segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

É campeã!

A escola de samba campeã do Carnaval 2010 acaba de ser conhecida. É a Mocidade Independente da Água Branca (ao contrário do que tinha previsto o Blog, que o título seria disputado pela Filhos da Ilha). A Unidos do Paulas ficou com o vice-campeonato, seguida, na ordem, pela Filhos da Ilha e Imperadores do Samba.

70 comentários:

  1. Olha, achei estranho essa vitória, não estou desmerescendo, porém houve muito atraso desta escola, as pessoas desfilando pareciam estar marchando estavam muito desanimados...

    ResponderExcluir
  2. Parabens Agua Branca, eu sou uma torcedora do Paulas, mas não posso de deixar de cumprimentar a escolas de v6 q foi tão bela,O importante e competir, valeu.

    ResponderExcluir
  3. Parabens a Mocidade pelo titulo deste ano...a unidos do paulas e Filhos da Iha tambem estão de parabens pelo desfile....já não posso falar o mesmo da Imperadores do Samba que foi para avenida apenas para comprir tabela pois já que pegou a verba da prefeitura tinha que desfilar, mas pelo que mostrou não parece ter gasto 10% do que recebeu...

    ResponderExcluir
  4. Salve a mocidade !
    Salve a mocidade!
    PARABENS MACEIO muito merecidooo!

    ResponderExcluir
  5. Realmente a Escola Mocidade Independente da Agua Branca fez um desfile técnicamente melhor.Mesmo a escola do Ville parecendo estar melhor na avenida, houve erros primários que não podem acontecer em um desfile.Parabéns Mocidade...Piá

    ResponderExcluir
  6. QUE BARULHO QUE BARULHO É ESSE E A BATIDA PERFEITA QUE FAZ TREMER O POVÃO,QUE BARULHO QUE BARULHO É ESSE A SANGUE AZUL VIROU PAIXÃO!!!!!!!!!!UNIDOS DO PAULAS VOCÊ É NOSSA CAMPEÃ !!!!!!!VALEU A TODOS PRINCIPALMENTE AO GERALDO Q MESMO MACHUCADO FEZ SUA PARTE REPRESENTANDO NOSSA ESCOLA E NOSSA COMUNIDADE!!!!!!!!!!!OBRIGADO GERALDO E A TODOS DA NOSSA ESCOLA E DA NOSSA COMUNIDADE !!!!!G.R.E.S. UNIDOS DO PAULAS VERDADEIRA CAMPEÃ PARA MIM DO CARNAVAL DE SÃO CHICO !!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Daquia a pouco aparece a oposição desmerecendo a vitoria alegando que receberam pra isso,tem mais é que ganhar mesmo.

    ResponderExcluir
  8. meu Deus quanta injustiça,fui ver todas as escolas de samba, fiquei ate o fim para ver todas,e vi o pessoal da arquibancada comentando q a escola da unidos do paulas deu um show de carnaval e mulheres bonitas, e ia ser a campeã e a do vile ia ser vice porq tbm estava bonita,mais é assim mesmo tudo nessa vida é injusto,mais quero dar meus parabéns as escolas do paulas e a do vile,não desanimem pela injustiça,porq era muito tarde quando as duas ultimas escolas desfilaram e os juris estavam c/ muito sono e dormiram quando o carnaval deu um show de verdade,mais os jurados foi a voz do povo.

    ResponderExcluir
  9. Não acabem c/ o carnaval de escolas de samba de são chico,pois pela beleza das escolas filhos da ilha e unidos do paulas,não é aceitavel q uma escola c/ um conjunto tão simples vença o carnaval.
    no minimo a secretaria de turismo aproveitou a ausencia do prefeito para deixar acontecer tal injustiça.

    ResponderExcluir
  10. Vamos combinar a mocidade arrasou!!
    tanto que venceu .fala sério povo do
    Paulas tem que aprender que não são os ,
    unicos que sabem fazer um lindo desfile!
    Eis ai a prova... VIVA A MOCIDADEEEE...

    ResponderExcluir
  11. Isso sempre vai acontecer mesmo, pessoas sempre desmerecem se o ganhador não é da nossa simpatia. Assisti o desfile, gente o mestre sala e porta bandeira estavam maravilhosos, a comissão de frente perfeita, e a animação dos componetes explendidas, tudo perfeito. É claro que a Unidos do Paulas tambem estva bonita, mas acredito que devido a quantidade de componentes ficaram com medo de passar do tempo e exageraram passando quase correndo na avenida.

    ResponderExcluir
  12. Acompanhei o desfile inteiro e a Mocidade tambem contagiou a arquibancada,mas a Unidos do Paulas deram um show.
    Não tenho conhecimentos tecnicos para julgar ,mas fiquei impressionado com a escola do Paulas não desmerecendo a da Agua Branca que tambem fez um belo desfile.Imaginei que seria Paulas e Mocidade primeiro e vice respectivamente.
    Independente do resultado,quem ganhou mesmo foi a comunidade com o belo espetaculo.

    ResponderExcluir
  13. sera que não houve mistura de COISAS nesta apuração?com interesses no amanhã?

