quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Acisfs e eleição

A Associação Empresarial de São Francisco do Sul (Acisfs) não descarta realizar campanha para incientivar o voto em candidatos que concorram, nas eleições de outubro, pela região. Ou até mesmo, restringindo mais, apenas os que disputarem "em nome" da cidade. "Estamos pensando em algo neste sentido, mas estamos analisando a maneira que será feito este trabalho", diz Sérgio Roberto da Silveira, presidente da Acisfs. O assunto está sendo discutido em um fórum integrado por presidentes de associações comerciais das cidades vizinhas, revela Sergio. A cautela faz sentido. Na eventualidade de uma campanha da entidade francisquense incentivar o voto em um candidato minhoca (claro, aquele "da terra") e nenhum se eleger, a relação da Acisfs com os eleitos poderia ficar  anuviada; com um certo constrangimento. O que já teria ocorrido, segundo Sergio, em São Bento do Sul. Até o prefeito teria tido dificuldades em se aproximar dos parlamentrares vitoriosos. Os pré-candidatos a deputado por São Chico até agora: a estadual - Vilson Reichert (PPS), Clarice Portella (PMDB), Marcos Scarpatto (PT) e Godofredo Gomes Moreira Filho (PSB); a federal - Dorlei João Antunes (PDT).

71 comentários:

  1. Os Srs empresários estão corretos na atitude uma vez que São Francisco carece de representatividade política. Devem no entanto, com o acesso que tem ao conhecimento e informação, formatar as características desejáveis e as atitudes à serem tomadas pelo representante escolhido e ver se realmente temos alguém com este perfil. A escolha deve recair em alguém capacitado e que saiba cercar-se de assessores também capacitados, não apenas completar cargos com apaniguados e afilhados políticos. Devem também dar ampla divulgação de quem e das razões da escolha, para que o eleitor fique conhecedor e que este político não venha a defender apenas interesses do empresariado mas sim de São Francisco e Região porque temos macro problemas que afetam todas as cidades de nossa circunvizinhança. Nossos representantes não devem mais pensar pequeno, serem imediatistas, mas sim, ter projetos de alcance social e econômico de longo prazo.

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA A TODOS, ESSES CANDIDATOS QUE AI ESTÃO CITADOS DEVERIAM FAZER UMA PESQUISA COM A POPULAÇÃO PRA SABER QUAL NOME DENTRE ELES TERIA O APOIO DOS ELEITORES FRANCISQUENSE. PODERIA SER FEITO UMA ALIAÇA PRA ELEGERMOS UM OU DOIS CANDIDATOS QUE REPRESENTE O NOSSO MUNICIPIO.

    ResponderExcluir
  3. O PTB, também vai lançar candidato a Deputado Federal. Estão na disputa Chico Macedo, Pastora Claudia e Edson Linguiceiro.

    ResponderExcluir
  4. CONCORDO QUE OS CANDITATOS DEVERIAM CONVERSAR E FECHAR EM UM OU DOIS NOMES, PORQUE SE NÃO FOR ASSIM NÃO SE ELEGE NINGUÉM. ACABA SE ELEGENDO OS CANDITATOS DE JOINVILLE E NÓS CONTINUAREMOS SENDO UM BAIRRO DA CIDADE DOS PRÍNCIPES. É A MESMA SITUAÇÃO DA VILA DA GLÓRIA QUE TEM CAPACIDADE DE ELEGER ATÉ DOIS VEREADORES E NÃO ELEGE NENHUM. FALTA UNIÃO ! EU NÃO ABRO MÃO, SÓ SE "MOLHAR" A MINHA MÃO !

    ResponderExcluir
  5. Se quiserem votar em A ou B não importa, porém não concordo com o envolvimento do nome da ACISFS, pois como prevê no estatuto, a ACISFS é APARTIDÁRIA.
    Ou a ACISFS revê sua postura, ou perderá a credibilidade.
    Questão de eleições não nos dizem respeito.

    ResponderExcluir
  6. Viva o mundo capitalista!!!!

    ResponderExcluir
  7. SARED,

    COM ESTE MANIFÉSTO FEITO PELO PRESIDENTE DA ( ACISFS), OS INTERESSES EXISTEM NO MEIO POLÍTICO, EM SE LANÇAR UM CANDIDATO POR SÃO FRANCISCO,MAS O QUE SE REFERE Á UM DIRECIONAMENTO, PELO MESMO, EM SER INDICADA A CANDIDATA DO PRÓPRIO, ISTO TÁ VISTO, POR ELE SER DO MESMO PARTIDO. O CONSENSO NÃO HAVERÁ, E QUANDO CHEGA NA RETA FINAL CADA UM VAI PARA O SEU NINHO.

