sábado, 30 de janeiro de 2010

Reutilização

São Francisco do Sul conta com um programa que se chama "Sobras que constroem". A idéia é que o dono de um imóvel que passe por reforma ou construção doe as sobras da obra para a Prefeitura. Por meio de um cadastro, a secretaria de Habitação doará o material para que famílias carentes possam melhorar as condições de moradia. Pela lei - cujo projeto foi apresentado pelo vereador Clóvis Matias de Souza (PSDB) - sancionada pelo prefeito Luiz Zera (PP), restos de obras públicas que não puderem ser reutilizadas pela própria Prefeitura, também poderão ser doados. Quem não tiver como transportar o material até o depósito público, poderá avisar à administração municipal para recolher. 

45 comentários:

  1. Sared, por diversas vezes deixei mensagens aqui e nao foram publicadas, espero que seu blog nao seja aquele blog que so queira publicar as pessoas falam de bom sobre os problemas, quanto ao carnaval,,,o que eu perguntei se TEREMOS AGUA NO CARNAVAL... a nao foi publicada,,porque, sera que perguntar ofende, sera que ter o minimo para nossa higiene e um direito ofende,,,nao sei de quem e a culpa, se e do Zera, dos vereadores, da SAMAE, e que eu quero e que seja resolvido,,,,

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isso o TOP EGO REI LUIZ 11, só envia projeto de milhoes para gastar lembram dos 31 milhoes que viraram 34 milhoes ?? Mas os ROYALTIES DA PETROBRAS não utiliza DEVIDAMENTE...
    Parabens ao Vereador Clovis, ele teve criatividade, agora onde estão os criticos dos vereadores ??
    pergunta ele não é um dos 5 cavaleiros do apocalipisse ?

    Anonimo 45

    ResponderExcluir
  3. Parabens vereador Clovis,excelente projeto,evita o acumulo de lixo,pois estas sobras acabam sendo depositadas em terrenos e virando lixo.Mas agora podera ser reaproveitada de maneira inteligente,parabens Clovis,até q enfim TOP vc acerto uma,haa mas a ideia não foi sua,nem de seus super secretarios...snif...snif

    ResponderExcluir
  4. Sared esta matéria é sobre "Reutilização" sobras que constroem, vêm um falando em água, outro em royalties. Vá se informar o que o ex-prefeito fêz com 109.5 milhões dos royalties que recebeu nos dois mandatos que governou o município. Sobre a lei em questão, achei muito boa e parabenizo o vereador Clóvis Matias pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  5. Por falar em Reutilização, tem gente ganhando dinheiro, com a reutilização de restos de entulhos de reformas. Essas caminhões com munk estão vendendo a 40 paus, uma carga de entulho, para ,moradores desesperados taparem os buracos de ruas, serviço esse que devia ser feito pela Prefeitura. Acontece muito aqui no Majorca. Já quando o entulho não é muito aproveitável, eles usam o Majorca também como depósito de lixo.
    Tem também a "reutilização" de restos de construções, que os invasores usam, para construirem barracos, roubarem energia, água, e outras coisinhas mais: Uso de drogas, tráfico de drogas e furtos...

    ResponderExcluir
  6. Não acredito que vão vangloriar o cara por esse projeto, projeto que já existe em outras cidades, e por sinal quem vai ter que doar e ser bonzinho é o povo !!! E eles ?????

    ResponderExcluir
  7. Ola Sared! Gostaria de parabenizar o vereador Clovis e todos os envolvidos neste programa, pela feliz iniciativa; mas tambem,gostaria de sugerir ampla divulgação nos meios de comunicação local destacando o radio principalmente, no nosso Informativo Municipal, maiores esclarecimentos sobre este programa.Não tenho duvida, que muita gente sera beneficiada, inclusive o nosso Meio Ambiente.Obrigado e parabens pelo seu blog.

    ResponderExcluir
  8. MUITO BEM CLOVIS .MAS GOSTARIA QUE VC COMO VEREADOR REPRESENTANTE DA PRAIA .MOSTRA SE PRA TODOS NOS QUE E FEITO COM DINHEIRO DOS ROYALTES NO MUNICIPIO .QUERO UMA RESPOSTA .VEREADOR

    ResponderExcluir
  9. Agora se era para fazer o que os outros fizeram no PASSADO o povo iludido não teria "MUDADO". Faça o que eu digo mas não fça o que eu faço ... assim o REI LUIZ 11 foi eleito.

