domingo, 21 de fevereiro de 2010

Convênio

A Prefeitura repassará, em doze parcelas, R$ 120 mil à Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Francisco do Sul.

41 comentários:

  1. A REDE FEMININA REALMENTE FAZ UM TRABALHO MUITO HONRADO EM NOSSO MUNICIPIO. É DIGNO E MERECEDOR ESSE DINHEIRO. PARABÉNS A PREFEITURA MUNICIPAL PELA INICIATIVA. POR FAVOR SARED, NOS DIGA SE VC SOUBER. PORQUE O CORPO DE BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE SÃO FRANCISCO ESTÁ COM DIFICULDADES FINANCEIRAS , QUANDO A POPULAÇÃO SOLICITA SEUS SERVIÇOS ELES DIZEM QUE NÃO TEM VIATURAS DISPONIVEIS PARA O RESGATE, TEM EXPLICAÇÃO PRA ISSO? SE PUDER TIRE NOSSAS DUVIDAS. OBRIGADO

    ResponderExcluir
  2. PARABENS PELO REPASSE!!!! AS MENINAS DA REDE, E A POPULAÇÃO DE SFS PRINCIPALMENTE AS MULHERES AGRADECE.MUITO OBRIGADO SR PREFEITO......

    ResponderExcluir
  3. Só...ISSO
    prefeito por favor,mas isto não consegue nem se mexer com este valor,

    Uma Entidade,que é Rede Femenina de Combate ao Câncer, a única que funciona neste município.

    Parabéns guerreiras que estão nesta missão DIVINA.

    ResponderExcluir
  4. E o repasse aos bombeiros e à banda Guarani?

    ResponderExcluir
  5. O que estou percebendo nessa cidade é que o terceiro setor é totalmente dependente da prefeitura,como se a prefeitura fosse a mãe.
    Se precisam tanto de dinheiro de governo,procurem o do Estado e Federal pra ver se a facilidade é a mesma.
    Que isso?!!

    ResponderExcluir
  6. A prefeitura está se levantando do sucateamento...
    8 anos sem construir escolas e creches, sem investimento na saúde e muitas outras coisas.

    Um passo ou um repasse de cada vez...

    Parabéns Prefeitura e a Rede Feminina.

    ->@<-

    ResponderExcluir
  7. Mais que merecido Sared, elas estão sempre de parabéns. Mas fica a pergunta, e as outras instituições como o bombeiro (a desculpa p não repassar seria o Joel Rosa, por ser do PMDB)? e, como disse alguém acima, a Banda Guarani? Quem, como eu, que não tem vínculo político nenhum com os partidos fico indignado com a falta de repasse integral dos valores conveniados (o marido da minha funcionária é bombeiro e sempre estão atrasando o salário por falta ou atraso do repasse, que não é integral). Ninguém faz nada? Dizem que é por medo que o repasse seja extinto de vez por retaliação. Quem é o presidente dos bombeiros? ele não pode se manifestar? Alguém da prefeitura (já que estão lendo o blog, sabemos disso) poderia confirmar ou negar se for o caso? Sared, vê se consegue estas informações e bota aí no blog, é de utilidade pública, obrigadão!

    ResponderExcluir
  8. Sared, pergunte a turma do todo poderoso, porque não repassa nada ao Lar dos Idosos. Está descumprindo o estatuto dos idosos.

    ResponderExcluir
  9. "Parabéns Prefeito, a REDE FEMININA DE COMBATE AO CANCER, eu sei que se dependesse só do SR. tria mais, pois são mulheres guerreiras."

    -Mas o Sr. pode rever ou pedir par alguem informar aqui o que está havendo com o NOSSO CORPO DE BOMBEIROS"? Se realmente o problema é o Ex-vereador JOEL ROSA, não faça isto, não prejudique uma população em função de picuínhas.

    Afinal lemos tanto, que as vezes ficamos em dúvidas em quem acreditar, só pesso para você responda as criticas com ações, e eu sei que você é capaz, que DEUS te ilumine."

