quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Dispensa

Pai de aluna do Colégio Francisquense acaba de relatar sua surpresa ao saber que a filha e demais alunos do ensino médio da instituição foram dispensados por volta das 20h30 desta quinta (25). Funcionários do colégio disseram que também foram pegos de supresa pela decisão vinda da direção. Uma reunião foi convocada para amanhã à noite. Pais e alunos conhecerão a justificativa da medida tomada hoje. Questões financeiras podem estar entre os motivos.

46 comentários:

  1. Muito triste o que aconteceu hoje na Associação Francisquense de Ensino. Mas já era esperado, pois a situação estava muito complicada. Não faltem a reunião para melhores esclarecimentos.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade o problema no Francisquense é unicamente FAMILIAR...

    Lamentável estar acontecendo este tipo de coisa...

    ResponderExcluir
  3. Inadimplência...tem gente que quer os filhos estudando em Escolas Particulares, mais esquecem, que são eles(pais) através das mensalidades, que tem que manter a Escola. Não tem grana para bancar uma Escola Particular? Mande para a Escola Pública...viver de aparências, é o que mais tem.

    ResponderExcluir
  4. Espero que LZ não resolva ser o "INTERVENTOR" do Colegio e fazer como fez com O CARIDADE, colocando R$ do municipio para "salvar" e deixando os "SERVIDORES MUNICIPAIS" com seus salários óóóóóó...

    ResponderExcluir
  5. Vale acrescentar que além de problemas familiares, o fechamento da escola teria se dado pelo não pagamento por parte da prefeitura das bolsas. Nem todas as parcelas teriam sido pagas.

    ResponderExcluir
  6. DETALHE...FALTA DE REPASSE DE VERBA DE PREFEITURA PARA O COLEGIO...LEI NUMERO 67 DE 2009, ONDE O EXECUTIVO DEVERIA REPASSAR 105 MIL REAIS PARA BOLSISTAS E NADA PASSOU!!!

    A LEI FOI APROVADA E PROMULGADA...MAS NAO ESTARIA SENDO CUMPRIDA

    PARA QUEM QUER SABER MAIS DETALHES...QUE VÁ NA CAMARA DE VEREADORES QUE LA TEM TUDO!

    ResponderExcluir
  7. Será verdade, tou lutando por uma "bolsa", no francisquense, quero fazer meu 2ºgrau lá, mais não tenho condições de pagar integral. Tomara que a prefeitura, não tire isso, seria lamentavél, o Colégio Franciquense é um dos melhores colégios Particulares da nossa região.

    ResponderExcluir
  8. Sou contra o município repassar dinheiro público para colégio particular, quem não tem condições de pagar que matricule seus filhos em colégio público. Eu estudei, meus dois irmãos estudaram no Colégio Santa Catarina e não acho que ninguém que estudou no Colégio Francisquense seja melhor que nós. Esse pessoal que deixem de viver de aparencias e se assumam.

    ResponderExcluir
  9. "Poxa, pelo jeito ninguém fazia nada nesta cidade, pois parece que viviam em função da Prefeitura.
    Que tal mostrarem primeiro onde está sendo aplicado estes repasses que a prefeitura faz.?

    Os bombeiros (dizem) que não funcionam por causa do repasse;
    a banda guarani nao funciona, por causa de repasse:
    O Asilo no paulas quer dinheiro:
    O centro Espíta Caridade de Jesus que dinheiro;
    O Colégio Francisquense quer dinheiro:

    Seria interessante, se estes orgãos procurassem outras fontes de renda. Que tal os empresários?. (sei de alguns que não medem esforços para querer ajudar.)

    HAJA ROYALTYS HEM.?

    SOCORRO NE?

    ResponderExcluir
  10. Acho que o melhor a fazer, seria pedir a palavra para a assessoria de imprensa do colegio, em vez de botar opinioes obscuras aqui!

    ResponderExcluir
  11. Ao anônimo das 11;45

    Em 1º lugar o Centro Espírita Caridade de Jesus, é uma entidade séria que há anos vive dos trabalhos manuais das senhoras voluntárias que dedicam seus tempos para atender pessoas carentes da cidade.
    Todos os anos, elas fazem um Bazar de Natal, para arrecadação e revertem a mesma em cestas básicas, as quais são distribuídas mensalmente às famílias carentes. Já construíram algumas casinhas, onde abrigam pessoas sem teto, e ajudam também a Rede Feminina.

