quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Resultado da enquete

O "sim" ganhou de lavada para a pergunta se a Câmara deveria aprovar o empréstimo para a macrodrenagem. Foram 1.026 (90%) favoráveis. Contra, 109 (9%) - puts, cadê o 1%? (Na Câmara deu 5 a 3...) A nova pergunta já está no ar. "Você acredita num relacionamento melhor entre Prefeitura e Câmara em 2010?" Vote! As opiniões serão computadas até a noite de domingo.

12 comentários:

  1. ME desculpe sared, essa enquete é uma furada...eu pude votar quantas vezes quisesse...acredito que os soldadinhos do TOP ficaram horas votando so pra dar esse resultado!Quanto ao relacionamento Executivo e Legislativo, vai depender do TOP EGO PREFEITO e seus acessores,porque até agora eles nao respeitaram aquela casa(Camara de Vereadores)Porque vc (Sared)não entrevista os Vereadores?

    ResponderExcluir
  2. E óbviu que o sim deveria ganhar ...quem não quer melhorias para nossa cidade...Mas é preciso respeito entre os poderes...tenho certeza que foi isso que faltou para aprovação...Emprestimo se faz em qualquer banco, basta ter crédito...Não vai faltar oportunidade do Executivo e legislativo resolverem esta questão...A propósito alguem tem visto o Dorley...Talves este convenceria os vereadores a votar no projeto.Pena que foi descartado tbem...Até o proximo capitulo....

    ResponderExcluir
  3. furada não. o bbb a fazenda o cara vota quantas vezes quiser. então se fosse assim os vereadores que leem o blog todo dia deveriam ter mandado seus acessores votar. mas continuo achando que o melhor jeito da enquete é fazendo post fecahdo somente para usuarios do google ja que a maioria do pessoal tem orkut. ou derrepnte pegando umas urnas e votando. huauhauhauha

    ResponderExcluir
  4. Essa cidade não tem mais jeito mesmo, nossos vereadores eleitos pelo povo para fazer algo em prol da cidade de São Francisco do Sul não ao contrário disso, devido a políticagem suja estão deixando de aprovar projetos que são de extrema importância para nossa cidade, nunca conheci uma cidade como SFS, com tanta sujeira política. Moro em Ubatuba e está sempre alagando as ruas desse bairro, um vereador mora no Sandra Regina, num bairro onde alaga e muito, e se recusa a aprovar o projeto de macrodrenagem isso é o cúmulo mesmo! Vão trabalhar em prol da cidade e fazer jus ao salário que recebem!!!!

    ResponderExcluir
  5. De longe, essa é a pior Camara dos Vereadores dos ultimos tempos, pois eles querem fazer nome encima do Prefeito, sendo que eles eram para estar fazendo o nome encima do povo francisquense que os colocou la, o povo de São Francisco merece coisa melhor do que esses aproveitadores...

    ResponderExcluir
  6. A JUSTIFICATIVA DO VEREADOR DODO É QUE O PRRJETO NAO ABRANGERIA TODA SAO FRANCISCO, E PRINCIPALMENTE MA REGIAO DA GAMBOA E ERVINO ONDE LOCALIZA OS SEUS ELEITORES,VEJA BEM SR VEREADOR EU MORO AQUI NA PRAIA, MAS SE OUVESSE UM PROJETO PARA BENEFICIAR OUTRAS LOCALIDADES,EU SOLICITARIA QUE INCLUISE O MEU BAIRRO, MAS NUMCA EU IMPEDIRIA QUE FOSSE APROVADO LEIS PARA BENEFICIAR OUTRAS COMUNIDADES, PENSE NO TODO, PENSE NO MUNICIPIO NA COLETIVIDADE OK.
    SEMPRE HAVERA OPORTUNIDADE PARA CRIAR NOVOS PROJETOS E INCLUIR OQ FALTA.
    É UMA VERGONHA TERMOS VEREADORES QUE PENSAO SOMENTE EM SI.

    ResponderExcluir
  7. Esta é a mensagem que está estampada na página principal quando abre-se o site da CÂMARA isso chega a ser um deboche para com o povo Francisquense, que está decepcionado, veja esta mensagem diz que devemos levar sugestões,reclamações críticas, MELHORE A QUALIDADE DE VIDA DE NOSSA CIDADE, isso é piada mesmo, se eles próprios se negam a fazer isso, caiam na real e verifiquem senhores vereadores o que é de beneficio para cidade, e não este circo que vcs amarram onde o público que é o povo francisquense é que sofre !!!

