sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

2x decepcionado

O secretário de Governo Carlos Scheffel afirmou a poucos instantes estar novamente decepcionado com a postura dos vereadores que rejeitaram ontem o projeto de lei encaminhado pelo Executivo, que autorizaria o Governo a contratar financiamento para as obras de macrodrenagem. Scheffel disse, no programa de rádio da Prefeitura, que "não havia necessidade de fazer todo esse teatro", numa referência aos vereadores Jorge Macedo e João do Gás (ambos PMDB), que, segundo o secretário de Governo, teriam indicado que aprovariam o projeto depois da reapresentação no início do ano. 

111 comentários:

  1. ESSES DOIS SUJEITOS ESTÃO BRINCANDO COM O PODER LEGISLATIVO. RESPEITO AO POVO. PRINCIPIO BASICO DA ETICA DO LEGISLATIVO EM QUALQUER LUGAR DE NOSSA REPLUBICA.

    ResponderExcluir
  2. Agora o LZ não vai na Radio meter PAU nos vereadores ...
    Manda um SECRETARIO... que CHORORO...
    É só usar or ROYALTIES DA PETROBRAS no que deve, e limpar as VALAS, que a cidade não alaga.
    Passamos um inverno inteiro sem as ruas alagadas, no verão choveu um pouco e ficou tudo debaixo d´agua.
    As VALAS devem ser limpas com frequencias, isso é um INICIO, depois saneamento básico, rede coletoras, galerias, estação de tratamento e bombeamento das aguas.

    ResponderExcluir
  3. O PREFEITO tem que entender que tem que dar cargos e dinheiro!!!! se ele não quer fazer isso como outros prefeitos faziam ao invés de dar 20 cargos pra cada vereador da uns 5 que a galera ja se anima!!! da uma ou 2 secretarias para o pmdb.... acorda prefeito ou vai viver decepcionado pra sempre....

    ResponderExcluir
  4. O Prefeito tem que realizar várias reuniões com as comunidades referente esse projeto de macrodrenagem. Nem todas comunidades serão beneficiadas com o projeto atual. Os vereadores estão com razão, é um valor muito grande onde vai comprometer o próximo prefeito.

    ResponderExcluir
  5. Por onde anda o LZ ?
    Viajando novamente ? Comunicou a CAMARA ?
    Onde agora ?
    Passou o CARNAVAL fora, tirou férias ?

    ResponderExcluir
  6. Quanta ingenuidade do Secretário do Governo Carlos Scheffel, será que ele também acreditam em coelhinho da páscoa? o que falta no atual governo é exatamente isto, pessoas que não acreditem em contos de fada e da carochinha, que a vida é bela e de olhos azuis iquais aos da porpaganda das fraldas Johnssonn.
    Falta um Secretarariado mas competente, uma assessoria de comunicação mas ágil e que trate melhor os meios de informação.Desta maneira não há prefeito que possa governar se o time inteiro é ruim.O prefeito tem que urgentemente fazer uma reforma no seu Secretariado.

    ResponderExcluir
  7. Comentario do Pmdb das 11:38. """"""<<<<>>>> ISTO É PIADA. SE RECLAMAMOS TANTO DE BRASILIA. QUANDO APARECE UM MALUCO TENTANDO MUDAR ISTO, VEM UM BRASILEIRO ACOMODADO E ESCREVE ESTA BESTEIRA. O PREFEITO QUE FIQUE DE BRAÇOS ATADOS DURANTE OS 04 ANOS DE SUA GESTÃO. MAS NÃO DE DINHEIRO A ESTA CORJA DE MORCEGOS. PARABENS PREFEITO HOSTIDADE E CARATER NIMGUEM PODERÁ DUVIDAR HJ OU DAQUI A 100 ANOS. ISTO NÃO VALE PARA OS VEREADORES.

    ResponderExcluir
  8. Engraçadinho ele...ninguém pode voltar atras em suasopiniões e decisões, apenas o atual governo????? Teatro....teatro fazem vcs durante a campanha eleitoral prometendo mundos e fundos e depois, o que acontece???? Esquecem de tudo...esquecem de andar a pé e cumprimentar o povo como faziam durante a campanha, esquecem de participar de festas populares ao lado da população...algúem viu o prefeito e sua família brincando o carnaval em São Chico??? Se prestarem bem atenção, antes de começar a campanha eleitoral ninguém da família dele participou ou participava de nada..mas para conseguir nossos preciosos votos até na chuva saiam de casa cumprimentando eleitor em potencial. Hoje em dia só anda de carro (blindado????!!!!).

    ResponderExcluir
  9. Uêêêbaaaaa...Ao menos isso Srs. Vereadores.

    ResponderExcluir
  10. Ao Sec. Scheffel:
    O governo quer abalar a credibilidade dos vereadores? Quer mostrar que eles estão contra o povo?
    É fácil:
    Convoque uma audiência pública, com a presença da imprensa (não estou falado do Botto/Gonzales!!). Convide os próprios vereadores!
    Mostre os detalhes do Projeto.
    Mostre onde, como e porque fazer!
    Mostre os valores a serem empregados em cada etapa/parte.
    Ahh, sim: o mais difícil: seria muito importante o Prefeito também participar também.
    E tudo com educação, sem rancores.

    O senhor é Secretário de Governo: deve articular tudo com a maior transparência.

    Vou postar como "anônimo" pois não almejo seu cargo. Não quero que me indiquem! rs! rs! rs!

    ResponderExcluir
  11. Estou solidario com esses caras do governo,pois acredito que um projeto desses não se faz de um dia para outro.Com certeza houve muito trabalho e dedicação de muitas pessoas para que houvesse aprovação pela Caixa,pois o banco é muito exigente antes de liberar credito.
    Os vereadores deveriam analisar com cuidado as atitudes,pois para moralisar primeiro deve-se dar o exemplo.
    Nem A nem B ,mas o vereador Jackson teve uma postura correta ao expor o principio de igualdade ou isonomia colocado pelo prefeito ,estendendo o vale alimentação a todos os funcionarios publicos sem distinção.Mas foi lamentavel seu discurso desmecerendo a cidade como se o governo do estado estivesse as 1000 maravilhas.

    ResponderExcluir
  12. Agora ficou bom né Sared.
    Vc que gosta de apagar o fogo com gasolina deve estar contente.

    ResponderExcluir
  13. É muito facil malhar o pau e simplesmente se levantar ou nem se levantar para decidir o destino da cidade.
    Se for pra fazer cacaca como aquela travessia na BR no Iperoba que teve que ser refeita quero ver se vão dar conta mesmo.
    O problema em São Chico é que muitos,pra não dizer a maioria,se acham engenheiros de tudo.Ou ainda se fazem de engenheiros de obras prontas,só aparecem para ver os defeitos,mas esquecem do empenho e trabalho dedicado ao todo.

    ResponderExcluir
  14. Assunto encerrado, chega de macrodrenagem e megas empréstimos.

    ResponderExcluir
  15. SARED,

    TEM UM TAL DE PAULO GUEBUR, DE CURITIBA POR AI, É AQUELE QUE FEZ OS BANERES, COLOCADOS NOS POSTES DE ILUMINAÇÃO, NA PRAINHA,PRAIA GRANDE E ENSEADA.

    SERÁ QUANTO ESTE CIDADÃO DE FORA, COBROU PELOS BANERES COLOCADOS,POIS ESTÃO TODOS,JÁ RASGADOS E COM FERRUGEM PORÉM NÃO FAZ 60 DIAS QUE FOI COLOCADO.
    MAIS UM DE FORA POR AI NA PREFEITURA, E AQUI EM SÃO CHICO TEM EMPRESAS QUE FAZEM O MESMO TRABALHO. SERÁ QUE TEVE LICITAÇÃO SOBRE ESTE SERVIÇO E PRODUTO.?