    ResponderExcluir
  10. BOM DIA SANDRO, MUITO BOM SEU COMENTÁRIO. NOBRE SARED SE VC TIVER RESPOSTAS A SEUS COLABORADORES QUE AQUI ESTÃO ANTENADOS NO SEU BLOG. QUEREMOS ENTENDER O QUE DE FATO ESTA ACONTECENDO COM NOSSO CORPO DE BOMBEIROS, SERA FALTA DE REPASSE OU MÁ ADMINISTRAÇÃO DESSA ENTIDADE TÃO IMPORTANTE AO POVO FRANCISQUENCE. PRINCIPALMENTE AOS MENOS FAVORECIDOS. OBRIGADO E ESTAMOS NO AGUARDO. UM ABRAÇO

    ResponderExcluir
  11. Enquanto isso na SAUDE ...
    Faz tempo *** INFECTLOGSTA, passamos o VERÃO inteiro *** esse profissional na CIDADE creio que não seja necessáro, afinal TRATARIA de HIV, AIDS ,TB ,DST , GRIPE A ...
    A segunda "ONDA da GRIPE A" inicia em creio em março/abril e até agora *** de INFECTOLOGISTA...
    Sei que depois de LER A SECRETARIA vai ligar para todos proibindo qualquer RELATO, mas tente SARED.

    Beijos ...

    ResponderExcluir
  12. Acho realmente brilhante a atitude da Prefeitura em aprovar este repasse, mas diga-se passagem, quem deveria fazer estes repasses é a antiga Vega do Sul, atual Arcelor Mittal, que está neste Município e tem obrigação contratual e até moral de fazerem obras Sociais, vamos cobrar dela suas obrigações, é muito fácil se instalar aqui *** nossa Ilha e ficar na boa, Políticos, procurem ter acesso ao contrato, vão achar coisas............

    ResponderExcluir
  13. Parabens ao Prefeito pelo repasse.
    E parabens a rede feminina que um trabalho muito importante a nossa população feminina

    ResponderExcluir
  14. Parabenizo o Prefeito pelo repasse à Rede Feminina, e peço que não esqueça das outras entidades tão importantes quanto. Por exemplo, o Centro Espírita Caridade de Jesus, que o Prefeito pôde conhecer pessoalmente e saber de todas as caridades feitas por aquelas senhoras também.

    ResponderExcluir
  15. Mto bom saber que a Prefeitura está repassando dinheiro p uma entidade digna como a Rede, Mas é triste ler um comentario como da Senhora MARLENE UBARUBA. Aconselho essa senhora a visitar outras entidades do nosso municipio quem fazem um trabalho transparente e p o bem maior de quem necessita.. Aconselho ir na APAE, Lar dos Idosos, Abrigo Divina Misericordia, entre outros, para depois não falar, DESCULPEM , mas uma besteira dessa. Temos entidades e pessoas mto serias no nosso municipio... Use seu tempo livre p ajudar a quem precisa e não criticar quem faz...

    ResponderExcluir
  16. Isso nem era pra ser cobrado .era pra ser pago sem problemas nenhum a prefeitura sempre pagou ,e falta de administraçao mesmo .se tem de repassa pra entidades repassa e pronto .

    ResponderExcluir
  17. Gostaria de saber onde está a participaçao do CMAS ( Conselho Municipal de Assistencia Social) e seus conselheiros, também o Conselho de Saúde. A verdadeira construçao da democracia e particpaçao social tem a ação dos conselhos p definir junto com o Executivo ( prefeitura)as entidades que realmente devem e necessitam receber recursos financeiros publicos...uma pena que ainda hajam como se não existissem Conselhos Municipais..Entidades acordem para seus direitos...

    ResponderExcluir
  18. Essa de repassa verba e coisa que e feita a anos nao e para ser citado e para pagar .isso nao e bem feitoria do prefeito e uma obrigaçao dele com as entidades .ele que paga nao fique criando polemica do paga e nao paga .

    ResponderExcluir
  19. CURIOSIDADE

    A Rede Feminina foi criada há anos pela HOJE SECRETARIA DE SAUDE.

    Alguem sabia DISSO ??
    Enquanto isso INFECTOLOGISTA no municipio nada..

    ResponderExcluir
  20. Se o problema do Bombeiro é uma laranja podre.
    Oras tire a laranja da caixa pra não estragar o resto.

    Simples.

    ResponderExcluir
  21. Boa noite Sared e leitores do blog Parabenizo o Prefeito pelo repasse de dinheiro a Rede Feminina de Combate ao Cancer sendo a mesma uma prestadora de serviços ao SUS.
    Quanto ao comentário da Senhora Marlene Ubatuba,me levou a pensar se o Senhor Prefeito é da mesma opinião da mesma...por isso me pergunto se é este o motivo do não repasse para as outras entidades idoneas que trabalham em prol das pessoas carentes de nosso município?

