quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Aguou

Já está indo para uma quinzena a sindicância aberta pelo Samae, para, conforme portaria assinada no dia 26 de janeiro, apurar as “causas internas e externas e/ou possíveis irregularidades” na operação da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Rocio Grande entre os dias 23 de dezembro e 12 de janeiro. Querem saber por que faltou água. A portaria foi assinada pelo diretor-presidente do órgão Fernando Ledoux no dia 26 de janeiro, mas só publicada no Boletim Oficial do Município dia 8, que, por sua vez, só foi colocado no site da Prefeitura ontem, dia 10. Além de saber se houve ou não sabotagem na história da água, Fernando está na “cola” dos servidores para “apurar as responsabilidades de publicação e uso da máquina administrativa em horário de serviço” (“publicação” se refere a quê?), também conforme outra portaria. As duas sindicâncias tem duração de 60 dias, podendo se estender por mais sessenta.

23 comentários:

  1. O dia que acabarem com a tal da estabilidade no serviço publico isso se resolve.

    Amauri

    ResponderExcluir
  2. Faltou por causa que prefeito.quis ganhar a agua da vega na mao grande .todos sabem que a vega tem uma adultora propria .monitorada pela casan .na administraçao passada .a vega sedia uma parte de sua agua para o municipio.onde que a samae pagava pra casan os custos .entao nao faltava agua e todos estavam felizes.e nessa epoca nao existia mentiras sobre sabotadores ou rede estourada .prefeito conte pro povo que a prefeitura foi na justiça quer a agua eo juiz nao deu liminar .por que voce nao fala na radio isso .so fica com lamurias e nao tras soluçao pra isso .e a melhor forma de resolver e fazer uma nova adultora em direçao ao balnearios .e outra observaçao nao defendo a administraçao passada .sim defendo que foi feita uma soluçao para a falta de agua.

    ResponderExcluir
  3. Particularmente, as coisas são muito particulares ... Particularmente, as coisas são muito particulares aqui na cidade.

    Ao mesmo tempo que se instala um processo administrativo, não existe moralidade dentro dos setores ou figuras isentas ou amarradas a interesses, ou seja, aqui processo administrativo como se diria é pra inglês ver.

    Não vai dar em nada e tudo acaba em Pizza, por culpa dos funcionários e por culpa do executivo e sindicato, é um emaranhado de coisas..

    Sobre o comentário da estabilidade do serviço público só tenho uma coisa a remeter o nobre amigo a reflexão, imagina o que seria da prefeitura de SFS se não tivesse estabilidade, seria a dança das cadeiras, a festa com o dinheiro público.

    Se há algo que ainda funciona mal e porcamente diga-se por passagem, é pela estabilidade, pois os instáveis (DAS's) e comissionados fazem política partidária suja e indigesta, e fazendo alimentar o cofrão do partido, enquanto os efetivos ainda pretendem quem sabe um dia talvez bem lá longe e remotamente conseguir caminhar um pouquinho para a moralização do serviço público.

    ResponderExcluir
  4. EU TENHO UMA IDEIA MELHOR NÃO SÓ A ESTABILIDADE MAS TAMBÉM A INCORPORAÇÃO.VCS SABIAM POVO FRACISQUENSE QUE TEM FUNC. COM MENOS DE 10 ANOS GANHANDO UM SALÁRIO DE QUASE R$3.000,00 O SALARIO BASE É BAIXO MAS A INCORPORAÇÃO DE COMISSIONADO É GRANDE.NÃO SOU CONTRA GANHAR ENQUANTO ESTIVER NA GESTÃO PRESTANDO SEUS SERVIÇOS DE DIRETOR OU COORDENADOR, MAS SE INCORPORA E GANHA UM AUMENTO DE 9% [É CLARO QUE FAZ MUITA DIFERENÇA)
    NO NOSSO SALARIO É QUE NÃO FAZ NÃO É MESMO.SEM CONTAR QUE NA GESTÃO QUE NÃO CONSEGUIU CARGO FICA SO NA MAMATA,OU AS VEZES GANHA ATÉ HR EXTRAS
    É PA CABAAA
    POR ISSO SR. PREFEITO NÃO TEM COMO CORTAR ESTA GRAFITICAÇÃO JA QUE O SR. CONSEGUIU CONTAR TANTAS COISAS.
    OLHA A ECONOMIA PARA IGUALAR E PLANEJAR O PCS
    QUEM NÃO TEM AGRADECE

    ResponderExcluir
  5. É...tem gente querendo o fim da estabilidade no serviço público! Logo, logo vamos ter gente com saudades do regime de exceção, heim?!