    ResponderExcluir
  10. Amigos, projeto, que projeto, acho que a Petrobras despeja $$ aqui e nada e feito!! Vivemos propriamente dito do turismo, porque a nossa secretaria de turismo nao tira sua "busanfa" da cadeira e vai verificar porque Porto Seguro tao antiga quando a nossa querida Sao Francisco, e ainda nao tem Petrobras e nem Vega do Sul vive propriamente do turismo. Sabem porque, porque la o turista e levado a serio, o governo municipal trata bem o tursita, nao existe "bosta" de cavalo para pisar em cima, nao existe mal cheiro na praia, existe exploracao inteligente das praias, ilhas etc. Existe uma lei em Petropolis RJ, onde as charretes que fazem passeio turistos, na cidade, onde as mesmas tem que ter lonas embaixo dos cavalos, para eles nao defecarem e nao sujarem as ruas, aqui as carrocas fazem o que querem, sem lei, e sem lonas e sem documentos. E ainda falam de leis,de projetos, nosso mercado publico esta um lixo, vai me dizer que custa caro, pinta-lo....
    Nossa cidade nao tem atrativo algum, todos saem daqui para comprar fora, Joinville,,Curitiba...agora o Carnaval, vao botar dinheiro para que, para trazer o turista de deixa-lo sem agua aqui novamente, pensem,,em bons projetos, pensem no partido do povo, e deixem de pensar em seus umbigos.

    ResponderExcluir
  11. Vera Lucia - Sandra Regina30 de janeiro de 2010 às 14:16

    Ao anonimo 11:39, Este projeto pode até existir em outra cidade, porém até agora NINGUÉM havia tido esta idéia aqui no municipio. Portanto acho que devemos elogiar qdo é devido e criticar qdo se faz necessário. Parabéns ao vereador pelo projeto, ao prefeito que sansionou e ao blog (Sared) que esta divulgando.

    Observação: Procurei saber mais a respeito do projeto, através do site da camara. Porém o mesmo esta totalmente desatualizado. Concordo com uma maior divulgação, esta poderia ocorrer atraves da radio São Francisco.

    ResponderExcluir
  12. De todos os tropeços e trapalhadas deste governo, o mais grave envolve uma das coisas mais sagradas e fundamentais para o ser humano; A ALIMENTAÇÃO. Ora, será que o sr. prefeito não percebe o quão importante seria a aprovação do auxílio-alimentação para os servidores?
    Numa administração moderna, não se pode voltar à atenção apenas para um lado e tentar resolver os problemas em questão, cito a macro-drenagem; que tem desviado o foco de todas as atenções somente para si, de certa forma é importantíssima também, mas o executivo não pode esquecer-se do prato na mesa do trabalhador e de seus filhos JAMAIS.
    Já não bastassem os outros pequenos problemas que tivemos quanto aos cortes "inacreditáveis" como o da insalubridade dos servidores públicos e no repasse de subvenções com entidades sociais que se somando tudo, constituem-se graves erros cometidos no ano passado e neste ano pelo governo que aí está, mas deixar de lado a aprovação do auxílio-alimentação é de longe o mais grave descaso do executivo, tal como o REAJUSTE salarial, vergonhoso, pois depois de tanto tempo servindo a este município como servidor, hoje recebi sem descontos míseros R$510,00, já os cargos comissionados, receberão AUMENTO salarial por terem concluído seu PRIMEIRO ano de trabalho na prefeitura (lembrando que a maioria "trabalhou" suando a camisa no galpão de garrafas pet, vergonhoso), acho ridículo vê-los pra baixo e pra cima de carro oficial, na minha opinião, cargo comissionado não deveria receber REAJUSTE muito menos AUMENTO salarial, é muita injustiça ver nosso(a)s serventes dando um duro limpando vasos sanitários (e não receberem insalubridade) e outros varrendo ruas ou limpando mesas de cafezinho enquanto os comissionados passeiam de carro sem fazer nada, compare e equipare estes salários sr. prefeito, é muita desigualdade e injustiça com quem realmente serve e trabalha, é ridículo e inaceitável.

    É muita injustiça um cargo comissionado receber AUMENTO SALARIAL REAL, enquanto nossos professores, operários, serventes, auxiliares e tantos outros servidores que realmente trabalham, e trabalharam muito durante anos receberem REAJUSTE salarial.

    Sua atenção hoje está voltada ao empréstimo para a realização das obras da macro-drenagem, e quando estará voltada para, no mínimo, ao auxílio alimentação

    ResponderExcluir
  13. Concordo com Marcelo Cerato.

    Estive em Porto de Galinhas na passagem do ano, e vi que as praias de lá não tem nada de melhor que as nossas, porém TODOS ganham MUITO dinheiro com o TURISMO! É isso mesmo faltam projetos, hotéis bons, INFRAESTRUTURA aqui para recebermos bem os turistas...