    ResponderExcluir
  14. não assisti nenhuma escola de samba, mais vou cont... não assisti nenhuma escola de samba, mais vou contar,passo o carnaval todos os anos nessa cidade ,e na praia, mais nunca tivemos um carnaval tão fraco,em tudo q é lugar estava vazio,e mal organizado,tudo com atraso... ,infelizmente sao chico era...muda prefeito essa secretarinha de turismo, pq é de uma grande incompetencia..., ;pelo q percebi não teve apoio de ninguem, pq nas propagandas, o apoio era a propria secretaria e a prefeitura... pena q o senhor prefeito não estava aqui para ve...muda essa secretaria e coloca gente q possa começa a se organizar, desde ja, a falta apoio seria consequência, penso eu, da rejeição da secretária. sao chico ja foi o melhor carnanaval do estado...vamos esperar para q o ano q vem ... para ter um carnaval de qualidade como era antes...as vzes não precisa ser formada na area para trabalhar direito e sim ser dinamica , batalhar,e não axar q tudo pode fazer sem a ajuda dos outros... pense nisso prefeito

    ResponderExcluir
  15. O Sared

    Veja so como seu blog eh democratico, se fala-se de politica, gera discursão...
    esporte....tbm...
    epoca de carnaval, vamos debater sobre isso tbm...

    e viva a democracia...

    ResponderExcluir
  16. Quem quiser ver altas fotos do carnaval,pesquise no orkut Maria Ana Beltrame e confiram as fotos.

    ResponderExcluir
  17. Sao Francisco nunca teve um carnaval tao mediocre, sou de Curitiba e sempre venho para ca, mas esse foi o pior que ja teve, alguem pode me esclarecer o que aconteceu,,,ahh gostei do blog achei no google,,um abraco a todos...

    ResponderExcluir
  18. HOJE O DESFILE VAI TAR MUITO BOM O G.R.E.S. UNIDOS DO PAULAS E A FILHOS DA ILHA VÃO DESFILAR JUNTAS !!!!!!!!!!!É NÓIS GERALDO É NÓIS VILE!!!! AS VERDADEIRAS CAMPEÃS DO CARNAVAL DE SÃO CHICO!!!!

    ResponderExcluir
  19. ALGUEM PODERIA ME DIZER QUANTO FOI DADO PARA CADA ESCOLA PARA ESSE CARNAVAL. TEM ESCOLA QUE FEZ BONITO, POREM OUTRAS NÃO. ATENÇÃO SRS DIRIGENTES DAS ESCOLAS, VAMOS PRESTAR CONTAS COM A COMUNIDADE. SEUS COLABORADORES MERECEM O RESPEITO. VAMOS EM FRENTE

    ResponderExcluir
  20. Pelos quesitos analizados pode até ser que a mocidade seja campeã, mas agora pelo desfile que assisti pela tv, a filhos da ilha e unidos de paulas estavam bem melhores. o que era aquele caldeirão todo remendado ?

    ResponderExcluir
  21. ANÔNIMO DAS 12:46,VÔCE NUNCA FOI DE FORA, SUAS PALAVRAS É DE PESSOA DE OPOSIÇÃO. VÔCE MESMO ESTA DIZENDO QUE NÃO ASSISTIU AO DESFILE, QUE NÃO PARTICIPOU, JÁ SEI, VÔCE QUER UM DESFILE NA FRENTE DE SUA CASA. E ESTAMOS AÍ ENCHENDO A CARA, ETÁ CARNAVAL BOM SÔ......

    ResponderExcluir
  22. SEM CARNAVAL NA ENSEADA16 de fevereiro de 2010 às 18:19

    NO CENTRO SO CARNAVAL .AQUI NA PRAIA SO BRIGA CONFUSAO PREFEITO.SE VOCE NAO FAZER CARNAVAL ANO QUE VEM PRA CÁ VOCE TA PEGO COM O POVO O PROBLEMA .VOCE TEM Q VIR FANTASIADO HEHEHE .

    ResponderExcluir
  23. so queria saber onde tava o ODI ??? rsrs quando passou a unidos do paulas...

    ResponderExcluir
  24. PARABÉNS A ESCOLA CAMPEA.... MAIS SR PREFEITO QUERO SABER COMO FICA O VALE COXINHA AGORA SO VAI SER 150 REAIS E OS 87 REAIS É PARA ESTE BANDO DE COMISSIONADOS INCOPETENTES QUE TEM NA PREFEITURA,E COMO VAI FUNCIONAR ESTE CARTAO PORQUE O SE NAO DA UMA EXPLICAÇAO AOS FUNCIONARIOS DE COMO REALMENTE VAI FUNCIONAR,O SR TEM FALADO MUITO NOS CAVALEIROS DO APOCALIPSE MAIS NAO DEVE TER LIDO ONDE FALA DA MARCA DA BESTA NÉ PORQUE É O QUE PARECE QUE O SR ESTA QUERENDO FAZER COM ESTE CARTAO NOVO DOS FUNCIONARIOS,É PREFEITO TANTA COISA PARA SE FAZER PARA A NOSSA TAO QUERIDA SAO FRANCISCO E O SR FICA AI PENSANDO EM COMO TIRAR TUDO DOS FUNCIONARIOS.SE NAO GOSTA DE POBRE PORQUE SAIU CANDIDATO A PREFEITO OU NAO SABIA QUE TERIA DE TRABALHAR PARA OS POBRES.O DIFICIL PARA UM HOMEM NAO É NAO RECONHECER O PROPRIO ERRO E NAO ACEITAR A VERDADE.ESPERO QUE REALMENTE O SR ENTREGUE A SUA VIDA NAS MAOS DE DEUS PARA QUE ELE POSSA MUDAR ESTE CORAÇAO DE PEDRA POR UM DE CARNE CHEIO DO ESPIRITO SANTO E DO AMOR DE DEUS.

