sábado, 13 de fevereiro de 2010

Com a barriga

O Ministério dos Transportes mais uma vez (terceira) não conseguiu cumprir o prazo - primeira quinzena de fevereiro - e entregar informações complementares ao Ibama para que a duplicação da BR-280 possa começar a virar sonho (realidade ainda está muito longe). A triste informação está no jornal A Notícia deste sábado (13). Sem a licença ambiental emitida pelo Ibama, o Governo não pode licitar a obra. E a emissão da licença pelo órgão federal está condicionada à apresentação, pelo Ministério (por meio do Dnit), de informações complementares ao Estudo de Impacto Ambiental (EIA), documento obrigatório quando são realizados grandes empreedimentos (públicos ou privados). Eia, nóis!

13 comentários:

  1. Esta resposta é para o Sr Maxuel, que reclama que todos assinam como anonimos.

    MAXUEL, você tambem parece um anonimo, pois o fato de colocar este nome ou codnome sei lá, não diz quem voce é. Porque não coloca seu nome e sobrenome.? Além do mais assinamos como anonimos porque lamentavelmente se diz que vivemos em uma DEMOCRACIA, mas abra a boca e apareça falando mal desta cambada de imcompetentes que administram nossa cidade, nosso estado e nosso país, para ver se você não é processado.Há, só para você ficar sabendo sou aposentado da iniciativa privada, e fico em casa. Não tenho nada haver com a Prefeitura de nossa cidade.

    ResponderExcluir
  2. Sared
    Sonho mesmo terão os turistas e porque não os proprios moradores da região ao retornarem para suas casas após o carnaval. Teremos longas filas, como a de ontem a noite e de todo dia de hoje. Como é complicado liberar esta licença. Mas garanto a todos, que se fosse uma obra para os politicos, tudo estaria liberado, até casa na beira da Baia Babitonga, mangues, praias eles tem total liberação e por sinal bem rapidinho. Mas como sempre me falou meu papai, tem que sentar e esperar, um dia sera feito. Como a abertura do linguado!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Abraço amigo, bom carnaval a todos.
    Carlos Celso de Oliveira

    ResponderExcluir
  3. Caro Anônimo (13 de fevereiro de 2010 17:32), até posso entender seu receio em se identificar mas não concordo com ele. NINGUÉM vai ser processado, se agir com educação, sem agressões pessoais, atendo-se apenas à fatos que possam ser comprovados. Se partirmos para mentiras, invencionices, achismos, denúncias vazias sem base, provas ou qualquer meio de confirmação sobre o que falamos, deixamos margens para processos e outras ações legais. Se estamos corretos no que dizemos e os fatos podem ser comprovados, qualquer tipo de retaliação será inócua.
    PS. Este é meu verdadeiros nome, sou nativo de São Francisco e morador do Forte. Um abraço e espero que possamos debater mais assuntos.

    ResponderExcluir
  4. Onde estão nossos Senadores e Deputados ? Guardando dinheiro nas meias e bolsas ? Não de veriam estar correndo na frente do problema ? Porque se correr atrás do prejuízo, vai estar sempre correndo atrás...

    ResponderExcluir
  5. ...ATENTAI BEM, PERTO DAS ELEIÇÕES DESTE ANO NÃO FALTARÃO MÁQUINAS EMPURANDO BARRO PARA LÁ E PARA CÁ ÀS MARGENS DA BR 280, SE VAI CONTINUAR APÓS AS ELEIÇÕES É UMA GRANDE PERGUNTA QUE FICA COMO A DEZENAS DE ANOS A REABERTURA DO CANAL DO LINGUADO...

    ResponderExcluir
  6. Venho mostrar minha indignação com o desrespeito com o Funcionário Público efetivo de SFS,saturam a administração de comissionados que não sabem fazer outra coisa a não ser perturbar quem realmente trabalha,recebem altos salarios e muitos nem residem no municipio, foi promessa da atual administração rever e reconhecer o servidor, somos umas das maiores arrecadações do estado, e a base salarial é $510,00, sem um plano de saude, plano carreira, um vale alimentação ridiculo e não sai do papel, temos funcionarios que trabalham doentes pois essa ditadura em que estamos mais parece Cuba só falta a farda, e os vereadores apenas preocupados com seus chegados. até quando?

    ResponderExcluir
  7. HEI, COMO FAÇO PARA TIRARR DINHEIRO DAQUELE BANQUINHO ITAU, Q VIVE ESTRAGADO,E ALEM BEM NO CARNAVAL, ASSIM NÃO DA MESMO PRA VIM PRA ESSA CIDADEFALTA TUDO..... AGUA CARNAVAL DESCENTE E AINDA POR CIMA FALTA O MAIS IMPORTANTE, DINHEIRO Q ESSE BANCO NÃO SE PREPARA ... INDIGNAÇÃO...., ESTOU FALNDO DO CAIXA ELETRONICO DA PRAIA...

    ResponderExcluir
  8. queremos vale alimentaçao digno

    ResponderExcluir
  9. Quero deixar minha indignação...
    ontem o PA da Enseada contava com apenas um médico de plantão ...
    sinceramente isso é um absurdo, não sei de quem é a culpa... se é do prefeito ou da Secretaria de Saude... só sei q se instalou um caos...
    era SAMU, Bombeiro e gente chegando de todo o lado e só uma médica ..
    E outra coisa tbem , e esse tal PS PEDIATRICO???
    q funciona só de 2ª 6ª ATÉ AS 21:00,
    ISSO É UMA PIADA ??????????
    Então aviso aos pais, seus filho só podem ficar doente de 2ª a 6ª até as 21:00 ...
    senão cai na triagem dos PS's de São Francisco do Sul..e seus filhos terão q dividir a sala de espera com gente bebada vomitando no seu pé e falando um monte de bobagens ..
    e dai Luiz Zera o q vc me diz???????????

    ResponderExcluir
  10. È a mas pura verdade amigo das 10:22
    é uma falta de respeito com os funcionários
    plano de saude ,plano de carreira auxilio alimentação?
    Mas um monte de falacias da prefeitura! somos mal tratados alias muito mal,e aquele que se diz
    um homem honesto de carater de palavra...
    CADE ? alguem viuele por ai rsrsr

    ResponderExcluir
  11. Então sr MAXUEL mude minha opinião, comece por você.:
    IDENTIFIQUE-SE

    ResponderExcluir
  12. Sr Anônimo (15 de fevereiro de 2010 10:01), se eu puser um sobrenome qualquer você acreditará ? "Os amigos não necessitam esclarecimentos e os inimigos neles não vão crer"... Em tempo meu sobrenome é Medeiros.

    ResponderExcluir
  13. Se isso ocorresse em Itajaí, a conversa era outra. A estrada já estaria dupicada, teria viadutos para acessos a serem implantados no futuro, entre outros.

    ResponderExcluir