    ResponderExcluir
  8. SARED,

    UMA PERGUNTA PARA A DIRETORIA DA (ACISFS), PORQUE, SOMENTE EM SÃO FRANCISCO DO SUL -SC. Á ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, E O CDL ESTÃO VINCULADOS A MESMA DIRETORIA.
    NO QUE EU ESTOU CONVICTO QUE AS DUAS NÃO FUNCIONAM JUNTOS.
    QUALQUER CIDADE QUE VOCÊ PESQUISAR, VAI VERIFICAR QUE UMA COISA NÃO É VINCULADA A OUTRA,
    ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E CLUBE DOS DIRETORES LOJISTAS.

    ResponderExcluir
  9. SARED,

    ALGUEM JÁ FOI PERGUNTAR PARA O GODOFREDO, SE ELE É CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL PELO (PSB)?

    ACHO QUE ESTÁ HAVENDO, INFORMAÇÕES DISTORCIDAS POR AI,

    COM CERTEZA O GODOFREDO É CANDIDATO PARA A PRÓXIMA ELEIÇÃO É PARA PREFEITO.

    ResponderExcluir
  10. FONTES SEGURAS,
    O DORLEI NÃO VAI SER CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL,E SIM A CANDIDATO A PREFEITO.

    ResponderExcluir
  11. "Edson Linguiceiro" aquele do Sindicato dos arrumadores?

    SOCORRO NÉ POR ISSO Q NUNCA VAMOS ELEGER UM REPRESENTANTE.
    Lamento povo de São Chico, mais um ano que não vamos a lugar algum. Serão mais quatro anos dependendo de políticos vizinhos.
    Sorte nossa é que DEUS foi gentil com esta terra, dando uma baía de 7 km de extensão, senão iriamos virar uma CIDADE QUALQUER.A e não esqueçam DEUS privilegiou tambem a cidade de ITAPOÁ, reflitam.

    ResponderExcluir
  12. SARED,

    MEU RACIOCINIOU NÃO FOI POSTADO, ?

    ResponderExcluir
  13. Sared

    Nos balneários, está havendo uma movimentação por parte dos comerciantes do ramo alimentícios.(restaurantes,lanchonetes etc..), aonde irá ser formalisado uma associação dos mesmos. Pois nós estamos cansados,de não haver insentivos e interesses por parte da (ACSFS) e do CDL deste município, pois somente o interesse deles é politico.

    ResponderExcluir
  14. ANÔNIMO DE UBATUBA.....17 de fevereiro de 2010 às 14:51

    CONCORDO COM, O SÓCIO DA ( ACSFS ) E COM O ( TURIBIO).

    ResponderExcluir
  15. ao anonomi das 14:04

    Dorlei sai a Deputado federal e Rodrigo Bornhold á Deputado Estadual

    ResponderExcluir
  16. ACISFS TEM QUE SE PREOCUPAR COM A SITUAÇÃO DO PORTO. SEM NÃO MELHORAR O REFLEXO VAI DIRETO PARA O COMERCIO.

    ResponderExcluir
  17. O SERGINHO QUE APOIA A CLARICE PORTELA .E AQUI EM SAO CHICO NAO EXISTE UNIAO ENTRE PARTIDOS SO INTERESSES POLITICOS .AQUI NAO SE ELEGE DEPUTADO NENHUM SO VEM OS PARAQUEDISTA BUSCA VOTO AQUI E VAO EMBORA . O NILSOM GONSALVES .NAO TROUXE NEM UM MAÇO DE PREGO PRA SAO CHICO . MEU VOTO VAI SER PRA ALGUM CADIDATO DA TERRA

    ResponderExcluir
  18. esse serginho e o serginho de joinville ou estou enganado,,alguem pode me confirmar..

    ResponderExcluir
  19. VOTEM NOS CANDIDATOS QUE PROMETEREM ABRIR O LINGUADO. KKKKKKKKKKKKKKKKK OU AQUELES QUE PROMETEM 5 MIL EMPREGOS AQUI PRA NOSSA CIDADE. TIPO AQUELE MAURO MARIANE DO PMBD.