    ResponderExcluir
  25. fui ver o desfile da campea, e de alguns blocos, q falta de maturidade, o atraso já é algo normal, qdo o geraldo começou a falar e ouvimos umas vaias, daí sim achei q o bixo ia pegar.
    q desrespeito, q despreparo, alem do mais, esquentar a bateria com musicas do RJ, é ridiculo, n se valorizaram.

    arquibancada bonita e segura é uma coisa, mas os desfiles de todsos foi muito alem do esperado, e n entendo pq os q estao desfilando ficam de cara feia, n se ve eles sorrindo. claro q isso nao é culpa da jamille, mas acho q tem um dedinho dela nisso tudo, pq ela eu tbm n vi, tbm fiquei sabendo de uns uniformes q teriam sido licitados e q foi a maior nota, dinheiro publico jogado fora, pq as meninas do turismo estavam de camiseta normal, nem se destacavam qdo passavam no meio do povão, esta tudo errado jamille, esta tudo errado prefeito.
    MUDAAAAA.... por favorrrr

    ResponderExcluir
  26. Vim agora do desfile das campeãs, e um dos seguranças me disse que a Jamile nem deu as caras. Nem hoje e nem domingo, é verdade isso?

    ResponderExcluir
  27. Se a JAMILE não foi, tem um ditado, se o GATO (LZ) sai os RATOS tomam conta ...
    Nem o LZ apareceu na AVENIDA, está inclusive na COLONA do TONINHO NEVES(ND) de ontem, e pior o VICE aparecer e nem ser anunciado, isso sim é ter "pensamento pequeno" ou o "apresentador" não viu ele por lá.
    Uma pena ...

    ResponderExcluir
  28. oi sared, pergunta ai pro pessoal da prefeitura onde aquele rossini colaca as fotos , q tira do pessoal, dos eventos q acontecem. obrigado

    ResponderExcluir
  29. Srta. JAMILE, caso a Srta leia esta mensagem, quero que entenda que são criticas construtivas.

    Gostaria de deixar claro aqui que não sou filiado a partido algum, não votei no seu candidato, não sou 15 mas meu voto e de minha família foi para um grande amigo que considero um grande 'FARMACEUTICO".

    1- nos próximos anos, não deixe o centro histórico jogado as moscas, mantenha sempre um som ligado durante o dia:

    2-Não determine horário para acabar ou começar o carnaval, isso é uma festa, sempre alguém estará em ritmo de alegria.

    3- Veja como funciona na cidade histórica de OLINDA-PE como ás coisas acontecem , espelhe-se n'eles. Adote a frase que já é bem típica neste país. "NADA SE CRIA,TUDO SE COPIA."

    3-Problemas com segurança, sempre irão acontecer, ou você acha que a REDE GLOBO vai mostrar para o país que os trficantes descem do morro e aproveitam a festa.

    4- O atraso nas apresentações.:
    Este item deve ser revisto e muito bem.:

    Estive no desfile das campeãs, que estava marcado para ás 21:00 hrs, e começou ás 22:00 hrs.
    O Sr Geraldo da Unidos do Paulas, que já havia falado asneiras no domingo, tornou a ser repetitivo ontem. O Rei momo, a rainha e princesas, ficaram meia hora esperando para sairem a frente dos desfiles. Aqueles bonecos gigantes e idiotas já haviam passado pela avenida, porque torná-los repetitivos.
    Crianças gostam.? Mas passe uma só vez.
    Horário é horário, deve ser respeitado, por todos pois desta maneira torna-se maçante.

    Por gentileza, não quero ofende-la, tenho mais coisas a dizer, mas tenho que sair agora para buscar meus filhos no Felipe Schimidt, pois as aulas começaram hoje.

    Obrigado, e espero que voce reveja com sua equipe todas as criticas que aqui neste blog foram feitas para não repeti-las ano que vem. se isto acontecer, ai sim serei obrigado a dizer que você é "INCOMPETENTE".