    ResponderExcluir
  16. AO ANÔNIMO DAS 11:19 HS,

    TÁ EM MANAUS, DIOGO NO PORTO DE MANAUS, DIGO,NA RUA MANAUS,NA ENSEADA...

    ResponderExcluir
  17. O PREFEITO TEM QUE DAR DINHEIRO E CARGOS? MEU DEUS, QUE ABSURDO, A PREFEITURA POR ACASO É CASA DE PENHORES?
    "PENHORE AQUI SUA DIGNIDADE E LEVE DINHEIRO OU UM CARGO"
    E OS TAIS OUTROS PREFEITOS QUEREM VOLTAR.

    ResponderExcluir
  18. SARED,

    PODE TER CERTEZA, QUE ESTE SEU BLOG, MUDOU A CARA DOS POLÍTICOS DE SÃO FRANCISCO DO SUL.
    ELES ESTÃO LIGADINHOS, EM TODAS AS MANIFESTAÇÕES E OPINIÕES. CASO NÃO HAVERIA ESTE BLOG,O RESULTADO DE TODOS OS ACONTECIMENTOS POLÍTICOS SERIA DIFERENTE.

    PARABÉNS, SARED, SEU BLOG É A VÓZ DO POVO.

    ResponderExcluir
  19. Não precisa nem de cargos nem de dinheiro, porque os vereadores ja aprovaram mais de 200 projetos na camara, o que precisa é o prefeito trabalhar, esta sumido..kd vc prefeito??

    ResponderExcluir
  20. LHS, comentou que em Setembro viria para inaugurar o NOVO HOSPITAL DE SFSUL e qual não foi a surpresa ao constatar que as obras estão paradas e que o mesmo não ficara pronto este ano.A culpa segundo nota do jornal " Notícias do Dia,seria do Prefeito que andou perdendo a verba da Saúde.Como se pode ver, LHS já não esta tão amicíssimo de nosso prefeito.Eleições chegando, o prefeito anda em baixa com a população e LHS não quer entrar em dividida e já arrumou um culpado pelo atraso das obras. Bem estilo PMDB e LHS.

    ResponderExcluir
  21. O senhor prefeito, talves ainda de tempo de recuperar oq foi perdido... acorda, a população precisa do senhor com muita urgencia... a cidade esta decretando calamidade publica, as coisas estão muito feias, apareça, e cumpria oq o senhor prometeu... nem q tenha q ceder um pouco aos caprichos desses vereadorex....

    ResponderExcluir
  22. Congresso do PT começa hoje, quinta feira
    .
    Congresso do PT lança Dilma candidata à
    Presidência com programa à esquerda de Lula

    .

    O Congresso do PT, que começa nesta quinta-feira (18) e vai até sábado (20), deve confirmar o nome da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, como candidata do partido à Presidência na eleição de outubro e reforçar a tática eleitoral de colar a campanha dela à popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    O encontro também servirá para que o partido discuta as diretrizes do programa de governo petista. Ancorada pelo mote de um novo "projeto nacional de desenvolvimento", o documento intitulado A Grande Transformação prega maior presença do Estado na economia, com fortalecimento das empresas estatais e das políticas de crédito do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), BB (Banco do Brasil) e CEF (Caixa Econômica Federal) para o setor produtivo.

    O documento chegou a criar confusão no Palácio do Planalto e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu para que alguns trechos fossem alterados a fim de evitar confusão com empresários.

    Entre os trechos que poderiam criar a confusão está o que se refere ao fortalecimento de estatais. Na avaliação do Planalto, o documento petista pode dar a impressão equivocada de que a pré-candidata do PT defende a reestatização de empresas.

    Durante o congresso, o PT também deve dar posse à nova diretoria do partido, eleita no fim do ano passado. O ex-senador José Eduardo Dutra vai substituir o deputado federal Ricardo Berzoini na presidência da sigla.

    ResponderExcluir
  23. Srs

    Na minha modesta e inexperiente vida publica, já que nunca antes havia trabalhado para nenhum Governo, simplesmente lamento novamente a atitude dos vereadores do contra. Mas têm esse direito de ser do contra. O povo saberá avaliar, principalmente aqueles que sofrem comas enchentes. E olha que alguns deles com quem conversei pessoalmente haviam prometido que em nome do povo votariam a favor do projeto, que tinham se sensibilizado com o problema das ultimas enchentes etc. Lamentavel a rejeição, e lamentável a quebra de compromisso. Um deles me disse claramente que estava num beco sem saida, se não votasse contra seria expulso do partido. Estava na mão dos caciques. Mais uma vez fica claro que devemos pensar duas vezes antes de acreditar em politicos, pelo menos nos maus políticos.

    Li nos comentários anteriores que o projeto seria ruim. Não é ruim. Já havia sido aprovado na Caixa Economica Federal e no Min. das Cidades. e Para passar na CEF é dificil. Todo o projeto foi analisado, sabatinado e ajustado por uma banca de 6 engenheiros especializados. Foram usadas todas as melhores técnicas de engenharia. Se alguem ainda tiver duvida, pode manter contato com a Reduc de Joinvile da CEF e conversar com os engenheiros.
    Com relação ao Governador, e vou comentar sem ter falado com o Prefeito, na conversa em que o Prefeito o informava que a cidade iria receber as paradas de navios da MSC a cada 6 dias durante toda a temporada e mais 25 paradas da CVC (Alias trabalho árduo do Prefeito, da Sec. de Turismo e apoio do Governador), o Governador perguntou ao Prefeito o que estava acontecendo em SFS com os vereadores. O Prefeito, sem qualquer titubeio informou do projeto de macrodrenagens, dos problemas das enchentes e da orientação do bloco partidário para votar contra um projeto que iria beneficiar pelo menos 20.000 pessoas, e o Governador ficou muito chateado e disse que iria convocar a reunião. O Prefeito nada solicitou e nada pediu. Todos acreditavamos que os vereadores teriam um lumen minimo e votariam a favor do povo, mas tal não aconteceu.
    Com relação ao hospital, logo no inicio do Governo eu próprio como responsável pela infraestrutura soliciteu uma avaliação sobre a obra do hospital, os projetos, e o cronograma, e verificamos que havia erros crassos de projetos. Por exemplo, o hospital estava sendo construido em cima de um charco onde era despejado o esgoto do Pronto socorro, e precisava ser feito uma drenagem profunda senão o hospital em algum momento futuro poderia ruir; os projetos não previam tratamento de esgoto para o hospital, não havia projetos de proteção com muros de arrimo na lateral anterior, enfim, haviam vários problemas, todos de conhecimento da SDR, que encareciam a obra em +- 2.500.000, que foi aceito pela SDR e pelo Estado. Não havia como aditar um convenio que estava em andamento e com prazo de validade ao final de 2009. O saldo de valores de 2.000.000, deveria ser devolvido e ser celebrado novo convenio no valor de 4.500.000, sob pena de ficar inviabilizada a obra do hospital.Ésses são os fatos que ora posso relatar. O que me admira, me entristece e me enraivece em alguns casos são os comentários de anonimos calcados na ignorancia dos fatos, e muitos dos comentários eivados de má fé com o sentido de diminuir um trabalho sério que vem sndo feito pelo Prefeito Luiz Zera e sua equipe na qual me incluo. É lamentável qu os Governos anteriores, e posso falar sem problema pois sequer conheço Odilon e outros de governos anteriores (Alias conheço um deles, ex- candidato a Prefeito nas ultimas eleições que foi junto com um dos vereadores mais virulentos atualmente pedir favores lá na Seinfra para aliviar fiscalizações de obras e posturas sobre obras irregulares, e que não atendi, óbvio) não tenham feito o necessário para minorar a população sofrida dessa cidade, sem agua suficiente, com zero de esgoto, com escolas ruins etc etc etc.

