORMA DO CAIC,
    ISTO NIMGUEM QUESTIONA, DINHEIRO DO POVO,O CAIC
    ESTA CAINDO INUMDANDO,E PELO QUE ME CONSTA TINHA
    UMA PLACA R$780.000,00 OBRAS DO ANTIGO GOVERNO,E AI ONDE ESTAO OS TECNICOS ESPECIALISTAS EM ORÇAMENTO,AGORA TODO MUNDO ENTENDE DE CALCULOS.
    LEI PRA UM É LEI PRA TODOS.
    COBREM A REFORMA ENGANOSA DO EX GOVERNO, E MUITO MAIS.

    ResponderExcluir
  27. Quando estive aí na Enseada, ouvi alguém dizer que já que o Prefeito não podia resolver esse caos, das inundações e a falta da água.A solução seria para ele juntamente com seus Vereadores ilustres, espalhassem muitos baldes de água pela orla e bairro da Enseada.....depois com os baldes cheios, enchessem as caixas de água da população.....Só assim não haveria dois problemas, além dos outros existentes.....acabaria com as inundações e resolveria a falta de água!!!!!SE LIGA PREFEITO, 4 ANOS PASSAM RAPIDAMENTE.

    ResponderExcluir
  28. Observador Francisquense19 de janeiro de 2010 às 19:15

    O 12. acho que vc quis dizer SEM LICENÇA AMBIENTAL!
    Pois digo mais: do jeito como os "ecochatos" não deixam nem cortar capim, vai levar anos e anos até conseguirem que o IBAMA e a FATMA se entendam e liberem a obra.
    Uma obra desse tamanho vai ter que ser por meio de concorrencia pública. isso leva meses de prazos legais a serem cumpridos. levar uma rede por 18/20 km atraves da cidade é demorado.
    E será que colocando a rede, vai ter agua suficiente para mandar para lá?
    ouvi dizer que a atual estação de tratameto já trabalha além da capacidade máxima. Vão mandar água sem tratamento?

    ResponderExcluir
  29. observador francisquense19 de janeiro de 2010 às 19:22

    João do Rocio Grande:
    Voce disse que esses dirigentes e técnicos pegaram o time quebrado pela antiga gestão.
    Mas se não há investimentos no samae desde 1996, a antiga gestão também pegou o time quebrado. mesmo assim, eles tocaram bem até passarem a bola para a atual gestão.
    Voce não concorda que o problema se agravou após 1 ano da atual gestão? que quando eles assumiram não houve problemas sérios?
    Olhe a realidade de frente e encare a verdade: ALGUMA COISA ERRADA FOI FEITA DE 2009 PARA CÁ.

    ResponderExcluir
  30. Falacias e mais falacias.
    Como se os problemas fossem funcionais.
    Só não enxerga quem não quer que a estrutura é precaria.
    Investe-se em dutos,ligações e será que foi investido no produto final?
    Imaginem se a Celesc somente fizesse ampliação,ligações,etc e não houvesse investimentos na fonte geradora de energia.
    Caos...
    Imaginem se a Petrobras somente contruisse postos combustiveis e não investisse em exploração.
    Caos...
    Ingenuidade de quem não enxerga isso na estrutura do SAMAE ou desconhece e fica comentado sem fundamento.
    Bem a verdade...Politicalhaaaa
    Alguem sempre querendo se dar bem pisando sobre outros.
    Aos que já tiveram oportunidade e não "aproveitaram",mostrem sua capacidade ajudando,pois gente dizendo que quer ver isso ou aquilo esta cheio,mas pro trabalho são poucos.

    ResponderExcluir
  31. SAMAE X AGUA
    Estammos precizando sim da agua do SAMAE mas cade ela? SR prefeito é um absurdo o que o SR está deixando acontecer, existe pessoas bem ou mais qualificada para administrar o SAMAE. deixe o NEPOTISMO de lado, e coloque pessoas com qualificaçao a altura, pois ai todo mundo sai ganhando inclusive o senhor, porque assim nao dá . está demais
    como disse o XIRÚ esse dai está detonando tudo e todos, vais deixar o SAMAE afundar nas proprias aguas ? qto a prefeitura se continuar assim, nao deve sobrar muuita coisa para ser governada sr prefeito .

    ResponderExcluir
  32. Não foi muito tempo atras que alguns já anunciavam que a agua se tornaria motivo de guerras.
    Será o estopim inicial é essa guerra em São Chico?