    ResponderExcluir
  30. SAO CHICO NEM PARECIA Q ERA CARNAVAL, INCLUSIVE NA PRAIA , ONDE TODOS OS ANOS , A PRAIA FICA LOTADA, Q NÃO DA NEM PRA SE MEXER,1- ASSUTARAM OS TURISTAS COM A FALTA DE AGUA , Q SEMPRE ERA NO ANO NOVO , MAIS SE EXPANDIU , POR UM BOM TEMPO. 2- ESSA SECRETARIA DE TURISMO Q NÃO GOSTA DE POBRE, POR ELA SO VINHA CRUZEIRO, VELEIRO ETC...NÃO TEM COMPETENCIA NENHUMA PRA FICAR A FRENTE DE UMA SECRETARIA,COMO DIZ A COMENTARISTA ANTERIOR,NÃO É DINAMICA ,NÃO TEM SIMPATIA NENHUMA , E NEM FAZ ESFORÇO PRA MELHORAR AINDA MAIS O CARNAVAL Q ERA BOM, ESSE TIPO DE PESSOA TEM Q CORRER ATRAS , COMO DIZIA O NOSSO PREFEITO, VIM PARA MUDAR, Q MUDANÇA? TROCA ESSA SECRETARIA Q O SENHOR VAI VER COMO O TURISMO VAI PRA FRENTE, A NOSSA CIDADE NÃO VIVE SO DO PORTO, OU COM A CHEGADA DE CRUZEIROS ,FFALRAM Q A SECRETARIA DA EDUCAÇÃO ERA GROSSA,MAIS ESSA..., REAGA PREFEITO, CUIDADO HEM VAI VIM FESTILHA...., TIRA ANTES PRA O SENHOR PODER PARTICIPAR DOS EVENTOS...SEM TER VERGONHA DO Q TA ACONTECENDO...ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  31. É ISSO AÍ UNIDOS DO PAULAS E FILHOS DA ILHA TAVA MUITO BONITO O DESFILE DAS VERDADEIRAS CAMPEÃS DO CARNAVAL DE SÃO CHICO 2010 !!!!!!!

    ResponderExcluir
  32. "Sou o anonimo das 10: 49, voltei.

    5-Higiene é fundamental, foram poucos os banheiro químcos instalados próximo ao desfile.

    6- São chico carrega consigo a frase "TERRA DO JÁ TEVE" sei que muitos não admitem isto, mas é uma realidade, vejamos:

    JÁ TEVE UMA FÁBRICA DE CONSERVAS - NO PAULAS;

    JÁ TEVE UMA FÁBRICA DE TORREFAÇÃO DE CAFÉ- CAFÉ AMÉLIA;

    JÁ TEVE UMA INDUSTRIA DE PESCADOS - BABITONGA;

    Futuramente não muito longíquo, vamos dizer JÁ TEVE UM PORTO CONTAINEIRO, é só "ITAPOÁ" começar a operar, vamos nos tornar um porto graneleiro, onde só meia dúzia trabalham. ANOTEM ISTO.

    E se continuarmos com este marasmo vamos dizer "JÁ TEVE CARNAVAL" Joinville está chegando. Anotem isto também.

    Sr Prefeito, use aquela secretaria fantasma chamada IND COMÉRCIO E PORTO e faça que ela entre no circuito também senão nossa cidade vai a pique.

    ResponderExcluir
  33. Onde já se viu as alegorias que a UNIDOS DO PAULAS colocou na avenida perder para 4 pés de bananeira, isso é uma vergonha.

    ResponderExcluir
  34. A Jamille estava presente sim !!!

    ResponderExcluir
  35. Meu so gostaria de saber se quando passou a Unidos do Paulas e a Filhos da Ilha os Jurados estavao dormindo???ou fazendo lanche com o pessoal da Mocidade?so pode pq oque foi aquilo gente...to ate agora de cara...Para SAO XICO nem eh novidade mesmo isso acontecer,exemplo eh estar o Prefeito de Joinville e o nosso nao...rsrs soh essa cidade mesmo...

    ResponderExcluir
  36. Há ia me esquecendo JA TEVE AGENCIA MARITIMAS

    VAMOS LÁ.:
    BUERI AGENCIA MARITIMA;
    AGENCIA MARÍTIMA OSNI;
    AGENCIA DE VAPORES GRIEG;
    LLOYD BRASILEIRO;
    CRANSTON WOODHEAD;
    DISTRIBUIDORA MARITIMA PORTO DE SFS- SR MELÃO
    EMPRESA MARITIMA E COMERCIAL;
    AGENCIA MARITIMA LAURITS LACHMANN

    DesculpeM se esqueci alguma. Mas terão que convir comigo é ou não a terra do "JÁ TEVE"

    ResponderExcluir
  37. Carnaval é muito bom, a nossa cidade deveria valorizar mais as escolas que se dedicam. Foi notário que a escola do Vile e a do Geraldo estavam perfeitos. Uma escola com 4 carros alegoricos, 5 mestre sala e porta bandeiras, 9 alas e ...... perder para um carro de bananeiras.... Realmente temos q rever os jurados. Opa! Não podemos esquecer de quem organizou o carnaval.Isso ai São Chico de mal a pior.

    ResponderExcluir
  38. E CIDADE DO JA TEVE .TA TUDO REGREDINDO. O POVO SO BATENDO PALMA E EM CARNAVAL .E ESQUECENDO DAS REALIDADES DE SAO CHICO .NAO TEM RUAS SO BURRACOS .ASFALTOS COM CRATERAS .E SAUDE ESQUECIDA POVO. POVO OLHO NO QUE TA ACONTECENDO .

