segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Guarda-volumes

As agências bancárias existentes em São Francisco do Sul são obrigadas a oferecer guarda-volumes a seus clientes. Isso é o que diz uma lei municipal criada em outubro de 2009. Os bancos tiveram noventa dias para se adequar às novas regras. Mas em algumas agências o guarda-volumes ainda não foi instalado. A alegação é de que, como envolve mudança de layout, e é fundamental para as agências seguir a padronização imposta pelas empresas, alguns dias a mais são necessários para que todos os bancos entrem na linha. 

De autoria do vereador Paulo Roberto Melo Leal, o Dr. Paulo (PPS), o projeto de lei foi apresentado para livrar os clientes dos bancos de constrangimentos que surgem a cada tentativa de transpor a “porta da esperança” (ou do desespero, dependendo da situação financeira da pessoa). Bolsas femininas com detalhes metálicos ou notebooks são alguns exemplos de objetos que fazem aquela voz feminina simpática convidar o cidadão a dar um passo atrás. Responsável por fiscalizar o cumprimento da nova lei, o Procon deve ser avisado em caso de, digamos, demorar muito para a matriz autorizar a mudança de layout. (Para não falar em descumprimento, como vem ocorrendo com a famigerada lei dos quinze minutos de “mofo” na fila do caixa.) O órgão de defesa do consumidor fica na Praça Getúlio Vargas, 320. O telefone é 3449-1590.


O chefe da Ouvidoria, Cidadania e Direitos do Consumidor do Procon, Murilo Cesar Pereira de Oliveira, esclarece que o projeto de lei foi gestado no próprio órgão e posteriormente apresentado ao Legislativo. Finalmente, o vereador Dr. Paulo abraçou a causa e apresentou o projeto aos colegas.

20 comentários:

  1. PEDIDO DE AJUDA AO DR. PAULO1 de fevereiro de 2010 às 08:24

    Parabéns pela sua iniciativa Dr.Paulo , mas nós servidores públicos municipais da áera da saúde gostaríamos que o nobre EDIL se empenhasse para que pudessemos ter de volta nosso adicional de insalubridade.
    Odontólogos , Bioquímicos , Motoristas , farmaceuticos , recepcionistas do pronto socorro , funcionários do PREMIR , funcionários da farmácia , funcionários da vigilância sanitária , funcionários da vigilância epidemiológica , serventes funcionários do controle de avaliação , fonoaudióloga (inclusive sua filha ) tiveram o adicional de insalubridade cortados . Como médico do trabalho e vereador , o que sr. poderia fazer por nós funcionários ?

    ResponderExcluir
  2. Parabens ao edil, mas precisamos tambem de senhas e asentos nos bancos para espera. Isto sim é mais importante. Os malas parceiros de bancada tomem a iniciativa em pro do povo. Ou isto tbm não responsa de Vereador.

    ResponderExcluir
  3. E a falta de Banheiros tb...pois alem de ter de ficar muito tempo nas filas se der vontade de ir ao banheiro...ta enrolado

    ResponderExcluir
  4. O guarda-volumes do bradesco mais parece um cofre dos filmes do James Bond, alguem sabe como usa-lo?
    Drammmmmm

    ResponderExcluir
  5. Soh tem que tomar cuidado pra não ficar trancado lá Vereadores. Aquilo é guarda volumes, não é guarda malas.

    ResponderExcluir
  6. AO assinante como ...PEDIDO DE AJUDA AO DR. PAULO

    É verdade tudo isso, venho há muito tempo denunciando aqui o corte de INSALUBRIDADE, e li de um SOLDADINHO DO REI LUIZ 11, que muita gente recebe sem ter direito... Bem se o pessoal da SAUDE não tem direito de receber INSALUBRIDADE, creio que só a SECRETÁRIA DA SAUDE deva receber, por aturar reclamações e o REI LUIZ 11...

    ASSINADO 12

    ResponderExcluir
  7. FUNCIONÁRIOS DA SEC .OBRAS1 de fevereiro de 2010 às 20:04

    DR. PAULO .

    Saia de cima do muro e nos ajude , estamos passando por sérias dificuldades , corte de água ,luz , etc .
    QUEREMOS APENAS O QUE NOS É DEVIDO , HORAS EXTRAS , INSALUBRIDADE E VALE ALIMENTAÇÃO .

    ResponderExcluir
  8. Funcionário Público pelo certo...1 de fevereiro de 2010 às 21:38

    Esse que esta pedindo ajuda para saúde, nunca foi funcionário público de lugar nenhum, leiam sua mensagem e analizem. Horas extras não é salário, insalubridade tem que ser medido por períto ou estabelecido por lei. Vale alimentação, este sim o prefeito vai implantar mas, se estão com tanta pressa, porque o Di/Camboriú do PMDB não iplantou nos 8 anos de seu governo.

    ResponderExcluir
  9. PARABÉNS DR: PAULO,GRANDISSIMA IDÉIA, POIS NECESSITAVOS DE QUE ALGO CORREGISSE OS PROBLEMAS QUE ENFRENTAMOS NOS BANCOS, AS VEZES PASSANDO POR CONSTRANGIMENTOS NA HORA DE PASSAR A PORTA.

    PARABÉNS COLORADO DOS PAMPAS.

    ResponderExcluir
  10. Aos funcionários da Secretaria de obras.

    Vocês devem cobrar é do Prefeito, pois foi o mesmo que cortou tal benefício, que aliás é amparadp por lei.

    Aqui vai uma pergunta interessante...