    Participe!

    Amigo munícipe, compareça às sessões da Câmara de Vereadores, nas terças e quintas-feiras. Os trabalhos tem início a partir das 19:00 horas. Este é um convite do Presidente da Câmara de Vereadores, e demais Vereadores que compõem esta Casa de Leis. Venha conversar com o seu Vereador, traga sugestões, reivindicações e novas idéias, colaborando assim para melhorar a qualidade de vida em nossa Cidade. Mande uma mensagem. Sugira, reivindique, reclame e participe.

    ResponderExcluir
  8. EU NAO SEI PORQUE O PMDB CRITICA TAMTO A ATUAL ADMINSTRAÇAO, POIS SE VCS VERIFICAREM BEM EXISTEM MUITOS CARGOS COMISSIONADOS QUE PERMANECERAM E ESTAO AI, RECEBENDO AQUELE SALARIO ALTO E ESTAO EM CIMA DO MURO, ALIAS ESTAO
    BATENDO NAS COSTAS DO PREFEITO E FRITANDO ELE.
    NO TEMPO DO ROGERINHO NAO FICAVA UM.
    NA REALIDADE SAO UNS TRAIRAS Q VISAM SOMENTE O LUCRO.
    SE EU SOU NOMEADO, EU TENHO O DEVER DE DEFENDER E LUTAR PELA ADMINISTRAÇAO E INFELIZMENTE A PREFEITURA ESTA CHEIA DE PMDB COM CARGOS E CRITICANDO O PREFEITO, CUSPINDO NO PRATO Q COMEN.

    ResponderExcluir
  9. enquanto trabalhamos para dar sugestoes ao vereadors percorendo a cidade elesficam em casa dormindo ou viajando e no final do mes quem enche o bolso sao eles, e nos dando tudo de mao beijada para ele , gracinha nao sr presidente

    ResponderExcluir
  10. Realmente tem muita gente do pmdb comendo nesse governo, pessoas sem personalidade, sem carater que trabalharam contra este prefeito e estão aí com o 11 no carro. Me enoja ver professores até com mestrado, que deveriam dar exemplo pois educam nossos filhos, mudando de galho a cada mandato de prefeito para não perder uma merreca a mais que recebe. Os pmdb de plantão que tanto malham a atual administração, deveriam identificar essas pessoas e denuncia-las, vôces não são tão certinhos.

    ResponderExcluir
  11. Os vereadores ue votaram contra o projeto, Dodô, Jackson, Clovis, Jorge e João do Gás não tiveram capacidade nem de avaliar que votando contra teriam a cidade contra. Não devem ter lido a enquete do sared. Deram um tiro no pé. e levaram junto o Mario Mariani e até o governador. Aliás, o mario mariani é que, junto com os presidentes dos partidos da oposição é que fizeram as cabeças tortas desses vereadores para votar contra. Vão pagar o preço. Vão ser excomungados na vida politica da cidade. O Ervino que a cabeça do Dodô, ubatuba e enseada, sandra Regina querem a cabeça dos outros, e paulas, rocio Pequeno quer a cabeça do jorge macedo. espero que esses votos tortos não prejudique outras obras que poderiam ser feitas nos bairros bse eleitoral desses vereadores. Claro que a prefeitura vai dar prioridade aos bairros dos vereadores que ajudam o prefeito a trabalhar. quem trabalha contra mnão vai ter nem pão e nem agua.

    ResponderExcluir
  12. Eu sou um cara otimista, acredito que ha possibilidade de parceria entre os dois poderes. Porem, se faz necessário alguns ajustes. O executivo tem que aprender a trabalhar em equipe, saber lidar com criticas de maneira coerente, sem ranços do passado, independente de siglas. Já o legislativo não pode exigir nada em troca em relação a aprovação de projetos. Lógicamente toda votação tem que ser analizada com prudência afim de saber se aquilo que se propõe realmente vai surtir efeito na população. Históricamente a politica sempre foi um toma lá da cá, mas os tempos mudaram, este vício esta queimando muitos politicos devido a agilidade nas informações que vivemos atualmente. Prova disso foi o debate caloroso neste blog sobre o projeto da macrodrenagem. Então, fica aqui minha sugestão. Politicos! analisem bem suas decisões, afinal, elas irão repercutir na vida de milhares de pessoas, e são essas pessoas que irão dar ou não continuidade em suas carreiras.

    ResponderExcluir