    Desculpem os sérios quem me lêem, mas realmente cheguei a perder a calma.

    É isso.

    Elizeu Lima
    Secretário de Infraestrutura, Urbanismo e Integração

    ResponderExcluir
  24. Já que estamos falando de faz, não faz... por que os nossos engenheiros de plantão de São Francisco não encontram uma solução para estacionamento público aqui no Centro. Hoje, como quase todos os dias, tive que dar, nada mais do que 03 voltas pelo centro pra encontrar uma mísera vaguinha!! Cadê as soluções que teríamos que ter com o tal Departamento de Trânsito criado nesta gestão??? Ou é mais uma Departamento cabide??

    ResponderExcluir
  25. ficou só a MICO - DRENAGEM ....

    ResponderExcluir
  26. o problema é que esses vereadores não agem por vontade própria em favor do povo e sim pela vontade de alguns politicos sem escrupulos em favor da politicagem dos mesmos.

    ResponderExcluir
  27. Elizeu
    Pq pararam de limpar as VALAS de junho/2009 em DIANTE ?
    Pq não foi feito uma audiencia publica mostrando o "projeto" para a população ?
    Pq o "projeto" foi encaminhado só no final do ano 2009 , no apagar das LUZES ?
    Pq de 31 passou para 35 milhoes ? Seria pq no orçamento enviado "esqueceram" de 4 milhoes da contra partida MUNICIPAL.

    E por ultimo só para não deixar passar, ONDE ESTÃO SENDO APLICADO OS R$ DOS ROYALTIES ???

    Depois de todas essas respostas até passarei a acreditar em "metade" do que escreveu.

    Parem o MUNDO, quero descer .

    ResponderExcluir
  28. PSB 40 SÃO FRANCISCO DO SUL SC19 de fevereiro de 2010 às 15:31

    SARED,
    BOA TARDE.

    CIRO GOMES RELATA PLANO DE GOVERNO PARA 2010

    ASSISTA.
    http://www.youtube.com/watch?v=mD2f0fYXAqo

    ResponderExcluir
  29. Elizeu
    Quem é o vereador que seria expluso ??
    É facil ir ao blog, rádio, tv, jornal e "insinuar" que tem "gente" assim ou assado.
    Senão vai ficar como o "SABOTADOR" até hoje ninguem sabe quem é ou se existe, mas que acusaram os "servidores do SAMAE" , acusaram.

    ResponderExcluir
  30. Agora entendi o porque do atraso nas obras do novo hospital.Mas é claro o nosso gênio da infraestrutura estava no meio do projeto e por isso ocasionou todo o atraso.Juntar LHS E ELIZEU só poderia dar em atraso.
    Outra coisa secretário, seria bom se você nos dissesse o nome do vereador, pois assim nós poderemos cobrar do mesmo.
    Sinceramente , creio que você e os demais secretários da atual gestão são fracos e sem condições de gerir a coisa pública.

    ResponderExcluir
  31. só mais uma pergunta cadê o prefeito?

    ResponderExcluir
  32. EI,EI,EI,.

    Quem menospresou,os políticos de São Francisco do Sul, foi o atual Prefeito,em vez de se unir a todos para engrandecer nossa terra e maravilhosa.
    Porém, foi ele que falou em bom tom e alto em varias entrevistas que ele ja mais precisaria de legislativo pois ele esteve lá 12 anos.

    ResponderExcluir
  33. Eliseuu,

    Vc tem que ver que o Luiz ganhou com 37% de aprovação dos votos do povo para ser Prefeito , essa pressão toda é dos 63% logico que vai acontecer isso ate o final do mandato.
    O Governo tem que fazer a parte dele e deixa a oposição pra lá. Não cai na presão deixa essa turma fala deixa...

    Francisquense Nato...Nunca coligado a Partido...

    ResponderExcluir
  34. O MINHA GENTE EU NÃO ACREDITO QUE EXISTA ACORDOS PARA SE VOTAR PROJETOS EM BENEFICIO DO MUNICIPIO. ACORDOS COMO CARGOS E GRATIFICAÇÕES. É UMA VERGONHA NÉ.

    ResponderExcluir
  35. Carlos Scheffel

    Me deixe assumir seu cargo, ganhar seu salário, que te mostro como se faz para articular a estrutura de governo.

    Sou Francisquense da gema. Conheço a cidade e suas necessidades.

    ResponderExcluir
  36. ELISEU,
    PRIMEIRO, QUE VOCÊS FORAM AO GOVERNADOR FALAR SOBRE (((ESGOTO))),E POR ISSO QUE ELE CONVOCOU TODOS OS VEREADORES DO PARTIDO DELE,E MAIS OS OUTROS DOIS;E LÁ FALOU O GOVERNADOR QUE OS VEREADORES PRECISAVAM,ERA EM LUTAR PELO POVO,E NÃO ERA PARA FAZER POLITICAGEM CONTRA A ADMINISTRAÇÃO ATUAL.
    TERCEIRO,VOCÊ SABE AONDE FICA A RUA MANAUS E EM QUE BAIRRO ELA SE SITUA???


    FOI QUANDO ELE FICOU SABENDO, QUE, O QUE VOCÊS ESTAVAM REINVIDICANDO, NÃO ERA (ESGOTO) E SIM ((MACRODRENAGEM)), POIS ELE NO MOMENTO FICOU INDIGNADO POR UMA INFORMAÇÕES QUE VOCES O PASSARAM.
    O PROBLEMA É QUE VOCÊS PERDERAM O (PAC) DE GRAÇA,
    E O SEGUNDO QUE IRIAM PEGAR DINHEIRO A JUROS DE 6% DA CAIXA; SE EU FOSSE UM VEREADOR NESTE CASO COM CERTEZA NÃO VOTARIA,POIS COM CERTEZA,O TRIBUNAL DE CONTAS VIRIA VER, A CADA VEREADOR PORQUE ESTAVAM JOGANDO DINHEIRO DO POVO EM JUROS E TAXAS.

    ResponderExcluir
  37. elizeu,vc faz que me engana e finjo que acredito ok: como vc pode se pronunciar dessa forma se nem daqui vc é cara vc é um forasteiro que nem o povo francisquense sabe o que vc quer aqui.me faça a gentileza volte para a sua cidade por que está cidade é de açorianos mais não de otários.

    ResponderExcluir
  38. É ISSO DAI DORLEI,
    O ELISEU,TEM QUE SABER.

    ResponderExcluir
  39. SABE QUANTO ERA O JURO DO EMPRESTIMO DA MACRODRENAGEM NA CAIXA ECONOMICA????

    SOMENTE OS JUROS R$; 47.000.000,00

    ResponderExcluir
  40. esse ELIZEU, tem que olhar para setor dele e tambem para os Alvará de Construção demorando 60 dias..., depois de liberado tem que ficar chorando para digitarem.. absurdo.

    ResponderExcluir
  41. Tadinho deste tal Eliseu, ele tem é que ficar descepcionado mesmo pois não conhece as belezas da ilha, será que ele conhece e aonde fica a TAPERA,GAMBOA,ERVINO,? Com certeza não.
    Tadinho, e quer mostrar o que pra nós.

    tão andando de pé na patrola,olhando só o que interessa.

    não sou politico,apenas uma pessoa que lê,e acompanha.este blog

    ResponderExcluir
  42. é lamentavel a postura de nosso prefeito, nem no nosso carnaval apareceu!!, tudo bem "ele não gosta de carnaval", ele não pode esquecer que acima de tudo( goste ou não do evento) é o prefeito dessa cidade que adoranmos tanto e que gostamos de ver nosso prefeito nos eventos isso sem falar nos eventos esportivos, sejam eles na praia ou no ginásio de esportes, mandar um representante não serve, tem que estar presente.(QUEM NÃO É VISTO, NÃO É LEMBRADO MAIS TARDE)Não sei se o sr.entendeu prefeito...

