terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Rejeitado

Por 5 votos a 3, a câmara de vereadores de São Francisco do Sul rejeitou o projeto de lei que autorizava a prefeitura emprestar pouco mais de R$ 31 milhões para obras de macrodrenagem. Votaram a favor os irmãos Rui Sergio e Ismael dos Santos (ambos PSC) e Paulo Leal (PPS). Contra, Jakson Portella, João do Gás e Jorge Macedo (os três PMDB), Dodô (PSB) e Clóvis Matias (PSDB). O presidente, Vilson Reichert (PPS), só votaria em caso de empate. A sessão começou às 14h30 e durou cerca de três horas. Embora conturbada, não foi registrado nenhum incidente grave, segundo apurou o Blog.

56 comentários:

  1. Que retrossesso...Só em São chico City mesmo.

    A resposta vem nas urnas.E logo.Esse ano é ano eleitoral mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Se alagar ja sei de quem cobrar.
    Valeu por postar os nomes Sared.

    ResponderExcluir
  3. Vai ver que a mala preta nã rolou.Ou a cueca era muito grande.

    ResponderExcluir
  4. To vendo que algumas campanhas vão ser pobres.
    O top não esta aceitando bancada.

    ResponderExcluir
  5. Vamos fazer um banner com o nome dos cinco poderosos e colocar no trevo de sfs para que todos os eleitores vejam e lembrem nas urnas

    ResponderExcluir
  6. Isto é uma vergonha. Obras que iriam acabar com as enchentes do Municipio. Com certeza esses vereadores selaram a sua carreira politica .
    Quando houver os alagamentos Já sei a quem reclamar.

    ResponderExcluir
  7. a camara de vereadores so fez mostrar que existe de verdade três poderes em São Francisco do Sul parabens vereadores,politica se faz com dialogo não com ofenças

    ResponderExcluir
  8. Acontece, estive na Câmara, que os vereadores deixaram bem claro suas posturas.
    Eu que só havia ouvido um lado, acredito que a maiioria ouviu só um lado, pude ouvir o outro.
    Gente, eles estão certíssimos. Eles não estão contra o BEM da comunidade, só é um absurdo aceitar este empréstimo milionário, e deixar a cidade endividada.
    Eles aprovarão sim, projetos menores. Que a solução para os pontos de alagamentos sejam enviados por partes...
    40% de população (Miranda, Ervino, Gamboa), não seriam beneficiados, nem tampouco ficariam livres dos alagamentos.

    Parabéns Vereadores! Vocês foram sim, CORAJOSOS, em votar contra este MEGA-EMPRÉSTIMO!

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkk os soldadinhos to TOP EGO PREFEITO estão furiosos! e nao adianta dizer que se alagar é culpa dos vereadores, é culpa sim do ZERA E SEUS SECRETARIOS que nao tem competencia para busca verba em BRASILIA...E AS ELEIÇOES ESTÃO AI e os candidatos do 11 serão todos rejeitados tbem...pois o povo tem 11 motivos pra nao votar nos candidatos do TOP EGO PREFEITO!!!

    ResponderExcluir
  10. sared em relação ao projeto 186/2009 que foi rejeitado hoje na camara,da a impreção que os bancos vão fechar e não vai abrir mais,

    ResponderExcluir
  11. Em política é assim, quem não tem competência de eleger nem um vereador, tem que saber construir uma "base aliada, para a tal da governabilidade"!

    ResponderExcluir
  12. Estão certos os Srs. Vereadores, o Alcaide encaminho projeto no Min. das Cidades, está no SITE, http://luizzera.com.br/?p=133.
    Se encaminhou projeto no Ministerio das Cidades, para que é necessário empréstimo da CEF, para o mesmo projeto. Os deputados do PP, não encaminharam nenhum projeto no orçamento FEDERAL e / ou Estadual ??? Angela Amim, Kennydi Nunes... e ai REI LUIZ 11, o teu partido não te ajuda ???

    ResponderExcluir
  13. Estou parabenizando os SRS. VEREADORES por mostrar para esse prefeito que eles não são covardes, no votarem contra este projeto falaram muito bem hoje na sessão suas justificativas, povo francisquense eu também como municípe estou convidando vcs para participarem das demais sessões para saber a verdade, ao prefeito LUIZ ZERA SÓ RESTA SE LAMENTAR, comece a respeitar as pessoas o SR. mereceu o troco, não adianta ir para o rádio falar mal dos vereadores porque o Sr. só vai perder, terá paz para governar este município quando for humilde, não brinque com os veradores tentando vender gato ensacado e presente de grego....Acorda prefeito...Vc está sem moral...rsrsrsrsrs....