    ResponderExcluir
  22. Curiosidade ...

    A REDE FEMININA é a que Sra. SECRETARIA DE SAUDE foi a FUNDADORA.

    Enquanto isso o municipio continua sem INFECTOLOGISTA, pq ??

    beijos.

    ResponderExcluir
  23. Sra ou Srta. ABIGAIL.

    PERDEU UMA GRANE OPORTUNIDADE DE FICAR QUIETA.

    SE O PREFEITO NADA DESSE, VOCES ESTARIAM ESCREVENDO UM MONTE DE ASNEIRAS.

    AGORA VOCE VEM DIZER QUE É OBRIGADO?.

    DESÇA DA NAVE POR GENTILEZA.

    ResponderExcluir
  24. Bem amigos pergunto essa verba é por mês ou 120 no ano todo? Se for por mês meus parabéns ao prefeito agora se for para o ano todo como á verba pequena que ele repassou para os Bombeiros que hoje estão com apenas uma porcentagem de verba que não paga nem os gastos básicos da corporação, pois se todos sabem os equipamentos de segurança de bombeiros são os mais caros e são de estrema importância para segurança dos bombeiros e de quem eles salvão. Sobre as ambulâncias hoje á corporação esta apenas com uma rodando e pela boa ainda pode estragar a qualquer momento.Mas mesmo assim o atendimento não parou pois estão fazendo de tudo para atender quem precisa e aguardando á volta de uma que esta com motor estragado que essa manutenção esta sendo bancada pela WRC que tem sido parceira dos bombeiros,outra esta batida devido problemas elétrico na oficina á espera de algum anjo de Deus ajude para pagar á manutenção e outra que foi transformada em ambulância que falta vir da empresa de montagem mais teve problemas elétricos.(Olho grande em quem salva o próximo).Não vamos dizer que a administração do bombeiro seja ótima mais tem se virado mais como disse nosso prefeito em frente á todos os bombeiros não quero vcs mais pedindo esmola por ai vou aumentar seu convenio em 100%.Só esqueceu de dizer por quanto tempo pois á situação é outra atraso no repasse e diminuição da verba em quase 50%.Como investir sem dinheiro e atender á população com destreza e competência se os órgãos públicos não se importão?Os Bombeiros aceitam doações e quem quiser patrocinar ou ajudar e só comparecer no bombeiro e olhar á situação que se encontra hoje á corporação já que o prefeito e vereadores não ajudam fazemos nos civis nossa parte, pois como á rede feminina eles são na maioria voluntários que deixão sua família para ajudar o próximo. Parabéns á rede feminina que conseguiu algo do poder publico.

    ResponderExcluir
  25. "Au anonimo das 18:52 de 22/02.

    Acho que toda nossa cidade sabe que a Sra NADIRINEZ (Secretária da Saúde) foi criadora da REDE FEMININA, que diga-se de passagem é um orgão de extrema competencia. Voce com seus comentarios tá querendo denegrir a imagem da REDE FEMININA ou da SECRETÁRIA?.
    Ora bolas olhe ao seu redor que DEUS te ilumine e que você não precise nunca dessas guerreiras.
    E pq voce quer tanto um infectologista? Nos últimos 8 anos nunca teve, ou teve e foi embora?

    SOCORRO NÉ.

    ResponderExcluir
  26. Sared...
    Estou adorando esse espaço...Espaço para a população mostrar suas angustias. desejos...Xingar esse bando de puxa saco...Espero q o executivo e legislativo tb leiam não so p tentar descobrir quem escreve..Eu li tantos comentarios sobre falta de infectologista que teria uma conversa com a Secretaria de Saúde.No caso de necessidade é obrigação do poder executivo solicitar contratação e do legislativo representante do povo de fiscalizar..

    ResponderExcluir
  27. Ao anonimo do dia 22 de fevereiro de 2010 20:06
    "Antes de começar a escrever asneiras. tamanho de uma carta, leia a reportagem que foi escrita em dua linhas.

    "A Prefeitura repassará, em "DOZE" parcelas, R$ 120 mil".

    Não consegue entender nem o que está escrito em duas linhas, e quer se fazer de bom samaritano escrevendo uma lamentável carta.