    ResponderExcluir
  39. onde estava o luiz zera que nao foi ao baile municipal nem aos desfiles é brincadeira e o dorlei estava la aplaudindo os desfiles.

    ResponderExcluir
  40. 18 mil para a escola campea, sem contar o valor que foi dadao para todas as escolas, confere, e isso mesmo,,,

    ResponderExcluir
  41. Espero que um dia possamos dizer que já teve oposição mesquinha tambem.

    ResponderExcluir
  42. CONCORDO COM A MAIORIA, O PAULAS DEVERIA VENCER SEM QUALQUER DUVIDA. QUANTO A DIZER QUE NAS PRAIAS O CARNAVAL E MOVIMENTO ESTAVA FRACO. ISSO É COISA DA OPOSIÇÃO QUE NÃO TEM DINHEIRO NEM PRA SAIR DE CASA. EM UBATUBA TAVA LOTADO DE FULIÃO, A PRAINHA TINHA O TRANASITO FECHADO PARA OS TURISTAS CURTIR MELHOR, AS PRAIAS TODAS CHEIAS, NÃO FALTOU AGUA, O TEMPO ESTAVA OTIMO. ENTÃO QUAL ERA O PROBLEMA. O QUE É BOM PRA VCS O CONTRARIO DISTO TUDO. VCS SÃO OS VERDADEIROS ATRASO DESTA CIDADE.

    ResponderExcluir
  43. UM LIXO, UMA PORCARIA, EU NÃO DARIA UM CENTAVO PARA VER ESTAS COISAS SEM GRAÇA QU8E CHAMAM DE ESC9OLAS DE SAMBA. SE COLOCREM 02 TRIOS ELETRICOS NO CENTRO E NOS BAIRROS, VAI FICAR MELHOR QUE VER ESTES CARROS ALEGÓRICOOS E OS SAMBAS ERREDOS? MELHOR SERIA CHAMAR DE SAMBAS ERRADOS. E OS CARROS ALEGÓRICOS? GENTE QUE É ISTO, QUE É ISTO? QUEM FAZ ESTAS COISAS DEVERIA SER PROCESSADO.DESABAFEI"! CADÊ O PREFEITO? CADÂ A SECRETÁRIA DE TURSMO? ESTAVAM AONDE? E AINDA QUEREM 31 MILHÕES? ANTES DISTO, QUREMOS AS 500 CASAS PROMETIDAS, OS 500 KM DE ASFALTOS, OS EMPREGOS PARAO OS COM MAIS DE 40 , EMPREGOS PARA OS JOVENS, MELHORES ESCOLAS E O AUMENTO DO FUNCIOMARIO PÚBLICO, SEM CONTAR O PLANO DE SAÚDE E PREVICÊNCIA.

    ResponderExcluir
  44. Sr. ROBERTO, PODERIA ME DAR UMA INFORMAÇÃO?
    AQUELE SUPER HOMEM VEIO DE CUBATÃO-SP VOANDO OU DE CARONA?
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  45. Parbéns as escolas do vile e a do paulas,me encantei c/ o show q a escola do paulas e a torcida deram,pena q os jurados estavam c/ muito sono e dormiram...abraços

    ResponderExcluir
  46. Já teve carnaval aqui em S. Chico este ano? Quando foi?

    ResponderExcluir
  47. Para o anônimo 17 de fevereiro de 2010 - 21:35, você deve está falando de outra cidade (balneário), porque em São Francisco do Sul, o tempo ajudou e muito, mas dizer que não faltou água, que o carnaval estava bombando, que em Ubatuba a coisa pegou fogo, que na Prainha faltou epaço para tanto folião. Acho que você deve ter sonhando com tudo isso. No Ubatuba deu uma baita briga, folião em número reduzido só quando passou o trio elétrico. A Prainha na noite de segunda para terça lá pela duas da manhã as luzes dos postes altos apagaram e ficou assim o resto da noite, iluminação precária e mais não tinha ninguém responsável pela iluminação de plantão. O desfile de blocos na Av. Atlântica no sábado foi um desastre. As areias das praias não esteve em momento algum lotadas. Você acha que não é verdade vá até a Enseada e pergunte para os comerciantes como foi o carnaval? Não venha desmerecer a oposição ou culpa-lá por tudo isso. Você com certeza já foi oposição. Pergunto-lhe você agia da mesma forma que está agindo hoje?

    ResponderExcluir
  48. Tenho que admitir,agua 100% do dia aqui na enseada.
    Ta melhorando!!!
    O carnaval tambem ficou bom.
    Ta progredindo,ta progredindo.
    E a praia lotada é fato concreto.

    ResponderExcluir
  49. Alguém poderia calcular o valor repassado a todas as escolas de samba e aos blocos?
    Passa de 200 mil?

    Sinceramente, é dinheiro público jogado fora, um descaso!

    ResponderExcluir
  50. E que os jurados já tinham visto o Carnaval do Paulas, na Av. da Cidade de Cubatão/SP no ano passado, tudo teria sido muito bem inspirado, para não dizer outra coisa, pra quem gosta de certificar-se.

    Busquem no GOOGLE, Escola Nações Unidas desfile 2009 cubatão.

    Pela suntuosidade da escola até os Próprios jurados sentiram que não tinha conteúdo, tinha cheiro do Rio Cubatão.