    ResponderExcluir
  14. E agora, onde está vc Top Prefeito???
    Viu eu te avisei, depois dessa votação que é uma lição para o sr., o que resta agora, é dizer na minha gestão realmente eu tenho que mudar o rumo, começar a ser mais humilde, ouvir mais as pessoas, valorizar os outros poderes e parar com essas brigas...eu te avisei...rsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  15. Não sei cumé q. pode...
    e... óia a chuva aí de novo!
    já falei tem que mobilizar o POVO, Principalmente quem sofre com as chuvas.
    é agora, o PMDB não se elege nem com reza brava!

    ResponderExcluir
  16. Camarada "anti-nazista", se retirar o "Hitler de plantão", posso publicar.

    ResponderExcluir
  17. OLHA SARED ESTIVE NA CÂMARA NESTA TARDE,E OQUE PUDE CONSTATAR FOI QUE OS VEREADORES DE OPOSIÇÃO ESTAVAM REALMENTE COM SUBSÍDEOS PARA VOTAREM CONTRA O EMPRÉSTIMO. APRESENTARAM SEUS RELATOS SABEDORES DO VOTO CONTRÁRIO.DA PENA DE VER OS IRMÃOS METRALHA FALANDO BESTEIRA,NO FINAL DA SESSÃO DEU UM PRINCÍPIO DE BATE BOCA ENTRE OS IRMÃOS METRALHA E ALGUNS OPOSITORES,QUE MANDARAM OS DOIS "IREM PESCAR" QUE TALVEZ SEJA A MELHOR COISA E SERIAM MAIS ÚTIL A SOCIEDADE SE REALMENTE OS DOIS CONTINUAREM PESCANDO. O MÉDICO COITADO PARECIA COM SONO,OS MAIS ATUANTES REALMENTE SÃO OS DE OPOSIÇÃO E ME CONVENCERAM O PORQUE DE NÃO VOTAR A FAVOR DESTE EMPRÉSTIMO.POLÍTICA É ISTO AÍ MESMO.FIQUEI COM PENA DOS SECRETÁRIOS DO LUIZ ROBERTO DE OLIVEIRA QUE ESTAVAM LÁ,PENA MESMO....MAS FAZER OQUE. O PROFESSOR DE GEOGRAFIA REPATRIA OS IRMÃOS METRALHA PARA A PESCA...OS HOMENS ESTÃO ONERANDO OS COFRES PÚBLICOS.

    ASS. PAULO SOUZA

    ResponderExcluir
  18. No dia de hoje aind atinha rua alagada no Ubatuba!
    Não acredito!!

    ResponderExcluir
  19. Parabéns Vereadores!

    Política se faz com argumentos, com respeito, com transparência!

    Agora o Seinfra repense o projeto, refaça, e se possível disponibilizem os funcionários da Camara com seus salários rexonxudos a auxiliar o poder executivo, nem que seja pra lembrar que tem calendário a ser cumprido. Vamos trabalhar em parceria, com respeito ao dinheiro público e aos cidadãos!

    Estou com vocês, mas não votaria em Vocês! rss

    Aproveito e deixo registrado a sugestão para os nobres Edils, proponham ao executivo a recomposição salarial dos servidores com valores condizentes com seus cargos e funções, pra não termos classes distintas!

    ResponderExcluir
  20. EI, nao sou nazista, mas nao da pra comparar o TOP EGO PREFEITO com o HITLER,esse doido pelos menos era inteligente e quase consquistou o mundo...mas o TOP nem botar ordem no seu secretariado consegue,nem convencer os vereadores a votar no seus projeto ele consegue e quando vai falar na radio sua oratoria nao convence pelo contrario tudo que diz provoca mais confusao...eita...TOP tem entrar num cursinho de como ser prefeito...

    ResponderExcluir
  21. Eu também sofro com o alagamento na Enseada, mesmo assim não era a favor desse empréstimo. O dinheiro ia desaparecer e nosso problema de alagamento não ia ser resolvido. Se o Top e sua turma quer mesmo resolver os problemas de São Francisco do Sul vá buscar verba federal, mostre projetos inteligentes e tenho certeza que o executivo consiguirá dinheiro mais barato para São Francisco do Sul. Parabéns vereadores que tiveram a coragem de votar num projeto que não era bom para São Francisco do Sul, pela forma de busca do dinheiro. O povo francisquense que quer realmente ver sua cidade crescer votarão em vocês nas próximas eleições e eu, se conseguia um voto para ajudá-los vou fazer um esforço muito maior e conseguir 10 votos. Vocês usaram coerência e explicaram seus motivos. Essa administração atual é um saco sem fundo, não tem dinheiro que chega.