    ResponderExcluir
  28. ao anonimo das 20:12 de 22/02

    desde antes de 2000 existe a CASA VERDE (hoje pintada de AZUL e BRANCA por ordem do LZ ao dono do IMOVEL, inclusiva até a PLACA SUMIU).
    A referida fica na Av. Almirante Barroso,653.
    Se não sabes atende o PROGRAMA DST/HIV/ADIS.
    Passa lá e confere, pergunta por um INFECTOLOGISTA.
    Não quero denegrir imagem de NINGUEM, quero respeito aos necessitados, ou achas que um paciente de TB, DST, HIV, AIDS não é necessitado ?
    Agora em março começa a 2 onda da GRIPE A (suina), e não será o TAMIFLU que resolverá é só pesquisar que verás.
    Faz tempo que DENUNCIO a falta, mas parece que não estão nem AÍ.
    Abraços e espero ter AJUDADO - SOCORRO NÉ

    ResponderExcluir
  29. Desde 2000- Então que dizer que o infectologista foi embora quando voces perderam a eleição.?

    E a casa verde pelo que me consta nunca funcionou, ou voce estava morando em outra cidade.?

    - Só para clarear sua mente, o aluguel da casa estava sendo pago,e não funcionava nada porque os 8 anos de administração "PERFEITA", havia comprado um equipamento de R$ 80.000,00 que estava sucateando.

    SOCORRO NÉ. DA LICENÇA.

    ResponderExcluir
  30. "Desde o ano de 2000?
    Sempre teve um infectologista, correto?
    Ele só foi embora agora porque o LZ ganhou ás eleicões correto?

    -Ora bolas não viaja.

    ResponderExcluir
  31. COM O GOVERNO DO 15 TODAS AS ENTIDADES RECEBIAM TODAS, AGORA AS MESMAS TEM QUE IMPLORAR PARA RECEBER E QUANDO RECEBE. ETA GOVERNINHO SAFA......... SÓ FALTAM DOS ANOS E SETE MÊSES UFA......

    ResponderExcluir
  32. SÓ TENHO PENA MESMO É DOS COITADOS QUE PRECISAM DA "TAL" CASA, ESSES SIM, PADECEM COM ESSAS BRIGUINHAS E PICUINHAS. SARED SÓ TENHO CERTEZA DE UM COISA, ENTRA GOVERNO SAI GOVERNO, E TUDO FICA NA MESMA M******, O POBRE SOFRE, E O RICOS SE VANGLORIAM, ATÉ QUANDO TEMOS QUE VER ESSA SITUAÇÃO E FICAR CALADOS? ATÉ QUANDO.... SHALOM! QUE O AMOR FRATERNAL ENTRE NESSES CORAÇÕES DE PEDRA. E SR PREFEITO PARTICIPE MAIS COM AS COMUNIDADES, É SÓ ISSO QUE PEÇO.

    ResponderExcluir
  33. Parece que quem não conhece ou não morava na CIDADE é o ANONIMO DAS 11:12 de 24/02...
    Não vou entrar no merito da saida, pq senão ficará ainda pior para a SECRETÁRIA.
    a "CASA VERDE" que me refiro e dei o endereço AV. Almirante Barroso, 653 -DST-HIV-AIDS no Rocio Pequeno, e ao qual tu "muito bem informado(a)" te refere é a "SAUDE DA MULHER" parece que fica na Cel. Carvalho, na Babitonga, e realmente TEM UM APARELHO que custou R$ 80 mil, este aparelho é o ULTRA SOM, acho que sabes para que server, e não está SUCATEADO está em USO HOJE e só não funcionou imediatamente por falta de PROFISSIONAL QUALIFICADO. Só para não deixar passar , este aparelho foi comprado com recursos do PROGRAMA DST-HIV-AIDS.
    Meu anonimo mal informado não sou 15, não tenho partido politico, fico é INCONFORMADO com o "DESCASO" ao necessitado, quando reclamo do INFECTOLOGISTA falo com conhecimento, não sou mais UM MAL INFORMADO e amargurado com o MUNDO.
    PS... antes de vires com 4 pedras na mão defendendo o atual gestor, te informa ai não paga MICO.
    em 1 de dezembro o INFECTOLOGISTA no CINE TEATRO lembrou aos presentes a aquisição deste aparelho.
    Sabes para que serve um ULTRA SOM, um INFECTOLOGISTA e pq 01/12 ??