    ResponderExcluir
  6. Sindicancias,,e sindicancias,,isso sempre acaba em pizza,,,vao trabalhar que o resultado e melhor,,nao achem culpados, agora ja e tarde ja aconteceu, nao deixem acontecer novamente,,isso seria o mais correto, voces se preocuparem com o patido do povo e nao com umbigo de voces.

    ResponderExcluir
  7. E aquela história do Policial estar no veículo do SAMAE e supostamente ameaçar as pessoas será apurada?
    Ou vai ser abafado esse caso?
    Isso também está na sindicância?

    ResponderExcluir
  8. Não tem portaria sobre essa sindicância, não, Santos. Sei que o irmão da suposta vítima (de ameção de morte), Márcio Trindade (funcionário do Samae) pediria uma sindicância. Mas, que eu saiba, ainda não tem nada. Tá na mão, isso sim, da polícia civil. Ou seja, o mesmo que nada. Mas tem que ser apurado, sim. Até porque existe a rumores de que esse policial já tenha prestado serviço para integrantes do Executivo.

    ResponderExcluir
  9. quero que a verdade apareça sobre a falta de agua para desmascarar quem apelidou incompetencia de sabotagem.

    ResponderExcluir
  10. acho que o prefeito vai trocar de nome porque ele não conseguirá colocar uma nova rede para a praia este ano, ele deve saber que tem que ter licença ambiental licença do dnit e do deinfra do estado para instalar a rede de agua nas rodovias alem de conseguir licença ambiental para o morro da petrobrás, pode procurar um cartório desde já porque se voce conseguir quem troca de nome sou eu.

    ResponderExcluir
  11. Este blog... muita gente postando comentários vazios, políticos partidários e sem conhecimento de causa para as matérias tendenciosas que são postadas pelos blogueiros e que estariam unicamente preocupados em se promoverem. Sared Bueri,seria interessante vc. focar este instrumento de opiniões nas verdadeiras necessidades que que a população francisquense nescessita. Lamentável, um grande radialista até então muito bem conceituado, de família nobre, referência positiva até então, jogar tudo por terra, para virar atração em cima de um governo que está tentando se encontrar. Aqui se fáz, aqui se paga é o dito popular mais certo que existe. Largue do pé do prefeito, pois ele há de dar conta dos erros e dos acertos dele na sua administração. Você na rádio é dez....... infelizmente, como blogueiro deixa muito a desejar.

    João do Ubatuba !

    ResponderExcluir
  12. ADMINISTRAÇAO X SABOTAGEM

    mas tem certeza que vai demorar tanto tempo assim? já sei, é para o povo esquecer e tudo acabar em pizza, nao é assim que acontece? mas cade as provas que a tv falou que estava nas maos do prefeito, porque nao fazem nada contra os sabotadores. pra mim tem agua entrando nesse cano e tudo vai terminar numa pizzaria .uma pena pois isso deveria ter prioridade. temos que saber de quem foi reamente a culpa.
    se foi administraçao ou sabotagem.

    ResponderExcluir
  13. A greve dos funcionários do Samae "Aguou", eta sindicatosinho, bem que eu avisei mas não adiantou. CF Art.37 Inciso VII, Lei de greve 7.783, Art. 16, não foi criada uma lei complementar, além do que, existe um sindicato local que representa os funcionários.

    ResponderExcluir
  14. João do Ubatuba, creio que a sua colocaçã osobre o BLOG ou dos assuntos tratados estão fora do contexto.O BLOG atende a necessidade dos cidadães francisquenses colocarem as suas idéias, criticar quando necessário e elogiar quando o executivo ou o legistativo por assim merecerem.Creio que a função do comunicador, jornalista e blogueiro é esta mesma, incitar, fazer colocações sobre a cois pública.Se algo prejudicou e deu prejuízo ao erário público tem que ser fiscalizado e cobrado.
    Você tem que desfocar o Sared Radialista do Sared Blogueiro, na rádio ele é funcionário e tem uma legislação a cumprir, horários e obrigações, no BLOG ele tem outra legislação a cumprir e pode e deve expor suas ideias, visto que ele é DONO DO MESMO.