    ResponderExcluir
  22. esse vereaodr jorge macedo, do PMDB tem o dom para ser politico o cara explica e exemplifica todas as questões, nos minimos detalhes e convence eu tiro o chapéu para esse vereador muito atuante.

    ResponderExcluir
  23. ESTES VEREADORES SIM TEM PALAVRA PARA FAZER O QUE DIZ,AINDA BEM QUE ELES NÃO SÃO IGUAIS AO PREFEITO QUE FALA MAIS NÃO CUMPRE O QUE FALA NA VERDADE ELE SÓ FAZ DEMAGOGIA QUEM SABE AGORA ELE APRENDE A RESPEITAR OS VEREADORES E POVO FRANSCIQUENSE. SER HUMILDE SR PREFEITO NÃO MATA NINGUEM
    PARABÉNS VEREADORES

    ResponderExcluir
  24. quem é o covarde agora? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkte liga top.

    ResponderExcluir
  25. Sared parabéns pelo seu blog, este sim é democrático.

    ResponderExcluir
  26. aqueles capachos co prefeito Marrentinho agora vão parar de chamar os vereadores de covardes, eles votaram com a consciência e agora vocês e o TOP. . . . top . . .top . . .top

    Zé da Praia

    ResponderExcluir
  27. Acorda birosca quem não ve que é tu.
    Esse PMDB já era ...
    Acabaram com a promessa de renovação...
    Percebeu-se que quem continua mandando ainda é a comandita que não aparece.
    Já era PMDB.Nem pra associação de bairro mais.

    ResponderExcluir
  28. Estive na camara e assisti a votação ,confesso que estava um pouco apreensivo com o resultado da votação mas a medida que os Srs. Edis foram se pronunciando e esclarecendo a situação, fiquei satisfeito com o resultado, pois ate então só tinha conhecimento do que tinha ouvido no radio.Gostaria de parabenizar a todos os vereadores pela forma democratica que foi conduzida esta votação.

    ResponderExcluir
  29. Quanto anonimato...
    quantos vereadores anonimos.
    Quantos discursos favoraveis.Acho que estão plagiando os discursos.

    ResponderExcluir
  30. Bem ou...mal, só Deus sabe mas... vamor mudar de assunto? Que tal o Carnaval?? Já tem gente dizendo que o desfile deste ano vai ser na Rua Marcilio Dias!!! Ótimo! Assim sim! O Prefeito Godinho asfaltou, o Prefeito Odilon urbanizou e agora o atual prefeito faz seu carnaval lá!! Pela metade do preço, dizem os dirigentes carnavalescos... Pois é! Que seja.

    ResponderExcluir
  31. TUDO BEM NÃO ACEITAR OS PROJETOS. ESTA É UMA DEMOCRACIA. MAIS SER IGNORANTE AO PONTO DE PARABENIZAR VEREADOR PELO FEITO E NO MINIMO COVARDIA. DIZER QUE VEREADOR JORGE MACEDO É ELUSTRE POLITICO É NÃO SABER NADA. TOTAL IGNORANCIA.

    ResponderExcluir
  32. Eu votei no Vereador João do Gaz, cara que merda que fiz pela minha Cidade. Politico despreparado sem qualquer compromisso com seus eleitores. Até agora de novo, somente seu carro.

    Jorge Luiz
    Evangelico - Iperoba

    ResponderExcluir
  33. Que decepção Jackson..cade a renovação...
    Continuam com os mesmos paradigmas...

    ResponderExcluir
  34. O pref.. fez sua parte, agora resta cobrar dos malas que busquem outra alternativa tão colocada aqui no blog o dinheiro PAC do Ministerio das Cidades. Vereadores boa viagem, conversamos com vcs na volta. Espero que consigam mais do que 31 milhões. Aí sim vamos acreditar que vcs não são marionetes.

    ResponderExcluir
  35. Vereador pede voto,
    Povo vota no vereador,
    Vereador é eleito,

    Povo pede ajuda,
    Vereador vota contra o povo,
    Vereador pede voto,
    Povo não vota mais.

