segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Sem vidros na praia

O 27º Batalhão de Polícia Militar de São Francisco do Sul baixou portaria que proibi a comercialização, distribuição e consumo de bebidas em garrafas e copos de vidros na orla marítima. A normativa passou a valer no último dia 18 de dezembro 2009 e se estenderá até o próximo dia 20 de fevereiro, quando acaba a operação veraneio.

A portaria é valida para as praias de São Chico, Itapoá, Barra do Sul e Barra Velha, área de atuação do 27º BPM. A medida foi tomada para garantir a segurança da população, uma vez que, o "consumo de álcool é responsável pela quebra da ordem pública", além de seus recipientes de vidros serem os principais causadores de lesões corporais, segundo a normativa.

De acordo com o documento, os policiais militares que abordarem qualquer infrator, esse será advertido e poderá ser responsabilizados pelas consequencias, além de terem os objetos recolhidos. A normativa abrange toda a faixa de areia e os "calçadões".
Por Cesar Blanski

4 comentários:

  1. Para os "Prefetas de mau augúrio", que achavam que a temporada não ia dar em nada, que a proibição de baderna de som e outras medidas adotas pela segurança, MORDAM A LÍNGUA. Ninguém deixou de vir para nossas Prais por esse motivo, pelo contrário, até aumentou o número de turistas, que mesmo sofrendo com a falta d'água, exploração dos comerciantes, aguentou firme.
    As mudanças no trânsito, não funcionou muito bem. Os policiais encarregados do trânsito, deviam ter tomado medidas mais duras, contra os maus motoristas, que querem levar vantagens em tudo e continuaram usando a pista da Av Atlântica de retorno, para estrangular o trânsito antes da entrada na ponte da Enseada.

    Uma coisa que funcionou, foi a coleta e limpeza de lixo pela ENGEPASA. Essa Empresa e seus trabalhadores, estão de parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente eu já ví, mais de uma vez, pessoas se cortarem com aqueles copos feitos de garrafas cortadas e que são usados para servir o Kapeta lá na Prainha, parabéns ao Comando da Polícia Militar.

    ResponderExcluir
  3. Como disse,nosso amigo Anônimo:Uma coisa que funcionou, foi a coleta e limpeza de lixo pela ENGEPASA. Essa Empresa e seus trabalhadores, estão de parabéns!!!

    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  4. É engraçado só se preocuparam com os vidros na praia que é muito importante com certeza preserva o nosso bem maior que são as praias...mas o mato esta tomando conta das ruas de todo os bairros até mesmo nas creches municipais onde o mato esta por todas as partes,o anõnimo que citou mordam a língua, deve ser uma pessoa que esta ocupando cargo do top,as praias do bairro paulas estão todas sujas, falam tão mal do governo anterior mas ele sempre colocou funcionários para a limpeza da praia do paulas, top saia desse carro e olhe arealidade de perto e não precisa ter medo do povo que te elegeu deixa esse teu segurança de lado e começe a se aproximar do povo francisquense que estão felizes da vida com este governo perseguidor e autoritário..

    ResponderExcluir