    Temos Dunas na Praia Grande, Sambaquis na Prainha, a escadaria da Enseada, Praia do Molhe, o Forte que é lindíssimo, as vistas do Forte são inesquecíveis, Praia do Itaguaçú, as Ruínas do Capri, e muitas outras maravilhas..., no entanto os turistas que aqui no Centro Histórico desembarcam, se deslocam para Joinville, Blumenau,... Falta organização também.
    Minha filha fez como projeto de conclusão do curso de Design um guia turístico belíssimo para São Francisco, mas está guardado na gaveta e lá ficará até a próxima...

    Tenho alunos que aqui nasceram que não conhecem nem a metade da nossa maravilhosa Ilha.

    Tem que haver PROJETOS, e projetos entre as próprias secretarias, se todos fizerem sua parte, aí sim, dará certo.

    ResponderExcluir
  14. CONCORDO COM O SIDE UBATUBA .CLOVIS MOSTRE PRO POVO O QUE E FEITO DO ROYALTES NO MUNICIPIO COMO EU SEI E PRA INFRA ESTRUTURA . O TOP ZERO VAI QUERER QUE VC ASSINE MACRODRENAGEM .PEGUE VC EO JOAO DO GAS O JACKSON O DODO EO MACEDO .FAÇAM UMA SESSAO NA CAMARA PRA ISSO E PEÇA PRO MASTER 11 ..QUE ELE FAZ COM A VERBA DA PETROBRAS .QUE PELO QUE EU SEI O ROYALTES E NOSSO PRA NOSSA INFRA ESTRUTURA .CLOVIS CONTO COM VC .

    ResponderExcluir
  15. Concordo com nosso amigo que fala do auxilio
    alimentação isto sr prefeito é uma tremenda falta de respeito com os funcionarios corta insalubridade promete auxilio e nada 500 reais foi o que recebi enquanto tonha cargo comissionado recebendo 3800 bem na frente .cumpra com sua palavra sr prefeito.
    pois um homem sem palavra é um homen sem rosto!!!
    ass: Esperança

    ResponderExcluir
  16. Oi, pessoal tudo bem! o que eu vou escrever aqui é uma simples pergunta para quem de direito, eu gostria de saber se este ano vai começar as aulas com professores e diretores na cozinha fazendo merenda para os alunos como ano passado,com tanto aux. de cozinha e cozinheiras para serem chamadas ainda enquanto os profs ficam na cozinha os alunos ficam a merces nas salas de aulas é justo isso? Espero em breve uma atitude dos responsáveis.

    ResponderExcluir
  17. Oi Sared! Gostei de saber desta notícia. Como nos últimos tempos houveram inundações e muita perda de móveis, tenho uma sugestão bem legal. Faço móveis com garrafa pet, na minha casa tenho diversos "pufs" e agora estou começando a montar a base para um sofá. Caso alguma associação de bairro, clube de mães, igreja, qualquer entidade tiver interesse, posso ensinar a base para fazer móveis, é pssível repor alguns itens nas casas daqueles que perderam tudo e não tem condição financeira de comprar novamente. Caso alguém no blog tenha interesse, entre em contato comigo pelo e-mail
    mellgomes@hotmail.com

    Um abraço.
    Cristiane F. M. Gomes
    Paulas

    ResponderExcluir
  18. Bem vejo que estou conseguindo alcançar meus objetivos..
    Já falei :
    * da insalubridade cortada, DOS MOTORISTAS DE AMBULANCIA, ATENDENTE DE POSTO DE SAUDE, E BIOQUIMICOS, entre outros.
    * aumento dos SERVIDORES MUNICIPAIS inferior ao do SALARIO MINIMO.
    * ROYALTIES da petrobras.

    Seguda escreverei sobre a lei 2004 de 03/10/1953, artigo 27, assinada por Getulio Vargas e suas modificações, que reference ao ROYALTIES DA PETROBRAS.

    Depois escreverei sobre a EDUCAÇÃO aqui em SFS, LICENÇA PREMIO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS e FERIAS que desde de OUTUBRO estão suspensas.

    ASSINADO 12

    ResponderExcluir
  19. FUNÇÔES DE UM VEREADOR

    O vereador tem duas funções principais: fiscalizar as ações da Prefeitura e legislar. A segunda implica em analisar e votar, aprovando ou rejeitando, projetos de lei apresentados pelos próprios parlamentares, pelo Executivo (Prefeitura) ou pela sociedade civil. O parlamentar, como parte de seu mandato, exerce suas funções também fora das salas do legislativo, seja visitando as comunidades ou participando de discussões sobre temas municipais em eventos fora da Câmara. Mas, em grande parte do tempo, estão nos gabinetes, nas comissões técnicas ou em plenário, onde são apreciados e votados a maioria dos projetos que podem se transformar em leis municipais