    E daí, vai o senso de investigação.

    Tá aí uma sugestão pra você escrever.

    Quem gosta de se informar, busque na net, e vai saber que não é só Unidos da Tijuca que ganhou por ilusionismo, a Unidos do Paulas também ganhou pelo mesmo quesito, o segundo lugar.

    E já é coisa recorrente, no ano passado o Paulas ganhou com o carro que seria pasmém de 2008. E assim caminha a Prefeitura, financiando carnaval de Cubatão/SP e dando de quebra, prêmios para tudo, menos o verdadeiro carnaval.

    ResponderExcluir
  51. ALGUÉM PERGUNTOU??????????????
    sOBRE O cALDEIRÃO REMENDADO
    RSRSRSRSR
    . ATÉ APRENDER QUE CARNAVAL NÃO SE FAZ DA NOITE para o dIA E nem DE QUALQUER MANEIRA
    PREPARA-se O ANO INTEIRO, e um aviso para escolas participantes não fiquem na dependência de verba da PM pra ABC,usem a criatividade e corram atrás do prejuizo, busquem recursos próprios.

    ResponderExcluir
  52. MEU DEUS, QUANTA INJUSTIÇA!!! ISSO DESANIMA ATÉ OS TURISTAS... DE ONDE VEIO ESSES JURADOS??? GENTE TODO MUNDO SABE Q A ESCOLA DE SAMBA UNIDOS DO PAULAS É A VERDADEIRA CAMPEÃ... E A FILHOS DA ILHA EM SEGUNDO... A SECRETARIA DE TURISMO ACABOU ATÉ C/ O DESFILE DAS CAMPEÃS AQUÍ NA PRAIA. A GENTE TEM MESMO É Q SE REVOLTAR MORANDO NESSA CIDADE... SERÁ LUIZ Q VC NAU CONSEGUE VER Q ESSA SECRETARIA NAU TEM COMPETENCIA P/ AINDA ESTAR NESSE CARGO... PENSEI Q NÓS ESTAVAMOS C/ UM SECRETARIO RUIM, MAS O CEWHISK PELO MENOS SABIA Q A NOSSA CIDADE É UMA CIDADE HUMILDE,,, E Q GOSTAMOS DE COISAS SIMPLES... CAI NA REAL ATÉ A FSTA DO MARACUJÁ DEU SHOU NA FESTILHA,,, E A FESTA DO PESCADOR Q ERA UMA DAS MELHORES FESTA DE SÃO XICO FOI POR AGUA ABAIXO...ONDE VAMUS PARAR... SENHOR DAÍ SABEDORIA PRÁ ESSAS PESSOAS... ELAS NAU SABEM O Q FAZEM...

    ResponderExcluir
  53. A gente poderia discutir turismo não apenas com foco em festas, eventos. Turismo regular, de ano inteiro não vive só disso. Não é só isso. Não se traduz só nisso. A atração de transatlânticos é uma estratégia espetacular. A hora é de preparar a cidade para recebê-los. As festas têm que ser mantidas, obviamente. Mas não são a prioridade na política de turismo de uma cidade como a nossa.

    ResponderExcluir
  54. sou de joinvile,venho sempre para sâo chico ver os desfiles das escolas de samba,as duas primeiras escolas o q era aquilo,crus credo nunca vi uma coisa tão feia,mais quando entrou as outras duas ultimas escolas fiquei mais contente no q vi, iria começar de verdade o carnaval,ate a aquibancada q estavam desanimadas levantaram para aplaudir as duas ultimas escolas q era do paulas e a do vile,parabéns unidos do paulas e filhos da ilha,para o publico vcs foram as campeãs.

    ResponderExcluir
  55. Só maluco mesmo,alguma coisa teve e deve ser e como sempre em SFS politica,pois as escolas do Paulas e Ville eram sem sombra de duvidas a melhor e no entanto quem ganhou foi uma vergonha até bananeira tinha no carro,um carro todo torto, mais fazer o que carnaval vale tudo né.

    ResponderExcluir
  56. No carnaval vale tudo, até trazer uma escola do ano anterior de Sampa e colocar ela na avenida de SFS, do mesmo jeito!

    Vamos alimentar a falsa idéia que temos carnaval e impulsionar o carnaval de Cubatão.

    ResponderExcluir
  57. - ONDE ESTAVA O PREFEITO NOS DESFILES NÃO FOI PRESTIGIAR O SEU POVO QUE AMA TANTO,DA SUA CIDADE. MEU POVO VAMOS SER REALISTAS O PREFEITO SÓ PENSA NO SEU UMBIGO DE FAZER PROPAGANDA ENGANOSA DE SUA IMAGEM ELE MESMO DIZ MINHA CIDADE COMO SE FOSSE DONO. ABRA O OLHO PREFEITO O POVO NÃO E BOBO TRÊS ANOS PASSAM RAPIDO.

    ResponderExcluir
  58. Ao anonimo das 11:52, quero que mostre no regulamento do carnaval onde esta escrito que não se pode buscar esculturas fora....todas as escolas buscam fantasias fora.. A escola campeã buscou aqueles pijamas fora...