    É plágil ? É !! Da propaganda de uma ONG da natureza.
    Só não dá para plagiar voto.
    Adeus 5 vereadores, nobres edis.

    Vamos lembrar de vocês neste ano, quando pedirem votos para os seus candidatos e na próxima eleição municipal.

    ->@<

    ResponderExcluir
  36. Falou bem o anonimo, Vereadores agora nos de uma nova solução. Botem seus aspones trabalhar e criar novos projetos. Chega de ficar aqui postando um comentario vão fazer juz a seus salarios.

    ResponderExcluir
  37. nao posso acreditar que os vereadores vao deixar o povo que elegeu eles morrer afogados o retorno vem nas proximas eleiçoẽs marquem bem esses nomes povo francisquense

    ResponderExcluir
  38. OLHA EU QUERIA QUE ALGUEM REALMENTE JUSTIFICASE
    O PORQUE DA NAO APROVAÇAO DO PROJETO, MAIS Q SEJA CLARO E NAO SOMENTE ESSA DESCULPA Q O MUNICIPIO VAI SE INDIVIDAR.

    ResponderExcluir
  39. Pois é, na hora de aprovar um projeto para colocar mais um assessor para cada vereador, o prefeito aprova e obviamente não seria barrado na câmara, afinal é para benefício próprio dos vereadores. Mas na hora de votar em um projeto em benefício do povo que sofre com as enchentes, que certamente não é o caso deles e nem de suas famílias, não fazem, isso porque não enchergam nenhum benefício para eles. Que pena, muitos perderam a change de se reeleger na próxima eleição!!!

    ResponderExcluir
  40. parabens aos 5 cavaleiros do apocalipso. pra que fazer emprestimo se existe verbas em brasilia, é só ser umilde e ir até lá . para buscar. claro, é mais facil pegar por aqui.

    ResponderExcluir
  41. é MEU AMIGO ANONIMO
    APO CALIPSOOOOO !!!!

    TAM,TAM,RAM,RAM,RAM,RAM,RAM,RAM
    VAMOS CANTAR E DANÇAR COM A DECADENCIA DOS "NOBRES" VERADORES!
    COMO DIZ O SILVIO SANTOS: VC JA FEZ O ENSINO FUNDAMENTAL?
    CONTINUAMOS CANTANDO
    TCHU,TCHU,RURURURURURRURRUURURURU

    ResponderExcluir
  42. Ta dando canceira esta discussao,se fosse o pmdb no poder estes mesmos vereadores votarim a favor,e tb se o zera foce vereador iria votar contra...ISSO E POLITICA NO BRASIL...ganha quem der mais E POVO Q SE EXPLODA...VERGONHA POIS QUAL CIDADE NAO QRIA TER CONDIÇOES DE TER ESTE DINHEIRO?RESP TODAS ...CHEGA DE PARTIDARISMO ,

    ResponderExcluir
  43. PQ NAO APROVARAM E DEPOIS FISCALIZAVA ONDE FOI GASTO E COMO FOI.....ISSO SIM E FUNÇAO DE UM NOBRE VEREADOR...AGORA SEM DINHEIRO E SEM O Q FAZER...

    ResponderExcluir
  44. O Paulinho da enseada falou hoje no programa do executivo criticando os vereadores , se eu tambem fosse um cargo de confiaça tambem me obrigaria.
    É isso ai diretor do Rogerio Zattar.

    ResponderExcluir
  45. Paulinho da Enseada ligou para radio defendendo o Prefeito, afinal da contas o mesmo é diretor da Escola Rogerio Zattar cargo de confiança do Prefito,mesmo que, um puchãozinho de saco não faz mal a ninguem.Porém no seu discurso na rádio Paulo afirmou que o recurso era do PAC mas na verdade é emprestimo de 4 anos de carencia,ou seja, só para o proximo prefeito pagar.Paulo sei que vc trabalhou para outro na campanha,então me poupe menos meu querido.É muito dinheiro para tomar emprestado. Cuida do Rogério Zattar que ja ta bom....Sandro

    ResponderExcluir
  46. Não só o Paulinho falou na rádio como também uma senhora que sempre defendeu o seu partido e trabalhou por ele, PMDB. Disse que realmente está envergonhada de pertencer a este partido pela atitude de seus vereadores. Parabéns, são pessoas assim que nosso município precisa, pessoas que reconhençam os seus erros, isso sim é um ato de coragem! Disse também que não é essa o objetivo desse partido. Agora vamos combinar que esse objetivo vem sendo utilizado de longa data, ou seja, a exatamente oito anos atrás!