    fonte : http://vereadores.wikia.com/wiki/O_que_faz_um_vereador

    ASSINADO 12

    ResponderExcluir
  20. Por favor gente, quanto egoismo e falta de respeito, quanta maldade e inveja, é por isso que vc's estão onde estão, tem cargo comissionado que não faz nada ? Tem, mas também tem muito funcionário efetivo que não faz nada também, trabalha de cara feia, vive empurrando um monte de atestados, falta, empurra tudo com a barriga por que sabe que tem estabilidade. É muita ignorância falar que os comissionados não merecem aumento, tem muito comissionado Pai de família que trabalha dignamente e precisa muito de seu salário. Como disse, é muita maldade, por isso estamos como estamos, Deus sabe o que faz. Cedo ou tarde cada um é recompensado da maneira que merece, então ponha mão na consciência e faça por merecer. Assim como tem comissionados pra cima e pra baixo de carro, tem efetivos que batem o cartão e vão pro salão de beleza fazer as unhas, limpeza de pele, saem em horário de trabalho pra ir ao dentista e ficam fora o dia todo...E todos esses receberam o aumento. Os comissionados trabalham direto depois do horário, cortaram garrafas, cortaram sim e fizeram muito mais, pois os efetivos são formiguinhas, só fazem exatamente aquilo que é pra fazer, não se aperfeiçoa, não faz nada além de suas abrigações (Nem todos é claro), mas como disse, todos merecem o aumento...

    ResponderExcluir
  21. despulpe, mas a culpa do desnivel salaria não é do atual, isso vem de oito anos....., so que também não ajuda criticar , afinal cade o Sindicato?

    ResponderExcluir
  22. caro amigo 12 é bom que escreva mesmo sobre tudo o que citou ai...o povo precisa saber o que realmente acontece...em outubro li um CI pedindo encarecidamente que os funcionarios nao tirassem suas ferias por conta dos encargos gerados pelas mesmas, pelo contrario a administração nao teria como honrar seus compromissos (salarios) com os demais funcionarios...eh ta feia a coisa...o povo tem que abrir o olho...é triste ver gente defendendo o super top por conta dos 9% de reajuste, ora ja esqueceram quer na gestao passada o mesmo votou contra os 7% do ex prefeito, por ser um aumento vergonhoso e que os funcionarios mereciam muito mais...kkkkkkk...é de rir mesmo...agora vem ele e da 9%...e tenta enganar o povo...do vale alimentação nem o cheiro...nesse assunto nao tocam no informativo da prefeitura...alias eta programinha mais ou menos hein...mas enfim escreve ai...escreve mesmo...em relação ao projeto do Clovis...meus parabens...é isso ai o negocio é divulgar o trabalho dos vereadores...

    ResponderExcluir
  23. pois bem, vamos falar a verdade quem , mais trabalha hoje em dia na prefeitura são os cargos comisssionados,por isso acho sim q eles tem todo o direito de receber aumento, pois eles so tenham hora para entrar , mais nunca sabem a hora q vão sair sair, ja os efetivos so trabalham se tiver hora extra... nesta gestão da para perceber q os comisssionados ganham mais trabalham, não era como a outra gestão q nem apareciam nos setores q a maioria nem sabiam quem eram, fora o q ganhavam sem trabalhar. PARABENS PREFEITO ,TINHA SIM Q DAR O AUMENTO AOS COMISSIONADOS PQ SE NÃO FOR ELES A PREFEITURA NÃO ESTAVA DE PÉ... PENA Q EXISTE UMA MAIORIA Q ATRAPALHA O SEU TRABALHO, E ALGUNS Q TRABALHAVAM BASTANTE E FORAM EXONERADOS,ISTO É UMA QUESTÃO Q O SENHOR PREFEITO DEVERIA PENSAR E MUITO...