    ResponderExcluir
  59. - O titulo de Campeão tem que ser para nosso Prefeito e alguns assessores e secretários que nem se quer tiveram a coragem de colocar a cara no desfile onde já se viu um Prefeito não prestigiar os desfiles isso porque ele vai na radio e diz uqe Ama o Povo francisquense fala a minha cidade como fosse dono dela. Prefeito não teve nem a capaciodade de prestigiar o seu povo isso pegou muito mal prefeito. E a secretaria de Educaçaõ e Cultura que nem deu as caras bela secretária nem ta ai.

    ResponderExcluir
  60. Parabéns unidos do paulas,não liguem pra o q falam, vcs deram um show de carnaval,ano q vem quero sair na sua escola,e deveria tbm ter os desfiles na praia da enseada...pense bem nisso jamile ainda a tempo de consertar.

    ResponderExcluir
  61. MINHA GENTE!!!!
    (FILHOS DA ILHA)
    SE PENA GANHASSE CARNAVAL, EU COLOCARIA UMA ALA DE GALINHA E OUTRA DE URUBÚ PARA DESFILAR!!!!
    KKKK
    (UNIDOS DO PAULAS)
    ERA CARNAVAL, NÃO CORRIDA DE SÃO SILVESTRE!!! VC'S CORRERAM NA AVENIDA!!!
    KKKK

    ResponderExcluir
  62. ""Ao anonimo das 11:52, quero que mostre no regulamento do carnaval onde esta escrito que não se pode buscar esculturas fora....todas as escolas buscam fantasias fora.. A escola campeã buscou aqueles pijamas fora...""

    Então, vamos fazer o seguinte, fecha São Francisco do Sul o último a sair apague a luz, e vamos todos assistir lá fora, em Cubatão, Rio, Joinville, se não precisamos ter compromisso nenhum com o carnaval e o que interessa é repassar dinheiro PÚBLICO para as 4 agremiações. Uma vergonha dizer que temos um dos carnavais mais tradicionais, seria tradicionalismo de falsear as coisas?

    Sobre regulamentos e afins, podemos dizer que não tem, exceto o plágio do Samba-enredo, que fere o Art. 13 alínea e:

    Mas ater-se ao regulamento não é o que interessa, é por isso que não temos escola de samba, tem um faz de conta danado na avenida, ou seja, o interessante do carnaval é seu ineditismo, sua característica marcante da fantasia, da sua regionalidade, é isso que deixa marcado os carnavais de todo o Brasil em todas as cidades, mas aqui em SFS, poderíamos convidar os turistas com o seguinte argumento.

    "Se você perdeu o Carnaval do Ano Passado em Cubatão, venha a São Francisco do Sul, terá reprise mal feita"

    Agora se a Liga está feliz em fazer carnaval jogando esse jogo, e dizendo que faz seus carros, que tem muito trabalho, está comprovadamente na sua fala claro a observância disso.

    Essa discussão é pelo resgate do respeito a ética e moral, pois o carnaval além de tradição aqui é tratado como política pública de turismo, só que quem patrocina é o dinheiro público, e enquanto público eu tenho o direito de expressar aqui a suposta falsidade ideológica dentro da Unidos do Paulas.

    ResponderExcluir
  63. FALTA DE RESPEITO COM O PÚBLICO FRANCISQUANCE FORAM AQUELES TRAVESTIS COM AS VIRÍLIAS PELUDAS E COM SEU MEMBRO EM CLARA TRANSPARÊNCIA PARA AS CRIANÇAS QUE ESTAVAM NAS ARQUIBANCADAS.
    VILLE... ISSO TEM QUE MUDAR!!!

    ResponderExcluir
  64. "QUE BAGULHO QUE BAGULHO É ESSE QUE VEIO LÁ DE CUBATÃO!!!"

    "QUE BAGULHO QUE BAGULHO É ESSE...
    VC'S SÃO VICE CAMPEÃO!!!"

    ResponderExcluir
  65. "A CAPA DO SUPER-HOMEM ESTAVA TOTALMANTE DISPROPORCIONAL"
    MUITO PEQUENA, PARECIA UMA TOALHA DE BANHO!!!
    KKKK

    ResponderExcluir
  66. COMO É FÁCIL AGREDIR OS OUTROS...
    1º A MOCIDADE FAZ AQUELE CARRO HORRÍVEL, CHEIO DE BANANEIRA SECA,AI AQUELE CARA DO RIO DE JANEIRO SE ACHA O CARNAVALESCO,QUEM GARANTE QUE O BANANAL TBEM NÃO É PLÁGIL DO SUBURBIU CARIOCA??