    CESAR
    SÃO CHICO

    ResponderExcluir
  20. Sared,

    Você está sabendo da reunião hoje a tarde as (14:00 ) hs, em Joinville,com o Governador Luiz Henrique da Soilveira, sobre o projeto de Lei nº 006/2010,a Macrodrenagem, com os convidados, os (05) vereadores,e os (03) Presidentes e o Odilon.

    Será, que o Governador tá ajeitando o lado do Zera?

    ResponderExcluir
  21. POIS É MINHA GENTE DESSE JEITO, OS CANDIDATOS QUE VEM DE FORA LEVAM MUITOS VOTOS, A EXEMPLO DO NILSON GONÇALVES QUE ATE AGORA NÃO TROUXE BENEFICIO ALGUN PRA ESSA TERRA. SEM CONTAR QUE ALGUNS POLITICOS DE FORA RECEBEM APOIO DE ALGUNS EMPRESARIOS DESSA ILHA. POR MOTIVOS DE INTERESSE PROPRIO É CLARO. ENTÃO MINHA GENTE TA MAIS DO QUE NA HORA DE ACORDARMOS E ELEGER ALGUEM DO NOSSO MUNICIPIO. PARA ISSO PRECISAMOS OLHAR COM MUITA ATENÇÃO PRA ESSES QUE SE DIZEM CANDIDATOS, E FAZER A ESCOLHA CERTA. OLHO VIVO MINHA GENTE.

    ResponderExcluir
  22. OLA A TODOS, PELO JEITO ESSES CANDIDATOS VÃO NADAR E MORRER NA PRAIA, POIS OS DE FORA INFELIZMENTE VEM EM ULTIMA HORA E POR UM AGRADO QUALQUER ENCHEM AS URNAS DE VOTO E SÓ APARECEM SABE DEUS QUANDO. ACORDA SÃO CHICO

    ResponderExcluir
  23. SINCERAMENTE, ESSES PROPRIOS CANDIDATOS QUE AI ESTÃO SE REALMENTE TIVESSEM ALGUM RESPEITO PELA NOSSA ILHA ENCANTADA, FARIAM UMA ALINÇA EM PROL DO BEM ESTAR DA CIDADE E NÃO DEIXARIAM TANTOS CANDIDATOS A DISPOSIÇÃO NAS ELEIÇÕES. SERA QUE É APENAS INTERESSE PESSOL. CONVOQUE A POPULAÇÃO PRA SABER QUAL É O NOME QUE MELHOR REPRESENTE NOSSA ILHA. SRS CANDIDATOS PENSEM NISSO

    ResponderExcluir
  24. LEMBRETE PARA O DEMTRAM .QUE SO SABE FAZER .COISAS ERRADA NA PRAIA .VENHAM BUSCA AQUELAS TELAS QUE VOCES PARAM O TRANSITO NO CARNAVAL E DEIXARAM NA ESQUINA DO BIG POINT .ONDE PESSOAS TENDO DE IR PRO MEIO DA RUA .PRA DESVIAR.ISSO PODENDO CAUSAR UM ACIDENTE .

    ResponderExcluir
  25. AGORA QUE SERA QUE VAI ACONTECER NO PROXIMO CAPITULO DA NOVELA .ZERA SAO CHICO. VAMOS AGUARDAR .
    OBSERVAÇAO .O PREFEITO VAI VIAJA.E NAO TRAS NADA DE BOM PRA SAO CHICO .SO FALTA ELE QUERER UM AVIAO IGUAL DO LULA ..

    ResponderExcluir
  26. ANTONIO NUNES, NÃO SE PREOCUPE COM O SERGINHO, ELE NÃO TEM FORÇA POLÍTICA EM SÃO FRANCISCO DO SUL, TA EM TODAS E NÃO TÁ EM NADA. TEMOS É QUE CUIDAR, OS QUE VEM DE FORA ARRANCAR VOTOS PRECIOSOS AQUI EM SÃO CHICO, O MEU VOTO, TAMBÉM, É DE UM DOS NOSSOS CANDIDATOS.

    ResponderExcluir
  27. "Para o anonimo das 18:04.

    O serginho e o sergio da Enseada, se não me falha a memória ele tem um escritório de contabilidade na enseada.

    ResponderExcluir
  28. Será que ainda podemos
    acreditar nesses politicos
    aqui da terra??
    depois desse prefeito prefiro
    votar logo em alguem de Araquari!
    rsrrsrsrsrsr...

    ResponderExcluir
  29. É vergonhoso um PRESIDENTE de ASSOCIAÇÃO usar a mesma para fins políticos e, principalmente, apoiar uma candidata especificamente.
    Realmente a ACISFS não é mais a mesma.