    ResponderExcluir
  24. Gostaria de parabenizar o Clovis que sempre admirei sua visão na política.
    Agora veja a ironia o TOP aprovou uma ideia de um dos 5 cavaleiros do apocalipse vai ter que se render a eles... Ó REI.
    Falando sobre o Aux.Alimentação e os cargos comissionados vc ai está muito enganado com os funcionarios publicos,todos sabem que existe funcionário concursado folgado e o Prefeito ja teve prova disto, mas temos muitos e muitos funcionarios concursados com muito potencial então Sr.Prefeito tira estes cargos e coloca os funcionarios de carreira para administar, o Sr. não vai se arrempeder.Tira este pessoal que não mora em nossa cidade e só sabe criticar nossa terra dizendo que aqui é o fim do mundo...come de nosso salario e critica nosso povo, usando os carros publicos sim para passeio, vc não sabe nada.São muito poucos uma minoria (espero pelo nosso povo que vc seja esta minoria )os cargos que estão hj fazendo realmente um bom trabalho.
    Minha filha é funcionaria concursada ha 12 anos não tem incorporação no salario, não ganha hora extra e outras vantagens que muitos ganham sem fazer nada e também não está em desvio de função como existe ainda em alguns setores da prefeitura, ainda não entendi como uma pessoa incorpora valor a mais e continua recebendo em outras gestões, a colega da minha filha tem 6 anos de função de ganha mais que o triplo dela fazendo muito menos que minha filha faz, só porque ela não é mais cargo comissionado...ela diz que não precisa trabalhar, mas a atual gestão está pagando ela não é mesmo? é brincadeira.Deveria receber somente na gestão que recebeu o cargo.E quanto outros com mais tempo estão sendo prejudicados.Isto sim deveria mudar...sobraria mais para aumentar os salario dos outros funcionários.
    PENSA SR. PREFEITO SE NÃO TEM UMA EMENDA DE MUDAR ISTO.OS FUNCIONARIOS QUE NÃO RECEBEM ESTA VANTAGEM AGRADECEM

    ResponderExcluir
  25. SARED,

    O CLÓVIS TEM BLOG??????????????

    ResponderExcluir
  26. Bom dia Sared e internautas do blog.

    Primeiramente venho aqui lhe parabenizar Saréd por esclarecer numa nota um excelente Projeto de Lei idealizado pelo Vereador Clóvis Matias de Souza(PSDB), pois desta forma mostra-se a imparcialidade no jornalismo.
    Também, parabenizo de coração o Vereador Clóvis por ter idealizado este projeto, pois projetos como este é que vão desenvolver São Francisco do Sul; portanto, sempre que um Vereador fizer projetos como este os elogiarei e ficarei muito feliz com eles, sendo que se cada vereador fizer um projeto como este por mês, ao final de um ano serão 108 projetos que poderão aos poucos transformar São Francisco do Sul numa cidade exemplar.

    Abraço a todos e Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  27. Caros amigos,

    Como disse o secretario dos balnerios Sr. Oto no site do Toninho Neves (www.toninhoneves.com.br) se todos nos fossemos previnidos, igual a ele, nao faltaria agua em nossas casas, pois ele tem uma MOTOBOMBA instalada que leva agua ate sua caixa. Entao aqui deixo a ideia da Prefeitura Licitar, ou um vereador criar um projeto de lei, para que seja doado, uma MOTOBOMBA a nos cidadaos que pagamos nossos impostos e botamos essas "pessoas" para nos representar, ai sim, nao faltara agua em nossas casas. Como citou o secretario na entrevista, ou ainda, sou a favor de comprar a citada maquina e levar a nota e V. secretaria para que voe Sr, Oto me reembolse, porque pelo que sei agua e um direito de todos. Se tem pessoas erradas no lugar errado, mais errado ainda que os botou la, agua, infraestrutura, habitacao, sao lugares de tecnicos e nao de "cabos eleitorais" que estao la porque arrumaram votos para o prefeito.

    ResponderExcluir
  28. Até que enfim saiu algo de bom naquela camara de vereadores.

    Tomara que não pare por ai e tambem não continuem atrapalhando quem quer trabalhar.

    Afff Srs Edis!!!!

    ResponderExcluir
  29. É muito fácil um bando de COMISSIONADOS, vir aqui falar que é pai de familia que precisa de aumento e que é ÓTIMO 9%,claro porque esse mísero aumento no salario deles faz a diferença mas e quem ganha 500 pila, ah dá pra comprar mais duas caixas de leite, pq tb tem pai de familia ganhando 500 reais.

    E mais qdo se fala em atestado, faltas de aperfeiçoamento, vc só pode ser um turista recebendo bem com um cargo de comissão ou de uma familia nobre que é só dizer o sobrenome que ja ganha cargo aqui em SFS.

    Gente veja qtos são parentes que possuem cargos, se eu citasse aqui, talvez meu post não seria publicado.

    Mas voltando no aperfeiçoamento, saibam que tem muitoo funcionário com nivel superior, especialização, exercendo funções medíocres na Prefeitura, e isso que o TOP disse que valorizaria diploma, ele NEM CONHECE SEUS FUNCIONÁRIOS, pq os cargos de DESconfiança dele, escondem esses funcionários, com medo de perderem a TETA pra um concursado muito mais inteligente!