    ABRAÇOS e espero te ajudado - SOCORRO NÉ

    ResponderExcluir
  34. Prezados Amigos.

    É com muita satisfação que parabenizo ao Prefeito por este repasse, pois a Rede Feminina merecia um repasse até maior do que este, por causa da seriedade do trabalho voluntário desta instituição e a eficiência, por que esta entidade faz com que as mulheres possam se sentir importantes em serviços dos quais exige a delicadeza das mesmas.
    Acredito que em virtude de a receita do município estar aumentando e a Rede Feminina ser uma entendida participante e atuante, o repasse poderia até ser maior, por que as condições de ajuda seriam melhores e seria possível cobrir as despesas com mais facilidade, mas dando este repasse já ajuda e muito àqulas pessoas necessitadas de algum exame ou cirurgia.

    Obrigado,

    Mateus M.O.
    Estudante de História-UNIVILLE

    ResponderExcluir
  35. "CONTAGEM RECRESCIVA"

    Sim recebiam e é por isso que hoje respondem em auditoria e na justiça os repasses e a aplicação dos recursos em investimentos pra lá de duvidosos.

    Parabéns a Rede Feminina por seu trabalho pois absorve praticamente todo trabalho de oncologia de SFS, enquanto o SUS se finge de morto. Pediu pouco dinheiro, sinal de que não estão nem aí pra lucro e sim pelo trabalho em parceria.

    Quanto aos indignados que "não faltava dinheiro pra ninguém", vá ler um pouco sobre gestão de recursos públicos e você vai descobrir um dos ralos do erário em SFS.

    ResponderExcluir
  36. "Poxa, voce escreveu bonito hem.?

    -Mas não me disse se nos últimos 8 anos tve um "INFECTLOGISTA"

    Há, e um ULTRA SOM, deve ser um aparelho de som do ULTRAMAN.

    SOCORRO NÉ.

    ResponderExcluir
  37. ()está em USO HOJE e só não funcionou imediatamente por falta de PROFISSIONAL QUALIFICADO.()

    -Poxa, e em 8 anos não deu tmpo de encontrar alguém especializado?

    -Só tenho a lamentar

    SOCORRO NÉ

    ResponderExcluir
  38. "Você houviu as explicações do INFECTOLOGISTA na Radio São Francisco?.Não ?.

    -Então pare de escrever bobagens.

    SOCORRO NÉ

    ResponderExcluir
  39. não sejas injusta ... não sao 8 anos , esse aparelho foi adquirio no ultimo ano do antigo GESTOR .
    Em nenhum momento escrevi aqui sobre salario do Médico Dr. Luiz Henrique Melo, muito pelo contrario acho que ele trabalharia até de graça creio.
    Que feio, mania de distorcer as coisas.

    apresente onde foi postado dia hora.

    mentir é feio - SOCORRO NÉ

    ResponderExcluir
  40. em nenhum momento escrevi aqui sobre o SALARIO do Dr. Luiz Henrique Melo.
    E sobre o ultra som, tb nunca escrevi que 8 anos, este aparelho foi adquirido no ultimo ano do antigo gestor.
    Tirou férias, tá bom ...deixa assim. Dezembro, Janeiro e Fevereiro.
    Não fechou ferias janeiro, capacitaçao feveriro e DEZEMBRO ??
    Não menti, o municipio não tinha INFECTOLOGISTA.
    Agora ele deixou claro que a EQUIPE mateve tocando o PROGRAMA.
    Cida o nome da gestora , isso ?? Parabens as moças da CASA VERDE.

    Apresente dia e hora postado onde se fala e salario ??
    Então pq a Sra. não postou ak que ele estava em capacitação e ou ferias ??

    Entendeu - SOCORRO NE

    ResponderExcluir
  41. consegui o que QUERIA ...
    Agora a scretária baixa a guarda, relaxe e TRABALHE e dexe de ser *** com os SORO POSTIVOS e demais...
    Não tinha médico mesmo ...
    Se não são a MOÇAS da CASA VERDE nos estariamos ***
    Que ficou mordida ficou.
    Parabens ao Luiz Henrique Melo que é um BAITA MEDICO , PROFISSIONAL exemplar, gente BOA MESMO.

    ResponderExcluir