    Antes de vir aqui falar besteiras, procure conhecer as entidades beneficentes da cidade, e tente ajudá-las também, e não atrapalhe e nem tente queimar as pessoas que ajudam o próximo.

    Você foi extremamente infeliz em sua postagem. O Centro Espírita sobrevive sem repasses, mas é óbvio que se houver um repasse, seria muito melhor, e quem sairia ganhando nada mais são do que as pessoas necessitadas.

    ResponderExcluir
  12. "Poxa quase chorei de emoção."

    ResponderExcluir
  13. Para quem disse que os alunos que estudam no colégoi francisquense vivem de aparência, está muito enganado.Pois se você tem o direito de ganhar bolsa da prefeitura, por que você nao poderia estudar em um colégio melhor?? e nao é o colégio que você estuda que mostra quem você é e sim suas atitudes e personalidade.

    Saudades do colégio já, era o melhor da cidade!

    ResponderExcluir
  14. A briga da família Possamai também é culpa do Luiz Zera?
    Por favor gente, deixem este Homem em paz...

    Por isso prefiro 1000 vezes adotar um cachorro do que...

    Os próprios *** fizeram isso com a dna Tené. Minhas filhas estão revoltadas, estudaram a vida toda no Colégio e disseram que só havia ordem quando a Fabíola e dna Athenais comandavam...

    Agora os *** "pobres" de espírito e de competência, só conseguiram se dar bem na vida trapaceando os competentes...

    Seja forte dna Tené, Deus fará JUSTIÇA!

    ResponderExcluir
  15. Quanta instituição estava pendurada na prefeitura.ahhhhhhhhhhh
    Não é atoa esta revolta oposicionista.
    Eu que sou contribuinte, estou com o prefeito.

    ResponderExcluir
  16. Ao anônimo das 17:19h, vôce falou mas não disse nada, quer o colégio Francisquense funcionando, injete recursos do teu bolso os Possamai vão agradescer.

    ResponderExcluir
  17. "Pois é anonimo das 19:47 de 26/02.

    Depois ficam cobrando onde estaria sendo aplicado o dinheiro dos "ROYALTYS".

    Querem que ás ruas sejam recuperadas.

    Calma meu povo, primeiro temos que fechar esta torneira do dinheiro público.

    Querem que seus filhos estudem em colégio particular? È um direito de vocês. Mas tambem se garantam, paguem.

    Parem de querer mamar da PREFEITURA, depois vir aqui no BLOG instigar o povo contra o prefeito.

    To contigo PREFEITO ( e olha que não votei em ti).

    Acabe com esta dança do dinheiro público. Nem que seja só por 4 anos.



    Mas este povo vai sentir sua falta.

    ResponderExcluir
  18. "Ei, vou criar uma ONG -(CACHORROS SARNENTOS), e também vou pedir dinheiro para o Prefeito.

    -Também tenho direito de mamar né ou só alguns.?

    ResponderExcluir
  19. Estudei no santa catarina e depois passei para o francisquense, não achei diferença nenhuma no ensino, pelo contrário tinha matéria que no santa catarina aprendi no inicio do ano que no francisquense só começaram a passar quase que terminando o ano letivo...

    ResponderExcluir
  20. Esta muito claro...
    O que não estava diretamente pendurado na teta(DAS),estava como carrapato,sangue-suga,parasitassss(Instituições pilantropicas).
    Vão trabalhar!!!!! e esqueçam a teta por pelo menos 4 anos.

    ResponderExcluir
  21. Ao anônimo das 22:47.

    A ordem dos conteúdos nada tem a ver com ser melhor ou pior. Cada colégio adota uma ementa a ser cumprida. Cada um adota o sistema que acha melhor. Uns se baseiam no livro cedido pelo estado e outros no conteúdo do Positivo ou Energia. Simples assim.

    ResponderExcluir
  22. As bolsas são incontestáveis, pois ninguém quer o seu filho matriculado no "Santa Catarina", com a oportunidade de colocá-lo "free ou 50%"no Francisquence com o dinheiro dos outros (contribuinte)..