    LAMENTÁVEL

    ResponderExcluir
  30. VC ANONIMO DAS 19:15 DO DIA 30/01, SE VC SABE QUE TEM VARIOS FUNCIONÁRIOS EFETIVOS PASSEANDO E INDO NO SALÃO DE BELEZA OU NO DENTISTA VC SENDO UM CARGO COMISSIONADO COM CERTEZA PORQUE NÃO LEVOU AO CONHECIMENTO DO PREFEITO PARA QUE ELE VIESSE TOMAR AS DEVIDAS PROVIDENCIAS. VC SÓ NÃO LEVOU PORQUE ESTAVA FAZENDO IGUAL OU PIOR, ISSO SENDO UM CARGO, CADE O TEU EXEMPLO.VC TEM NOÇÃO DE QUANTOS PAIS DE FAMÍLIA ESTÃO GANHANDO SIMPLESMENTE R$510,00 ISTO GRAÇAS AO PRES.LULA, O TOP FEZ O MESMO QUE A GESTÃO ANTERIOR APROVEITANDO O AUMENTO DO GOVERNO PARA AUMENTAR O SALARIO DOS PAIS DE FAMÍLIA.ELE O TOP QUE NAO APROVOU O PROJETO NA EPOCA DIZENDO QUE ERA UMA VERGONHA OS FUNCIONARIOS RECERBER SÓ 7% DE AUMENTO PQ O TOP NÃO DEU OS 9% EM CIMA DO SALARIO DO GOVERNO LULA ISSO NÃO AUMENTARIA MUITO MAIS COM CERTEZA JA DARIA PARA COMPRAR MAIS DUAS CAIXA DE LEITE. VC SABE QUAL É A DIFERENÇA DO SEU SALARIO PARA OS DESTES PAIS QUE GANHAM SÓ 510 REAIS CLARO QUE NÃO, MAIS COM CERTEZA SÓ O AUMENTO DOS 9% QUE VC RECEBEU EQUIVALE AO SALARIO DESTE PAI DE FAMILIA ISSO SIM É UMA VERGONHA. E VC VEM FALAR QUE ISTO É EGOIMOS,PQ VC NAO DA SÓ A METADE DO AUMENTO QUE VC TEVE PARA UM DESTES PAIS SE VC NAO FOR EGOISTA É CLARO.E MAIS VCS COMISSIONADOS TEM MAIS É QUE TRABALHAR MESMO DEPOIS DO HORARIO PARA FAZER JUS AO QUE GANHA NÉ, AINDA BEM QUE NÃO SOU FUNCIONARIO PUBLICO MAIS TENHO MUITOS AMIGOS QUE SÃO,E GANHAM ESTA MERRECA DE R$510 REAIS E COMO VC SR BACANA QUER QUE ESTES FUNCIONARIOS FIQUEM SORRINDO SÓ TEM UMA COISA QUE VC ESCREVEU DEUS SABE O QUE FAZ MESMO,VC JA PENSOU SE DEUS FOSSE IGUAL A VCS QUE NÃO SABEM O QUE ESTÃO FAZENDO NSTA GESTÃO,PQ ATE AGORA VCS TODOS ESTÃO PERDIDOS.OLHA NÃO SEI SE O SARED VAI POSTA ESTE MEU COMENTARIO MAIS GOSTARIA QUE FOSSE POSTADO PARA QUE VC E OS DEMAIS COMISSIONADOS VISSEM A MINHA INSATISFAÇAO E COMO TEM MUITOS FUNCIONARIOS TRABALHANDO NÃO DE CARA FEIA MAS SIM COM UMA TRISTEZA MUITO GRANDE POR ACHAR QUE ESTE PREFEITO IA VALORISA-LOS MAIS INFELISMENTE NÃO FOI DESTA VEZ NÃO É MESMO SR BACANA.

    ResponderExcluir
  31. Ajudando aos amigos do BLOG
    O municipio divulga no SITE "BOLETIM OFICIAL", veremos alguns nomes, digo "SOBRENOMES" conhecidos com o ADICIONAL DE TITULAÇÃO e NOMEAÇÕES, é publico. .
    http://www.saofranciscodosul.sc.gov.br/novo/noticias/noticia.php?idArea=2&idNoticia=Njc2

    ASSINADO 12

    ResponderExcluir
  32. Anonimo 31 de janeiro de 2010 13:35

    É LAMENTAVEL mesmo sim,mas é lamentavel o absurdo que você expressa.Onde:
    "saibam que tem muito funcionario com nivel superior,especialização,EXERCENDO FUNÇÔES MEDIOCRES na Prefeitura"

    Ora,se a função é mediocre que faz então um mediocre estudado intelecto nesta função,escolhida pelo proprio, é claro,pois ninguem obriga a escolha da função no ato de inscrição de um concurso.
    Ora pois,se há função mediocre na prefeitura ,nos aponte então nobre preconceituoso.Pois da mais simples função aos cargos de chefias tenho estimados amigos e os melhores e mais sinceros os funcionarios de funções simples.
    ´
    E os teus universitarios que façam concursos federais,pois se capacitados fossem não estariam no tua dita função mediocre.