    ResponderExcluir
  33. tem alguma coisa muita errada acontecendo no samae. desde 23 de dezembro até hojenão resolveram o problema nas praias. é rompimento de adutora, é raio que caiu, é sabotagem, é rodízio que muda a toda hora.
    agora começou o problema na cidade. também é vazamento, é água escuro que mancha as roupas.
    se tudo isso tivesse ocorrido no verão passado, seria devido a mudança de governo,feito para prejudicar o novo prefeito. mas agora? um ano depois?
    AAAAHHHH. É FALTA DE INVESTIMENTO.
    só agora a falta de investimento está dando seus efeitos?
    PREFEITO. ACORDA ENQUANTO É TEMPO. EU ACREDITAVA EM VOCE. NÃO ME FAÇA ACREDITAR QUE O PMDB ERA A MELHOR OPÇÃO.
    À propósito. Não sou PMDB, não gosto de politicalha, não gosto de favorecimento por política e gostaria de acreditar que tudo vai melhorar.

    ResponderExcluir
  34. Alguem sabe dizer para a onde foi o dinheiro do asfalto da rua principal do Rocio Pequeno, onde o 15 colocou esse dinheiro ?

    ResponderExcluir
  35. Vão construir uma caixa dágua na Enseada até o próximo verão.
    Se eu me lembro bem, num dos primeiros numeros do Jornal Nossa Ilha em 2009, foi dito que o atual diretor do samae, pessoa dinamica e competente, em apenas cinco meses construiu uma caixa dágua na cidade.
    Competente ele não?
    O que não foi dito, é que a caixa começou a ser construida na primeira metade de 2008. ele apenas terminou a obra.
    Se essa caixa levou 12 meses para ser construida, acho melhor o prefeito começar a procurar um novo emprego e um novo nome, pois o que ele disse na televisão foi registrado por todos.

    ResponderExcluir
  36. SARED tenho você como um moço inteligente e pelo que se denota o objetivo teu e de todos nós é de que se dê prioridade as necessidades básicas de nossa gente e de todos aqueles que nos visitam.Dai da importância de você como radialista,utilizar as ondas da nossa rádio São Francisco,para explicar aos francisquenses e ouvintes dessa rádio de que estes 32 milhões de reais, mais 4 milhões de reais de contrapartida de nosso município,perfazendo um total de 36 milhões não se trata valores a fun do perdido pelo tal de PAC,mas sim empréstimo junto a Cx.Econômica Federal, para pagamento pelos próximos prefeitos, em 24 anos.Por que o nosso gestor vinda da iniciativa privada não utiliza os 3 milhões/mês de ICMS para a exemplo de outros prefeitos resolver os problemas gradativamente ? Prioridade é o tratamento de esgoto e abastecimento de água no nosso município, você não acha ?    

    ResponderExcluir
  37. LUIZ ROBERTO DE OLIVEIRA

    MEXE NO TIME VÉIO,VC TA PERDENDO DE GOLEADA E O PRIMEIRO TEMPO JA FOI, : AGRICULTURA E PESCA,SAMAE,ESPORTES,OBRAS,SAÚDE,BALNEÁRIOS,EDUCAÇÃO E TURISMO : INFELIZMENTE NÃO ESTÃO FUNCIONANDO,DE OPORTUNIDADE PARA OUTROS(AS).....A TORCIDA JA TA DE SACO CHEIO....OLHA LA HEIM..QUEM AVISA AMIGO É....

    ASS. PAULO SOUZA

    ResponderExcluir
  38. Prezado Saréd, parabéns pela reportagem, pois ela foi muito bem redigida e analisada de ambos os lados, podendo deixar ao critério do cidadão o posicionamento que o mesmo deseja tomar.
    Tenha sempre em mente que a imparcialidade é a chave para o sucesso.
    Que Deus te abençõe.

    Abraço,

    Mateus M.O.

    ResponderExcluir
  39. Olha aí gente, quem conhece algo destes R$ 3.000.000,00 que o ex-prefeito Odilon deve devolver e dos R$ 780.000,00 do CAIC, que poste aqui para conhecimento e discussão. É um bom assunto se for verdadeiro,

    ResponderExcluir
  40. Prefeito é hora de refletir, a maioria daqueles que deram o sangue na campanha, trabalharam de graça, arriscaram seus empregos e sonhavam com uma nova e boa administração, não foram comtemplados nem com um muito obrigado, enquanto quem apostava em outro canditado e desafiava aqueles que estavam com o 11 estão lá, rindo daqueles que estavam na campanha e ( como o prof. Paulinho que estava com o Godo e o gerente da secretária dos balneários Leonel, que apostava tambem no 40).
    Logicamente hoje o prefeito tem que estar com a popularidade em baixa pois alem dos que éram oposição agora tem contra ele todos os esquecidos. Funcionaria Publica

    ResponderExcluir
  41. Olha Maxuel, onde foi parar o dinheiro da obra do CAIC, não posso lhe informar, mas eu posso lhe garantir que no CAIC não foi com certeza.
    Trabalhava lá na época, tenho fotos e planilhas dos gastos, e nada, absolutamente nada foi feito no prédio. Prova disso é que qualquer chuvinha alaga todas as salas de aula...