    ResponderExcluir
  30. Viu Abigail.
    No proximo capitulo o Zera vai acabar com a invasão, gato de luz e gato de agua no majorca.
    O avião ele vai querer tambem.Pra encher de pessoas bocudas como vc, e mandar pro triangulo das Bermudas de preferencia num Air Bus.

    ResponderExcluir
  31. O problema de votos em candidatos da nossa cidade é que os mesmos são em sua grande maioria HORRORROSOSOS. FRACOS.Por sorte o SCARPATTO VAI SAR POR SFSUL. Embora meu voto vá para outro candidato do PT. As eleições estão chegando e vamos nos lembra das coisas que LHS E SUA BARCA FIZERAM POR SFSUL. Infelizmente houve o sucatemamento do porto, CIDASC e outros órgãos. Vamos dar um basta nisto tudo e mandar a BARCA DO MAL ( DEM, PSDB, PPS, PTB,PMDB), PARA AS TREVAS.Vamos VOTAR EM QUEM SEMPRE NOS AJUDOU. VOTE PT, VOTE PT, VOTE DILMA LÁ E IDELI AQUI!!

    ResponderExcluir
  32. Sared.
    Este Serginho,é o mesmo da AMPE.
    ( carudo este ) pois é mais metido que (CUSCO) em procissão.
    tá sempre onde não deveria estar, se mete mais que guri, em conversa de adulto.

    não sintonisou ainda o seu setocometo.

    ResponderExcluir
  33. O SÉRGIO, OU SERGINHO, É DA ENSEADA, MANS FAZ POUCOS ANOS QUE MORA NOBALNEARIO, E ELE VEIO DE JOINVILLE.

    ELE É JOINVILENSE,

    ResponderExcluir
  34. ...enquanto não tivermos o voto distrital, não poder mais votar em "paraquedistas" haverá alguma chance de eleger um candidato pela Bela Ilha, pois um só candidato presisa de todos os votos daqui, com ajuda de Araquari, Itapoá e mais um pouco, alguns já tentaram, Dr.Schmidt,Flávio Camargo, Godofredo, Willy dos Santos e Dorlei, dos que me recordo agora, Geová Amarante, nascido aqui,mas se canditava por Joinville, estes ai relacionados candidatos, sem chance, só para ajudar os candidatos a governador dos seus partidos e torcer por uma "boquinha" no que for governante, ou a Ilha pega junto num candidato, independente de partido, pois é uma questão de matemática, número de eleitores, pois os "nossos" pouco paraquedismo vão conseguir alem do Canal do Linguado que continuará fechado e para votos tambem...

    ResponderExcluir
  35. Sared/ Amaro Radiche

    O Luis Henrique não conseguiu ajeitar o lado do Zera, ele apenas teria descoberto a verdade durante a reunião acontecida hoje...
    Fonte segura:
    A obra do Hospital estaria parada em função da devolução de 2 milhões e meio de reais pelo Prefeito desta Cidade, dinheiro repassado pelo do Governo do Estado, justamente pela falta de projetos. Pode?
    Será que quer realmente governar São Chico ou retroceder ao ano de 1900 e lá vai bolinhas???
    Agora deverá fazer novo convênio com o Governo do Estado, nova licitação, novo processo. Quando será que o Hospital irá sair???
    O Governador teria ficado surpreso com a devolução do dinheiro!!!

    ResponderExcluir
  36. Ah!!

    O Governador do estado teria ficado mais surpreso ainda quando foi falado sobre o projeto da Macrodrenagem. Tal projeto cita drenagem na rua Manaus, com necessidade de verba de 4 milhões e 170 mil. Só que esta rua já está pronta só necessita de manutenção.
    Será que este Prefeito sabe o que acontece nesta cidade?
    SAerá que ele sabe onde fica a rua Manaus?

    ResponderExcluir
  37. ...gente, se estas postagens de 17/02/2010, 22:32 e 22:34, tiver alguma veracidade, estamos realmente mal e merecem uma profunda investigação...