    Os funcionarios concursados precisam sim de ajustes nos seus salarios,mas quem quer receber salario de Dr. em nivel fundamental ,concursou errado.

    ASSINADO! Souu Euuu

    obs. Não sou o Ney Botto.

    ResponderExcluir
  33. Misericórdia qdo digo q são uns burros, acho que estou elogiando ainda!!!

    Pra começar nem funcionário da Prefeitura sou!

    FUNÇÕES MEDÍOCRES = Cortar papel de recados, ficar sentado em recepção que não aparece uma alma viva, entregar fichinhas com senhas para atendimentos e por ai vai...

    Conheço muitos funcionários da prefeitura e se que muitos se graduaram após o milionário concurso Publico!

    E qto a concursos federais, isso é uma questão de tempo, assim como vem cada dia mais aumentado o numero de "exonerações a pedido"!

    E como digo, os pobres brigando, enquanto os que ganham bem se abraçam daqui a pouquinho nos palanques...Digo Pobre, pq só aqui em sfs que quem ganha R$1,800 mamando em teta pensa ser rico kkkkkkkkkkkk

    Lamentável²

    ResponderExcluir
  34. Como eu queria uma função mediocre assim!!!

    Infelizmente a MÃE Prefeitura não consegue abraçar todos.

    E sobram umas tetinhas dessas medicres.
    Imaginem a teta almejada pelos intelectos,cultos,sabidos universitarios?

    Não dá pra ficar rico,mas a qualidade de vida muda e muito numa cidade pacata dessa.

    ResponderExcluir
  35. Universitário nem sempre é Intelectos, Cultos ou sabidos, mas é espertinho a ponto de correr atrás de conhecimento.

    E Não almejam teta nenhuma, apenas distribuição justa aos FUNCIONÁRIOS de preferência FRANCISQUENSES, não digo que turista ou grupos familiares não possa trabalhar na Prefeitura mas que faça concurso no nível que for escolarizado, isso é se for alfabetizado kkkkkkk

    Lamentável³

    ResponderExcluir
  36. É muita mesquinharia sim...

    Todos merecem aumento, efetivo ou comissionado.Eu nunca vi tanto ódio e inveja junto !!! Se os efetivos se acham assim tão merecidos de salários maiores, façam um concurso pra um salário mais alto, e por que são acomodados e nunca fizerem nada pra melhorar ? Ficaram 8 anos mudos e agora em 1 querem o aumento de uma só vez...Os efetivos trabalham de cara feia sim, o povo não tem culpa disso que é super mal atendido (Não todos, tem efetivo que trabalha muito) e esses foram reconhecidos e ganham a mais pra isso...

    ResponderExcluir
  37. CLOVIS QUERO TE PEDIR QUE SEJA AUMENTADO A ILUMINAÇAO NA ENSEADA SO COLOCARAM LAMPADAS NA FRENTE DA PRAÇA E NA AREA CENTRAL DA PRAIA TERIA QUE TER ESSA ILUMINAÇAO ATE A PONTE OBRIGADO .

    ResponderExcluir
  38. SE O JOAO DO GAS QUE SER VICE .VENHA PRO BLOG .MOSTRAR SEU TRABALHO NA CAMARA .VENHA JOAO CADE VC ...

    ResponderExcluir
  39. Que bate boca mais ridículo, era hora dos funcionários se reunirem, para melhorar a situação do Município, pois isso não depende só do Prefeito, depende dos funcionários também, ficar aqui falando quem merece e quem não merece, quem trabalha menos, quem trabalha mais, como conta que se um não receber aumento vai aumentar o do outro, parem de baixaria e vão trabalhar...

    ResponderExcluir
  40. Parabenizar o que? Do que adianta dar sobras de construção pro povo mais umilde. Pra construir barraco, favela, depois virar comunidade e quartel de traficante. O povo quer dignidade e respeito, façam projetos de casas populares com agua luz e esgoto. Criar projeto se o municipe não pode pegar o resto, a Prefeitura leva. O que isso, criar mais despesas para os cofres publicos. Vai se atualizar Clovis. Vai ler no Gloogle os direitos e deveres do Vereador.

    ResponderExcluir
  41. Os funcionários deveriam parar de ofender uns aos outros e se unirem, reivindicar seus direitos ao Sindicato que não faz nada por eles, culpem quem merecer...