    ResponderExcluir
  43. CARO ELIZEU LIMA.

    Por favor, sem rancores, mas faça suas malas e volte para São Paulo, deixe o seu cargo para FRANCISQUENSES.

    ResponderExcluir
  44. Segundo reunião da Triplice Aliança contra São Chico e Luiz Zera, o "Dilo" teria dito que enquanto ele fizer devassa nas contas da gestão passada, não tem aprovação da Macro Drenagem.

    É política ou não é ?

    ->@<-

    ResponderExcluir
  45. FALANDO EM POLITICA, A COISA TA FEIA POR AQUI MESMO. ONTEM ESTIVE NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ESINCERAMENTE NÃO SABIA SE LA ERA A SECRETARIA DA EDUCAÇÃO OU DO BEM ESTAR. DE TANTO ENTRA E SAI DE COMISSIONADO QUE LA ESTAVAM. AFINAL A MARA É SECRETARIA DA EDUCAÇÃO OU DO BEM ESTAR. EDUCAÇÃO É COISA SERIA VIU SR PREFEITO.

    ResponderExcluir
  46. SAUDAÇÕES MINHA GENTE, A BOM SABER QUE OS POLITICOS ESTÃO LIGADINHOS NO BLOG DO SARED. TEM MUITA COISA QUE PRECISA SER ESCLARECIDA PRA POPULAÇÃO. E MUITO A SE FAZER PELO MUNICIPIO. VCS FORAM ELEITOS APENAS POR 4 ANOS. AHH E PASSA MUITO RAPIDO VIU, PORTANTO MÃO NA MASSA CAROS POLITICOS.

    ResponderExcluir
  47. Sr. Elizeu,
    na boa , mas quem deveria fazer o informe municipal devira ser o Sr. Já que tem conhecimento dos projetos, e poderia esclarecer mutas coisas talves por exepmplo já que perderam o prazo do pac/2009 será que não dá para encaixar no pac/10 , ou para esse ano não tem ?
    Agora o que não pegou bem é sua postagem as 15:16 em pleno horario de expediente, afinal se DAS pode, funcinários .........., e ai não adianta reclamar.

    ResponderExcluir
  48. Santos de 19/02 19:03

    Será que o Elizeu, ainda está em São Chico??
    O Prefeito não deu as caras ainda... e o Elizeu deve ter sumido enaqunto era tempo

    ResponderExcluir
  49. PORQUE? O O PREFEITO NÃO CHAMA OS VEREADORES PARA,... PORQUE? O O PREFEITO NÃO CHAMA OS VEREADORES PARA, SE UNIR POR UMA SÃO CHICO MELHOR,?

    VAMOS PARAR DE DITADURA.
    UMA CABEÇA PEÇA E MUITAS JUNTAS MUITO MAIS...

    ResponderExcluir
  50. O Elizeu pode nunca ter feito parte de nenhum governo, mas já está aprendendo a ser "funcionário público". Ficar postando em horário de expediente Elizeu...
    Além das perguntas feitas anteriormente, gostaria de mais algumas respostas.
    Desde que o Luiz Zera assumiu, você sabe quantas vezes foram dedetizadas as escolas? Acho que nenhuma. Isso não permite a ratos e baratas fazerem a festa? E por que o srº Eduardo, não sai pela cidade e começa a tapar os buracos que existem? O que a secretaria de obras fez até hoje? Eu sei: apenas cortou matos, e apenas em alguns lugares...
    Chega de hipocrisia, pendurem suas chuteiras, vocês não conseguem governar, saiam, renunciem seus cargos e dêem lugar a quem sabe fazer, por favor...
    E falar em navios? É só o que nos resta mesmo, ficar a ver navios...
    O Carnaval, assim como a última Festilha foram os piores que a cidade já teve...
    Elizeu, Eduardo e Jamile, arrumem suas malinhas e dêem o fora, e o povo francisquense agradecerá muito.
    Depois não reclamem dos videozinhos no Youtube, vocês pedem por isso....

    ResponderExcluir
  51. Sr. Elizeunista.

    Tá magoadinho é?

    Não sabe da vida pública mas já aprendeu que existem que a executivo e legislativo?

    Volta pra Sampa e seus arranha céus caro colega, essa cidade é muito pequena para um Cérebro como o Sr... Você tem que conquistar o mundo! rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  52. SARED

    ONTEM,UMA MULHER QUE TRABALHA AQUI NA ENSEADA,FOI LEVAR OS DOIS FILHINHOS DELA A UMA CRÉCHE,AQUI,E AO CHEGAR,UMA DAS (TIAS)com respeito as tias,FALOU A MÃE QUE NÃO TINHA (((COMIDA)))),PARA AS CRIANÇAS, O BICHO PEGOU.
    MUITAS MÃE TIVERAM QUE LEVAR SEUS FILHOS PRA CASA E NÃO INDO TRABALHAR, E PERIGANDO PERDER O EMPREGO.... AGORA JOSÉ ... JOSÉ PARA ONDE...

    ResponderExcluir
  53. O pior de tudo , ELIZEU é a tua falta de coragem para citar os nomes. Você fala que um ex -candidato derrotado e um vereador estiveram no SEINFRA para pedir algo, mas pelo jeito não tens coragem, pois se fosse uma pessoa de coragem citaria o nome para que nós pudessemos saber.Mas a falta de coragem , a insegurança é que podemos observar de você. Fazer colações e não expor os nomes é falta de coragem.

    ResponderExcluir
  54. Como tem Pelego neste Blog. Tambem estão todos desempregados, tem tempo de sobra pra escrever bobagens.

    ResponderExcluir
  55. Este tal de SEINFRA, foi uma secretaria criada neste governo, assim como a secretaria do Esporte?

    ResponderExcluir
  56. Sr. Jorge AB

    Seja competente e ganhe uma eleição, então vá reivindicar o cargo! Mas parece que você não é competente para isso!!!

    Cristiane filiada ao PP.

    ResponderExcluir
  57. O MINHA GENTE DEIXE O ELIZEU GANHAR O DINHEIRINHO DELE POR AQUI. A PREFEITURA É UMA MÃE DE CORAÇÃO MUITO GRANDE. ALIAS VCS SABEM POR ONDE ANDA O ROSSINE,O FOTÓGRAFO QUE TIRAVA AS FOTOS SEM FILME NA MAQUINA, SIM PORQUE QUASE NÃO SE VIA ESSAS FOTOS POR AI, COMO DIZ O DATENA É BRINCADEIRA, ME AJUDA AI MEU.

    ResponderExcluir
  58. Por falar no pior carnaval de todos os tempos de São Chico, corre na boca do povo que todos os bailes, clubes e bares tanto da cidade quanto da praia tinham hora para acabar - 4 horas da manhã. Se isso foi realmente verdade, de quem foi essa ideia ridicula, imbecil, para não dizer coisa pior e pq????? Prefeito...secretaria de turismo...imagine que cena linda: os tão esperados turistas estão lá se divertindo, brincando o carnaval e de repente, as 4 horas da manhã, a musica para, os eqtos são desligados, os seguranças esvaziam os clubes e bares e todos vão dormir. É assim que vcs querem que os turistas voltem nos proximos anos???? Vão voltar para fazer o que????? Não sabia que temos o "toque de recolher" na cidade.

    ResponderExcluir
  59. Em 2012 a pelegada estará toda no OLHO DA RUA, expulsos pelo voto do povo que também tirará seu líder supremo....LUIZ..ZEEEERRRA, para NUNCA mais voltar.