    ResponderExcluir
  38. SARED,

    O GOVERNADOR HOJE AS 14:00 HS, EM JOINVILLE,FICOU IMPRECIONADO COM O QUE ELE TINHA ESCUTADO NA REIVIDICAÇÃO FEITA A ELE, QUANDO ELE FALOU PARA OS VEREADORES E CONVIDADOS DE SÃO FRANCISCO DO SUL, PORQUE,A POLÍTICA NÃO SE DEVE FAZER POR INTERESSE E SIM O QUE O POVO NECESSITA. AO SABER QUE O VALOR REINVIDICADO PELO EXECUTIVO NÃO ERA PARA O SISTEMA DE ESGOTO COMO ALGUÉM O TINHA PASSADO A INFORMAÇÃO, FEITO POR UM ACESSOR DO PREFEITO QUE O TINHA RELATADO,FOI QUANDO UM PARTECIPANTE RELATOU MAS É PARA MACRODRENAGEM. E FOI QUANDO O GOVERNADOR SE CALOU AO ENTENDER E NÃO MAIS TOCOU NO ASSUNTO. A CONVERSA SAIU DE RUMO ENTROU EM OUTROS ASSUNTOS.

    ResponderExcluir
  39. Garanto que o Elizeu não sabe. huahuahuahuahahua.
    Aliás, que papelão hein Serginho.
    Não envolva a ACISFS nas sua convicções e pretensões.
    Isso é maus.

    ResponderExcluir
  40. ESTE É O GRANDE MOTIVO PORQUE SAO FRANCISCO NAO CONSEGUE NADA COM O GOVERNO ESTADUAL E COM O FEDERAL,AQUI SEMPRE VAI TER ESTE BANDO DE ABUTRES QUERENDO SE DAR BEM NAS COSTAS DO POVO FRANCISQUENSE,ELES NAO SE PREOCUPAM COM A NOSSA CIDADE SO PENSAM NELES MESMO,JA É DIFICIL PARA NOS ELEJERMOS UM CANDIDATO POR SAO CHICO QUANTO MAIS 2 OU 3,INFELIZMENTE NAO VAMOS CONSEGUIR ELEGER NEM UM ESTADUAL NEM FEDERAL,ESSES PRESIDENTES DE PARTIDO ACHAM QUE SO ELES MERECEM ALGO MELHOR E SE ESQUECEM DOS FILIADOS.VOCÊS CANDIDATOS TEM QUE SE UNIR PARA QUE SEJA SO UM REPRESENTANTE A DISPUTAR AS ELEIÇOES,INDEPENDENTES DE PARTIDO, E PODEMOS ESPERAR QUE NAS ELEIÇOES MUNICIPAIS VAI SER OS MESMOS CANDIDATOS, NOS TEMOS QUE PENSAR BEM ANTES DE VOTARMOS PORQUE SEREMOS NOS QUE VAMOS SOFRER DURANTE 4 ANOS,ENQUANTO OS CANDIDATOS NEGOCIAM CARGOS PARA A DIRETORIA DOS PARTIDOS.
    É PA CABA

    ResponderExcluir
  41. Ao Anonimo das 21;31.
    A sua resposta para Abigail até parece correta, mas só para quem não viu na campanha politica o atual prefeito desfilando em carroças junto com todos aqueles pobres e honestos carroceiros que moram sim em terras de invasão,mas com certeza não por vontade propria, porque se eles pudessem teriam uma mansão na praia do capri, que fazem sim gatos de luz mas não porque não querem pagar, mas porque acreditaram em politicos que que estiveram nas portas de seus cazebres fazendo promessas de regularização.
    Talvez tenha gato de agua, mas olhe quantas construções irregulares tem em nossos costões e quantos jardizinhos na frente do mar ou trapiche particular nas margens de rios devastando nossa restinga e a fauna da beira mar.
    QUEM PAGA POR ISSO?
    Simone B Silva SR

    ResponderExcluir
  42. Bom Dia Saréd e leitores do Blog.

    Acredito que a ACIFS deveria procurar um diálogo com todos os candidatos a Deputados, vendo o que cada um poderia fazer em relação à leis que possam beneficiar o Estado e nossa querida São Francisco do Sul e deixar que cada membro apoie o candidato que achar melhor para a Cidade, podendo a ACIFS dar, no máximo, uma orientação; mas como já falei, independente do voto, os membros devem dialogar com todos antes das eleições, pois estes mesmos candidatos podem buscar recursos junto á membros de seus partidos que foram eleitos e também a outros de partidos diferentes, da mesma forma.