    ResponderExcluir
  15. Olha, acredito no que afirmam servidores do órgão sobre o fato de o próprio diretor Fernando não acreditar em sabotagem. Fernando teria "confessado" em reunião sindical, há cerca de um mês. Mas pressões externas (leia-se da Prefeitura) teriam-no "obrigado" a instaurar sindicância. O ex-diretor Paulo recebeu um "afastamento branco". Ele foi remanejado da ETA para o Administrativo. Mas a direção do Samae, ela mesma, estaria agora preocupada com uma possível ação judicial (por danos morais) que poderia ser impetrada por Paulo.

    ResponderExcluir
  16. João do Ubatuba

    Ninguém chamou você para escrever neste Blog, portanto se não gosta, não leia e não faça comentários.
    Deixa de ser puxa saco dos outros que isso é coisa feia.
    O Blog do Sared é o ÚNICO veículo democrático que temos.

    ResponderExcluir
  17. POR Q O PREFEITO Ñ MUDA A ADMINISTRAÇÃO DA AGUA, POXA EU VIM PASSEAR P/CÁ NA ENSEADA E Ñ TINHA AGUA FIQUEI FULA DA VIDA. TÁ MAIS Q NA CARA Q ESSA DIRETORIA Ñ TEM COMPETÊNCIA NENHUMA, O Q MAIS O VOSSO PREFEITO PRECISA P/ SE DECIDIR UMA TRAGÉDIA GREGA? RS...O POVO FRANCISQUENSE CONTRA O SR? OLHA Q O POVO Ñ TEM SANGUE DE BARATA, FAÇA ALGUMA COISA, P/ CONSERTAR OS ERROS DE PESSOAS SEM COMPETÊNCIA. NÃO SEI SE É O CASO, MAS NÃO ACHO NADA FÁCIL PROMESSA DE ELEIÇÃO...

    ResponderExcluir
  18. olha Sared, acho que o pessoal não está acostumado com Blog, muito menos com Democracia... querer elogiar vc como radialista e querer "enquadrar" o blog, só demonstra a ignorância quanto à liberdade de expressão! Será q o Notícias do Dia não dá uma coluna semanal pra vc escrever as news de São Chico? Pensa nisso,vou escrever p eles, abração, Fábio

    ResponderExcluir
  19. Maria Júlia/Joinville-SC13 de fevereiro de 2010 às 13:40

    Ao Diretor do Samae, caro amigo, sempre que alguém assume um cargo público de confiança, em qualquer nívio, municipal, estadual ou federal, há de saber que sempre haverá oposição e voce tem que administrar isso como normal, hoje é voce, na próxima gestão já é outro e assim vai. Não esmoreça cara, te conheço bem e sei das tuas potencialidades. Suas características apontam para um ótimo governo a frente do Samae, jovem, forte, futursta, empreendedor e transformador, há de fazer uma revolução dentro desta empresa. Um beijo e um abraço de sua amiga e ex-colega de facul, Maria Júlia

    ResponderExcluir
  20. É o cordão dos puxas sacos cada vez aumenta mais...ahaushuasuasuasuahs *.* HELLO KITTY

    ResponderExcluir
  21. Blogueiros, atentem que este espaço destina-se a mostrar falhas, apresentar sugestões, críticas e TAMBÉM elogios. Deixem de pequenez e procurem entender os que elogiam aquilo que julgam correto. Não vamos nos agredir, vamos assuntar com respeito mútuo para que o Blog não mude de foco e/ou sofra ameaças.

    ResponderExcluir
  22. O quem há de concreto mesmo é um vazamento na Leôncio Pereira, em frente a casa do falecido Miguel Benzedor, que já dura duas semanas. Parece que está sobrando água, mas na praia ainda falta o líquido precioso. Acho que aquele pedaço de cano divulgado como responsável pela falta d'agua na temporada deve possuir outros irmãos.

    ResponderExcluir
  23. Falam que é sabotagem, mas acho sim que é incompetência, pois, também faltou água no carnaval.

    ResponderExcluir