    ResponderExcluir
  60. O Anônimo da 21:10, PELEGO pode escrever porque está "desempregado", mas secretariado tb pode né, em pleno horario de expediente pq não faz nada mesmo, que fique ligadinho no blog, pra chegar ao ponto de se manifestar o qto este ser não leu heim.

    Ixi, sinto que corre o risco de se ferrar ainda por ter se manifestado, olha qq aconteceu com o Barba (dançou)isso que ele era amiguinho do homi heim.

    Mas vc não está disposto a perder a vaga, de certo foi lá pedir...meu rei dos reis será que posso me pronunciar???

    Pq ultimamente até papel higiênico se pede pro homi, imagina pronunciamento em horário de expediente.

    Tem gente que se sujeita a cada coisa tsc tsc.

    ResponderExcluir
  61. Prefeito LUIZ ROBERTO DE OLIVEIRA, não mude, não ceda, não desvie 1mm da linha traçada, nem que para isso voce não tenhas que sair a reeleição. Nós (povo) temos que aprender que o certo e a verdade tem que prevalecer. Nos acostumaram com o errado, que quase acreditamos que é certo. Dizem que uma mentira de tanto repeti-la, até o autor passa a acreditar que é verdade. A oposição esta com tanta sede de voltar porque a teta é boa.

    ResponderExcluir
  62. Sr Elizeu, acho este Blog um dos "foruns" que deve ser utilizado para trazer informações e debates. Suas palavras são benvindas mas creio que deveriam vir com antecedência. Informações como o estado das obras do Hospital, devem ser de conhecimento público, para evitar mau uso político. Outros Secretários devem pronunciar-se sobre suas atividades, comparar o que era com o que está sendo feito. Mas, para que não haja dúvidas e nem passe por retaliação, estas informações devem ser anteriores à quelquer denúncia ou debate. Não esmoreça no seu mister de trabalhar e não agradar à todos, você é um brasileiro, mostre-se capaz de exercer esta atividade difícil, não se entristeça com xenofobia, ela é sectária.

    ResponderExcluir
  63. Esses vereadores anonimos.Mostrema a cara.
    Falam do Eliseu,mas o que tem de vereador e acessor de vereador anonimo aqui.
    Ainda tem a cara de pau de falarem nos comemtarios que não são politicos.
    É pá caba!!!!

    ResponderExcluir
  64. Ao Elizeu, você já analisou seu comportamento com seus subordinados? Você parece o rei da cocada preta, pouco importa se alguém está trabalhando e se esse trabalhador for efetivo. Cara ajeita sua continha bancária nesses quase três anos que faltam, que depois disso, boquinha como essa você não vai arranjar tão fácil. Eu como francisquense já te exonerava amanhã mesmo, para não continuar as asneiras que você fala. Não conhece nossa cidade e pelo jeito está pouco preocupado em conhecê-la. Nossos pontos de alagamentos não atinge 20.000 pessoas como você cita. Não precisa de tantos milhôes para solucionar esse problema. Se você não conhece de administração pública, tão o que você está fazendo nela? Aprendendo? Nós não precisamos de estagiários, precisamos sim de homens competentes com bagagem profissional que tragam soluções e não ficar se lamentando a não aprovação de um empréstimo que nos prejudicaria no futuro. Se você é tão bom assim, use essa frase de Sun Tzu como incentivo: "Não adies o momento do combate e não deixe que suas armas se enferrugem e nem que sua espada se embote, a vitória é o principal objetivo da guerra". Use o dinheiro que temos de arrecadação e transforme nossa cidade, se és capaz. E ai posso vê-lo com outros olhos.

    ResponderExcluir
  65. Bobagem gente, TODOS sabem que o Sr Eliseu alguem sabe a qualificação dele? Todos sabem o porquê dele ser o Secretário do Seinfra. Corre à boca grande na cidade que ele teria sido indicado pelo Junior (irmão do prefeito), mas com que intenção? Mas outra coisa que TODOS sabem é que ele não conhece a cidade. Sem maldade. Não conhece mesmo. Sou cargo comissionado e estive na apresentação da LDO (fui obrigado a ir pelo Chefe)... Pessoal, ele não conhece a cidade, as localidades. Parece piada: um secretário de Infraestrutura que não conhece a cidade, os bairros, nada! Infelizmente é verdade. O grosso do serviço é tocado pelos guris do SEINFRA. E ele não pediu para o Prefeito para postar comentário aqui porque o mesmo está viajando, em todos os sentidos! E eu, acordei cedo para arranjar outro emprego, torçam por mim. Sou DAS, votei, trabalhei nas ruas pedindo voto. Eu acreditei Nele. Mas não dá!!! Chega de opressão, de trabalhar antes com medo, agora com nojo! É muita incompetência, misturado com arrogância, falta de tato, despreparo político. E realmente o carnaval foi o pior da História de São Francisco, mas como que eles (Scheffel, Eliseu, Gonzales, Eduardo, Gallois e tantos outros que aportaram não se sabe de onde em nosso querido Município) não conheceram o nosso verdadeiro e velho Carnaval,com C maiúsculo? Me desejem boa sorte!

    ResponderExcluir
  66. Ô anônimo aí de cima, eu não corro o risco de me ferrar porque trabalho numa empresa privada, voce deveria fazer a mesma coisa e esquecer a teta pública. DEIXA O HOMEM TRABALHAR, seu inconformado.

    ResponderExcluir
  67. "Ao anonimo de 20/02-10:48.

    Você mesmo diz ser DAS, pediu voto,trabalhou nas ruas, pq achou que a política de nossa cidade iria continuar a mesma. Vc Achou que iria pegar uma "TETA", mas teve que trabalhar e agora está se lamentando, e se tornando um grande traíra

    É de pessoas como vc que o prefeito tem que tomar muito cuidado.

    VC. foi convidado a participar de uma reunião, olha como acreditavam em voce, agora voce saia com essa. INVEJA MATA MEU AMIGO.

    O SR. Prefeito, tem uma mentalidade diferente dessa cambada que ja governaram nossa cidade, ainda acredito muito n'ele como governante, mesmo que ele não consiga na próxima.

    Voces podem ter certeza depois d'ele, não teremos outro.

    Ainda faltam 2 anos e 8 meses muitas aguas ainda vão rolar sob a ponte.

    -Seu único problema é que teve que trabalhar - lamento.

    Procure um candidato do 15 na próxima e ai você pode até ficar em casa recebendo.

    E saiba você que não votei n'ele, votei no Dr. Eduardo, por causa de seu vice.Há e nao sou filiado a partido algum ,pode me chamar de careta, mas ainda no século XXI me acho um pouco coerente e honesto.
    Coisas que estão faltando para a humanidade de hoje.

    ResponderExcluir
  68. Eliseu voce nao conhece mesmo sao chico .eu conversei com voce .nao sabia onde era o loteamento zarling na enseada. e agora como administrar.volta pra sao paulo

    ResponderExcluir
  69. O Sr Eliseu não tem obrigação de conhecer o Odilon, nem ninguém, pq chegou ontem por aqui, navegando na folia, folia q é esta administração. Chegou no mesmo barco (balaio) que o Gonzalez, Gallois, Eduardo, Schefell e tantos outros. O Carnaval realmente foi o pior da História de São Chico, mas os citados acima jamais poderão saber,pois não conheceram os verdadeiros e famosos Carnavais de São Chico, desde os anos 60, nunca vão saber. Acabaram com o carnaval na praia no ano passado, e este ano acabaram com o do Centro Histórico. A desculpa foi que os carnavalescos queriam. eles temo q querer, pergunto. O dinheiro é do povo, via prefeitura. Manda quem pode. O que seria do carnaval de Olinda, das cidades mineiras, no Pelourinho se tivessem uma secretaria de turismo que odiasse a cidade? o mesmo q aconteceu aqui, mas não para sempre, por qualquer um q seja candidato vai ganhar as proximas eleiçoes municipais, se o zera não for cassado antes, claro

    ResponderExcluir
  70. Paranaense do inteiror do parana20 de fevereiro de 2010 às 11:35

    Carlos scheff volta pra curitiba de onde voce veio aqui nao tem espaço pra voce .lembra uma cidade do interior do parana que voce e odiado .nao queira ser aqui assim tanbem .quem nao te conheçe te compra .abandone

    ResponderExcluir
  71. Será se vai fica pronto o ZOOZERA.os leao tao chegando da africa .sera se vai ser tipo o beto carreiro .com animais de todo mundo .