    ResponderExcluir
  43. SARED,

    AO ANÔNIMO DA 22:34 HS, PARA VOCÊ FICAR BEM INFORMADO, SE O PREFEITO, CONHECE A RUA MANAUS,! COM CERTEZA ATÉ PODE,E PODE SE CONFUNDIR COM O PORTO DE MANAUS.
    ELE NÃO TEM CORAGEM DE VIR A ENSEADA, TEM UMA TURMA DE MULHERADA DONAS DE CASA, QUE QUEREM PEGAR O ARTISTA PARA CONVERSAR DE PERTO. ( A QUI NA ENSEADA ELES JÁ TÃO CHAMANDO ELE DE ((( QUÍMICO ))) POIS TA CONSEGUINDO FAZER O MUNICÍPIO SE TRANSFORMAR,CADA DIA PIOR.

    ResponderExcluir
  44. Entidades de classe, igrejas, movimentos sociais, enfim, todas as organizações da sociedade, em qualquer parte do mundo, devem se envolver politicamente. Política é a vida. O partidarismo é necessário. Assim como time de futebol, religião, precisa-se - bem mais que os dois primeiros! - tomar partido de alguma ideologia - até para questioná-la. Os partidos políticos são compostos, entre outras coisas, pelas ideologias. A grande diferença é respeitar o limite da diversidade. Ou seja, se o Sergio apóia um partido (ou candidato) e outros diretores, associados, outro, não é possível fechar questão em torno de alguém. Poderia, até. O que a Acisfs cogita é incentivar o voto em candidatos da cidade ou da região. Qualquer outra iniciativa, se houver, não está exposta no post intitulado "Acisfs e eleição". Tomemos partido. Saiamos de cima do muro. No Dem e no PSTU tem bons e maus. Na católica e na hinduísta bem bons e maus. Estamos nós acima do bem e do mau? Rs...

    ResponderExcluir
  45. Clarice portela kkkk o que fez por SFS,foi embora e só aparece quando lhe é conveniente

    ResponderExcluir
  46. É... e o governador vai entregar o cargo ao vice, elegemos "1" e aposentamos "3". Me aponte aí o defensor do governador, o que o governo estadual do PMDB fez por S.Francisco? Só que voce vai votar nele pro senado. Vamos votar, PT para presidente, PT/PP no estado, dep.estadual, dep.federal e senador, tudo PT...PT...PT...PT...PT...PT...PT...PT...PT...

    ResponderExcluir
  47. SINCERAMENTE AMIGOS, ESSES QUE AI ESTÃO COMO PRE CANDIDATOS NAS PROXIMAS ELEIÇÕES PRECISAM MOSTRAR AO MUNICIPIO SEUS FEITOS NESSES ANOS DE POLITICA LOCAL. ORA MEUS AMIGOS FRANCISQUENSE SERÁ REALMENTE QUE TEREMOS REPRESENTANTES QUE MEREÇA O RESPEITO DA NOSSA GENTE. PENSEMOS NISSSO.

    ResponderExcluir
  48. Clarice Portela pra deputada estadual! Só se for por Joiville...Ra...Ra...Ra...kkkkkkk...srsrsrs...

    ResponderExcluir
  49. Abigail, você é guerreira e não se deixe enganar nuncamais por esta corja de filhinho e papai, vote em alguém humilde, conbre através de documentos assinados se fos possível, reinvidique seus direitos básicos com garra, vocês devem ter uma associação de moradores, e com certeza eles podem levar seus problemas ao executivo, mas não espere retorno, infelizmente.
    mas calma, eles irãona sua porta pedir voto, principalmente este que aí esta, se dizendo ser prefeito, mas não é.

    Ele deveria comprar um avião sim, e ir direto para a ilha de Lost e viver essa fantasia toda que ele criou, ou nesta loucura que ele enfiou nossa cidade, e deveria nunca mais voltar.

    Adeus prefeito, já vai tarde, e leve tua equipe junto, despejando-os primeiro em Araquari, suma, vaza, pedala!


    E os que escrevem escreve a favor do prefeito ou o defende, é porque são puxa saco, tem ou quer cargo (e isso é o que mais tem entre homens e mulheres), é cego, surdo e deveria ser mudo.

    Não se intimide Abigail, já esta acabando a ditadura. Nunca mais ele voltará, mas cuidado porque ele poderá ir na sua casa pedir volto, pois nessa raça de sangue sungas não dá pra confiar, mas você saberá como recebê-lo, tenho certeza, tanto você como a sua comunidade inteira.