    Por que o SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS, que deveria ser o órgão de luta e reivindicação nao faz tal cobrança?
    QUAL É A FINALIDADE DE UM SINDICATO SENÃO LUTAR PELOS DIREITOS SEUS FILIADOS?

    Funcionários da Secretaria de obras ... se o sindicato não resolver tal situação, então lutem para mudar a diretoria do sindicato.

    Simples.

    ResponderExcluir
  11. Parabens Dr. Paulo.
    Quanto ao comentario das 20.04 de 01/02/ e aos demais, quanto a insalubridade hora extra e vale alimentação , esqueceram para que existe o "Sindicato" isso não deve ser cobrado dos vereadores , é serviço do Sin dicado ou esse só serve para usasr a farmacia, a esqueci a união faz a força , então como os funcionarios são desunidos em!!!!, mas se não se consegue através da unicão, se consegue se realmente for de direto através do Ministerio Publico, criticar e cobrar dos vereadores é facil, mas e o sindicado onde tem funcionarios trabalhando e sendo pagos para isso ninguem cobra, então saia e corra atras do seus direitos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. SOLDADINHO DO TOP LUIZ112 de fevereiro de 2010 às 08:12

    o ASS12 perdeu a chance de ficar quieto.
    ASS 12 vc saberia me responder o porque que na gestão anterior tinha gente DO GABINETE DO PREFEITO ( Comissionado)ganhando insalubridade?

    ResponderExcluir
  13. Func. sec de obras, sabe porque o prefeito cortou essas vantagens?
    Porque tinha muita gente,(reincidente da gestão 15) que ganhava horas e outras vantagens MAS NEM APARECIA NO SERVIÇO!
    ENTÃO, QUEM PAGA PELA CACACA AGORA? VOCÊS!
    ENTÃO VAMOS LÁ,COLOQUEM AQUELE 15 @#%& DE NOVO, É AQUELE MESMO.
    GENTE QUE FALTA DE COERENCIA!

    ResponderExcluir
  14. SOLDADINHO DO TOP LUIZ112 de fevereiro de 2010 às 08:20

    PARABÉNS Dr PAULO COMO SEMPRE VC ESTÁ DO LADO DO POVO. ASSIM COMO NOSSO QUERIDO REI LUIZ11

    ResponderExcluir
  15. Quem vive do passado é MUSEU, se na gestão passada recebiam azar de quem pagava e de quem fiscalizava, que não se atentou para o FATO.
    Agora Vsa. acha JUSTO cortar INSALUBRIDADE DE :
    MOTORISTA DE AMBULANCIA;
    BIOQUIMICO;
    ATENDENTE DE POSTO DE SAUDE;
    entre outros, que exercem FUNÇÕES INSALUBRES e não recebem a respectiva INSALUBRIDADE .

    POR ISSO A MINHA REFERENCIA A Sra. Secretária nada pessoal à ELA e sim a sua função, cada um sabe onde o sapato aperta.
    Quem não deve , não teme. Que se pague a quem de direito merece e não me vem com BLA, BLA, BLA. E remoer o passado, como escrevi "quem vive de passado é MUSEU".
    Senão terei que lembrar que o REI LUIZ 11, já foi 15 ... lembra ???

    ASSINADO 12

    ResponderExcluir
  16. SARED

    ESTE PESSOAL REINVIDICA INSALUBRIDADE? MEXENDO COM ÁGUA! POIS NEM ESGOTO TEM NO MUNICÍPIO, E OUTRA NÓS AQUI DA ENSEADA,VEMOS OS FUNCIONARIOS DA PREFEITURA COMEÇAREM A TRABALHAR AS 9:30HS SAINDO E CHEGANDO AS 11:00 HS. E RECOMEÇAM A TARDE AS 14:30 HS E RETORNAM AS 17:00 HS.

    UMA PERGUNTA A QUEM SABE? NO CENTRO HISTÓRICO É ASSIM TAMBÉM

    ResponderExcluir
  17. Sared ,
    Como o Dr. Paulo poderia estar ao lado do povo , sendo que sua filha é cargo comissíonado . Ele está do lado do TOP REI LUIZ 11.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo 02/02/2010 17:41hs.

    Os bioquímicos trabalham com sangue , fezes urina , escarro etc, que é completmente da água .

    Os serventes do pronto socorro limpam sague , vômito , escarros , diversos tipos de secreção.

    Os motoristas da ambulância transportam pessoas com diversos tipos de doênças , independentemente de dia e horário .

    os demais funcionários do premir , controle de avaliação , farmácia tem contato direto e permanente com pacientes extremamente doentes Todos estes funcionários aqui citados cumprem seus horários regularmente , agora se na Enseada isso acontece , alguém esta errando , portando não jogue a culpa encima de nós .

    Ah quase me esqueci dentro e sua cabeça deve sim haver uma grande quantidade de esgoto

    ResponderExcluir
  19. Sared.
    Nosso Sindicato infelizmente é patronal , e assim continuará a ser .Segundo informações há um grande número de cargos comissionados se filiando ao Sincato com um único objetivo levar o candidato do prefeito a presidência do Sindicato , e assim será .
    Pobre de nós funcionários .

    ResponderExcluir
  20. eu acho que as pessoas que ficam analisando o administração anterior deveriam prestar mais atenção na atual afinal que eu me lembre niguem reclamava muito na epoca e agora estao reclamando???? deveriam ter reclamado naquela gestao temos que brigar pelos nossos direitos do presente e nao do passado ..........

    ResponderExcluir