    ResponderExcluir
  72. VIVA a Democracia, teu blog é o único espaço democrático nesta cidade, e pelo visto todas as correntes estão escrevendo (elendo, claro)

    ResponderExcluir
  73. Onde tu andas prefeito?
    Vc ja sabe que o empréstimo não foi aprovado para a macrobobagem...onde esta o dinheiro...não foi aprovado...não foi aprovado...não foi aprovado... O DINHEIRO DO ROYTALES É SUFICIENTE PARA FAZER A MACRODRENAGEM NO MUNICÍPIO E AINDA SOBRA ALGUNS MILHÕES...SE EU ESTIVER ERRADO ME CORRIJA..MAIS ESTOU POR DENTRO de TUDO NÃO SOU UM ELEITOR LEIGO NÃO, VCS PODE ENROLAR UMA meia dúzia mas não eu....

    ResponderExcluir
  74. A FRUSTAÇAO DO SECRETARIO DE GOVERNO ATE É COMPREENSIVA PORQUE ELE COMO MAIS ALGUNS SECRETARIOS QUERIAM,ELE NAO TEVE COMPETENCIA PARA MANDAR OS PROJETOS EM TEMPO PARA O GOVERNO FEDERAL AGORA QUER AFUNDAR A NOSSA CIDADE NUMA DIVIDA QUE NOS FRANCISQUENSE TERIAMOS QUE PAGAR,SECRETARIO NAO ADINTA QUERER JOGAR A CULPA NOS VEREADORES PELA SUA INCOMPETENCIA,PROCURE SABER COMO SE FAZ UM PROJETO E DENTRO DO PRAZO,OU PEDE PARA SAIR ANTES QUE SEJA MAIS UM EXONERADO RSRSRS.

    ResponderExcluir
  75. VEREADOR DUDU CLARO, VC TEM MEMÓRIA CURTA EU ACHO QUE JA ESQUECEU QUE O PREFEITO TE COLOCOU ABRIR VALA NO SOL QUENTE DESSE VERÃO, VC QUER O QUE COM O ZERA O QUE ELE FALA NÃO SE ESCREVE FICA DANDO UMA DE BONZINHO DEPOIS SAINDO DA CÂMARA COM CERTEZA VOLTARÁ PARA A ENCHADA E SOL QUENTE....HONRA A COLIGAÇÃO QUE VC FEZ PARTE...PORQUE O VEREADOR RUI COM ISMAEL SÃO DOIS...

    ResponderExcluir
  76. Dr paulo cade voce ..apareça

    ResponderExcluir
  77. Voces pode me dizer se a secretaria dos balnearios existe no ubatuba nao vi mas eles por aqui .

    ResponderExcluir
  78. O Elizeu é um gozador. Escreve como se fosse o mais bonzinho dos seres. Com tanta competência jamais seiria da iniciativa privada. Sair de SP para vir a São Chico ganhar 5 mil reais e ir toda a semana a SP é no mínimo suspeito. Deves pagar aluguel ou alguém paga, porque, os Secretários são obrigados a provar moradia na cidade. Legal que na portaria deste povo de fora sai escrito assim: residente e domiciliado nesta cidade. Gostaria de ver os endereços destes secretários de outros municípios. O MP deveria pedir cópia destes documentos ou então os vereadores.

    ResponderExcluir
  79. Sr. Elizeu, sinceramente eu não consigo me reportar a você, sem me lembrar dos tempos que eu era criança, quando eu me justificava a todo momento e me desculpava sempre que fazia uma coisa errada e ficava choramingando tentando fazer com alguém acreditasse em mim.
    AS VEZES DAVA CERTO, MAS COM O TEMPO NINGUÉM MAIS ENGOLIA MINHAS PIRRAÇAS E MENTIRAS.

    Outra coisa, você tem o MAPEAMENTO DA ÁRES CRÍTICAS de alagamento de nossa cidade incluindo, óbvio, todos os pontos críticos correto?
    O que fizeram que não mandaram operários da Secretaria de Obras para dar início a uma manutenção e limpeza nesses locais?
    As bocas-de-lobo deveriam estar sendo limpas e desentupidas (e com freqüência), deveriam estar drenando as redes coletoras, nas galerias, dragagem se necessário, enfim.
    Será que temos que ensinar vocês?
    Ou será que temos que ficar pedindo e nos humilhando para que vocês levantem e façam alguma coisa por nossa terra querida?

    Seria muito mais bonito pra vocês Srs: Scheffel, Eliseu, Gonzales, Mara, Eduardo, Gallois, (e tantos outros que vieram de outras cidades e que não conhecem nada a realidade das comunidades carentes e pobres, pra não falar esquecidas e isoladas) virem aqui no blog em horário de expediente ou não, e relatar ao povo que vocês perderam o prazo do PAC por incompetência e que depois foram vencidos pelos vereadores eleitos pelo povo na recusa do empréstimo da SUPER MACRO DRENAGEM, e que agora, em ação conjunta, SEINFRA e SECRETARIA DE OBRAS, a partir do dia 22/02/2010, estariam dando início às obras com o orçamento deste ano, pois o do ano passado foi muito inferior e que também estariam utilizando os royalts da Petrobrás nestas obras de caráter máximo e principalmente em relação nos pontos de alagamento e nos locais mais preocupantes, daí sim acreditaríamos em vocês e no prefeito, e que realmente estariam super preocupados com as famílias que moram nesses locais, e que vocês estão com o coração apertado em solucionar estes problemas o mais rápido possível.

    Mas você Sr Elizeu, sempre volta a questionar os vereadores e só alimenta essa briga entre legislativo e executivo.

    Você e outros secretários estão colocando nossa cidade num buraco, que pena que vocês ainda ficarão até o final do mandato do prefeito; que pena que ficaremos ouvindo vocês reclamando de projetos que não serão aprovados, e com isso ficarão de braços cruzados culpando os vereadores, e o povo sendo prejudicado.
    Mas todos nós sabemos da arrogância do prefeito, da falta de coração e humanidade na pessoa dele, todos na prefeitura reclamam dele, e sei que você também é bem desse tipo.

    Chega de justificativas, pegue o incompetente lá da Secretaria de Obras e mão a obra, logo vem o inverno e a chuva, aproveite o tempo bom do outono e limpem estas galerias, vocês têm todo projeto e mapeamento das áreas críticas nas mãos, o que estão esperando?
    Ação é o que queremos e não omissão, para de choraminguar, não há e nem haverá empréstimo algum, utilizem os royalts e o orçamento vigente, vamos, vamos, estão esperando o que afinal?

    Outra coisa, vocês são pagos por nós, e só estão aí na prefeitura porque nós elegemos o Luiz e o Dorlei, portanto vocês são nossos empregados, trate de atender a todos que forem na SEINFRA, independente do problema ou assunto, honre seu salário, e o emprego que te demos.