    ResponderExcluir
  42. é camada do dia 31-01-2010 as 22:58 Hrs.
    COM CERTEZA VC TAMBEM É MAIS UM COMISSIONADO E GANHA MUITO BEM PARA NÃO FAZER NADA PORQUE NA VERDADE SÃO TANTOS CARGO NUMA UNICA REPARTIÇÃO QUE NINGUEM SABE QUEM É O CHEFE.SE 80% DESTE CARGOS COMISSIONADOS TRABALHASSEM REALMENTE NOSSA CIDADE ESTARIA MELHOR.VCS É UM QUE TRABALHA SORRINDO POIS GANHA MUITO BEM E NÃO TERIA MOTIVO DE FICAR COM CARA FEIA.SERA QUE VC É UM CONCURSADO OU PEGOU CARONA COM OS PUXA SACOS QUE REBERAM CARGOS POR TRABALHAR NA CAMPANHA EM 2008.VCS COMISSIONADOS DEVERIA PENSAR MUITO BEM ANTES DE VIREM AQUI POSTAR QUALQUER COMENTARIO DE OFENSA AOS FUNCIONARIOS EFETIVOS PORQUE QUERENDO OU NÃO VCS ESTAO FALANDO DE TODOS OU VCS POSTEM OS NOMES DOS FUNCIONARIOS QUE TRABALHAM DE CARA FEIA E OS QUE ATENDE MAL O POVO. E POSTA TAMBEM OS EFETIVOS QUE TRABALHAM MUITO E QUE REALMENTE TEVE UM RECONHECIMENTO NO SEU SALARIO POR ISSO. CONHEÇO MUITOS QUE REALMENTE TRABALHA E NÃO GANHARAM NADA A MAIS.TEM MOTORISTA MUITO BOM TABALHANDO EM TODAS AS SECRETARIAS E NÃO TIVERAM ESTE RECONHECIMENTO QUE VC DISSE.NÃO TRABALHO EM SÃO FRANCISCO MAIS INFELISMENTE PRECISAMOS DOS SERVIÇOS DO PRONTO SOCORRO E ESTES MOTORISTAS DE AMBULÂNCIA QUE TRABALHAM NA SECRETARIA DE SAÚDE ONDE A MAIORIA DELES GANHAM SÕ R$510.00, OLHA A RESPONSABILIDADE QUE ELES TEM,OS CARAS TEM QUE SER MUITO BEM REMUNERADOS PORQUE ELES FAZEM MILAGRES PARA ASALVAR UMA VIDA NESTE TRANSITO QUANDO TEM UMA TRANSFERENCIA PARA JOINVILLE.VC QUE DISSE QUE OS FUNCIONARIOS QUE TRABALHAM FORAM RECONHECIDOS NÃO ACHA QUE QUE ESTES MOTORISTA MERECEM UM SALARIO MAIS DIGNO COM OS QUE ELES FAZEM.VC SABE QUANTAS VIDA DEPENDE DESTE MOTORISTA NUMA TRANSFERENCIA É ENTRE 4 A 5 VIDAS DENTRO DA AMBULANCIA.QUEM JA PRECISOU DESTES SERVIÇOS SABEM O QUE OS CARAS FAZEM NA RODOVIA PARA QUE DE TEMPO DO PACIENTE CHEGAR ATE AO LOGAL DETERMINADO.MAIS UMA COISA É CERTA NEM TODA AS EMPRESAS VALORIA OS FUNCIONARIOS QUE MAIS TRABALHAM E QUE REALMENTE MERECIA E MUITAS VEZES SÃO RECONHECIDOS OS PUXA SACO OS DEDO DUROS E EM SÃO FRANCISCO NÃO É DIFERENTE

    ResponderExcluir
  43. em relação ao que dizem meus nobres colegas la nos primieros comentarios no que diz respeito aos cargos comissionados...tem muita gente ganhando muito dinheiro pra ficar atendendo so tlefone...faz quase um ano que nao vejo as chefes do meu departamento...trabalho em escola e elas nunca aparecem...quem vive essa realidade sabe do que estou a falar...as duas vivem na torre e de la nao descem de jeito nenhum porque nunca tem carro a disposição...enquanto isso...

    ResponderExcluir
  44. Sared! É uma otima ideia, só que isso em época de politica só vai complicar, pois o partido do top é quem vai sair ganhando...opá quiz dizer distribuindo kkkkk!!!!

    ResponderExcluir
  45. Quero dar uma resposta para o anonimo , sou funcionária de carreira e tenho certeza que vc é um comissionado, se pede para nós fazer um concurso mais elevado e vc o que faz ai dentro da prefeitura, tirando de nós??? Atendo ao publico e sou mto elogiado, só o nosso prefeito é que não sabe...Porq talves vc não deixa o prefeito ver. Não temos ódio e inveja só gostariamos é de ter um salario digno, um plano de saude e mto mais que merecemos. Sai fora talves o seu sálario de para dar um aumrento bom para nós.

    ResponderExcluir