    Hipocrisia a parte, o segundo grau é de responsabilidade do Estado.

    Está na lei.

    Vamos cobrar do estado.

    Como? segue.

    http:// www. ouvidoria. sc. gov. br/ouvidoria/orgaos/123/fale_ouvidor.php

    Querem um exemplo para copiar e colar?

    "Vossa Senhoria,
    Venho por meio deste comunicar que os cidadãos do município de São Francisco do Sul, precisam de recursos para pagamento de bolsas de estudo para matricular seus filhos(as) no colégio particular Francisquence."

    Eu acho que eles até respondem depois de uns 15 dias..

    ResponderExcluir
  23. Para o anônimo de 20;28...

    Se você realmente criar uma ONG para os cachorros sarnentos, você não terá apoio apenas da Prefeitura, mas terá o meu apoio também.

    ResponderExcluir
  24. O que eu não vejo é a preocupaçao que estes estudantes continuem os estudos. Tem vagas em outras escolas? O que o muncipio e o estado vão fazer com essa demanda. Educaçao é um DIREITO,e esses adolescentes não podem estar fora da escola. O restante a Familia Possamai e sua consciência junto aos seus alunos e corpo docente cheguem a uma solução. Acordem...É uma demanda de alunos não esperada..Sra Clarice Portela que não deixe essas pessoas que tem intençao de estudar( que já é mto importante numa cidade q não oferece Nada p Criança e Adolescência)fora da escola.

    ResponderExcluir
  25. Esses anônimos heim!, Deus me Livre de eu encontrar com eles, como são invejosos e sem nenhum caratér. Dna Mari Mattar, Q Deus ilumine seus caminhos, Bjos. Sared ñ deixe nunca q "Urubuzem teu blog", Bjo. §*.*§;;;;;;;;;;;

    ResponderExcluir
  26. "Sra Clarice Portela que não deixe essas pessoas que tem intençao de estudar( que já é mto importante numa cidade q não oferece Nada p Criança e Adolescência)fora da escola."

    27 de fevereiro de 2010 10:03

    Nem que pra isso tenha que pagar ao Francisquense?????
    E a lei de concorrencia publica,e as outras escolas privadas que tem ensino medio???
    Hummm.
    Prefeitura fechou a torneira, agora é recorrer ao Estado??
    Ta dificil engolir as varias instituições do terceiro setor que deveriam andar com as proprias pernas pela tamanha isenção de impostos e ainda assim querem mais???
    Fechem as portas ou desçam da nave e caiam na realidade.

    ResponderExcluir
  27. gostaria de saber o que sera destes alunos
    muitos estarião se formando
    que culpa eles tem da guerra entre a familia dos donos do colegio
    se tiver algum advogado por favo...gostaria e saber

    ResponderExcluir
  28. ninguem tem culpa das frustações de algum .... sei que seu pai pudece ele o colocaria em um colegio melhor
    e que faz o colegio não é o nome e sim o aluno
    o problema foi uma pessoa com a mente mesquinha
    que causou tudo isso e não falta de pagamento de mensalidade

    ResponderExcluir
  29. eu sempre paguei sempre adiantado o troxa e meu filho foi dispensado e o que tu me dis mané

    ResponderExcluir
  30. "Sera que vamos dizer?

    -SÃO FRANCISCO "JA TEVE" DOIS COLÉGIOS PARTICULARES.
    -AGORA SÓ TEM UM.
    - DEPOIS QUEREM DIZER QUE NÃO É A TERA DO "JÁ TEVE".?

    ResponderExcluir
  31. "- DEPOIS QUEREM DIZER QUE NÃO É A TERA DO "JÁ TEVE".?"

    Deixa de blogar e mostra pra que veio ,pois vai acontecer que São Chico já teve vereador do gás.

    ResponderExcluir
  32. As escolas públicas estão aguardando os alunos do Francisquense. Tem vaga para todos, e nem precisam pedir ajuda da srª Clarice Portela. É LEI!

    ResponderExcluir
  33. Nao me mecha com as crianças .