    ResponderExcluir
  80. coitado do zero opa zera20 de fevereiro de 2010 às 16:14

    é definitivamento, o luiz zera........ caiu na rejeição popular o que será que pença o luiz ainda. eu é que não queria estar na sua pele. nem em sonho, e olha que o cara queria ser prefeito pena que provou do próprio veneno, ser prefeito é prá quem sabe e não prá quem quer. abraços

    ResponderExcluir
  81. Que vai acontece.agora com o prefeito.nao aparece mas. sera se ele foi embora abandonou e nao sabemos blogueiros ajudem a descobrir .

    ResponderExcluir
  82. Oi blogueiros to com saudade da radio novela do prefeito que nao informa nada sim transmite uma radio novela .que o ator principal chora pede pra deus .xinga diz que seus assesores tao trabalhando bem .jamile vem particpia na radio aproveite teu tempo de beldade ta curto queria escutar mas zera apareça .

    ResponderExcluir
  83. É vedade, eles já poderiam estar usando a mão-de-obra da Secretaria de Obras, e o dinheiro dos royalts da petrobrás, o que eles estão esperando?
    O mato crescer pra ir cortar?
    Os bueiros transbordarem novamente?
    Bando de sangue sugas chorões!

    Quando não se tem secretarios comprometidos e competentes quem sofre é a população, pois logo as chuvas voltarão, e o povo ficará como?
    Explique-se Sr Elizeu, porque vocês ainda estão parados?
    Você tem todo o mapeamento em mãos, vá captar recursos de outra forma, pergunte, aprenda, desdobre-se, ame São Chico, procure como fazer, dê seu jeito, nós te pagamos muito bem, tanto você quanto o secretario de Obrase a todos os secretarios.

    E o sr. prefeito, sem comentários, pois que fique de férias, e saiba que não está fazendo falta alguma para nós.

    Vamos cobrar isso, fiquem bem espertos!
    Só querem fazer e realizar obras mediante empréstimo? É assim é?

    Calma, o de vocês virá em forma de ovo e tomate!

    ResponderExcluir
  84. Elizeu, quem predeu a calma fomos nós, acho melhor você arrumar as mala e ir embora, por favor, faça isso para o bem dos que amam São Chico, pois você mesmo se diz inexperiente, e eu acrescento tbm, incompetent.

    ResponderExcluir
  85. AGORA OS FUNCIONARIOS VAO TA BEM ALIMENTADOS VAMOS TRABALHAR .O MAJORCA TA NO MEIO DO MATO

    ResponderExcluir
  86. CARLOS SCHEFF VAI EMBORA .VC NAO SABE ADMINISTRAR NADA .EU OUVI SEUS COMENTARIOS .E MUITO FRAQUINHO VAI PRA CURITIBA DE VOLTA .AVENIDA DAS TORRES TE AGUARDA . SAO CHICO AGRADECE APROVEITE LEVE MAS UMA MEIA DUZIA JUNTO

    ResponderExcluir
  87. o zera deveria mandar essa maquina fazer o desessoriamento, do rio ypiranga é difinitivamente os caras enlouqueceram.

    ResponderExcluir
  88. E AI LOUCURA ...A PREFEITURA COMPROU UMAS MAQUINAS NOVAS .NAO APARECEU AINDA CADE AS MAQUINAS PREFEITO.

    ResponderExcluir
  89. comentario do carroceiro ""AGORA OS FUNCIONARIOS VAO TA BEM ALIMENTADOS VAMOS TRABALHAR .O MAJORCA TA NO MEIO DO MATO""

    este comentario foi perverso, mas então vou te passar um informe
    só a parir de 1º de abril que serão alimentados com os 150,00(menos o provavel desconto do INSS) , então conforme seu coméntario , antes eles não estarão bem alimentados , e é só a paritr deste dia que eles devem trabalhar até lá coloque seus cavalos para pastar........

    ResponderExcluir
  90. "PQ, leio tantos pedido de ajuda para o MAJORCA?.

    ÁS áreas que tem por lá á maioria é invasão.

    Será que é pq lá so tem VIP?(VINDOS DO INTERIOR DO PARANÁ)?

    ResponderExcluir
  91. Majorca??? IPTU 0,00000000

    ResponderExcluir
  92. OS MORADORES DO MARJORCA QUEREM EXEGIR O QUÊ, A MAIORIA DOS IMOVEIS DE LÁ É INVADIDO E NÃO TEM ESCRETURAS, NÃO PAGAM IMPOSTOS, VIVEM COM GATOS DE AGUA E LUZ, SEM FALAR QUE 80% NÃO VOTAM AQUI. COMO DIZ O ANONIMO AÍ DE CIMA, SÃO MORADORES VIP "VINDOS DO INTERIOR DO PARANÁ".

    ResponderExcluir
  93. Podem ser de onde for, mas necessitam de serviços básicos assim como eu e você.
    Saúde, saneamento básico, educação, água, etc...
    Se liga seu infeliz, poderia ser você.

    ResponderExcluir
  94. Podem até ser moradores "VIP "VINDOS DO INTERIOR DO PARANÁ", mas tem seus filhos na escola daqui, compram em supermercados daqui, diferente dos vidos de SP, PR, Jll, que estão comendo a base dos impostos (IPTU e outros) pagos por vcs nobres moradores centrais, defendo sem nem morar no majorca, mas é lindo apedrejar os "pobres", enquanto os "nobres" comem o dinheiro, ops, com o dinheiro de vcs, pq representação de DAS sobe todo dia mas salario de funcionário é misero 9%.

    Mas vcs não sabem é de nada e gostam de meter o pau em funcionário publico e no povo humilde francisquense CAMBADA DE SANGUE SUGA!

    ResponderExcluir
  95. Essas pessoas que estão HUMILHANDO os moradores do MAJORCA, certamente nasceram em berços de ouros e certamente nada aprenderam sobre exclusão social,igualdade de direitos e, finalmente valores humanitários.Evidente que são seguidores dessa administração,que não respeita o povo francisquense,ou aquele que aqui mora ou vem a turismo.Porém,quando foi para pedirem votos, lembraram e muito do MAJORCA. Essas atitudes, só vem a afirmar a falta de respeito com o POVÃO!Tenho tremendo repúdio ao ler esses comentários. E o carnaval?O único que estamos vendo é nessa administração.

    ResponderExcluir
  96. ANONIMOS AI DE CIMA O MAJORCA TEM PESSOAS DE TRABALHO .QUE PAGAM IMPOSTOS SIM .NOS ESTAMOS ESQUECIDOS. CADE A 500 CASAS PARA ACABAR COM AS INVASOES AQUI TEM POVO.COM CERTEZA VOCES SAO COMISIONADOS QUE TAO FALANDO MAL DO MAJORCA .AQUI TEM GENTE DE LUTA .

    ResponderExcluir
  97. Por que esses comisionados nao colocam seu nomes .

    ResponderExcluir
  98. Os infelizes que estão reclamando do pessoal do majorca, não devem ter a minima consciencia. Problemas se tem por TODA A CIDADE. Na frente da Petrobras também tem invasão, no forte não se tem a escritura, e por aí vai.... vai dizer que todos são invasores... moro no centro mas conheço bem a situação, diferente de uns e outros, que cairam de paraquedas ou vieram por mar com suas lanchas. ISSO É COISA DE PUXA SAC.

    ResponderExcluir
  99. Sared, venho notando postagem a favor e contra os moradores do Majorca, e quero enteder que se trata da mesmas pessoas. Diga-se pessoas más, que querem ver o circo pegar fogo, acredito que não tenha nenhuma mensagem aqui que seja realmente dos moradores do Majorca. Pessoas simples e humildes, não merecem ser tratadas assim. São os pelegos do PMDB tentando jogar a população contra o prefeito, também tem tantos parentes de "edis" desepregados que não esta faltando tempo pra eles pregarem a desunião. Pessoal faça como eu, vá procurar emprego na iniciativa privada, aqui eu quero ver a competencia de voces.