    ResponderExcluir
  47. é isso ai pauluinho vc tem que defender o top prefeito caso contrario, vc esta na rua do rogerio zattar.

    ResponderExcluir
  48. Quem tem competência não precisa de defesa e nem de defensores.
    Que coisa feia Paulinho Anselmo.

    ResponderExcluir
  49. SARED LI TODOS OS 48 COMENTARIO DO SEU BLOG. O QUE MAIS ME CHAMOU ATENÇÃO, É QUE ESTES COMENTARISTAS PARECEM QUE NASCERAM ONTEM OU NÃO APRENDERAM AINDA QUE A POLITICA É ISSO AI MESMO. QUE O PROJETO ERA BOM PARA O NOSSO MUNICÍPIO, SIM ERA ÓTIMO MAS NO DIA DE VOTAR OS PRÓPRIOS MINICÍPES VÃO AS URNAS E TROCAM SEIS POR MEIA DÚZIA, AGORA AGUENTA ESTA MARACUTAIA. ISTO É A FAMOSA POLITICA DO BRASIL.

    ResponderExcluir
  50. Paulinho, ta chegendo o Futebol de Areia, cuida do Juventus que é melhor,e para de ficar babando para o Prefeito, vc é gente boa não precisa disso.Alias na proxima eleição a gente sabe que vc volta a apoiar o Godofredo,ou não é verdade? Deixa o Rui defender o Rei Luiz 11 com suas colocações verbais na radio: Tipo: ganhemo, peguemo,empatemo e por ai vai.Assim fica dificil aprovar esse premio da mega na camara...Sandro

    ResponderExcluir
  51. Essa senhora que falou no programa hoje, dizendo ser do PMDB, pelo que sei, ela não conhece nem o endereço onde fica o Diretório do PMDB, portanto, vocês deve imaginar porque ela falou.

    ResponderExcluir
  52. Poupe de tanta ignorancia desses vereadores,em vez de trabalharem ficam com mesquinharia,o pior é essas pessoas que acham que eles estão certos...pura inveja do Prefeito que tem tentado com todas as forças colocar a "casa em dia",em um ano fez coisas que jamais nenhum prefeito fez...essas pessoas so sabem reclamar e ainda não tem coragem de se identificar.
    Carolina

    ResponderExcluir
  53. Paulinho da enseada, não esmoreça, cada um de nós defendemos nossas empresas e nossos empregos. Eles até ano passado faziam o mesmo, como vôce tomou o lugar deles, é copreensivo esse ódio.

    ResponderExcluir
  54. Sou morador da Praia Grande á mais de 17 anos, não fui eleitor do atual Prefeito, mas caso seja verdade que ele tenha se deslocado a Brasilia em busca de mais prazo quanto ao financiamento, parabenizo ele, acho que caso tenha sucesso, basta apenas esclarecer o projeto, alterando se necessário, informando os locais a serem atendidos, até mesmo levando ao conhecimento a população, pois o que sabemos até o momento é que +ou- 70% da verba seria para Dragagem de Rios.
    Vereadores, levem ao conhecimento da população, se possível solicite avaliação técnica do projeto, para não perdermos a oportunidade.
    Grato

    ResponderExcluir
  55. Acredito que o Prefeito deva estar torcendo para que as chuvas fortes caiam firmes emSão Francisco do Sul. Penso até que o mesmo quer ver enchente pra botar no rabo dos veradores a culpa de tdo isso....

    EU particularmente achava que os vereadores, deveriam ter aprovadotal projeto..

    Gozado é que eles queriam cada um mais um acessor pra mamar na teta do povoi francisquense..

    ResponderExcluir
  56. QUER SABER O FIM DA HISTÓRIA?
    DOMINGO DIA 17 MINHA CASA TAVA ALAGADA DE NOVO,SERA QUE FOI SÓ A MINHA?
    ...E EU QUE SONHAVA COM A MACRODRENAGEM PARA UM DIA COMPRAR UM SOFA NOVO E ELE PODER FICAR SEMPRE SEQUINHO.
    MAS TUDO BEM AINDA NÃO ACABOU, CONTINUO ACREDITANDO QUE ALGO BOM VAI ACONTECER.
    AHISTORIA AINDA NÃO CHEGOU AO FIM.

    ResponderExcluir