    ResponderExcluir
  67. E aí, eu tambem sou carioca, nois não precisamos copiar nada de nenhuma escola do suburbio, pois o que não falta em nois cariocas é o que falta em vocês "A CRIATIVIDADE " pois vocês não sabem fazer nem marchinhas quanto mais um samba enrredo.. Quem sabe agora vcs aprenderam a fazer uma escola de verdade com este carioca que então pouco tempo, apenas 15 dias conseguiu colocar na avenida uma escola simples sim, porem original talvez tenha sido isso que fez com que ela se tornar-se campeã.. Não tenho duvidas que carnaval de 2011 muitos irão inovar com luzes, querendo imitar acriatividade deste carioca tão criticado por vocês. pena que vocês não tenham o conhecimento do que é o verdadeiro carnaval, pois não é de PENAS E FANTASIAS LUXUOSAS, que se faz um belo carnaval, e sim criando ideias e botando em pratica sem precisar plagiar nenhuma escola de outra cidade..
    PARABÉÉNS MOCIDADE INDEPENDENTE DA AGUA BRANCA !
    VOCÊS MERECERAM ! CAMPEÃ ! s2

    ResponderExcluir
  68. todas as escolas trazem coisas de fora,porq aqui em saõ francisco não se acha nada,só se acha folha de bananeira e flores de plastico do 199 q levam pra o dias das almas,por isso a escola da unidos do paulas é a prefida do publico, e cada dia mais pessoas entram pra a escola.parabéns unidos do paulas,q cada vez tragam mais coisas lindas de fora,eles tbm traziam coisas de fora,mais agora o dinheiro incurtou e o pé de bananeira é de graça.

    ResponderExcluir
  69. JÁ SE OUVIA COMENTÁRIOS POR ALGUMAS PESSOAS QUE FAZEM PARTE DOS FOFOQUEIROS DE PLANTÃO NA 5ª FEIRA A NOITE NO CENTRO QUE A ESCOLA CAMPEÃ DO CARNAVAL SERIA A DO MACEIÓ, PORQUE O NÃO QUERIA O VILE,JEOVÁ E O GERALDO FOSSEM CMPEÕES E SEUS DA SECRETARIA DE TURISMO FIZERAM O QUE O QUIZ...DEPOIS DESSE COMENTÁRIO QUE OUVI FUI NO DOMINGO ASSISTIR O DESFILE PARA VER SER REALMENTE ERA VERDADE E DITO E FEITO A ESCOLA DE SAMBA DO VILE E A DO GERALDO DERAM FIZERAM UM ESPETÁCULO NA AVENIDA, FANTASIAS MARAVILHOSAS, O SAMBA NOTA 10, AGORA A DO MACÉIÓ NÃO MERECIA SER CAMPEA, FANTASIAS MUITO POBRES,NÃO TINHA BRILHO NA AVENIDA OS CARROS ALEGÓRICOS MUITO MAL ACABADOS SÓ O SAMBA QUE ERA BOM...ENTÃO OS FOFOQUEIROS DE PLANTÃO ESTAVAM FALANDO A VERDADE...SEMPRE TEM ALGUÉM NO MEIO QUE ESCUTA E FALA...É MAIS UMA VERGONHA PARA SÃO CHICO...OUTRA COISA TAMBÉM QUE EU FIQUEI ADMIRADO QUE O PREFEITO DE JOINVILLE COM SUA ESPOSA ESTAVA PRESTIGIANDO NOSSO CARNAVAL E AONDE ESTAVA O NOSSO PREFEITO...SERÁ QUE ESTAVA FAZENDO UMA TURNE NO EXTERIOR...ME ADMIRO ELE QUE FALAVA TANTO NO PALANQUE QUE AMAVA ESTA CIDADE E OS EVENTOS DA CIDADE O PREFEITO SEMPRE TEM QUE ESTAR JUNTO PRESTIGIANDO...ONDE ESTA VC PREFEITO QUE NÃO PARTICIPA MAIS DE NADA DO MUNICÍPIO QUE VC GOVERNA...BEM QUE ME FALARAM VC É UM PREFEITO VIRTUAL...NÃO TENHA MEDO DO POVO QUE TE ELEGEU MOSTRA A TUA CARA ESTA COM VERGONHA DE TUDO QUE VC PROMETEU E NÃO ESTA CUMPRINDO...

    ResponderExcluir
  70. MEU DEUS ESSA DO JEOVÁ FOI D+++,,, SERÁ Q ELE PENSA Q O SUPER HOMEN DA UNIDOS DO PAULAS VEIO VOANDO???... OU DE TRÊM???... ELE MANDOU NÓS COMERMOS MUITO CAPIM, P/ APRENDERMOS A FAZER CARNAVAL E OLHA Q NÓS COMEMOS ENH...
    ELE Q PARE DE CUIDAR DAS ESCOLAS DOS OUTROS E VÁ CUIDAR DO BLOCO DELE... AINDA NAU ENTENDÍ ATÉ HOJE O Q ERAM AQUELES CARROS??... OLHA AQUI CARO COLEGA... ANO Q VEM PEDE PRO GERALDO TE DAR UMAS AULINHAS DE ALEGORIAS E FANTAZIAS, AFINAL TU ERA TAUM BOM Q GANHOU TRÊS VZS SEGUIDA...
    O NOSSO CARNAVALESCO ESTÁ INDO AGORA PRÁ DISNEY BUSCAR UMAS ESCULTURAS LÁ... O Q VC ACHA DE IR JUNTO...PARECE Q AGORA ELE VAI TRAZER O MIKEY MOUSE, OLHA SÓ Q IDÉIA BOA... BJUS DE SILVANA

    ResponderExcluir