    ResponderExcluir
  34. Pronto daqui a pouco vão dizer que a falencia da escola é culpa da Srª Clarice Portella também?
    Realmente a escola publica é de direito e vão todos pra lá, pq com certeza o ensino é melhor, e nós professores recebemos em dia...graças ao governador que paga mto mas mto certinho! Ah e não reclamem do salario, cada um merece pro trabalho que faz...Mas alunos vão para a escola publica msmo, vcs aprendem sim, e cobrem que isso sim é correto de se fazer, não falar mal da escola! Ok?

    ResponderExcluir
  35. Inadimplência, corte do convênio com a prefeitura, descaso de nosso Judiciário e má administração!!!! O pior de tudo é ver 40 anos de história serem destruídos por pura GANÂNCIA!!!! E mais uma coisa, mudar de escola não é nada perto de estar indo para o 3º mês do ano de 2010 sem receber o salário e ficar sem emprego...

    ResponderExcluir
  36. Nao,repassa dinheiro pro estudo nao ta certo,tem que guarda pra gastar no carnaval,ai ta certo

    ResponderExcluir
  37. "Não,repassa dinheiro pro estudo não ta certo,tem que guarda pra gastar no carnaval,ai ta certo."
    01 de março de 2010 09:02

    É anonimo, vc realmente careci di istudo,mas repassar dinheiro pra previlegiados guardarem e depois gastarem no carnaval tambem não esta certo.
    E o repasse para educação é feito para escolas publicas.

    ResponderExcluir
  38. PROFESSORES PERDERAM SEUS EMPREGOS INJUSTAMENTE, POIS TRABALHAVAM PARA EMPRESA COLÉGIO FRANCISQUENSE, MAS ERAM REGISTRADOS NA CARTEIRA PELA ASSOCIAÇÃO FRANCISQUENSE DE ENSINO. POR FAVOR!!! QUE MUNDO É ESTE??? A EMPRESA EXISTE MAIS O FUNCIONÁRIO É O ÚLTIMO A SABER...DÁ LICENÇA!!!

    ResponderExcluir
  39. Claro que sim, nossas escolas públicas tem uma grande opção de cursos técnicos profissionalizantes!!!! Afinal elas vem formando Técnicos em Contabilidade, Administração, Comércio Exterior, Turismo, Guia de Turismo, Informática e vários outros cursos há mais de 40 anos e gratuitamente!!!!

    ResponderExcluir
  40. a única coisa que tenho certeza aqui é que 99% das pessoas que comentam, aparentemente, não frequentaram escola alguma, visto os erros grotescos da língua portuguesa!

    ResponderExcluir
  41. Não estamos falando de lingua portuguesa e sim sobre o acontecido na referida escola!
    agora vc q é esse 1% total de inteligência não deve ter estudado no Colégio Francisquense né? e sim em uma instituição muito boa!
    Para defender assim uma escola que deixa na mão alunos, muito que iriam se formar esse ano no ensino fundamental...por um lado eles se livraram de problemas com essa bagunça toda do colégio *** Mas irei consultar porque depois desta...

    ResponderExcluir
  42. Ao Anônimo de 1 de março de 2010 21:51 :Entenda que Associação Francisquense de Ensino é a Razão Social e Colégio Francisquense é seu nome fantasia. Esta trabalhava com o ensino Médio e Cursos Técnicos. A outra empresa é Colégio Francisquense Ltda. que trabalha com Educação Infantil e Ensino Fundamental e ainda está em funcionamento.

    ResponderExcluir
  43. Ao Anônimo de 27 de fevereiro de 2010 16:49 : São Francisco AINDA tem dois Colégios particulares. O Colégio Francisquense Ltda está em funcionamento.

    ResponderExcluir
  44. Nossa MM.. coitadinha da dona Tené?? *** Será que os funcionários estão com os salários em dia?? o.o

    ResponderExcluir
  45. Se os funcionários estão ou não com os salários em dia eu não sei. O que eu sei é que estão TODOS muito tristes pelo que vocês, é digo vocês porque está na cara que você é um dos pobres de espírito, fizeram e estão fazendo com ela.

    "Filhos melhor não tê-los, mas se não os temos, como sabê-los", não é mesmo?

    Prefiro 1000 vezes os cachorros de que certos humamos mesquinhos .

    ResponderExcluir