    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  50. A Rua Manaus foi todinha "reformada", precisa-se d... A Rua Manaus foi todinha "reformada", precisa-se de uma simples manutenção de um ou dois dias, mas acho que não existe secretaria de obras em nossa cidade, muito menos um secretario de obras, dizem que ele é amigo do filho do Zera, isso é inadmissivel, estamos vivendo e passando por adversidades por causa dessa gente que nunca ouviu falar em Majorca, Ribeira, Laranjeiras, e etc... Só pra cara desse prefeito trazer gente q nao conhece nossa realidade, mas você vai pedir voto lá em casa, se prepare por que tu vao ouvir um monte de besterias e uns belos palavrões tmbm.

    O projeto que o prefeito levou para a drenagem na rua Manaus, com necessidade de verba de R$4 milhões e 170 mil não precisa gente, não há nececidade disso, temos que fiscalizar todos os atos desse prefeito de agora em diante, basta levar dois ou tres operários lá na Rua Manaus, se é que o secretario de Obras sabe onde fica, e dar uma "geral" SÓ ISSO E BASTA.

    Por que esta rua já está prontinha e toda drenada, só necessita de manutenção. Que coisa hein prefeito e secretario da Seinfra, vocês dois hein...

    Será que este Prefeito sabe o que acontece nesta cidade?
    Será que este secretario de obras sabe onde fica São Francisco do Sul?

    Olha, logo tu vai começar a ouvir umas coisas viu secretario de obras, mande teus operários virem aqui que é bem melhor, se for pra meter a mão na nossa cidade e deixá-la uma baderna é melhor sair e dar o cargo pra quem tem competencia e que realmente conheça e ama nossa cidade de verdade, voce não conhece nossa realidade, secretario de obras tem que suar e honrar o cargo, tem que colocar a mão na massa, e não no msn.

    Abra o olho!

    ResponderExcluir
  51. Lurdes majorca comadre da abigail18 de fevereiro de 2010 às 11:11

    PREFEITO VENHA PRO MAJORCA .NAO VENHAM COM O BATMOVEL VENHA DE JEEP SE NAO VOCE VAI ENCALHAR ...CADE A SECRETARIA DOS BALNEARIOS .

    ResponderExcluir
  52. Ele nao vem. quero ver se eles aparecam esse ano.pra proxima eleiçao pedir voto . e amigos vereadores conto com voces .nao votar em tal de macrodrenagem sei que nao precisa disso aqui no majorca .aqui precisa de manutençao so .otto cade voce ....

    ResponderExcluir
  53. Serginho sai dai largue mao de politica voce e azarrao .asssociaçao voces tao mau.tanta coisa pra fazer pelo comercio agora so falta fazer um comite politico ai .

    ResponderExcluir
  54. Essas mensagens longas, verdadeiros discursos políticos nunca me enganou. Espero que voces blogueiros que postam neste espaço, também não se deixem enganar, esses anônimos são políticos com os discursos prontos, mas sem um cargo prá agir. Acho que o melhor que eles fariam eram mostrar a cara, identifiquem-se, estão com medo do que. Se são vereadores, melhor ainda, assim sabemos quem esta nos defendendo ou nos traindo.

    ResponderExcluir
  55. nada nada nada nada simplesmente devemos eleger aquele que mais promete . tal como 400 km 500 casas R$ 35.000.000.00 par macrodrenagem creches em tds bairros plano de saude para o samae etc etc etc............ vai faltar espaço para digitar hihihihihihihihihi

    ResponderExcluir
  56. HOJE NO CAPITULO DE HJ .PREFEITO FAZENDO FIGA PARA OS VEREADORES APROVA A MACRO DRENAGEM .DAI ELE PENSANDO QUE FAZ PRIMEIRO .COM ESSA MEGA SENA ACUMULA NA MAO .SERA SE EU MANDO MEUS SECRETARIOS EMBORA E FICO AQUI SOZINHO NADANDO NESSA GRANA .E COMO SERA O FINAL DESSE CAPITULO DA NOVELA TOP SHOW 11

    ResponderExcluir
  57. Ta faltando um novo videozinho no Youtube.

    ResponderExcluir
  58. Realmente o PT das 09:24 do dia 18/02 está certo. Estive me informando e quando o governador renuncia, seu substituto tem o direito de aposentadoria não importando o tempo que vai ficar no cargo. Já foi aposentado um na gestão passada com apenas 6 meses no cargo, agora, tudo indica que mais um se aposentará com 8 meses. É lamentavél que elegemos "1" goverador e aposentamos "3". São as negociações políticas nos laberintos do poder, claro, com o nosso dinheiro.

    ResponderExcluir
  59. Qual seria Jorge AB, dê idéias que faremos o vídeo...