    ResponderExcluir
  42. Ei, nao adianta querer lembrar das falhas do outro que ja foi, tem que ver que o PREFEITO hj é o TOP EGO entao ele ta com a batata quente na mao.Portanto querer apontar os erros do outro é querer minimizar os erros daquele que está hoje como prefeito.Ele ESTÁ PREFEITO e tem que assumir as responsabilidade do cargo que foi eleito pelo povo.A orquestra está sem harmonia e o maestro nao tá sabendo conduzir a batuta...

    ResponderExcluir
  43. E os milhões do nosso hospital ?
    Será que esté em Balneário Camburiu.
    Dizem que uma boa parte desses milhões foi aplicado la.
    No que? Abastecimento de água ? rsrsrsr.

    ResponderExcluir
  44. ISSO AINDA NINGUEM COMENTOU:
    VOCES SABIAM QUE O PA DA ENSEDA(DEPOIS DA REFORMA) FOI CENARIO DE UMA SITUAÇÃO VEXATORIA PARA QUEM EXECUTOU E ADMINISTROU A REFORMA.
    UM PAI COM UM FILHO DOENTE NOS BRAÇOS, AO SAIR DO SEU VEICULO PARA ACESSAR O PA CAIU COM O GAROTO DENTRO DA FOSSA QUE ALI FOI CONSTRUIDA E ESTAVA APENAS COBERTA COM UM PAPELÃO .
    O COMENTÁRIO DE TURISTAS MORADORES E FUNCINÁRIOS QUE PRESENCIARAM O ACIDENTE ÉRA BASEADO NA INCOMPENTENCIA

    ResponderExcluir
  45. Mari Mattar com estes documentos você tem uma bomba nas mãos, passe uma cópia para o Ministério Público e deixe explodir por lá. Concomitantemente, publique no Blog alguns detalhes.

    ResponderExcluir
  46. Maxuel voce qer outros documentos a respeito de desvio de verbas, vá no forum lá corre um processo sobre as ruas Trav.Keller, Eleotério Tavares e Almirante Barroso. O prefeito di/camboriú e mais cinco vereadores estão arrolados,apenas um vereador morreu, o resto estão aí, inclusive legislando. Coitado daqueles moradores continuam como carangueijo, na lama.

    ResponderExcluir
  47. Maxuel, a drª Simone está em posse destes documentos, de fotos, e ela mesma verificou pessoalmente a obra, junto com os engenheiros responsáveis e dono da empreiteira, chamados por mim na época.

    Agora é aguardarmos que a Justiça seja feita e que sejam esclarecidas estas interrogações que ficaram no ar...

    ResponderExcluir
  48. Ele falam tanto da gestão passada, mais no ano passado não foi entregue os kits-Escolares para os alunos da Rede Municipal de Ensino,onde está o dinheiro?????

    ResponderExcluir
  49. PAULO SOUSA
    CONCORDO COM VC SE A COISA CONTINUAR ASSIM, NAO VAI TER MUITA COISA NESTA CIDADE PARA SE ADMINISTRAR

    ResponderExcluir
  50. Obrigada Mari Mattar e Anônimo (2010 13:02), se este lixo já está às portas do Judiciário, cabe a ele a varrição. Vamos aguardar...

    ResponderExcluir
  51. Fotos do local, no vazamento, qualquer um pega um cano, corta e diz que é de tal lugar.

    Materialidade, justiça, é simples, mandem as fotos onde o cano estava instalado e o vazamento.

    Ou a fissura não era essa, mas teria que se alimentar a história do sabotador? Sendo que poderia ser outro tipo de fissura.

    Vemos tantas coisas erradas nessa administração, que nos tornamos um pouco MAOMÉ.

    Ai, vem o pessoal e fala que era por debaixo, aí piorou, contradição exposta. Tem que clarear essa história.

    Mais curioso é acharem o furo justamente no momento da arma na cara, que cheirinho de armação.

    "queria eu estar errado, muito errado, mas a minha razão sempre se eleva quando se trata de política"

    ResponderExcluir