    ResponderExcluir
  100. Olha AMEN SFS, você tocou no ponto chave. Se todos do DESgoverno sabem quais são os pontos críticos, gostaríamos de saber o porquê de não atacá-los para solucionar ou amenizar os problemas das enchentes. Será que teremos de ver novamente as famílias sob as águas para o DESgoverno usar isso como palanque na rádio local, pago com nosso imposto, para defender a MACROSACANAGEM? Até quando as famílias terão que perder o pouco que possuem para que esses incompetentes e interesseiros realizem obras simples mas que poderão resultar em soluções para as enchentes? O Prefeito quando Vereador enchia a boca para dizer na Câmara que o outro Prefeito não fazia isso e aquilo porque não queria, pois, dinheiro havia aos montes. E hoje? Tenho certeza que há muito mais ainda. O Jornal A Notícia colocou a seguinte nota sobre RECEITAS que repasso na íntegra: BOM MESMO EM 2009 FOI SÓ PARA SÃO FRANCISCO DO SUL, ENTRE AS PREFEITURAS DA REGIÃO DA SDR DE JOINVILLE. NA SOMA DO ICMS E DO FPM (Fundo de Participação dos Municípios) AS PRINCIPAIS RECEITAS, SÃO CHICO PULOU DE R$ 29 MILHÕES PARA 35,5 MILHÕES. NENHUM OUTRO MUNICÍPIO TEVE DESEMPENHO TÃO BOM. Taí, a diferença, o acréscimo, foi de 6,5 milhões e mesmo assim a Prefeitura que não investiu em nada, não constriu uma casa, não asfaltou um quilômetro, não desobstruiu as galerias pluviais ou dessassoreou algum rio, e diz que não há dinheiro para realizar pequenas obras. É bom que o povo saiba que o asfalto da Roseira e da travessa olaria já estava em caixa e as obras em andamento qdo ele assumiu e mesmo assim atrasou e que também o atual governo fez um aditamento de 20% A MAIS no valor da obra.Este DESgoverno teria devolvido UM MILHÃO de reais das obras do Centro Histórico (Programa Monumenta), mas de DOIS MILHÕES E MEIO da construção do novo hospital. Como um DESgoverno que devolve tanto dinheiro pode pedir empréstimo de 31 milhões inicialmente e que agora já está em 39 milhões? É muita mentira para a pobre CABECINHA do povo francisquense. E quanto ao Elizeu, paulista, deve ter colaborado muito para a solução do problema diário de enchentes em São Paulo. Com tanta competência vou recomendá-lo ao Prefeito KASSAB de São Paulo. Quem sabe lá ele consiga convencer os vereadores paulista do projeto francisquense de MACROSACANAGEM ou o ARRUDA em Brasília quando ele sair da cadeia. O Secretário Elizeu deve se preocupar em justificar ao Ministério Público do Meio-Ambiente a obra de abertura de uma valão na areia da praia da Enseada fazendo ligação direta do Rio Acaraí com o mar. Dando uma de DATENA: me ajuda aí ô KASSAB! Mandamos ele de volta para São Paulo, pagamos a passagem só de ida e ainda o salário dele até o final do ano e lógico juntamente com o Projeto de MACROSACANAGEM. Como diria o vereador-filósofo: É pá cabá. Boa recuperação vereador Rui e que estes dias em repouso sirvam para reflexão e que o nobre Edil encontre o juízo perdido.
    PARA FINALIZAR: alguém sabe como está aquela história da arma que o segurança-policial teria colocado na cabeça do Presidente da Associação de Moradores do Forte? O cara anda passeando com o carro 001 blindado e dando ordens junto com o vice-prefeito betinho? Desculpe mas esta pergunta que não quer calar: quando mudar o Presidente da Câmara de Vereadores este ano. Será que haverá prorrogação da disponibilidade do Betinho para ser motorista do Prefeito? Hum...acho que coloquei uma pulga atrás da orelha do prefeito e do betinho.

    ResponderExcluir
  101. Olha só o vereador anonimo com recorte de jornal!!!
    Até aqui o teatrinho Sr. Clovis.

    ResponderExcluir
  102. dá-lhe AMEM SFS!!!!!!!! Vc é o meu candidato a Secretário do SEINFRA, dá-lhe (sério!!!). O maior problema do Luiz é que não soube (ou não pode, sei lá) escolher seu secretariado. Sared, uma coisa a gente tem certeza, eles são incompetentes mas estão ligados no seu blog, parabéns p vc!!!

    ResponderExcluir
  103. ESSE POVO DO MAJORCA,SÃO TODOS INVASORES VEM TODOS CORRIDOS AI DO CAFUNDÓ, TRAZER MAIS PROLEMAS, PARA O PREFEITO LUIZ ZERA RESOLVER. JÁ NÃO BASTA O QUE TEM, POR FAVOR SE UNAM COM O JOSÉ RAINHA LIDER DOS SEM TERRA E SUMAN PARA O ACRE LÁ TEM BASTANTE TERRAS ESPERANDO INVASORES.NO DEMAIS NÃO SE CONTROI EM CIMA DE MANGUEZAL É ÓBVIO QUE O MAR COSTUMA TOMAR O QUE É SEU. ENTÃO POR FAVOR NÃO RECLAME SEUS INVASORES.

    ResponderExcluir
  104. Moradores do Majorca, não vão atrás de intrigas da oposição. Eles postam mensagens contra voces depois defendem. É bem típico de pessoas rancorosas, más, sem DEUS o caração. Esse pessoal é capaz de tudo para rever os cargos perdidos.

    ResponderExcluir
  105. AMEM SFS, se candidata a secretario cara, tu é bom... e tem as soluçoes... vai fundo

    ResponderExcluir
  106. Como podemos saber se o prefeito está ou não na cidade? Quem fiscaliza isso? pelo que sei já mais de 20 dias que ninguem vê o prefeito.
    Atenção vereadores, pelo que sei da lei organica o vice já deveria ter assumido.
    E o descumprimento da lei pede a cassação.

    ResponderExcluir
  107. Não conseguiram aprovar este projeto por falta de articulação....Não estaria na hora de uma mudançca na Secretaria de Governo???
    Quanto aos invasores do Majorca, se faz necessário a abertura de concurso público e um salário digno para fiscais de obras e posturas...quem sabe conseguirão conter as invasões e ocupações em área de preservação permanente que a cada dia encontram-se mais degradadas....

    ResponderExcluir
  108. Lembrando também da invasão da COHAB do Morro Grande. Esgoto a céu aberto e montanhas de lixo espalhados.

    ResponderExcluir
  109. Só quero saber porqeu o Elizeu ainda nao veio aqui no blog responder ao AMEM SFS (sim, nós amamos SFS)...

    Porque Elizeu? Vc ainda esta em SP?
    Queremos saber porque não começaram a limpar os bueiros e as galerias...
    Queremos saber onde voces enfiam os royalts da petrobrás...

    Elizeu dê as caras, não é voce que gosta de se justificar?
    O Prefeito bem que podria exonerar vc e o mimo, pq vcs estao arruinando a nossa cidade q amamos tanto..

    explique-se, mas com urgência, pois queremos que limpem logo toda a cidade antes q venha a chuva.

    kd vc???

    ResponderExcluir
  110. cada cidade tem a vida que merece pelo povo que tem. invasores que jogam a bosta na vala e no rio e lixo na porta de casa merece isso mesmo, viver no lixo e na ***.porque não se educam e mudam de hábitos. morar no que é seu, tratar seu esgoto e jogar o lixo no lugar certo.vai viver mais e melhor.

    ResponderExcluir