    ResponderExcluir
  60. 500 casas, 500 km de asfato, 76% para o funcionário público, emprego para os jovens e adultos, fábricas, hospital novo. TUDO PROMESSA , VOTEI EM VC ZERA E ME ARREPENDI.ZERA NUNCA MAIS.CONVERSEI COM UM EX CANDIDATO A VEREADOR DO PP , E O MESMO ME CONFIDENCIOU QUE CONTINUA NO PP, MAS NA HORA DA CAMPANHA ELE VAI SUBIR NO PALQNQUE DA OPOSIÇÃO, POIS PROMETERAM UM MONTE D COISA PARA ELE SAIR CANDIDATO E APÓS A VITORIA , NEM SUBIR PARA FALAR COM O PREFEITO OU MESMO COM UM SECRETÁRIO ELE CONSEGUIA,

    ResponderExcluir
  61. A puxada de tapete da Samira, a cara dos Secretários perante a rejeição da Macrosacanagem, o sumiço do Prefeito entre outros.

    Vale desenho animado também.

    Ha ha ha ha ha

    ResponderExcluir
  62. Ok, faremos uma versão musical então...

    Aguarde para os próximos dias.

    ResponderExcluir
  63. http://www.youtube.com/watch?v=ZpGwLdLDNM4

    Taí o vídeo novo, foi feito rápido atendendo a pedidos, espero que agrade!

    ResponderExcluir
  64. Show ... ha ha ha

    Mais um para a coleção.

    O próximo vídeo poderia ser gravado com atores, tipo teatro de máscaras.
    Acho que ficaria mto engraçado.

    Essa gestão só deixa furos.

    VALEU....

    ResponderExcluir
  65. Éh, assunto teremos para mais 3 anos de vídeos, o problema é tempo...

    Vamos dando idéias e sugestões que confeccionaremos, até 2012 teremos uma verdadeira coletânea...

    ResponderExcluir
  66. Meus amigos...a questão é a seguinte..
    O Sr Sérgio R da Silveira já é nosso conhecido aqui em joinville...
    quem não conhece este senhor...fã ao extremo do governador..tá em tudo aqui em nossas regiões da SDR..
    São Chico nuncavai para a frente com gente assim se sobressaindo ai.. rsrs
    São Francisco..ZERA, ACISFS e CDL são piadas para nós joinvillenses.. rsrsr

    ResponderExcluir
  67. Ô Chico Alceu, já tentou filmar voce no vaso....., que tal a idéia, depois edita no youtube, nós veremos a sua véia do pescoço empolada, o marujo saindo, que lindo. Vou dizer nos quatro cantos da cidade que voce é corajoso. Pense nisso querido, vai ser divertido.

    ResponderExcluir
  68. FranciscoAlceu suas charges são pertinentes. Muito bom. Continue "postando".

    ResponderExcluir
  69. Colecionador dos vídeos.21 de fevereiro de 2010 às 23:43

    Pecebo que os vídeos só atinge quem não tem senso de humor, quem não tem sangue francisquense e quem não tem pulso e inteligência suficiente.
    Quanto ao fato do Chico Alceu fazer este vídeo, creio que seria uma atitude infeliz, e que deixaria marcas profundas no secretariado que na verdade só fazem titica, mas pensando bem, seria uma boa idéia fazer um vídeo defecando em cima deles... o problema seria diferenciar quem é quem depois da cacácaa feita...

    ResponderExcluir
  70. O anônimo aí de cima, que mandou eu postar eu mesmo no vaso...

    Quando eu faço ***, eu não atinjo outras pessoas, o contrário de vocês secretários, que já encheram o saco de todos aqui de S.Chico, pois fazem as *** e atingem a todos. Por este motivo vocês são os artistas principais, e continuarão sendo, até que façam algo de útil à população.

    Entendeu agora, o porquê de eu não precisar me filmar fazendo ***?

    ResponderExcluir
  71. Acho que só quem não gosta dos vídeos são os secretários e cargos comissionados, pois soube que até o Prefeito dá boas gargalhadas...

    Será que quem mandou o "Chico Alceu" se auto filmar, é um deles e está com medo de perder a boquinha para o Francisco? Sim porque pelo menos o Francisco mostrou ser inteligente em suas críricas, não desrespeitando ninguém..., ao contrário de muitos secretários que estão de brincadeira com o povo, desrespeitando-os. Não somos palhaços, sem desmerecer a classe que tanto nos dá alegrias (os palhaços).

    Se sentiu-se ofendido, a carapuça serviu...

    ResponderExcluir